Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre um Peugeot 307 1.4hdi de 2002 com 286000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre um Peugeot 307 1.4hdi de 2002 com 286000km

    Boa tarde amigos do fórum estou a pensar mudar de carro e adquirir um Peugeot 307 1.4hdi de 2002 com 286000 km.
    Sei que são motores fiáveis e que gastam pouco combustivel mas gostaria de um feedback antes da possível aquisição.
    O carro seria para fazer 45km por dia +/- .

    Obrigado bem haja.

    #2
    com 286 mil e 17 anos vais ter sempre coisas para arranjar, seja manutenção ou pecinhas há que ver com atenção como está o carro, mas os 17 anos estão lá.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela opinião caditonuno também acho isso mas dentro dos 2000€ o que existem no mercado a consumir 4,5 Lts?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MachadoVp Ver Post
        Obrigado pela opinião caditonuno também acho isso mas dentro dos 2000€ o que existem no mercado a consumir 4,5 Lts?
        Achas que o 307 com o 1.4 hdi bebe 4.5?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Achas que o 307 com o 1.4 hdi bebe 4.5?
          Até pode beber mas só em condições muito favoráveis...tipo EN's.

          Comentário


            #6
            O meu CC já fez 4,4, e não foi a pastar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MachadoVp Ver Post
              Boa tarde amigos do fórum estou a pensar mudar de carro e adquirir um Peugeot 307 1.4hdi de 2002 com 286000 km.
              Sei que são motores fiáveis e que gastam pouco combustivel mas gostaria de um feedback antes da possível aquisição.
              O carro seria para fazer 45km por dia +/- .

              Obrigado bem haja.
              Eu nunca encararia a hipótese de dar um cêntimo por isso. 17 anos e 300.000km??? Se é que não são para aí uns 500.000, tendo em conta a idade. Esse carro não vale absolutamente nada comercialmente falando. Provavelmente já deveria ter sido até abatido. Desaconselho vivamente a aquisição de uma viatura dessas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Eu nunca encararia a hipótese de dar um cêntimo por isso. 17 anos e 300.000km??? Se é que não são para aí uns 500.000, tendo em conta a idade. Esse carro não vale absolutamente nada comercialmente falando. Provavelmente já deveria ter sido até abatido. Desaconselho vivamente a aquisição de uma viatura dessas.
                Um bocado exagerado, mas basicamente é isso. Dificilmente arriscaria, embora cada caso seja um caso. Senão não havia este tópico:

                Carros com + de 300.000 Km

                Comentário


                  #9
                  o 307 é mais pesado que o 206, até por ser uma gama acima. ora se no 206 ainda se safa embalado, na 206 SW muita gente já se queixava. imagino no 307. quanto aos kms, ter só 286 nem é muito, pois o pessoal anda a comprar carro de 2014 e 2015 com 120 e 150 mil. a este ritmo, tinham mais de 300 mil com a idade do 307. o problema mesmo é saber como foram feitos esses kms e, mais importante ainda, a manutenção que levou e as peças que já teve que mudar ou terá que mudar brevemente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Achas que o 307 com o 1.4 hdi bebe 4.5?
                    Sem grandes problemas ... cheguei a fazer 4,2/4,4 com uma 307 Break, e não foram poucas vezes

                    Comentário


                      #11
                      Esses consumos só se fazem a pastar, em condições favoráveis, e certamente não é cá no Norte. Privo algumas vezes com o dono de um 207 1.4HDi, que praticamente só faz AE com ele (cerca de 250km para cada lado todas as semanas) e o carro vai com média de 4,8l/100km. Ele não passa dos 120, 130km/h e só pára uma vez pelo caminho. O 207 já não é um carro leve e o 307 é bem mais pesado...

                      Comentário


                        #12
                        Com um 307 1.4 HDi até podes fazer uns pós abaixo de 4 mas é em condições muito favoráveis e com cuidados, tipo ires a 90-100 km/h, velocidade estável, e com poucas variações de relevo.

                        Com algum trânsito, relevo e passageiros facilmente passa dos 5, que ainda assim não é nada mau.

