Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagem da Scut para pagar, so que o carro nao passou lá... [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagem da Scut para pagar, so que o carro nao passou lá... [Resolvido]

    Viva,

    Ontem ao consultar a app dos CTT com as portagens para pagar, apareceu-me la uma passagem do carro que uso todos os dias no interior do baixo Alentejo. Ou seja, longe de qualquer scut. Portanto é fácil perceber que nao foi o meu carro a fazer aquela passagem.

    Fui os ctt e payshop tentar perceber onde foi a passagem para contactar a Concessionaria. Acontece que só me conseguem dizer o valor... Não consigo saber nem quando nem onde foi.

    Uma pesquisa pelo Dr. Google encontrei montes de casos iguais, porem, nenhum deles com solução.

    Alguém já passou pelo mesmo? Como resolveu?


    Nota: a portagem é 1.75€. O mais fácil seria pagar. Mas tenho receio que alguém ande a usar matriculas falsas. Hoje foi um pórtico, amanha é outro e depois uma multa de velocidade etc...

    #2
    vais à concessionária e entras em contacto com eles, e vês o que te dizem , participas as autoridades que alguém usou a tua matricula e assim ficas livre de chatices futuras.

    quanto a pagar não é por 1.75€ que vais morrer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      vais à concessionária e entras em contacto com eles, e vês o que te dizem , participas as autoridades que alguém usou a tua matricula e assim ficas livre de chatices futuras.

      quanto a pagar não é por 1.75€ que vais morrer.
      O problema passa por ai, é que como ainda está a pagamento nao sei quem de onde é. Quer na payshop ou nos ctt só me conseguem dizer o valor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
        O problema passa por ai, é que como ainda está a pagamento nao sei quem de onde é. Quer na payshop ou nos ctt só me conseguem dizer o valor.
        isto é para rir não saber a localização, pagas isso, e tratas de fazer como te disse descobrir o resto e participar as autoridades a situação.

        Comentário


          #5
          Não há fotos da passagem do veículo? Como é que identificaram a matrícula? Já tens o carro há muito tempo?

          Comentário


            #6
            Se queres estar tranquilo, pagas e depois reclamas.

            Comentário


              #7
              Na semana passada calhou-me a mim.
              Carta da Ascendi, a matricula do meu carro e 7,12€ para pagar.
              Fiquei confuso, o carro nunca na vida passou na A25 , trato de ligar para a concessionária, expliquei a situação, que deve ter havido lapso na visualização da matrícula , aguardei 2 ou 3 minutos ao telefone e voilá, leram mal a matricula.
              Dias depois recebi um e-mail a confirmar o erro deles e pronto.
              Faz o mesmo.

              Comentário


                #8
                Era o que eu vinha a dizer. O mais provável seria um erro de leitura no pórtico. Fala com a concessionária.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Eu notei o pagamento em falta pela app dos CTT (aquele que aparece 2 dias depois e tem 5 dias para pagar), aqui so aparece um valor para pagar referente à minha matricula, não tem mais info nenhuma. Fui ao CTT e a uma payshop. Podia ser que tivessem acesso a mais alguma info sobre aquele pagamento, nomeadamente a concessionaria ou assim. Mas parece que não…

                  Vou optar por não pagar, quando chegar a carta a casa (daqui a 2/3 meses provavelmente), já vou ter informação da concessionaria e ai contacto como o RucSantos fez.

                  Depois coloco aqui o desfecho, que espero que seja igual ao do RucSantos.

                  Obrigado pelas ajudas.

                  Comentário


                    #10
                    Mas se sabes qual é o troço deves conseguir saber qual é a concessionária. É uma questão de os contactares. Vê se ajuda (é logo a primeira):

                    .: Portal de Estradas :.

                    Histórico de Passagem


                    A Estradas de Portugal, SA informa que para assuntos sobre histórico de passagens (detalhe da facturação/cobranças de passagem/dúvidas sobre cobrança de portagem) deverá contactar a respectiva concessionária responsável pelas cobranças das Portagens Electrónicas.
                    Mais se informa, que se por qualquer razão os CTT ou a rede de lojas Payshop não conseguirem aceder à sua matrícula, deverá contactar as concessionárias:
                    AE do Baixo Tejo – Subconcessão do Baixo Tejo (A33)
                    808 508 508 ou info@baixotejo.pt
                    AE do Litoral Oeste – Subconcessão do Litoral Oeste (A8/IC36) Variante Sul de Leiria e (A19/IC2) Variante da Batalha
                    808 508 508 ou apoio.clientes@aelo.pt
                    AE-Transmontana – Subconcessão AE Transmontana (A4/IP4/E82 Variante Sul de Bragança)
                    220 111 407 ou transmontana@operestradasxxi.pt
                    Ascendi - Subconcessão do Pinhal Interior (IC3/A13 Atalaia – Tomar)
                    707 202 525 ou pelo seguinte formúlario
                    Ascendi - Concessão da Costa de Prata (A17, A25 (Aveiro - Albergaria-a-Velha), A29),
                    Concessão do Grande Porto (A4, A41, A42)
                    Concessão das Beiras Litoral e Alta (A25/E80 (Albergaria-a-Velha – Vilar Formoso)
                    707 202 525 ou pelo seguinte formúlario
                    Euroscut Norte – Concessão do Norte Litoral (A28)
                    707 201 292 ou apoioutente@vialivre.pt
                    Euroscut Algarve – Concessão do Algarve (A22/E01)
                    707 201 292 ou apoioutente@vialivre.pt
                    Norscut - Concessão do Interior Norte (A24/E801)
                    707 202 525 ou pelo seguinte formúlario
                    ScutVias - Concessão da Beira Interior (A23/IP6/E802/E806)
                    707 243 243 ou apoioaoutente@portvias.pt

