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Deverei trocar de carro?

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    Deverei trocar de carro?

    Bom dia.


    Sou novo por aqui e, ao contrário da maioria dos users que aqui anda, não tenho grande conhecimento de carros. Nas últimas semanas porém devo ter lido, pesquisado e falado mais sobre carros do que em toda a minha vida. E isto porque estou numa indecisão entre trocar ou não de carro, e se trocar, qual será o tipo de motorização que deverei escolher.


    Então é assim: Tenho um Audi A3 1.6 TDI de 2009 atualmente com 160k km. O carro nunca me deu chatices até ser forçado a ir à Audi fazer o upgrade do software para as emissões de gases (o caso Dieselgate). Depois disso, já tive problemas com a válvula EGR (não paguei nada), problema no aquecimento do motor e mais um ou outro problema. Já mudei a correia de distribuição e agora preciso de mudar a embraiagem.


    Ora bem, o orçamento da embraiagem ronda os 1000€, pelo que equacionei mudar de carro, pois tenho medo que o carro continue a dar problemas. Por outro lado, também já me disseram que investi no carro e que mudando a embraiagem à partida só se tiver algum problema no motor é que pode ser mau, e dizem que devo continuar com carro. Dão-me cerca de 8k pelo carro.


    A mudar de carro, ainda mais confuso fico. Faço cerca de 50km por dia, com mais 2 ou 3 viagens por ano 800km cada. Devo fazer entre 18k-20k por ano.


    Deverei ir para o Diesel? Poderá ser o melhor mas e depois o retorno quando tudo anda a atacar o diesel
    Gasolina? Dizem que vai atrás do diesel, que os combustiveis fosseis têm os dias contados.
    Hibrido? Terei de fazer a manutenção de 2 motores e ainda estão caros.
    Eléctrico? Muito caros e com pouca autonomia.


    Já pensei que o melhor e mais barato será arranjar o meu e esperar que não me dê chatices nos próximos anos.


    Qual a vossa opinião?

    #2
    Originalmente Colocado por marquesv Ver Post
    Bom dia.


    Sou novo por aqui e, ao contrário da maioria dos users que aqui anda, não tenho grande conhecimento de carros. Nas últimas semanas porém devo ter lido, pesquisado e falado mais sobre carros do que em toda a minha vida. E isto porque estou numa indecisão entre trocar ou não de carro, e se trocar, qual será o tipo de motorização que deverei escolher.


    Então é assim: Tenho um Audi A3 1.6 TDI de 2009 atualmente com 160k km. O carro nunca me deu chatices até ser forçado a ir à Audi fazer o upgrade do software para as emissões de gases (o caso Dieselgate). Depois disso, já tive problemas com a válvula EGR (não paguei nada), problema no aquecimento do motor e mais um ou outro problema. Já mudei a correia de distribuição e agora preciso de mudar a embraiagem.


    Ora bem, o orçamento da embraiagem ronda os 1000€, pelo que equacionei mudar de carro, pois tenho medo que o carro continue a dar problemas. Por outro lado, também já me disseram que investi no carro e que mudando a embraiagem à partida só se tiver algum problema no motor é que pode ser mau, e dizem que devo continuar com carro. Dão-me cerca de 8k pelo carro.


    A mudar de carro, ainda mais confuso fico. Faço cerca de 50km por dia, com mais 2 ou 3 viagens por ano 800km cada. Devo fazer entre 18k-20k por ano.


    Deverei ir para o Diesel? Poderá ser o melhor mas e depois o retorno quando tudo anda a atacar o diesel
    Gasolina? Dizem que vai atrás do diesel, que os combustiveis fosseis têm os dias contados.
    Hibrido? Terei de fazer a manutenção de 2 motores e ainda estão caros.
    Eléctrico? Muito caros e com pouca autonomia.


    Já pensei que o melhor e mais barato será arranjar o meu e esperar que não me dê chatices nos próximos anos.


    Qual a vossa opinião?
    Tens orçamento para comprar um carro novo? Sim, avança.
    És como a maioria e o dinheiro custa a ganhar, então não, arranja o teu porque com 1000€+ a retoma do teu não chega para comprar um melhor.

    Comentário


      #3
      Sim, eu talvez também preferisse fazer a mudança de embraiagem e ficar com o carro mais uns tempos. Esse carro tem, pelo menos, a grande vantagem de ser bastante económico.

      Mas, em última análise, tudo depende da tua disponibilidad.

      Comentário


        #4
        Nao te esqueças que os Bancos também vendem dinheiro para essas situações!

        Comentário


          #5
          Na minha opinião mantinha o A3 temos cá por casa um Polo de 2010 também com esse motor e conta com 170mil km´s e é para manter anda sem problemas

          Comentário


            #6
            Caros, obrigado pela vossa ajuda.

            Tenho orçamento algo controlado, com os 8k que me dão, conseguia meter mais algum e como o user "Pittboxer" referiu o resto teria de ir buscar aquele "amigalhaço" que todos temos, de nome Banco.
            Quando comecei a ver isto, estava a apontar para ir buscar um em 2ª mão com 2-3 anos por cerca de 18k-21k. Foi aí que a confusão se instalou.

            Comecei por ver outro A3 1.6 TDI, depois andei indeciso pelo A3 1.0 TFSI. Há quem diga que gasta mais que o Diesel e que vou sentir diferenças em relação ao motor TDI pois é mais fraco, há quem diga que é melhor ir para gasolina e que esses motores TFSI apesar de serem de 3 cilindros são semelhantes ao diesel. Entretanto também gosto do Kia Ceed, do Toyota Auris (e do novo Corolla). E enquanto andava a ver isto, a embraiagem foi-se gastanddo e agora tenho o carro nas últimas, já nem consigo quase meter mudanças. Ou seja, acho que vou ter mesmo de o arranjar. Arranjando o carro, tenho mais tempo para decidir se troco ou não. Parece-me que a vossa opinião será de manter, julgo que será o mais sensato. Se ao menos, não houvesse tanta indecisão sobre o motor a escolher (diesel, gasolina, e até hibrido, o eléctrico não tenho orçamento), era capaz de "esticar" o orçamento. Mas acho que o vou manter, e só o despacho se até ao final do ano, me der novo problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marquesv Ver Post

              Então é assim: Tenho um Audi A3 1.6 TDI de 2009 atualmente com 160k km. O carro nunca me deu chatices até ser forçado a ir à Audi fazer o upgrade do software para as emissões de gases (o caso Dieselgate). Depois disso, já tive problemas com a válvula EGR (não paguei nada), problema no aquecimento do motor e mais um ou outro problema. Já mudei a correia de distribuição e agora preciso de mudar a embraiagem.


              Ora bem, o orçamento da embraiagem ronda os 1000€, pelo que equacionei mudar de carro, pois tenho medo que o carro continue a dar problemas. Por outro lado, também já me disseram que investi no carro e que mudando a embraiagem à partida só se tiver algum problema no motor é que pode ser mau, e dizem que devo continuar com carro. Dão-me cerca de 8k pelo carro.



              Qual a vossa opinião?
              aqui fica a minha opinião:

              Comentário


                #8
                Achas muito? Certamente inclui já o volante motor bimassa.

                (Digo eu...!)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marquesv Ver Post
                  Caros, obrigado pela vossa ajuda.

                  Tenho orçamento algo controlado, com os 8k que me dão, conseguia meter mais algum e como o user "Pittboxer" referiu o resto teria de ir buscar aquele "amigalhaço" que todos temos, de nome Banco.
                  Quando comecei a ver isto, estava a apontar para ir buscar um em 2ª mão com 2-3 anos por cerca de 18k-21k. Foi aí que a confusão se instalou.