                        O que me preocuparia era a parte da electricidade, nomeadamente as manetes de iluminação e limpa pára-brisas, funcionamentos dos vidros eléctricos, os ecrãs centrais com CB e informações do rádio também costumam ir deixando de funcionar. Também já reparei em alguns com funcionamento "esquisito" da iluminação traseira, parece não ser muito incomum em alguns franceses. E verifica bem as tubagens de borracha no compartimento do motor. Se for possível evitar unidades dos 2 ou 3 primeiros anos seria melhor mas é possível que os preços sejam um bocado superiores.

                        Por esse valor, tirando o Mégane e o 307, acho que não há mais nada a gasóleo com common-rail dessa idade.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora e se houver curiosidade...



                          Peugeot declara un consumo medio de sólo 4,5 litros cada 100 km y 5,2 para la version HDI de 90 CV. En mis mediciones de consumo, ha gastado 7,9 litros en ciudad con tráfico muy congestionado (una tarde de jueves víspera de día festivo en Madrid). También en ciudad, pero con tráfico menos denso, ha gastado 6,7 litros. En autovía durante 400 km, circulando siempre que se podía al máximo de posibilidades del motor el consumo ha sido 7,8 litros de media cada 100 km. A 120 km/h sostenidos ha gastado 5,8 litros. Todas los consumos están medidos con dos personas a bordo y equipaje.Este motor de 1.4 litros de cilindrada ha sido desarrollado conjuntamente por PSA y Ford. El Peugeot 307 ha sido el primer modelo que lo lleva, pero también estará disponible en el Ford Focus y Citroën Xsara. También será común en coches pequeños, como el nuevo Ford Fiesta, el Citroën C3 y el C2 (sustituto del Saxo). Más información sobre este motor.
                          El Peugeot ha sido el primer fabricante poner un motor Diesel de pequeña cilindrada en un coche compacto moderno. Para obtener potencias cercanas a 70 CV (este 307 tiene 68), normalmente las marcas han optado por motores atmosféricos de cilindrada cercana a 2.0 litros, pero en poco tiempo habrá más coches de tamaño medio con motores Diesel pequeños.




                          https://www.km77.com/coches/peugeot/...no-pero-escaso
                          Editado pela última vez por nto; 10 April 2019, 12:06.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Com um 307 1.4 HDi até podes fazer uns pós abaixo de 4 mas é em condições muito favoráveis e com cuidados, tipo ires a 90-100 km/h, velocidade estável, e com poucas variações de relevo.

                            Com algum trânsito, relevo e passageiros facilmente passa dos 5, que ainda assim não é nada mau.

                            O que me preocuparia era a parte da electricidade, nomeadamente as manetes de iluminação e limpa pára-brisas, funcionamentos dos vidros eléctricos, os ecrãs centrais com CB e informações do rádio também costumam ir deixando de funcionar. Também já reparei em alguns com funcionamento "esquisito" da iluminação traseira, parece não ser muito incomum em alguns franceses. E verifica bem as tubagens de borracha no compartimento do motor. Se for possível evitar unidades dos 2 ou 3 primeiros anos seria melhor mas é possível que os preços sejam um bocado superiores.

                            Por esse valor, tirando o Mégane e o 307, acho que não há mais nada a gasóleo com common-rail dessa idade.
                            Bom post.

                            Os problemas serão os pormenores eléctricos, mas nada que seja grave. Tirando isso o motor é bastante económico e fiável, conseguindo boas médias em estrada aberta <5l. Em cidade deve ficar com médias perto dos 6l e em AE facilmente se manda para cima de 7 litros a andar bem.

                            Não é um carro para performance/ultrapassagens, mas se o que queres é um carro "honesto" e fiável eu não hesitaria em comprar.

                            Comentário


                              #15
                              Há tambem o Xsara dessa altura mas é um projecto mais antigo. Ainda assim tem uma excelente capacidade de curvar além de bom conforto. Tem é menos espaço.

                              Mesmo em segurança passiva é muito bom, não tem é ESP.

                              E os plásticos interiores devem durar menos.

                              Mas tem uma condução fantástica e não é monovolume como o 307 hehe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Bom post.

                                Os problemas serão os pormenores eléctricos, mas nada que seja grave. Tirando isso o motor é bastante económico e fiável, conseguindo boas médias em estrada aberta <5l. Em cidade deve ficar com médias perto dos 6l e em AE facilmente se manda para cima de 7 litros a andar bem.

