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[Mercado] Carrinha familiar.

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    [Mercado] Carrinha familiar.

    Olá.

    Segue o questionário.

    1. Que tipo de carros gostas? Não sou grande amante de carros (heresia neste fórum) nem tenho marcas preferidas
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno familiar.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? O meu é Peugeot e não quero mais nenhum. Tive muitos problemas com o carro actual.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Nomeadamente aos fins de semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Vou precisar de uma mala generosa por causa das dos passeios familiares ao fim de semana (quase sempre com malas de viagem incluídas)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço cerca de 80 km diários mais os passeios familiares. Faço em média 28 mil km ao ano. Irei manter esses consumos mas eventualmente posso passar a fazer um bocadito menos. Perto de 25 mil ao ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diariamente, devo dividir os meus km (40 para um lado mais 40 para o outro) em 10% cidade, 40% via rápida e 50 % nacionais (mas pouco pára arranca e muitas vezes com velocidades acima dos 100km/h). Nacionais sempre muito fluidas o que me permite fazer os 40 km em cerca de 30-35 minutos.
    8. Os consumos terão grande importância? O meu CB marca médias de 6 - 6.2. Sei que provavelmente será difícil manter.
    9. A potência do motor terá grande importância? Tenho um 2.0 diesel com 140cv. Não preciso de tanta cilindrada mas provavelmente e atendendo que irei, aos fim de semanas, ter carro completo mais carga na mala, não gostava de ter um carro com menos potência.
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mais ou menos 25 mil. Mais coisa menos coisa.
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quero um carro novo ou carro de serviço de 2018 para a frente com não mais do que 5 mil km.



    Neste momento tenho um carrinha 508 que é extremamente confortável, faz consumos excelentes, anda bem e potência qb e uma mala gigantesca (característica fundamental para a sua compra). O carro tem uma catrefada de extras que gostaria de ter na próxima viatura (leds/xénon e luzes diurnas, máximos automáticos, chave inteligente, sensores de estacionamento à frente e atrás, sistema navegação e mãos livres mais as coisas que agora acho que já são standard). Apenas quero desfazer-me da carrinha porque:

    1. Tem dado muitos problemas
    2. Já não necessito de um carro tão grande.


    Se não fosse o ponto 1, mantinha a carrinha na mesma.

    Para a nova compra, apesar de ter tido sempre veículos a gasóleo, equaciono comprar a veículo a gasolina. Fiz as seguintes contas:




    Ou seja, mesmo com quase 30 mil km ao ano e mantendo o carro por 5 ou 6 anos, acho que o carro a gasolina compensa. Isto porque provavelmente o valor do gasóleo vai-se aproximar cada vez mais dos valores da gasolina e normalmente as manutenções são mais caras. Mas posso estar completamente enganado

    Não sei se é comum, mas gostaria de ter algo como a Kia e Hyundai oferecem, isto é garantias de 7/5 anos. Dos testes que tenho visto à Ceed SW e i30, apenas vejo testes à motorização dos 1.0 120cv e aí os consumos parecem ser muito maus. Caso contrário, gosto das carrinhas (só acho lamentável não terem sensores de estacionamento dianteiros)

    Basicamente ando um bocado perdido e gostava de contar com as vossas opiniões.


    Obrigado.








    Ficheiros anexados

    #2
    Com esses km anuais esquece a gasolina, compensa comprar a diesel e com esse orçamento tentaria comprar um segmento C (Focus, Megane), como não queres perder potência escolheria uma viatura com o motor 1.6 DCI da Renault.

    Cumps

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      #3
      Fora de brincadeiras... Skoda Octavia Break. Precisamente devido à mala enorme.

      Comentário


        #4
        Olá.

        Obrigado pelas respostas.

        @1975 Porque dizes que compensa a gasolina? Parece-me que o preço do gasóleo está cada vez mais perto do da gasolina. Estás a ver apenas preço dos combustíveis ou diferença nos motores para aguentar com essa média de km.


        @LinoMarques Por que começas com fora de brincadeiras? O pessoal não gosta de Skodas? Eu gosto das carrinhas deles
        Estive a ver na página e duas coisas. Primeiro, de pesquisa rápida, a motorização mais comum é a de 115cv (seja gasolina ou gasóleo). A versão seguinte com mais cv é a 1.5 150cv mas os valores vão logo para perto dos 29 mil. A maioria das coisas é extra por isso, rapidamente fica a mais de 32 mil sendo que ultrapassa o orçamento. Mesmo nos usados deles não vejo a motorização dos 150cv.


