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Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?

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    Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?

    Aqui há uns tempos, sensivelmente 2,5 anos criei aqui um tópico para o processo de compra de um novo carro para o meu Pai.

    Na altura a escolha acabou por recair num Q3 por um preço "canhão" num daqueles Audi days...

    A verdade é que processo na altura foi longo e algo penoso, a verdade é que o meu Pai é um Hondista convertido por factos, ou seja, com 70 anos, levou 10 anos seguidos com as últimas gerações do Accord com um índice de satisfação impoluto. Basicamente ele queria outro Accord ou no mínimo outro Honda mas, em fins de 2016/ inícios de 2017... havia o moribundo (e feio...) CRV, o novo HRV (que não convenceu o meu Pai, achou o 1.6cdti curtinho e pouco agradável), o civic... bem nem entrou.

    Depois comecei a convence lo a olhar para outras coisas e começou a vidrar no C mas com alguns TDs tb não convenceu...

    Andou meses neste processo e acabou por ver no Q com o motor dois litros uma solução porreira, avançou.

    Acontece que apesar do carro convencer dinamicamente e nos consumos que são de facto excelentes, a verdade é que a relação com a Audi não convenceu e nem convence... e a convivência acabou trazer à tona algumas limitacoes na configuração que o tiram um bocado do sério pois há coisas que se habituou nos últimos é que este Q não tem... espelhos fotocromaticos, rebativeis automaticamente, todo o infotainement é super datado e outras coisinhas. Estamos mm a falar de coisinhas...

    Pois bem, vamos à próxima fase... com o anunciar do novo CRV dei pelo meu Pai a pensar numa troca antecipada que, pessoalmente, me parece algo precipitada. No entanto, para o meu Pai é a possibilidade de voltar "à sua Honda"... com 70 anos, já acho que tem direito a ter sempre razão mas mm assim, acho que devia repensar nisto.

    Por forma a baralhar a coisa, resolvi meter o Rav4 ao barulho porque nisto dos Híbridos acho que vão na pole position, certo?

    Já fizemos um TD ao Toyota é realmente é uma enorme evolução face à anterior geração mas, ainda assim, para mim... é uma monotonia de carro. As linha exteriores estão tb bem conseguidas, o do TD era uma versão intermédia em branco com um Pack Black, jantes pretas e tecto preto. Numas voltas ali no Prior Velho até à expo sem grandes abusos fez uma média de 7,6. Para um 2.5 e >200hp não está mal... para um híbrido, talvez se esperasse melhor, digo eu...

    Outra variável importante que creio que o Velhote não está a considerar é que ele ainda faz uns 25000kms por ano e muitos deles em AE... e aí o sistema híbrido só servirá para lhe dar mais uns cavalinhos nas subidas e ultrapassagens, nos consumos será sempre um Otto a puxar um "pequeno machibombo"...

    Estou a apoia lo a ir provar tb o CRV mas estou a insistir muito para que ele consiga um TD de 2/3 dias e incluir uma viagem à casa de família no interior onde eles vão tantas vezes e perceber o que é que está troca significa em termos de custos de utilização. O Q3 é realmente muito económico... aliás este 2.0 de 150cvs é muito bem concebido, anda muito bem e bebe pouco.

    A ajuda que eu pedia aos entendidos era mesmo no que concerne ao sistema Híbrido que equipa cada uma das opções, há diferenças? Algum se destaca particularmente em alguma coisa (tecnicamente falando)?

    Agradeço antecipadamente os V/ comentários.

    #2
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Aqui há uns tempos, sensivelmente 2,5 anos criei aqui um tópico para o processo de compra de um novo carro para o meu Pai.

    Na altura a escolha acabou por recair num Q3 por um preço "canhão" num daqueles Audi days...

