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Compra de usado Honda

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    Compra de usado Honda

    Bom dia,

    Um familiar está interessado na compra de um usado e gostaria de saber a vossa opinião. Que opinião têm do Honda Accord 2.2 diesel sedan ( carro ), do final de 2004 ( modelo que penso ter saido entre 2004 e 2009 )? É um modelo fiavel ou costuma dar problemas? Uma ultima questão, o meu familiar quando experimentou o carro notou que a curvar para a esquerda ou para a direita a direcção parecia ter uma folga e abanava ligeiramente, como se o pneu estivesse ovalizado, mas o estranho é que isso só acontece ao virar, porque a direito não faz nada, que poderá ser?

    Obrigado a todos que puderem ajudar

    #2
    Questão fundamental: preço e kms do bicho.

    Link para o anúncio ainda melhor.

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      #3
      https://forum.motorguia.net/forum-ge...-2-i-ctdi.html
      Editado pela última vez por Rools; 13 April 2019, 14:45.

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        #4
        Como diz o Lino...

        Sei de um de 2005 que quase podia ser vendido como novo... e só deve ter pouco menos de 300k km.


        Todos esses pequenos detalhes de precisar de pneus, amortecedores, tirantes, barras de direcção, terminais, o que seja!, não passa disso mesmo: pormenores!

        Ou esperas um carro novo com 15 anos e quase de borla?

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          #5
          Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
          Bom dia,

          Um familiar está interessado na compra de um usado e gostaria de saber a vossa opinião. Que opinião têm do Honda Accord 2.2 diesel sedan ( carro ), do final de 2004 ( modelo que penso ter saido entre 2004 e 2009 )? É um modelo fiavel ou costuma dar problemas? Uma ultima questão, o meu familiar quando experimentou o carro notou que a curvar para a esquerda ou para a direita a direcção parecia ter uma folga e abanava ligeiramente, como se o pneu estivesse ovalizado, mas o estranho é que isso só acontece ao virar, porque a direito não faz nada, que poderá ser?

          Obrigado a todos que puderem ajudar

          A primeira coisa que eu fazia era pedir uma ficha de inspecções , pode-se pedir online no site do IMT , a unica coisa necessaria é a matricula do veiculo, a ficha é paga , traz todas as inspecções que o veiculo fez , se chumbou alguma vez , e traz os kilometros do veiculo a cada inspecção ,ai dá para ver se o veiculo tem os kilometros reais ou foi martelado.

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            #6
            ou ir ao centro de inspeções locais que indicando o motivo (compra), por vezes dizem. quanto ao que necessita, num carro de 15 anos precisará certamente de muita coisa, tenha 180 ou 280 mil. agora é ver se tem feito manutenção em condições e que tipo de peças precisará.

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              #7
              Obrigado a todos pela ajuda. O meu familiar decidiu optar por outro modelo, pois este parece nao estar em bom estado.

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                #8
                É um carro que tem alguns problemas crónicos e há um ou outro que não é muito barato mas é raro dar um problema fora desse e, vendo por dois na família e por meia dúzia de malta conhecida, para além de outros relatos na net, para quem quer ter poucas surpresas e minimizar despesas é uma boa opção, para além de várias outras qualidades que o carro tem.

                Uma das despesas mais caras é o colector de escape, vai para 500 e picos com mão-de-obra na marca, mas por esta altura já todos devem ter um definitivo.

                Os dois de cá de casa juntos estão quase com 600 mil kms. O meu nos últimos 130 mil deu cerca de 1.600 euros de avarias, praticamente tudo reparado na Honda, lá para o Verão chega aos 290 mil kms.

                Isso da direcção não é normal, não há imensos no mercado mas mais vale ir para um que esteja em condições ou se tiver algum problema que seja fácil de resolver.

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                  #9
                  possa! o meu seat, marca rasca e grosseira, em 295 mil ainda só me deu despesas de uma caixa da direção ou lá o que é, 350€ e praticamente foi o resto despesa normal de manutenção. fora da marca, claro e já lá vão uns 5 anos. o carro vi fazer 15 este ano. ou há gente que tem muito azar no carro ou então sou eu que não gasto nada com ele... o fiat veio de outras mãos e já gastei uma centralina (170€ tudo), um tubo qualquer vindo do motor (250€) e agora deve ter um injetor (100€ se for do injetor, mas ainda não sei ao certo), fora umas peças de desgaste, isto em quase 30 mil e 2 anos, tem o carro praticamente 16 anos.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    É um carro que tem alguns problemas crónicos e há um ou outro que não é muito barato mas é raro dar um problema fora desse e, vendo por dois na família e por meia dúzia de malta conhecida, para além de outros relatos na net, para quem quer ter poucas surpresas e minimizar despesas é uma boa opção, para além de várias outras qualidades que o carro tem.

                    Uma das despesas mais caras é o colector de escape, vai para 500 e picos com mão-de-obra na marca, mas por esta altura já todos devem ter um definitivo.