        Que marcas é que costumam dar mais anos de garantia?

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Recomendo a diesel porque fazes 28 mil km por ano e o consumo num carro a gasolina dispara mais rápido que num a diesel, em relação as garantias, a Kia é o que oferece mais tempo, não gostando de marcas coreanas tens as japonesas e a Renault também, infelizmente já não deve existir o motor 1.6 DCI a venda, vai ser substituído pelo 1.7, mas se conseguires encontrar algum em stock acho que deveria ser essa a escolha.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Fora de brincadeiras porque a Skoda Octavia Break é daqueles carros que muito pessoal do fórum gosta de recomendar "por tudo e por nada", mesmo que não seja bem isso que o user pretende - então já se goza aqui um bocado a situação e recomenda-se esse carro mesmo na brincadeira . Mas, no teu caso, acho que se adequa muito bem. Se queres mesmo gasolina, usado deve ser praticamente missão impossível em Portugal.

            Comentário


              #7
              Não tenho preferência por gasolina. Foi mais olhando para a eventual diferença de preços entre as versões gasóleo e gasolina, a diferença de preços dos combustíveis ser cada vez menor e o eventual preço das manutenções (pelo que ouço, no diesel são mais onorosas).

              Tenho de ver se encontro a versão de 150cv da Skoda a preços mais acessíveis porque senão o preço dispara e as versões com menos cilindrada tem muito menos CV. Não queria baixar dos 140cv (que é o que tenho actualmente) mas tb posso ser eu que estou enganado e estores motores mais pequenos até acabam por ter bons desempenhos.

              A Megane vai ser actualizada ou vai ser apenas os motores?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                Olá.

                Segue o questionário.

                1. Que tipo de carros gostas? Não sou grande amante de carros (heresia neste fórum) nem tenho marcas preferidas
                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno familiar.
                3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? O meu é Peugeot e não quero mais nenhum. Tive muitos problemas com o carro actual.
                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Nomeadamente aos fins de semana.
                5. Precisarás de levar carga com frequência? Vou precisar de uma mala generosa por causa das dos passeios familiares ao fim de semana (quase sempre com malas de viagem incluídas)
                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço cerca de 80 km diários mais os passeios familiares. Faço em média 28 mil km ao ano. Irei manter esses consumos mas eventualmente posso passar a fazer um bocadito menos. Perto de 25 mil ao ano.
                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diariamente, devo dividir os meus km (40 para um lado mais 40 para o outro) em 10% cidade, 40% via rápida e 50 % nacionais (mas pouco pára arranca e muitas vezes com velocidades acima dos 100km/h). Nacionais sempre muito fluidas o que me permite fazer os 40 km em cerca de 30-35 minutos.
                8. Os consumos terão grande importância? O meu CB marca médias de 6 - 6.2. Sei que provavelmente será difícil manter.
                9. A potência do motor terá grande importância? Tenho um 2.0 diesel com 140cv. Não preciso de tanta cilindrada mas provavelmente e atendendo que irei, aos fim de semanas, ter carro completo mais carga na mala, não gostava de ter um carro com menos potência.
                10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mais ou menos 25 mil. Mais coisa menos coisa.
                11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quero um carro novo ou carro de serviço de 2018 para a frente com não mais do que 5 mil km.



                Neste momento tenho um carrinha 508 que é extremamente confortável, faz consumos excelentes, anda bem e potência qb e uma mala gigantesca (característica fundamental para a sua compra). O carro tem uma catrefada de extras que gostaria de ter na próxima viatura (leds/xénon e luzes diurnas, máximos automáticos, chave inteligente, sensores de estacionamento à frente e atrás, sistema navegação e mãos livres mais as coisas que agora acho que já são standard). Apenas quero desfazer-me da carrinha porque:

                1. Tem dado muitos problemas
                2. Já não necessito de um carro tão grande.


                Se não fosse o ponto 1, mantinha a carrinha na mesma.