    A verdade é que processo na altura foi longo e algo penoso, a verdade é que o meu Pai é um Hondista convertido por factos, ou seja, com 70 anos, levou 10 anos seguidos com as últimas gerações do Accord com um índice de satisfação impoluto. Basicamente ele queria outro Accord ou no mínimo outro Honda mas, em fins de 2016/ inícios de 2017... havia o moribundo (e feio...) CRV, o novo HRV (que não convenceu o meu Pai, achou o 1.6cdti curtinho e pouco agradável), o civic... bem nem entrou.

    Depois comecei a convence lo a olhar para outras coisas e começou a vidrar no C mas com alguns TDs tb não convenceu...

    Andou meses neste processo e acabou por ver no Q com o motor dois litros uma solução porreira, avançou.

    Acontece que apesar do carro convencer dinamicamente e nos consumos que são de facto excelentes, a verdade é que a relação com a Audi não convenceu e nem convence... e a convivência acabou trazer à tona algumas limitacoes na configuração que o tiram um bocado do sério pois há coisas que se habituou nos últimos é que este Q não tem... espelhos fotocromaticos, rebativeis automaticamente, todo o infotainement é super datado e outras coisinhas. Estamos mm a falar de coisinhas...

    Pois bem, vamos à próxima fase... com o anunciar do novo CRV dei pelo meu Pai a pensar numa troca antecipada que, pessoalmente, me parece algo precipitada. No entanto, para o meu Pai é a possibilidade de voltar "à sua Honda"... com 70 anos, já acho que tem direito a ter sempre razão mas mm assim, acho que devia repensar nisto.

    Por forma a baralhar a coisa, resolvi meter o Rav4 ao barulho porque nisto dos Híbridos acho que vão na pole position, certo?

    Já fizemos um TD ao Toyota é realmente é uma enorme evolução face à anterior geração mas, ainda assim, para mim... é uma monotonia de carro. As linha exteriores estão tb bem conseguidas, o do TD era uma versão intermédia em branco com um Pack Black, jantes pretas e tecto preto. Numas voltas ali no Prior Velho até à expo sem grandes abusos fez uma média de 7,6. Para um 2.5 e >200hp não está mal... para um híbrido, talvez se esperasse melhor, digo eu...

    Outra variável importante que creio que o Velhote não está a considerar é que ele ainda faz uns 25000kms por ano e muitos deles em AE... e aí o sistema híbrido só servirá para lhe dar mais uns cavalinhos nas subidas e ultrapassagens, nos consumos será sempre um Otto a puxar um "pequeno machibombo"...

    Estou a apoia lo a ir provar tb o CRV mas estou a insistir muito para que ele consiga um TD de 2/3 dias e incluir uma viagem à casa de família no interior onde eles vão tantas vezes e perceber o que é que está troca significa em termos de custos de utilização. O Q3 é realmente muito económico... aliás este 2.0 de 150cvs é muito bem concebido, anda muito bem e bebe pouco.

    A ajuda que eu pedia aos entendidos era mesmo no que concerne ao sistema Híbrido que equipa cada uma das opções, há diferenças? Algum se destaca particularmente em alguma coisa (tecnicamente falando)?

    Agradeço antecipadamente os V/ comentários.
    É impressão minha ou a Honda nestas coisas dos hibridos é muito novata? Para mim aquele civic que chamavam de Hybrid não conta porque na verdade não valia nada.
    Neste aspecto eu escolhia sem pestenejar o Toyota, até pelas linhas do carro, pois para mim o CRV continua muito mal parido e apesar de não ir muito à bola com o aspecto do RAV4 continuo a preferi-lo face ao CRV.
    Quanto aos consumos acho que apaesar de ser Híbrido o facto de ser 2.5 nunca irá dar grandes hipoteses em termos de fazer consumos baixos, vão ser sempre baixos para um 2.5 mas face ao 2.0 Tdi da Audi não vai ter hipoteses, no RAV4 deve casar bem o novo híbrido da Toyota com o 2.0 e 180cv, mas ainda não há.
    Não existe o CRV a diesel? Essa era capaz de ser a melhor opção para o teu pai, voltava à sua marca de eleição e consegui na mesma ter uma boa economia.