                                Não é um carro para performance/ultrapassagens, mas se o que queres é um carro "honesto" e fiável eu não hesitaria em comprar.
                                Exacto, e, quando andei com a Xsara break 1.4 HDI, a única coisa que é preciso para o motor não perder força, é andar sempre acima das 1800 / 2000 RPM. Safa-se até razoavelmente bem.

                                E é apenas 50 KG mais leve que um 307.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                  Com um 307 1.4 HDi até podes fazer uns pós abaixo de 4 mas é em condições muito favoráveis e com cuidados, tipo ires a 90-100 km/h, velocidade estável, e com poucas variações de relevo.

                                  Com algum trânsito, relevo e passageiros facilmente passa dos 5, que ainda assim não é nada mau.

                                  O que me preocuparia era a parte da electricidade, nomeadamente as manetes de iluminação e limpa pára-brisas, funcionamentos dos vidros eléctricos, os ecrãs centrais com CB e informações do rádio também costumam ir deixando de funcionar. Também já reparei em alguns com funcionamento "esquisito" da iluminação traseira, parece não ser muito incomum em alguns franceses. E verifica bem as tubagens de borracha no compartimento do motor. Se for possível evitar unidades dos 2 ou 3 primeiros anos seria melhor mas é possível que os preços sejam um bocado superiores.

                                  Por esse valor, tirando o Mégane e o 307, acho que não há mais nada a gasóleo com common-rail dessa idade.
                                  Lá por casa passou um 307 SW 1.6cc de 110cv (meu pai) e um 206 comercial 1.4 Hdi (meu). Consumo de 4,5L fazia na boa no 206... agora no 307 SW duvido... mas... se há quem faça, tudo bem! Depois... o 1.4 Hdi num 307 SW é uma arrastadeira... faz os 0-100kmh em um fim de semana! (sim... experimentei um e é um motor esforçado para esse carro/carrinha).

                                  Problemas com a 307 lá de casa e que o GustavoAlmeida já referiu...
                                  Parte eléctrica:
                                  Manete dos piscas... problema crónico em todos os 307 e 206 do inicio deste século....
                                  Problema de fios partidos (os que ligam as ópticas) resultando em piscas malucos e lampadas de médios a fundir com base mensal...
                                  Problema com o anti-entalamento dos vidros eléctricos dianteiros. (problema de acumulação de resíduos que fazem com que funcionem mal, e só com paciência e insistência é que se consegue fazer novamente subir o vidro).
                                  Ecrã central com CB... sim a retro-iluminação e uma linha.
                                  Outros:
                                  O forro do tecto caiu... (e é carro de garagem)
                                  A espuma dos bancos dianteiros... desfaz-se!

                                  Tirando isso... são bons motores, tanto o 1.6i como o 1.4Hdi mas...... 17 anos e 300mil Km's não esperes grande coisa e 2000€..... acho caro, mas lá está cá em Portugal os usados têm preço de ouro, se o mercado funcionasse como devia de ser, era carro para custar 800€

                                  Comentário


                                    #18
                                    307s para mim só os T6 que são os pós-restyling. Os T5 deram alguns problemas.
                                    Tive dos 2 tipos e a minha SW 1.6 HDI 110 de 2005, já T6 poucos problemas deu. Em 208000 kms foi um reloginho. O mais chato é a tendência em fundir 2 ou 3 luzes por ano. Nos T6 já não é habitual o problema das manetes dos piscas. Nunca tive chatices com isso.
                                    Um problema comum é o visor do rádio / CB ao Sol não dar imagem. Queima o ecrã.

                                    Um 307 T6, 1.6 HDI 90 (estes são sem FAP) ou um bom 110cv, versão sem FAP como a que tive, são muito melhor opção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por menos de 2000 € há montes de carros a gasolina a gastar, se não os 4.5, 5.5 ou 6. Com muito menos de 17 anos e de 286k, 186k e até 86k kms. E muito menos maleitas mecânicas e mais baratos de manter. É evidente que há o roubo dos 23 cêntimos de imposto a mais em litro, pois há, mas 2 ou 3 jerricans de 20 lts na mala e uma bússolazita apontada a Norte ou a Este, conforme o caso, resolvem isso na perfeição. É deixar esses charutos pestilenciais a diesel no lugar a que pertncem - o ferro velho.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X