                Para a nova compra, apesar de ter tido sempre veículos a gasóleo, equaciono comprar a veículo a gasolina. Fiz as seguintes contas:




                Ou seja, mesmo com quase 30 mil km ao ano e mantendo o carro por 5 ou 6 anos, acho que o carro a gasolina compensa. Isto porque provavelmente o valor do gasóleo vai-se aproximar cada vez mais dos valores da gasolina e normalmente as manutenções são mais caras. Mas posso estar completamente enganado

                Não sei se é comum, mas gostaria de ter algo como a Kia e Hyundai oferecem, isto é garantias de 7/5 anos. Dos testes que tenho visto à Ceed SW e i30, apenas vejo testes à motorização dos 1.0 120cv e aí os consumos parecem ser muito maus. Caso contrário, gosto das carrinhas (só acho lamentável não terem sensores de estacionamento dianteiros)

                Basicamente ando um bocado perdido e gostava de contar com as vossas opiniões.


                Obrigado.








                Tenho uma Kia Ceed Sw de 2018, modelo anterior, ao que saiu neste ano, e realmente os consumos são um pouco decepcionantes, mas em viagens longas, como será o teu caso, nem seria uma opção má! Poderás sempre por kit a GPL, para melhorar os consumos, sendo o motor de corrente, acredito que aguente essa media anual de kms! Se conseguires a oferta de 7 anos de garantia/150000 kms, e 7 anos de manutenção/105000 kms, é uma boa aposta! Neste momento estou a ponderar por o kit GPL sendo que no meu caso faço menos 10000 kms, mas em termos de espaço são boas carrinhas, e de conforto tambem!

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                  #9
                  Os motores da versão actual são os mesmos da anterior? Qual é a tua versão?

                  Não vi eles a oferecerem os 7 anos de manutenção

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                    Os motores da versão actual são os mesmos da anterior? Qual é a tua versão?

                    Não vi eles a oferecerem os 7 anos de manutenção
                    Sim são, é o motor 1.0 tgdi, não sei se foi por ter comprado ja em fim de produção, e terem feito essa campanha, mas aquilo é até um cartão tipo multibanco, em que eles registam lá as manutenções e atualizações feitas ao software do carro, para alem claro eles registao no livro de revisoes! Mas se eles bao estiverem agora com essa campanha, é só chegar e dizer ao vendedor:" olhe sei que a uns tempos estavam a oferecer 7 anos de manutenção, para eu comprar o carro têm que me oferecer isso!" E lá vai o vendedor buscar o cartãozinho e pumba, porque é mais facil ele fazer isso do que mecer no valor do carro, porque aí ja mexe na comissão dele!

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho uma i30 com o 1.0 120cv e com a carrinha completamente cheia faço no maximo 7.2-7.5 a andar em AE.

                      O normal dos consumos é entre os 6.5 e os 7. A fazer percurso de trabalho-casa com 20km em AE e 10km em Nacional está com 6.3 sempre com o CC nos limites de velocidade

                      Comentário


                        #12
                        Estou tal e qual como o OP.
                        A minha 508 está no estaleiro há quase 6 meses, deve ficar pronta esta semana. Mas já não quero saber dela. Pode vir nova, mas não enterro mais dinheiro naquele carro.
                        A decisão para trocar está tomada e o sucessor já está escolhido, será um Kia Proceed, estou ainda na dúvida é quanto à motorização, se 1.0 se 1.4...

                        Comentário


                          #13
                          6 meses???!! Grande galo...

                          O que é que se passou de tão grave assim? A famosa caixa robotizada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                            Eu tenho uma i30 com o 1.0 120cv e com a carrinha completamente cheia faço no maximo 7.2-7.5 a andar em AE.

                            O normal dos consumos é entre os 6.5 e os 7. A fazer percurso de trabalho-casa com 20km em AE e 10km em Nacional está com 6.3 sempre com o CC nos limites de velocidade
                            Lá está estes motores em AE, ou nacionais, se dermos tempo para eles aquecerem nem fazem consumos maus, agora, como no meu caso, moro a 2 km do trabalho, nos dias que nao posso ir de bicicleta, por chuva ou frio, e que tenho que ir no carro, os consumos passam a ser um suplício! Para este tipo de trajetos pequenos é um motor demasiado pequeno para um carro tão grande, mas no fim de estar quente, já cheguei a fazer viagens ao fim de semana em que a média teve nos 4.8, mas foi a pastelar!
                            Editado pela última vez por Pittboxer; 22 April 2019, 10:54.

                            Comentário


                              #15
                              Qual tem sido o problema das vossas 508?

                              Também tenho uma de 2016 a chegar aos 100 mil e até agora nada a apontar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                6 meses???!! Grande galo...