    Ou então se ele não acha imprescindível o formato SUV é capaz de ser uma boa altura para ir para o novo classe C.

    Comentário


      #3
      Estou completamente por fora do sistema híbrido do Honda CRV.

      O sistema da Toyota é bastante competente, eu não gosto nada é das cx CVT.

      Nada como comparar os dois, mas o Toyota é consideravelmente mais potente o que é sempre bom.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Estou completamente por fora do sistema híbrido do Honda CRV.

        O sistema da Toyota é bastante competente, eu não gosto nada é das cx CVT.

        Nada como comparar os dois, mas o Toyota é consideravelmente mais potente o que é sempre bom.
        Acho que o CRV não tem uma CVT... mas não te sei explicar bem o que tem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          É impressão minha ou a Honda nestas coisas dos hibridos é muito novata? Para mim aquele civic que chamavam de Hybrid não conta porque na verdade não valia nada.
          Neste aspecto eu escolhia sem pestenejar o Toyota, até pelas linhas do carro, pois para mim o CRV continua muito mal parido e apesar de não ir muito à bola com o aspecto do RAV4 continuo a preferi-lo face ao CRV.
          Quanto aos consumos acho que apaesar de ser Híbrido o facto de ser 2.5 nunca irá dar grandes hipoteses em termos de fazer consumos baixos, vão ser sempre baixos para um 2.5 mas face ao 2.0 Tdi da Audi não vai ter hipoteses, no RAV4 deve casar bem o novo híbrido da Toyota com o 2.0 e 180cv, mas ainda não há.
          Não existe o CRV a diesel? Essa era capaz de ser a melhor opção para o teu pai, voltava à sua marca de eleição e consegui na mesma ter uma boa economia.

          Ou então se ele não acha imprescindível o formato SUV é capaz de ser uma boa altura para ir para o novo classe C.
          Isto do Híbrido é a desculpa para voltar a falar de carros... e meter se num Honda.

          Eu é que estou a meter alternativas senão ia só ver o Honda e acabou a história.

          Ir para outro “premium” acho que nem me deixara abrir a boca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Acho que o CRV não tem uma CVT... mas não te sei explicar bem o que tem...
            Uma coisa é certa ele deverá comprar o que mais gostar e aspectos como consumos parecem-me absolutamente secundários.

            Se eu calça-se os teus sapatos, forçava-me em ajudar a que ele tenha o máximo de informação, principalmente prática, de experimentar com tempo os 2 carros.

            Pressuponho pelo valor dos carros em questão que gastar mais 50 ou 100 euros por mês em combustível não deve ser um preço alto para ter um carro que gosta mesmo.

            Comentário


              #7
              Com 70 anos iria querer uma coisa tipo C5 com suspensão hidractiva, conforto acima de tudo, mas como já não existe e querendo um SUV optaria pelo DS7 a diesel.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Sendo o teu pai um Hondista da velha guarda, não será um tiro no pé comprar um híbrido?

                Se o Q3 tem alguns defeitos mas também virtudes, porque não trocar pelo novo Q3? Configurado à maneira dele, com tudo aquilo que ele quer/precisa e também evoluindo por baixo do capot - associando uma DSG ao 2.0 tdi de 150 ou saltando para o 2.0 tdi de 190 cv.

                E não me parece que Toyota e Honda sejam referências no campo do Infotainement...

                Comentário


                  #9
                  Se o infotainment do Q3 está datado evita o toyota. O sistema deles é fraco.

                  Não guiei nenhum dos dois, para poder dizer mais do que isto.

                  A caixa do honda é diferente do epicicloidal do rav4.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Uma coisa é certa ele deverá comprar o que mais gostar e aspectos como consumos parecem-me absolutamente secundários.

                    Se eu calça-se os teus sapatos, forçava-me em ajudar a que ele tenha o máximo de informação, principalmente prática, de experimentar com tempo os 2 carros.

                    Pressuponho pelo valor dos carros em questão que gastar mais 50 ou 100 euros por mês em combustível não deve ser um preço alto para ter um carro que gosta mesmo.
                    Comprar o que quer, absolutamente de acordo. Nem ponho em causa isso.