                    Os dois de cá de casa juntos estão quase com 600 mil kms. O meu nos últimos 130 mil deu cerca de 1.600 euros de avarias, praticamente tudo reparado na Honda, lá para o Verão chega aos 290 mil kms.

                    Isso da direcção não é normal, não há imensos no mercado mas mais vale ir para um que esteja em condições ou se tiver algum problema que seja fácil de resolver.
                    Boas.
                    Quais são os problemas crónicos?
                    Um amigo tem um com cerca de 400kkm e acho que não teve nenhum stress "anormal" até ao momento.

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                      #11
                      Vamos lá ver se me lembro deles.


                      Este carro tem alguns problemas crónicos, alguns dos quais são inevitáveis, enquanto outros parecem ter alguma probabilidade mas não serem certos.


                      Certos:


                      -Colector de escape: os colectores originais eram várias peças soldadas e com a pressão e calor acaba por desenvolver uma fissura. Essa fuga no escape reduz um pouco a performance e ao ralenti nota-se o cheiro de gases no habitáculo, especialmente com a ventilação ligada. Pelo que vejo costuma acontecer entre os 130 e os 160 mil kms. Já há vários anos (2011?) que a Honda tem um colector definitivo em ferro. Na marca a troca vai para os 500 euros.


                      -Tubo do óleo da direcção assistida: este tubo com os anos desenvolve uma fuga e perde óleo podendo no limite gripar a bomba da DA. Felizmente ficava numa zona +- visível. Nos de cá de casa o problema deu-se em ambos entre os 270 e os 280 mil kms. A troca deve rondar os 320 euros +-.



                      Outros bem menos prováveis:


                      - Sensor de posição do acelerador: Quando este sensor começa a falhar o carro por vezes perde resposta do nada. Tenho ideia dum caso em que isso aconteceu antes dos 200 mil kms, já li na net sobre isto mas pelos casos que conheço em que não aconteceu (quase todos) diria que não é muito habitual.

                      - Módulo do VSA (controlo de estabilidade): também não é muito comum, já soube creio eu de dois casos em que este modulo avaria mas na maior parte dos carros que conheço não avariou apesar dos anos e kms acumulados.


                      - Polie do alternador: Ao longo do tempo a Honda decidiu mudar a correia do alternador para uma mais curta, o motivo era que a original (mais longa) levava a maior esforço na polie do alternador e com o tempo esta gripava. No meu carro aconteceu por volta dos 250 mil kms, já não me recordo ao certo. Nos que trocarem a correia mais cedo o problema pode nem surgir, quanto mais cedo for trocada, melhor.


                      Os pré-restyle costumam ficar com EGR e colector de admissão sujos e precisar de limpeza mas note-se que não é nada de problemático ou frequente, tanto pode ser antes dos 100 mil como pode ser após os 400 mil, dependendo do uso. Nos pós-restyle por algum motivo parecem não sofrer do mesmo. Os de cá de casa nunca tiveram intervenções destas e o mais velho continua com muito pulmão.


                      Nas Tourer parece ser relativamente comum (agora, com a idade) avariar algo no sistema de abertura automático do portão traseiro. Os primeiros têm agora 15 anos. É daquelas coisas muito porreiras enquanto funciona, quando avaria parece dar alguma despesa.


                      No resto, posso dizer que trocámos lâmpadas de mínimos e rolamentos traseiros. Troquei os sinobolocos dianteiros no meu, são já mais de 285 mil kms e mais de 85 mil com rebaixamento. Ainda não estavam maus mas eu já notava uma ligeira folga numa ou noutra circunstância.


                      Penso que não me escapou nada importante.

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                        #12
                        Do que conheço pessoalmente, e conheço bem, se for um Accord minimamente bem tratado, é carro para muitos anos e KM´s!

                        Se reparerem no (excelente) post do GustavoAlmeida os acontecimentos referidos são sempre com quilometragens elevadas o que se pude associar mais a "desgaste" que outra coisa

                        Quantos de nós podem chegar a + de 130/160 mil KM´s e dizer que não tivemos problemas nenhuns? Nem que seja as famosas EGR entupidas...
                        Editado pela última vez por REDLINER; 23 April 2019, 13:35.

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                          #13
                          Esse carro tem fama de no geral ser fiavel. Já la vai algum tempo, mas na altura tive um colega com um e penso que era uma unidade que teve problemas de corrente de distribuição e de bimassa

                          Comentário


                            #14
                            Tive um durante uns bons anos. Como o GustavoAlmeida bem disse, tinha uns problemas crónicos de facto. Troquei o colector de escape por precaução e a polie do alternador. De resto, mais nada. Mandei-o embora com 260 mil, e estava melhor que muitos a sair do stand.
                            Na altura troquei por um E60, e em determinados pontos não fiquei melhor servido....

                            Já agora, por qual optou o teu familiar?

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