                                O que é que se passou de tão grave assim? A famosa caixa robotizada?
                                Fica a falhar um cilindro, mesmo após troca de tudo (injectores, centralina, you name it). O motor foi rectificado, devo ter notícias entre hoje e amanhã. Mas para mim, chega.
                                Se alguém a quiser comprar assim, PM!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Lá está estes motores em AE, ou nacionais, se dermos tempo para eles aquecerem nem fazem consumos maus, agora, como no meu caso, moro a 2 km do trabalho, nos dias que nao posso ir de bicicleta, por chuva ou frio, e que tenho que ir no carro, os consumos passam a ser um suplício! Para este tipo de trajetos pequenos é um motor demasiado pequeno para um carro tão grande, mas no fim de estar quente, já cheguei a fazer viagens ao fim de semana em que a média teve nos 4.8, mas foi a pastelar!
                                  Pois é, com trajectos curtos não há milagres. Eu, como até tenho uma condução relaxada, e o trajecto casa/trabalho é maioritariamente sempre a andar (nacional/AE), tenho fé que consiga um bom consumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                    Lá está estes motores em AE, ou nacionais, se dermos tempo para eles aquecerem nem fazem consumos maus, agora, como no meu caso, moro a 2 km do trabalho, nos dias que nao posso ir de bicicleta, por chuva ou frio, e que tenho que ir no carro, os consumos passam a ser um suplício! Para este tipo de trajetos pequenos é um motor demasiado pequeno para um carro tão grande, mas no fim de estar quente, já cheguei a fazer viagens ao fim de semana em que a média teve nos 4.8, mas foi a pastelar!
                                    Eu em nacional com CC a 90 e AE e alguma cidade faço entre os 5.8 e os 6. Mas normalmente ando sempre com 6.7 a 7

                                    Se bem que estes T-GDI são conhecidos por serem mais gulosos que a concorrencia, mas como são mais fiaveis são a minha escolha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                      Fica a falhar um cilindro, mesmo após troca de tudo (injectores, centralina, you name it). O motor foi rectificado, devo ter notícias entre hoje e amanhã. Mas para mim, chega.
                                      Se alguém a quiser comprar assim, PM!
                                      Pensa pelo lado positivo, se mudares para a ProCeed 1.0 ficas com três cilindros na mesma!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                        Pensa pelo lado positivo, se mudares para a ProCeed 1.0 ficas com três cilindros na mesma!
                                        Ahahah... Bem apanhado! [emoji1]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                                          Eu em nacional com CC a 90 e AE e alguma cidade faço entre os 5.8 e os 6. Mas normalmente ando sempre com 6.7 a 7

                                          Se bem que estes T-GDI são conhecidos por serem mais gulosos que a concorrencia, mas como são mais fiaveis são a minha escolha
                                          Daí eu andar a ponderar por o Kit GPL! Faltam me é as verbas!! mas no geral estou surpreendido com os coreanos! Mesmo em termos de baruçhos parasitas, são praticamente inexistentes! E espaço tem de sobra, inclusive uma boa abertura da mala! Quanto as novas não sei qual é os estado de satisfação do pessoal!
                                          E o motor no fim de estar quentinho os 120 cv chegam bem para as necessidades do dia a dia!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                            Fica a falhar um cilindro, mesmo após troca de tudo (injectores, centralina, you name it). O motor foi rectificado, devo ter notícias entre hoje e amanhã. Mas para mim, chega.
                                            Se alguém a quiser comprar assim, PM!
                                            Acho que devias mudar de oficina, conheço vários carros com esse motor e são dos mais fiáveis que andam no mercado.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Acho que devias mudar de oficina, conheço vários carros com esse motor e são dos mais fiáveis que andam no mercado.

                                              Cumps
                                              Tem que haver sempre um limão. Calhou-me...
                                              Em duas Peugeot também não sabem o que o carro tem. Mas chega de falar disso aqui, não é o tópico correto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                                                Não tenho preferência por gasolina. Foi mais olhando para a eventual diferença de preços entre as versões gasóleo e gasolina, a diferença de preços dos combustíveis ser cada vez menor e o eventual preço das manutenções (pelo que ouço, no diesel são mais onorosas).

                                                Tenho de ver se encontro a versão de 150cv da Skoda a preços mais acessíveis porque senão o preço dispara e as versões com menos cilindrada tem muito menos CV. Não queria baixar dos 140cv (que é o que tenho actualmente) mas tb posso ser eu que estou enganado e estores motores mais pequenos até acabam por ter bons desempenhos.