                    A história dos consumos, tem smp algum peso pois os meus Pais fazem imensas roadtrips por Portugal e passam a vida a passear. Gasolina e duplicar consumos, não deverá ser assim tão negligenciável quanto isso... tem efeitos práticos mas também psicológicos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Com 70 anos iria querer uma coisa tipo C5 com suspensão hidractiva, conforto acima de tudo, mas como já não existe e querendo um SUV optaria pelo DS7 a diesel.

                      Cumps
                      Os mesmos factos que o fizeram fiel à Honda fazem no passar para o outro passeio sempre que se fala de carros franceses...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                        Sendo o teu pai um Hondista da velha guarda, não será um tiro no pé comprar um híbrido?

                        Se o Q3 tem alguns defeitos mas também virtudes, porque não trocar pelo novo Q3? Configurado à maneira dele, com tudo aquilo que ele quer/precisa e também evoluindo por baixo do capot - associando uma DSG ao 2.0 tdi de 150 ou saltando para o 2.0 tdi de 190 cv.

                        E não me parece que Toyota e Honda sejam referências no campo do Infotainement...
                        A mudança ao fim de 2 anos é um perfeito disparate, só fundamentada (na cabeça dele...) pela opção do Híbrido (a versão do "holocausto diesel" caiu lhe bem... ) e... voltar à Honda.

                        No leque das hipóteses só consigo meter a Toyota porque tem tb índices de fiabilidade inquestionáveis.

                        Além disso, recordo o que refiro no meu post inicial, a relação com a Audi foi/é péssima. Na Honda todas as suas considerações foram sempre respeitadas e respondidas com profissionalismo e educação... na Audi, nem por isso. Por aquilo que fui sabendo, dou razão ao meu Pai. Acresce que, de facto, o termo de comparação ser a Honda, amplia a distância... se comparar com a assistência da BMW, diria que não era muito pior...

                        Outro Audi, vejo dificilimo nesta vida do meu Pai... e se ressuscitar, ainda assim, vejo difícil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          Se o infotainment do Q3 está datado evita o toyota. O sistema deles é fraco.

                          Não guiei nenhum dos dois, para poder dizer mais do que isto.

                          A caixa do honda é diferente do epicicloidal do rav4.
                          Pode não ser a última coca cola... mas não é comparável com o que traz o Q3. Ainda assim, tem um contra o sistema da Toyota, só tem carplay e o meu Pai precisa de Android auto... nisso o CRV leva vantagem pois tem os dois.

                          Comentário


                            #14
                            Esqueci me de acrescentar que a Toyota já está a falhar. Visitamos o concessionário do Prior Velho à coisa de 3/4 semanas. O vendedor, simpático e prestavel, contudo, ainda com pouca informação profunda sobre o produto... esteve connosco cerca de 1h15, no final, como tinha que ir buscar o puto ao colégio do lado oposto da cidade, deixamos o email para envio das propostas.

                            Ainda estamos à espera...

                            Não entendo este quase clichê no mundo automóvel...

                            Comentário


                              #15
                              Que mal pergunte, que se passou nessa relação com a Audi?

                              Comentário


                                #16
                                O hibrido da toyota é muito económico em grandes estradas pelo alentejo, poucas subidas ou descidas.

                                Por exemplo saida 2 circular > eixo n/s > > ponte 25 abril > A2 ate setubal o Hibrido é um isqueiro a queimar gasolina, grande parte do caminho vai em modo electrico, recarrega a bateria atraves da travagem e desacelaracão.
                                Basta ir naquele ponto (a vela) e com o pe leve apenas a manter a velocidade sempre no limite legal para ser tão económico como um Diesel.

                                Agora em terreno mais montanhoso estraga um pouco as medias.