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                      Na semana passada calhou-me a mim.
                      Carta da Ascendi, a matricula do meu carro e 7,12€ para pagar.
                      Fiquei confuso, o carro nunca na vida passou na A25 , trato de ligar para a concessionária, expliquei a situação, que deve ter havido lapso na visualização da matrícula , aguardei 2 ou 3 minutos ao telefone e voilá, leram mal a matricula.
                      Dias depois recebi um e-mail a confirmar o erro deles e pronto.
                      Faz o mesmo.
                      Há uns anos aconteceu o mesmo ao meu sogro, com a agravante dele viver na Madeira e o carro dele nunca de lá ter saído...ligou-se para o nº a explicar a situação e assumiram o erro, assunto encerrado. Mas ainda deu para umas boas gargalhadas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Há uns anos aconteceu o mesmo ao meu sogro, com a agravante dele viver na Madeira e o carro dele nunca de lá ter saído...ligou-se para o nº a explicar a situação e assumiram o erro, assunto encerrado. Mas ainda deu para umas boas gargalhadas.
                        O problema é que a maioria dos nº são taxados, ou seja temos que pagar para resolver um problema que nos foi imputado mas que não temos nada a haver.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          O problema é que a maioria dos nº são taxados, ou seja temos que pagar para resolver um problema que nos foi imputado mas que não temos nada a haver.

                          Em relação À Ascendi, pela net consegui um número de telefone começado por 22:
                          ver aqui : https://707.pt/numero-alternativo/70...io-ao-cliente/. Foi por este que resolvi a minha situação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                            Boas,

                            Eu notei o pagamento em falta pela app dos CTT (aquele que aparece 2 dias depois e tem 5 dias para pagar), aqui so aparece um valor para pagar referente à minha matricula, não tem mais info nenhuma. Fui ao CTT e a uma payshop. Podia ser que tivessem acesso a mais alguma info sobre aquele pagamento, nomeadamente a concessionaria ou assim. Mas parece que não…

                            Vou optar por não pagar, quando chegar a carta a casa (daqui a 2/3 meses provavelmente), já vou ter informação da concessionaria e ai contacto como o RucSantos fez.

                            Depois coloco aqui o desfecho, que espero que seja igual ao do RucSantos.

                            Obrigado pelas ajudas.


                            Como o rucsantos referiu, liga para os mesmos.

                            Não estejas à espera de carta por falta de pagamento... porque mesmo tendo razão, acabarás certamente por ter mais "transtorno".

                            Há uns anos também aconteceu por aqui, por 3x o mesmo a um carro que está parado há longos anos em garagem... ligou-se para os mesmos e na altura também ao fim de 5 minutos estava solucionado... No caso, era a matricula de determinada viatura que à frente não se percebia muito bem, mas confirmando com fotografia da matricula traseira, se via que não era o numero que sistema associava.

                            Mas como referi, ocorreu por 3x e na mesma portagem... à terceira, foi pedido para terem o cuidado de averiguarem correctamente para não estar a importunar quem não tem qualquer responsabilidade... certo é que após isso, nunca mais se recebeu nenhuma comunicação de passagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Como o rucsantos referiu, liga para os mesmos.

                              Não estejas à espera de carta por falta de pagamento... porque mesmo tendo razão, acabarás certamente por ter mais "transtorno".

                              Há uns anos também aconteceu por aqui, por 3x o mesmo a um carro que está parado há longos anos em garagem... ligou-se para os mesmos e na altura também ao fim de 5 minutos estava solucionado... No caso, era a matricula de determinada viatura que à frente não se percebia muito bem, mas confirmando com fotografia da matricula traseira, se via que não era o numero que sistema associava.

                              Mas como referi, ocorreu por 3x e na mesma portagem... à terceira, foi pedido para terem o cuidado de averiguarem correctamente para não estar a importunar quem não tem qualquer responsabilidade... certo é que após isso, nunca mais se recebeu nenhuma comunicação de passagem.
                              Mas infelizmente não tenho forma de saber onde foi. Nem nos CTT nem nas PayShops. Só tenho um montante em divida naquela matricula. Sem vir a carta da concessionaria não saberei. Posso ligar para todos mas gastarei o triplo do valor em divida...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                Mas infelizmente não tenho forma de saber onde foi. Nem nos CTT nem nas PayShops. Só tenho um montante em divida naquela matricula. Sem vir a carta da concessionaria não saberei. Posso ligar para todos mas gastarei o triplo do valor em divida...