                  Comecei por ver outro A3 1.6 TDI, depois andei indeciso pelo A3 1.0 TFSI. Há quem diga que gasta mais que o Diesel e que vou sentir diferenças em relação ao motor TDI pois é mais fraco, há quem diga que é melhor ir para gasolina e que esses motores TFSI apesar de serem de 3 cilindros são semelhantes ao diesel. Entretanto também gosto do Kia Ceed, do Toyota Auris (e do novo Corolla). E enquanto andava a ver isto, a embraiagem foi-se gastanddo e agora tenho o carro nas últimas, já nem consigo quase meter mudanças. Ou seja, acho que vou ter mesmo de o arranjar. Arranjando o carro, tenho mais tempo para decidir se troco ou não. Parece-me que a vossa opinião será de manter, julgo que será o mais sensato. Se ao menos, não houvesse tanta indecisão sobre o motor a escolher (diesel, gasolina, e até hibrido, o eléctrico não tenho orçamento), era capaz de "esticar" o orçamento. Mas acho que o vou manter, e só o despacho se até ao final do ano, me der novo problema.
                  Também abri aqui um tópico sobre o assunto de trocar ou não e no teu caso e considerando o carro, é um carro bonito, e como no meu caso já gastaste dinheiro nele e sabes os problemas que estão arranjados e essa embraiagem que precisas de arranjar, é de 2009 não é uma antiguidade é um bom carro,na minha opinião mantinha.
                  Acho o preço da embraiagem um pouco puxado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Achas muito? Certamente inclui já o volante motor bimassa.

                    (Digo eu...!)
                    só se for assim. eu paguei pela minha 240€ há uns 10 ou 12 mil kms (as peças normais, atenção!). era da sachs e mais não sei. o carro era mais velho 5 anos, mas em compensação era o de 150cv, não o 1.6.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      aqui fica a minha opinião:

                      Se soubesses o preço que os kit´s de embraiagem seja ou não com volante bimassa ficam para as oficinas, ainda mais te rias xD

                      Em relação aos Audi A3, pelo que conheço do pessoal amigo (3 amigos com 2 a diesel e 1 gasolina), devo ser o carro mais amigo dos mecânicos cá da zona..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marquesv Ver Post
                        Bom dia.


                        Sou novo por aqui e, ao contrário da maioria dos users que aqui anda, não tenho grande conhecimento de carros. Nas últimas semanas porém devo ter lido, pesquisado e falado mais sobre carros do que em toda a minha vida. E isto porque estou numa indecisão entre trocar ou não de carro, e se trocar, qual será o tipo de motorização que deverei escolher.


                        Então é assim: Tenho um Audi A3 1.6 TDI de 2009 atualmente com 160k km. O carro nunca me deu chatices até ser forçado a ir à Audi fazer o upgrade do software para as emissões de gases (o caso Dieselgate). Depois disso, já tive problemas com a válvula EGR (não paguei nada), problema no aquecimento do motor e mais um ou outro problema. Já mudei a correia de distribuição e agora preciso de mudar a embraiagem.


                        Ora bem, o orçamento da embraiagem ronda os 1000€, pelo que equacionei mudar de carro, pois tenho medo que o carro continue a dar problemas. Por outro lado, também já me disseram que investi no carro e que mudando a embraiagem à partida só se tiver algum problema no motor é que pode ser mau, e dizem que devo continuar com carro. Dão-me cerca de 8k pelo carro.


                        A mudar de carro, ainda mais confuso fico. Faço cerca de 50km por dia, com mais 2 ou 3 viagens por ano 800km cada. Devo fazer entre 18k-20k por ano.


                        Deverei ir para o Diesel? Poderá ser o melhor mas e depois o retorno quando tudo anda a atacar o diesel
                        Gasolina? Dizem que vai atrás do diesel, que os combustiveis fosseis têm os dias contados.
                        Hibrido? Terei de fazer a manutenção de 2 motores e ainda estão caros.
                        Eléctrico? Muito caros e com pouca autonomia.