                                se fizerem novo teste drive coloquem o contador a zeros.
                                Editado pela última vez por M207; 21 April 2019, 02:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Esqueci me de acrescentar que a Toyota já está a falhar. Visitamos o concessionário do Prior Velho à coisa de 3/4 semanas. O vendedor, simpático e prestavel, contudo, ainda com pouca informação profunda sobre o produto... esteve connosco cerca de 1h15, no final, como tinha que ir buscar o puto ao colégio do lado oposto da cidade, deixamos o email para envio das propostas.

                                  Ainda estamos à espera...

                                  Não entendo este quase clichê no mundo automóvel...
                                  Se quiseres o contacto de um vendedor da Toyota que te manda a proposta na hora diz alguma coisa, não fica é em Lisboa mas a viagem é curta.
                                  Por acaso depois de eu ter falado com ele no stand e me ter convidado para testar o RAV4, já me ligou a convidar a beber um cafezinho e fazer um test-drive, cometi o erro de dizer que a minha mulher boasts muito do RAV 4
                                  Duvido é que te deeem o carro para um test drive de longa duração pois normalmente não têm muito carros de test drive.

                                  Lembrei-me agora de uma coisa, se o teu pai é fã de ser bem tratado pelos stands (quem não o é ) porque não um Lexus?
                                  Acho os SUV deles muito bem conseguidos, e até os carros e segundo consta a nível de tratamento com os clientes as outras marcas premium nem chegam aos calcanhares deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Pode não ser a última coca cola... mas não é comparável com o que traz o Q3. Ainda assim, tem um contra o sistema da Toyota, só tem carplay e o meu Pai precisa de Android auto... nisso o CRV leva vantagem pois tem os dois.
                                    Na europa nao há carplay nem android auto na Toyota

                                    Mas ele que experimente aquilo bem, até usar uma Pen com musicas é problemático.

                                    Quanto á audi...a assistência é o que se sabe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dá uma olhada no novo Outlander PHEV.
                                      Fui experimentar um ontem, e fiquei muito agradado com a condução e disponibilidade do suporte da bateria.
                                      Quando carregada, tem autonomia para 50km, suficiente para as utilizações diárias.
                                      Tem um interior algo antiquado, uma traseira a fazer lembrar carros mais antigos, alguns materiais mais duvidosos, mas no geral gostei do carro.
                                      A opção plug in é muito interessante.
                                      O motor mal se ouve, nada incomodativo como um Auris híbrido que experimentei.
                                      E bastante força logo desde o arranque, mesmo para um paquiderme daqueles.
                                      E dado o preço...torna-se muito válido.
                                      Pena mesmo pelo design do tablier e de não ter um motor a gasolina mais eficiente, com o 1.5T por exemplo.
                                      Mas dá uma olhada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 2.4 do Outlander é muito mais eficiente que qq 1.5 turbo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiável acredito. Eficiente...duvido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nop...o 2.4 é mais eficiente que qq 1.5 turbo á venda actualmente...e os híbridos mais eficientes nenhum é turbo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              CR-V pelo sistema híbrido, RAV-4 pelo chassis, nenhum pelo infotainment.
                                              O sistema híbrido do CR-V comporta-se como se fosse um eléctrico. Em vez de teres uma bateria a dar energia tens um 2.0 a gasolina. Apesar de haver situações em que motor a gasolina também fica ligado directamente às rodas (sobretudo AE).
                                              Vantagem do CR-V é o facto de não ter caixa de velocidades nenhuma. Tem uma relação fixa como um eléctrico. Regra geral é sempre mais "sossegado" que o RAV-4.
                                              O RAV-4 responde com um chassis mais interessante, graças À TNGA. É preciso, movimentos da carroçaria contidos, dá confiança e até mais gozo ao volante, apesar de continuar a ser um SUV.
                                              O CR-V parece ter vindo directamente dos EUA sem nenhum acerto específico para a Europa. Um Honda que não gosta de curvar.
                                              De qualquer forma, em ambos os casos, não são fãs de correrias. Apesar dos sistemas híbridos distintos, não deve haver muitas diferenças em consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como conduz o teu pai ? É acelera ? Valoriza espaço ? Gosta da posição de condução elevada dos SUVs ?