                                                A Megane vai ser actualizada ou vai ser apenas os motores?
                                                Não esquecer que tens as novas Ford Ecoboost 1.0 125 cv

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Sim são, é o motor 1.0 tgdi, não sei se foi por ter comprado ja em fim de produção, e terem feito essa campanha, mas aquilo é até um cartão tipo multibanco, em que eles registam lá as manutenções e atualizações feitas ao software do carro, para alem claro eles registao no livro de revisoes! Mas se eles bao estiverem agora com essa campanha, é só chegar e dizer ao vendedor:" olhe sei que a uns tempos estavam a oferecer 7 anos de manutenção, para eu comprar o carro têm que me oferecer isso!" E lá vai o vendedor buscar o cartãozinho e pumba, porque é mais facil ele fazer isso do que mecer no valor do carro, porque aí ja mexe na comissão dele!
                                                  Tenho de ver esta situação da manutenção. Era ouro sobre azul.

                                                  Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                                  Estou tal e qual como o OP.
                                                  A minha 508 está no estaleiro há quase 6 meses, deve ficar pronta esta semana. Mas já não quero saber dela. Pode vir nova, mas não enterro mais dinheiro naquele carro.
                                                  A decisão para trocar está tomada e o sucessor já está escolhido, será um Kia Proceed, estou ainda na dúvida é quanto à motorização, se 1.0 se 1.4...
                                                  Acho que 1.0 é pouco para um carro tão grande mas posso estar enganado.

                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Lá está estes motores em AE, ou nacionais, se dermos tempo para eles aquecerem nem fazem consumos maus, agora, como no meu caso, moro a 2 km do trabalho, nos dias que nao posso ir de bicicleta, por chuva ou frio, e que tenho que ir no carro, os consumos passam a ser um suplício! Para este tipo de trajetos pequenos é um motor demasiado pequeno para um carro tão grande, mas no fim de estar quente, já cheguei a fazer viagens ao fim de semana em que a média teve nos 4.8, mas foi a pastelar!
                                                  Pois. Tb tenho medo desses motores mais pequenos por isso queria algo com no mínimo 140cv.

                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Acho que devias mudar de oficina, conheço vários carros com esse motor e são dos mais fiáveis que andam no mercado.

                                                  Cumps
                                                  A mim tb me calhou um limão

                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Não esquecer que tens as novas Ford Ecoboost 1.0 125 cv
                                                  Acho que vou arriscar numa motorização com 140cv. Tenho visto as Kia CEED e as i30 e acho que estão porreiras. Tenho de ir a um stand. Tb gosto da ProCeed (a meu ver mais bonita) mas já são valores mais altos do que quero.

                                                  @Pittboxer A tua está com quantos km? Isto por teres falado dos barulhos parasitas.

                                                  Obrigado pelas vossas opiniões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                                                    Tenho de ver esta situação da manutenção. Era ouro sobre azul.



                                                    Acho que 1.0 é pouco para um carro tão grande mas posso estar enganado.



                                                    Pois. Tb tenho medo desses motores mais pequenos por isso queria algo com no mínimo 140cv.



                                                    A mim tb me calhou um limão



                                                    Acho que vou arriscar numa motorização com 140cv. Tenho visto as Kia CEED e as i30 e acho que estão porreiras. Tenho de ir a um stand. Tb gosto da ProCeed (a meu ver mais bonita) mas já são valores mais altos do que quero.

                                                    @Pittboxer A tua está com quantos km? Isto por teres falado dos barulhos parasitas.

                                                    Obrigado pelas vossas opiniões.
                                                    Tem 12000 kms, mas o unico ruido parasita, é o tipico arranhar de plástico quando passamos por um buraco, e parece- me que vem de dentro do tablier! Mas eu nessas coisas sou muito mesquinho! Aquilo com a musica quase no minimo nem se ouve, eu é que tenho a mania que todo o carro novo é para ir sem se ouvir uma unica coisinha!
                                                    No meu carro anterior por vezes enervava-me tanto que dava por mim a dar chapadas no tablier para ver se deixava de ter o barulho parasita! Claro está que eu so fazia piorar á chapada!
                                                    A sensação que tive destas novas kia ceed é que têm mais plastico no tablier do que no anterior modelo, mas pode ser só impressão minha! Principalmente agora a moda dos ecrãs tateis subidos, dá mais motivos para os ruidos, pois não têm tanto apoio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As tuas contas estão bem feitas, se o carro é para vender ao fim de 6 anos e a diferença entre a versão diesel e gasolina for superior a 2900 euros, compensa o carro a gasolina...