                        Já pensei que o melhor e mais barato será arranjar o meu e esperar que não me dê chatices nos próximos anos.


                        Qual a vossa opinião?
                        Sei que há quem esteja descontente com o fix do dieselgate. Faz alguma pesquisa e vê que problemas têm dado e se poderás ter alguma surpresa.

                        Tirando isso, parece-me que no teu caso tem corrido bem e estás bem servido. A troca da embraiagem é sempre variável e depende muito do uso, é uma peça de desgaste.

                        Repara que se comprares um novo possivelmente vais pagar juros e vais ter uma maior desvalorização. Por vezes a desvalorização é esquecida ou ignorada mas é o principal custo dum carro. O que perdes em desvalorização dá uma boa almofada para possíveis avarias no futuro, e o teu carro não é muito velho nem tem muitos kms. No fundo, como dizes, o melhor parece-me reparar o teu e ficar como estás (e como disse parece-me que estás bem servido).

                        Digo isto porque nem dá ideia de teres muito interesse em comprar um carro novo e o que tens parece-me ser apropriado para a utilização que fazes.
                        Editado pela última vez por Accord7; 23 April 2019, 13:24.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, o valor que disse é para a embraiagem mais o bimassa.

                          Pedi 4 orçamentos diferentes e andaram entre os 920€ e os 1140€, daí ter dito 1000€ que é a média. Tentei baixar um dos orçamentos que passam dos 1000€ porque me dá mais jeito deixar o carro perto do trabalho e o que me foi dito é que no orçamento mais barato as peças não são as melhores e no caso deles trabalham com o material de origem. Se é conversa, isso já não sei.

                          @GustavoAlmeida:

                          "Digo isto porque nem dá ideia de teres muito interesse em comprar um carro novo e o que tens parece-me ser apropriado para a utilização que fazes"

                          Tens razão, não tenho muito interesse, gosto do carro, tem bons consumos e gostava de o aguentar mais uns 5 anos por aí. Estou é um bocado escaldado, porque no último ano tive uns 3 ou 4 problemas e agora apareceu esta conta de 1000€ e pensei que poderia estar na altura. O problema é que também não consigo ter muito interesse porque a escolha do tipo de motor é uma confusão nos dias de hoje. Não consigo estar "entusiasmado" por uma escolha. Por isso, acho que vou seguir o conselho da maioria, que é não trocar.

                          Comentário


                            #14
                            Arranjas um kit de embraiagem online por cerca de 200 euros, até menos.

                            Se arranjares algum mecânico VW/Audi/Seat/Skoda que faça uns biscates, por menos de 500 euros fazes a festa.

                            Comentário


                              #15
                              Sou só eu que acho, que querer trocar um carro porque precisa de uma embraiagem aos 160.000kms é um disparate...
                              (sem ofensa para o user)

                              Se é uma justificação para trocar de carro, porque já estás farto do que tens, tudo bem, caso contrário, mantém-te com o teu carro, é um bom carro...
                              Claro que sou suspeito, pois tenho um... só que a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                Amigo, um kit de embraiagem nao custa 1000eur excepto com nao de obra. Estive a ver no Autdoc e rola entre 200 a 400eur.
                                160mkm a necessitar de embraiagem é muito bem pois normalmente morrem a 90/130mkm para quem faz muita cidade.
                                A decisão é sua.... Mas eu nao mudaria de carro. Via noutros locais oficias etc...outro orçamento para esse trabalho

                                Comentário


                                  #17
                                  Hum... com que então, trocar uma embraiagem é motivo para dar mil e uns problemas..

                                  Nem oito nem oitenta...