                                                É que se pode dar o caso dele simplesmente não gostar do CRV. Sem cx velocidades ....

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Nop...o 2.4 é mais eficiente que qq 1.5 turbo á venda actualmente...e os híbridos mais eficientes nenhum é turbo...
                                                  Talvez.
                                                  Tenho visto as reviews e parece uma proposta muito interessante.
                                                  Aqui onde vivo, muito dificilmente pagaria a diferença para um Honda ou Toyota.
                                                  E na Noruega venderam-se Outlanders às pazadas.

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                                                    #26
                                                    Nesta época estive em Espanha e havia uma revista precisamente com um comparativo entre o CRV e o RAV4.

                                                    25.000kms por ano no nosso Portugal ainda é muito quilometro para compensar um híbrido face a um diesel. Sobretudo se a condução for despreocupada (não igual à tua, mas sem ter de estar com atenção face aos consumos).

                                                    Engracado o teu pai sentir que o infotainment do Q3 estar datado. Eu não precisava de mais.

                                                    Sendo o teu pai fã da Honda é difícil dar grandes sugestões de alternativas...

                                                    Mas eu não descartaria a opção diesel. Caso não queira gastar tanto dinheiro por causa da desvalorização que supostamente aí vem, talvez usasse isso a meu favor e fosse ver uns XC60 (há umas unidades da última geração, Volvo Ocean Race, D4, auto - a caixa de 8v já é das "boas"). Ou mesmo uns GLK.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por InesLuz Ver Post
                                                      Que mal pergunte, que se passou nessa relação com a Audi?
                                                      Postura arrogante e sempre a desvalorizar toda e qq queixa do cliente.

                                                      Na minha opinião, bastante mau.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                        O hibrido da toyota é muito económico em grandes estradas pelo alentejo, poucas subidas ou descidas.

                                                        Por exemplo saida 2 circular > eixo n/s > > ponte 25 abril > A2 ate setubal o Hibrido é um isqueiro a queimar gasolina, grande parte do caminho vai em modo electrico, recarrega a bateria atraves da travagem e desacelaracão.
                                                        Basta ir naquele ponto (a vela) e com o pe leve apenas a manter a velocidade sempre no limite legal para ser tão económico como um Diesel.

                                                        Agora em terreno mais montanhoso estraga um pouco as medias.

                                                        se fizerem novo teste drive coloquem o contador a zeros.
                                                        Pusemos o CB a zeros no TD, iniciativa do próprio vendedor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          Na europa nao há carplay nem android auto na Toyota

                                                          Mas ele que experimente aquilo bem, até usar uma Pen com musicas é problemático.

                                                          Quanto á audi...a assistência é o que se sabe.

                                                          É o que dá ler umas reviews internacionais no YouTube...

                                                          Obrigado pelos esclarecimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                            Dá uma olhada no novo Outlander PHEV.
                                                            Fui experimentar um ontem, e fiquei muito agradado com a condução e disponibilidade do suporte da bateria.
                                                            Quando carregada, tem autonomia para 50km, suficiente para as utilizações diárias.
                                                            Tem um interior algo antiquado, uma traseira a fazer lembrar carros mais antigos, alguns materiais mais duvidosos, mas no geral gostei do carro.
                                                            A opção plug in é muito interessante.
                                                            O motor mal se ouve, nada incomodativo como um Auris híbrido que experimentei.
                                                            E bastante força logo desde o arranque, mesmo para um paquiderme daqueles.
                                                            E dado o preço...torna-se muito válido.
                                                            Pena mesmo pelo design do tablier e de não ter um motor a gasolina mais eficiente, com o 1.5T por exemplo.
                                                            Mas dá uma olhada.
                                                            O Outlander tem um preço canhão actualmente, sem dúvida mas está de facto muito envelhecido.

                                                            Acresce que tb não tenho os melhores ecos do pôs venda da Mitsu, além de carota...

                                                            Comentário

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