                                                      E ainda tens que colocar nos cálculos o custo das revisões, seguro e IUC, que costumam ser mais vantajosos para o carro a gasolina.

                                                      Não falo na desvalorização de um carro diesel vs gasolina, porque o mercado está a mudar. Mas penso que daqui a 6 anos os diesel vão ter uma maior desvalorização que os carros a gasolina, mas é só uma opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No stand da Hyundai na Feira de Março em Aveiro estava lá uma i30 SW 1.0 T-GDI nova por 21.180€. A cor é que pode afastar alguns compradores, era branca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um Skoda Octavia carrinha 1,5 de 150 cv começa preços nos 27 mil euros.

                                                          Se calhar tens que esticar um bocadinho o orçamento, mas deve ser um bom carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                                                            Olá.

                                                            Segue o questionário.

                                                            1. Que tipo de carros gostas? Não sou grande amante de carros (heresia neste fórum) nem tenho marcas preferidas
                                                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno familiar.
                                                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? O meu é Peugeot e não quero mais nenhum. Tive muitos problemas com o carro actual.
                                                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Nomeadamente aos fins de semana.
                                                            5. Precisarás de levar carga com frequência? Vou precisar de uma mala generosa por causa das dos passeios familiares ao fim de semana (quase sempre com malas de viagem incluídas)
                                                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço cerca de 80 km diários mais os passeios familiares. Faço em média 28 mil km ao ano. Irei manter esses consumos mas eventualmente posso passar a fazer um bocadito menos. Perto de 25 mil ao ano.
                                                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diariamente, devo dividir os meus km (40 para um lado mais 40 para o outro) em 10% cidade, 40% via rápida e 50 % nacionais (mas pouco pára arranca e muitas vezes com velocidades acima dos 100km/h). Nacionais sempre muito fluidas o que me permite fazer os 40 km em cerca de 30-35 minutos.
                                                            8. Os consumos terão grande importância? O meu CB marca médias de 6 - 6.2. Sei que provavelmente será difícil manter.
                                                            9. A potência do motor terá grande importância? Tenho um 2.0 diesel com 140cv. Não preciso de tanta cilindrada mas provavelmente e atendendo que irei, aos fim de semanas, ter carro completo mais carga na mala, não gostava de ter um carro com menos potência.
                                                            10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mais ou menos 25 mil. Mais coisa menos coisa.
                                                            11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quero um carro novo ou carro de serviço de 2018 para a frente com não mais do que 5 mil km.



                                                            Neste momento tenho um carrinha 508 que é extremamente confortável, faz consumos excelentes, anda bem e potência qb e uma mala gigantesca (característica fundamental para a sua compra). O carro tem uma catrefada de extras que gostaria de ter na próxima viatura (leds/xénon e luzes diurnas, máximos automáticos, chave inteligente, sensores de estacionamento à frente e atrás, sistema navegação e mãos livres mais as coisas que agora acho que já são standard). Apenas quero desfazer-me da carrinha porque:

                                                            1. Tem dado muitos problemas
                                                            2. Já não necessito de um carro tão grande.


                                                            Se não fosse o ponto 1, mantinha a carrinha na mesma.

                                                            Para a nova compra, apesar de ter tido sempre veículos a gasóleo, equaciono comprar a veículo a gasolina. Fiz as seguintes contas:




                                                            Ou seja, mesmo com quase 30 mil km ao ano e mantendo o carro por 5 ou 6 anos, acho que o carro a gasolina compensa. Isto porque provavelmente o valor do gasóleo vai-se aproximar cada vez mais dos valores da gasolina e normalmente as manutenções são mais caras. Mas posso estar completamente enganado

                                                            Não sei se é comum, mas gostaria de ter algo como a Kia e Hyundai oferecem, isto é garantias de 7/5 anos. Dos testes que tenho visto à Ceed SW e i30, apenas vejo testes à motorização dos 1.0 120cv e aí os consumos parecem ser muito maus. Caso contrário, gosto das carrinhas (só acho lamentável não terem sensores de estacionamento dianteiros)

                                                            Basicamente ando um bocado perdido e gostava de contar com as vossas opiniões.


                                                            Obrigado.








                                                            Já agora, podes só partilhar quais foram esses problemas no ponto 1?

                                                            Comentário

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