                                  Que queiras trocar de carro, tudo normal... agora justificar a troca da embraiagem como sendo "o fim do carro"... ainda vai lá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                    Amigo, um kit de embraiagem nao custa 1000eur excepto com nao de obra. Estive a ver no Autdoc e rola entre 200 a 400eur.
                                    160mkm a necessitar de embraiagem é muito bem pois normalmente morrem a 90/130mkm para quem faz muita cidade.
                                    A decisão é sua.... Mas eu nao mudaria de carro. Via noutros locais oficias etc...outro orçamento para esse trabalho
                                    eu tive muita sorte mesmo, continuo a dizê-lo. há cerca de 3 anos e pico o meu sobrinho andou com o meu seat dois dias, pois o carro dele tinha avariado. ele disse-me que a embraiagem não iria durar muito mais que uma semana. ora passados 2 anos ou dois anos e tal depois de ele me ter dito aquilo, mudei a embraiagem, que aí sim, estava mesmo nas lonas, pois eu já não conseguia ir numa estrada numa inclinação ligeira em 3ª sem esforçar o carro. para a minha mulher ainda estava bom. é ela quem anda com o carro há uns 5 anos e tal, sempre em cidade e em percursos muito curtos, de 2, 3kms, tirando alguns kms semanais a braga 1 ou 2 vezes por semana no último ano e meio, dois anos. a embraiagem foi mudada aos 276 ou 278 mil...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Diz-me uma coisa, esse carro foi comprado novo ou era usado ? é que 160k para uma embraiagem ainda por cima de um carro a diesel acho muito pouco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                        Amigo, um kit de embraiagem nao custa 1000eur excepto com nao de obra. Estive a ver no Autdoc e rola entre 200 a 400eur.
                                        160mkm a necessitar de embraiagem é muito bem pois normalmente morrem a 90/130mkm para quem faz muita cidade.
                                        A decisão é sua.... Mas eu nao mudaria de carro. Via noutros locais oficias etc...outro orçamento para esse trabalho

                                        Só podes estar a brincar...90/130km , só se usas o pedal da embraiagem como local de descanso para o pé esquerdo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                          Só podes estar a brincar...90/130km , só se usas o pedal da embraiagem como local de descanso para o pé esquerdo
                                          Para quem faz muita cidade? Não é tão disparatado quanto isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Para quem faz muita cidade? Não é tão disparatado quanto isso.
                                            isso para mim é novo !, tenho carros à muitos anos e o carro que troquei a embraiagem mais cedo foi um Fiat Uno Turbo ie daqueles primeiros os "quadrados" , e foi trocada aos 200000km , mas era uma carro com 4 donos e muito abusado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E se em vez de trocar a embraiagem na Audi , porque não pedes orçamento na norauto , midas ou feuverts , as vesses nos folhetos deles tem promoções.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens um carro bem simpático e racional, com 160 mil é natural que precise de embraiagem ou mais alguma coisa que possa surgir.

                                                Eu só ponderaria a troca por um carro novo. Se for para entrar novamente na incerteza de um usado... mais valia ficar com o que estás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marquesv Ver Post
                                                  Sim, o valor que disse é para a embraiagem mais o bimassa.

                                                  Pedi 4 orçamentos diferentes e andaram entre os 920€ e os 1140€, daí ter dito 1000€ que é a média. Tentei baixar um dos orçamentos que passam dos 1000€ porque me dá mais jeito deixar o carro perto do trabalho e o que me foi dito é que no orçamento mais barato as peças não são as melhores e no caso deles trabalham com o material de origem. Se é conversa, isso já não sei.

                                                  @GustavoAlmeida:

                                                  "Digo isto porque nem dá ideia de teres muito interesse em comprar um carro novo e o que tens parece-me ser apropriado para a utilização que fazes"

                                                  Tens razão, não tenho muito interesse, gosto do carro, tem bons consumos e gostava de o aguentar mais uns 5 anos por aí. Estou é um bocado escaldado, porque no último ano tive uns 3 ou 4 problemas e agora apareceu esta conta de 1000€ e pensei que poderia estar na altura. O problema é que também não consigo ter muito interesse porque a escolha do tipo de motor é uma confusão nos dias de hoje. Não consigo estar "entusiasmado" por uma escolha. Por isso, acho que vou seguir o conselho da maioria, que é não trocar.

