Boa noite,
Preciso de ajuda de um especialista ou vários
Tenho um Chevrolet Cruze 1.6 CC a gasolina, e há uns Kms que identifico que o carro já não desenvolve como antes, inicialmente notava essencialmente a partir da 3ª velocidade até que um dia da semana passada, engasgou num arranque após parar num semáforo e acendeu a luz do motor piscando, assim como da tração.
Fui à Norauto e após diagnóstico deles na máquina disseram-me que era erro no cilindro 3 salvo erro, e que seria necessário substituição de bobina de ignição e velas com orçamento de 310€ (200€ só para a bobina).
Entretanto achei caro fui a um mecânico perto de casa que fez novo diagnóstico e disse-me que era apenas velas se podia mudar. Aceitei e fui levantar o carro e aparentemente estava a funcionar bem, até que após um teste mais rigoroso, puxando um pouco pelo carro o erro voltou. Fui novamente ao mecânico que me e perguntei-lhe se não seria a bobina (já diagnosticada na Norauto), e ele diz que não se acreditava, então aconselhou-me um liquido de limpeza de injetores (25€), colocar gasolina aditivada e puxar um pouco pelo carro em autoestrada, assim o fiz e nada, sintomas agravaram com maior vibração agora em ponto morto ou nas paragens e desenvolve menos.
Voltei à Norauto após já não confiar neste mecânico, que insistem na bobina de ignição. Mandaram vir 3 bobinas de concorrência (200€ cada), mas após colocação o carro não pega, voltamos a colocar a bobina de origem e ele pega perfeitamente. Dizem-me que teremos que colocar bobina de origem que se cifra em 390€!!
A Minha questão é será que é mesmo da bobina? Tenho instalação marcada para 03/05 mas queria muito ouvir as vossas opiniões p.f pois corro o risco de gastar 450€ com montagem incluída e não ser este o problema.
obrigado
Preciso de ajuda de um especialista ou vários
Tenho um Chevrolet Cruze 1.6 CC a gasolina, e há uns Kms que identifico que o carro já não desenvolve como antes, inicialmente notava essencialmente a partir da 3ª velocidade até que um dia da semana passada, engasgou num arranque após parar num semáforo e acendeu a luz do motor piscando, assim como da tração.
Fui à Norauto e após diagnóstico deles na máquina disseram-me que era erro no cilindro 3 salvo erro, e que seria necessário substituição de bobina de ignição e velas com orçamento de 310€ (200€ só para a bobina).
Entretanto achei caro fui a um mecânico perto de casa que fez novo diagnóstico e disse-me que era apenas velas se podia mudar. Aceitei e fui levantar o carro e aparentemente estava a funcionar bem, até que após um teste mais rigoroso, puxando um pouco pelo carro o erro voltou. Fui novamente ao mecânico que me e perguntei-lhe se não seria a bobina (já diagnosticada na Norauto), e ele diz que não se acreditava, então aconselhou-me um liquido de limpeza de injetores (25€), colocar gasolina aditivada e puxar um pouco pelo carro em autoestrada, assim o fiz e nada, sintomas agravaram com maior vibração agora em ponto morto ou nas paragens e desenvolve menos.
Voltei à Norauto após já não confiar neste mecânico, que insistem na bobina de ignição. Mandaram vir 3 bobinas de concorrência (200€ cada), mas após colocação o carro não pega, voltamos a colocar a bobina de origem e ele pega perfeitamente. Dizem-me que teremos que colocar bobina de origem que se cifra em 390€!!
A Minha questão é será que é mesmo da bobina? Tenho instalação marcada para 03/05 mas queria muito ouvir as vossas opiniões p.f pois corro o risco de gastar 450€ com montagem incluída e não ser este o problema.
obrigado
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