                                Oki, não tinha percebido isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva, só uma aparte, quando é que mudam o nome das SCUT para CCUT? Com Custos para o Utilizador

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                    Viva, só uma aparte, quando é que mudam o nome das SCUT para CCUT? Com Custos para o Utilizador

                                    De facto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva,

                                      Tenho novidades sobre este caso, que está a ficar insólito...

                                      Mandei mail às concessionarias, que sobre esta portagem em divida ainda não sei onde foi. Mas... segundo a via livre a matricula tem passagens durante o mês de Abril e que estão pagas... Acontece que eu não passei lá. Não emprestei o carro a ninguém e sou sempre eu que ando com ele. Como é que isto é possível?!?
                                      Já enviei mail a pedir prova fotográfica e a explicar a situação. Mas como estão pagas vamos ver se eles ajudam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois isso pode ser grave ou não.
                                        Caso tenha sido um erro e alguem tentou resolver fa forma menos correcta, menos mal.

                                        Agora se anda uma viatura a circular com a tua matricula aí é grave.

                                        Talvez através da Viaverde consigas alguma explicação pois engloba várias empresas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E pronto la apareceu o valor para pagar com taxas administrativas. Como eu baixo optei por pagar e não pensar mais nisso. Esperemos é que agora nao volte a acontecer... :S

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora pronto calhou a mim tambem.

                                            Hoje no meu mail recebi uma notificação de pagamento já com custos de uma passagem onde o meu carro nunca andou.

                                            Portanto passagem em Belverde 0.75€, concessionaria AEBT Autoestradas do Baixo Tejo correcto? Já vai em 2,96€ mas nunca lá passei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para dar seguimento ao meu assunto.

                                              No portal "pagamento de portagens" http://www.pagamentodeportagens.pt/, coloquei a questão de que a viatura nunca tinha feito aquela passagem.

                                              Recebi hoje email a confirmar que foi um engano e que o processo ia ser encerrado.

                                              "Recebemos o seu contacto e agradecemos a oportunidade que nos dá para regularizar este assunto.

                                              Confirmamos que a matrícula registada nos sistemas de portagem da Via Verde não corresponde à viatura de matrícula xx-xx-RP.

                                              Procedemos ao encerramento do processo, ficando sem efeito a comunicação anteriormente enviada.

                                              Pedimos desculpa pelo sucedido e tudo faremos para evitar anomalias como esta.

                                              Aproveitamos para agradecer a colaboração prestada.

                                              Com os nossos cumprimentos"



                                              Vamos ver então se fica então mesmo resolvido. Pelo menos foi uma resposta cordial sem ser aquelas respostas automáticas e por vezes sem nexo.
                                              Editado pela última vez por joliveira33; 11 March 2020, 12:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Para dar seguimento ao meu assunto.

                                                No portal "pagamento de portagens" http://www.pagamentodeportagens.pt/, coloquei a questão de que a viatura nunca tinha feito aquela passagem.

                                                Recebi hoje email a confirmar que foi um engano e que o processo ia ser encerrado.

                                                "Recebemos o seu contacto e agradecemos a oportunidade que nos dá para regularizar este assunto.

                                                Confirmamos que a matrícula registada nos sistemas de portagem da Via Verde não corresponde à viatura de matrícula xx-xx-RP.

                                                Procedemos ao encerramento do processo, ficando sem efeito a comunicação anteriormente enviada.

                                                Pedimos desculpa pelo sucedido e tudo faremos para evitar anomalias como esta.

                                                Aproveitamos para agradecer a colaboração prestada.

                                                Com os nossos cumprimentos"



                                                Vamos ver então se fica então mesmo resolvido. Pelo menos foi uma resposta cordial sem ser aquelas respostas automáticas e por vezes sem nexo.
                                                Obrigado pela partilha, certamente se eu ja tivesse conhecimento desse site a minha historia teria um desfecho diferente.

                                                Para a próxima (esperemos que não aconteça) esta informação ja vai ser bastante útil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  Obrigado pela partilha, certamente se eu ja tivesse conhecimento desse site a minha historia teria um desfecho diferente.

                                                  Para a próxima (esperemos que não aconteça) esta informação ja vai ser bastante útil.
                                                  Pois tambem não tinha conhecimento deste site deve ser recente, apenas fui lá parar porque a notificação me direccionou para lá com um codigo de registo.
                                                  Mas ao abrir a pagina estava em inglês sinceramente ainda pensei ser alguma burla.

                                                  Agora ao ver melhor o email, foi enviado através da ViaVerde mas na aplicação não indicava qualquer divida pois o identificador que tenho é de outra viatura, o carro em causa não tem identificador.

                                                  A minha experiência directa com a ViaVerde até agora não foi das melhores.

                                                  Felizmente neste site correu melhor.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X