                                                  Eu pedia um orçamento na norauto, eles trabalham com um dos melhores fabricantes de embraiagens a sachs , o mesmo trabalho com o disco, o prato e o rolamento de encosto , deve ficar por quase metade do preço.

                                                  Nem a audi nem nenhum fabricante de automoveis fabri8ca embraiagens , assim como muitos outros componentes, compram a terceiros pelo orçamento mais barato...
                                                  Editado pela última vez por fgarcia337; 24 April 2019, 20:43.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                    isso para mim é novo !, tenho carros à muitos anos e o carro que troquei a embraiagem mais cedo foi um Fiat Uno Turbo ie daqueles primeiros os "quadrados" , e foi trocada aos 200000km , mas era uma carro com 4 donos e muito abusado!
                                                    Isso é sorte ou sabedoria... Tb na minha Passat mudei aos +/-270mkm... Contudo a minha cunhada no A4 130cv colocou a 2 embraiagem aos 290 mkm, pois nao dava mais... até evitava estradas com subidas para não ficar a meio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso das embraiagens vale o que vale e varia de carro para carro e marca para marca!

                                                      De todos os carros que tive, foi apenas no Fiat 500 que tive de mudar aos 160 mil KM´s e foi sem aviso absolutamente nenhum!

                                                      A meu ver, carro que seja de cidade tudo acima de 100 mil Km´s já é vitoria, claro que depois existem os tais "milagres" de + de 200 mil sem trocar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                        Isso é sorte ou sabedoria... Tb na minha Passat mudei aos +/-270mkm... Contudo a minha cunhada no A4 130cv colocou a 2 embraiagem aos 290 mkm, pois nao dava mais... até evitava estradas com subidas para não ficar a meio

                                                        Provavelmente o grupo VAG está utilizar material manhoso...o que não me admira nada, porque a qualidade dos veiculos tem vindo a descer muito, a diferença de preço entre um kit de embraiagem manhoso e um Bom pode chegar a 150€ para o tipo de carro que estamos a falar, a politica deve ser compra-se o mais manhoso , depois de estar dentro da caixa com o logo VW ou Audi ,ninguem sabe o que lá esta, provavelmente o que vem nas caixas de peças "originais" será um kit Nk ou RYMEC por exemplo, que são marcas baratas e de qualidade duvidosa, mas é claro que o cliente vai pagar como se fosse um produto de topo, como sachs ou Luk.

                                                        A durabilidade de uma coisa e outra não tem nada a ver...
                                                        Editado pela última vez por fgarcia337; 25 April 2019, 20:59.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Foi comprado usado com 2 anos e cerca de 40k km.
                                                          Sim, praticamente só faz cidade muitas vezes no pára-arranca.

                                                          Chegou aos 160k km, acho que também tenho a minha culpa, pois tenho a mania de deixar o pé em cima da embraiagem quando estou em velocidades mais reduzidas e existe necessidade de meter mudanças com mais frequência.

                                                          Entretanto, segui o conselho da maioria dos users, agradeço a ajuda, vou meter a embraiagem e tentar manter o carro por mais uns anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marquesv Ver Post
                                                            Foi comprado usado com 2 anos e cerca de 40k km.
                                                            Sim, praticamente só faz cidade muitas vezes no pára-arranca.

                                                            Chegou aos 160k km, acho que também tenho a minha culpa, pois tenho a mania de deixar o pé em cima da embraiagem quando estou em velocidades mais reduzidas e existe necessidade de meter mudanças com mais frequência.

                                                            Entretanto, segui o conselho da maioria dos users, agradeço a ajuda, vou meter a embraiagem e tentar manter o carro por mais uns anos.



                                                            Conselho que resta e como próprio referes a tua "culpa", evita de ficar com o pé na embraiagem.

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