Boa noite, quando andava a procura de um audi SQ5 3.0 tdi apareceram me alguns porsches macan com o motor 3.0 a diesel e a diferença de preços nao é assim tao grande, confesso que adoro o Macan mas tenho algum receio em relação ao custo de manutenção e possiveis avarias, o motor é parecido, 3 litros 6 cilindros e 313 cv’s no Audi contra 250 no Porsche, alguem consegue dar uma ajuda? Obrigado desde já
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Custo de assistência Porsche vs Audi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
No site da Porsche têm lá uma tabela dos valores praticados na manutenção.
https://contact.porsche.com/portugal...rviceoverview/
Comentário
-
Nesse site da Porsche nao me parecem valores muito elevados, a revisao dos 30.000kms abaixo dos 500€, pouco mais é que o que pago pelo meu bmw 2 litros neste momento, se for o motor 2 litros da Porsche foca ainda mais barato que o que pago agora, nao devo estar a ver muito bem a tabela...
Comentário
-
Outra questão é o motor 3.0 6 cilindros vs 2.0 4 litros tfsi, o 2.0 tfsi parece me uma escolha mais acertada, manutenção mais acessível, suponho que as peças sejam mais baratas em caso de avaria e com a perseguição que andam a fazer ao diesel fico reticente quanto à compra de um...Editado pela última vez por danyelribeiro; 25 April 2019, 04:22.
Comentário
-
Se andas preocupado com os custos de manutenção da Porsche acho que se torna óbvio que não é marca para ti...
Eu há uns anos atrás quando os Boxster começaram a aparecer na casa dos 20.000-25.000€, também comecei a fazer “contas de cabeça” e fui a uma Porsche perguntar precisamente como seriam as revisões e a resposta que tive é que basicamente os custos intervalavam entre os 500 e 1000€ para revisões normais e ainda acrescentaram: “depois se precisar de mais alguma coisa...”
Aconselho-te a fazer o mesmo, vai lá perguntar os preços, ou então investiga oficinas não oficiais que sejam especialistas em Porsche, não serão muito mais baratas mas sempre é uma hipótese...
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostParece me que o 2.0 tfsi será mais fácil de manter que o 3.0 TDI correto? Isto tanto no macan como no Audi
Apesar de usarem combustiveis diferentes... as diferenças "maiores" estarão no FAP e quantidade de oleo (a confirmar).
De resto, as diferenças serão certamente residuais.
Sendo que se trajectos se coadunarem com veículo equipado com FAP, não terás que recear.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostApesar de usarem combustiveis diferentes... as diferenças "maiores" estarão no FAP e quantidade de oleo (a confirmar).
De resto, as diferenças serão certamente residuais.
Sendo que se trajectos se coadunarem com veículo equipado com FAP, não terás que recear.
Atenção as bombas de agua no 2.0 Tfsi, o meu em 8000 km ja levou duas
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por mike S3 Ver PostBoas
Atenção as bombas de agua no 2.0 Tfsi, o meu em 8000 km ja levou duas
Cumps
Pois... daí que se pretende um dos motores, é tentar encontrar "podres" de ambos.
E neste caso, mais vale tentar ver em fóruns estrangeiros sobre os ditos... já que serão motores mais comuns por outras bandas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostNesse site da Porsche nao me parecem valores muito elevados, a revisao dos 30.000kms abaixo dos 500€, pouco mais é que o que pago pelo meu bmw 2 litros neste momento, se for o motor 2 litros da Porsche foca ainda mais barato que o que pago agora, nao devo estar a ver muito bem a tabela...
a revisao grande é coisa para 800-1000€
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostNesse site da Porsche nao me parecem valores muito elevados, a revisao dos 30.000kms abaixo dos 500€, pouco mais é que o que pago pelo meu bmw 2 litros neste momento, se for o motor 2 litros da Porsche foca ainda mais barato que o que pago agora, nao devo estar a ver muito bem a tabela...
Ou seja, imagina que trocas o óleo da cx auto, tens de somar o valor da "manutenção" + "troca óleo PDK".
Os valores que o site apresenta costumam estar bastante aproximados do valor real a pagar.
Originalmente Colocado por msantos Ver PostSe andas preocupado com os custos de manutenção da Porsche acho que se torna óbvio que não é marca para ti...
Eu há uns anos atrás quando os Boxster começaram a aparecer na casa dos 20.000-25.000€, também comecei a fazer “contas de cabeça” e fui a uma Porsche perguntar precisamente como seriam as revisões e a resposta que tive é que basicamente os custos intervalavam entre os 500 e 1000€ para revisões normais e ainda acrescentaram: “depois se precisar de mais alguma coisa...”
Não deixa de ser curioso que um Porsche hoje em dia (boxster, 911) é mais barato de manter do que antigamente, sendo que se "estudarem" a tabela para as gerações 9x6 vs 9x7 vs 9x2 verificam que os preços tem diminuído, mais recentemente motivado pela adoção generalizada dos motores com turbo e com 4 cilindros.
Até em termos de IUC compensa substancialmente mais ter um porsche de 2019 do que um matriculado em Portugal entre 2008 e 2016 sensivelmente.
Comentário
-
A questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostA questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
Porque levam mais óleo e serão sempre mais caros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostA questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
Mesmo numa revisão das pequenas, independentemente do motor e modelo, dificilmente tens faturas inferiores a 550€/600€.
Um 2.0 diesel nas marcas que referes possuem revisões normais entre os 200 e os 400€, mediante o que for trocado. Já para não falar numa bmw que nos primeiros 5 anos ou 100.000km oferece a manutenção programada.
Tens ainda o factor mão de obra e peças que é sempre superior na Porsche, caso algo avarie ou tenhas um pequeno acidente/toque.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostA questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostSou só eu que acho que um carro assim é um cancro?
Não eu também acho claro .
Serve de atenuante que o carro anda todos os dias com temperaturas acima dos 30º.
a marca tem se responsabilizado e informou que esta bomba de agua foi agora especialmente desenvolvida para paises tropicais.
è aguardar e ver.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostExacto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostOutra questão é o motor 3.0 6 cilindros vs 2.0 4 litros tfsi, o 2.0 tfsi parece me uma escolha mais acertada, manutenção mais acessível, suponho que as peças sejam mais baratas em caso de avaria e com a perseguição que andam a fazer ao diesel fico reticente quanto à compra de um...
Comentário
-
Resta-me acrescentar que será carro de fim de semana que fará uns 15.000 kms por ano, como disse atras diesel vs gasolina nao me importo porque vai andar pouco e cá fazem diferença de 5 centimos!
O custo de manutenção do motor 2.0 tfsi nao é igual quer esteja este motor montado num seat, num porsche ou num audi? As peças não sao as mesmas? O mesmo óleo etc etc?
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostResta-me acrescentar que será carro de fim de semana que fará uns 15.000 kms por ano, como disse atras diesel vs gasolina nao me importo porque vai andar pouco e cá fazem diferença de 5 centimos!
O custo de manutenção do motor 2.0 tfsi nao é igual quer esteja este motor montado num seat, num porsche ou num audi? As peças não sao as mesmas? O mesmo óleo etc etc?
Comentário
-
Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver PostResta-me acrescentar que será carro de fim de semana que fará uns 15.000 kms por ano, como disse atras diesel vs gasolina nao me importo porque vai andar pouco e cá fazem diferença de 5 centimos!
O custo de manutenção do motor 2.0 tfsi nao é igual quer esteja este motor montado num seat, num porsche ou num audi? As peças não sao as mesmas? O mesmo óleo etc etc?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário