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Importação sem motor

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    Importação sem motor

    Boas pessoal.

    Em conversa de café surgiu uma duvida a que talvez a colectividade possa responder.

    A) é possível importar (da EU) um carro sem motor e legaliza-lo? Como é que fica o IA?

    B) é possível importar e legalizar um carro com o motor partido?

    Vamos lá ver as repostas

    #2
    Como é que ele vai passar na Inspecção tipo B???
    Ja pensaste nisso???. Como vão medir os gases Co2??? Se não tiver motor????

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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      #3
      Pois, luciano é mesmo isso que ele quer saber...

      Acho que sem motor, se deve proceder a uma compra como qq outra na europa! Compra e já está.

      Comentário


        #4
        hum.... o belo espirito tuga a tentar dar a volta a lei....se conseguires diz como fizeste.... tb posso estar interassdo.

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          #5
          Se não tem motor não é um carro, ora se não é um carro.. é a mesma coisa que comprares chocolates na suiça.. :D

          Penso que não deve ser assim tão linear.. mas informa-te bem sobre isso.. ;)

          Comentário


            #6
            hummm... este topico vai ser interessante de acompanhar..... não te esqueças de postar as informações que fores recolhendo.... ;)

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              #7
              Epah, até podia ter motor... Desde que não queiras circular com ele na via pública então a que te referes quando dizes "legalização"? É a compra de um bem puro e simples.

              É que não percebi uma coisa. Queres comprar um carro para o ter em casa (ou numa qualquer propriedade privada)? Queres registar como veículo automóvel um carro sem motor? Ou queres comprar um carro, instalar um motor cá e registá-lo.

              Na primeira opção é uma compra simples, não precisas de mais nada. Na segunda opção acho que é complicado... lol... isto não são os flintstones. Na 3ª opção vais ter de fazer uma inspecção tipo B. O IA não sei se será segundo a idade do chassis ou se será por inteiro. Suspeito que seja por inteiro.

              No caso de um motor partido, acho que só vais conseguir legalizá-lo depois de estar reparado, de forma a que passe numa inspecção tipo B, a não ser que já existam dados sobre o carro (nomeadamente de um registo noutro país UE e pagarás o IA como normal numa importação comum).

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                #8
                Mandas vir a carroceria, mandas vir o motor... Montas tudo, pedes a homologacao... e seja o que deus quiser!!
                LoOL
                ;p

                Comentário


                  #9
                  podes comprar um carro inteiro como sucata, não necessita de livrete apenas da respectiva factura. esse carro cá servirá por exemplo para compor um salvado em que a reparação fique muito dispendiosa. Ajudei assim um amigo uma vez que estampou um ibiza e o preço de reparação valia mais que o carro.
                  Comprou-se um a gasolina e passou-se tudo o que tinha di diesel para lá, vai a uma vistoria própria e fica com o número de chassis alterado pela própria DGV ficando no livrete a ressalva (teve anteriormente número de chassi xxx)

                  No caso de um motor acontece a mesma coisa, há uns bons anos atrás o meu mano tinha um audi 80 1.6 a gasolina a alteramos para diesel a cilindrada é exactamente a mesma e não paga IA, o processo foi o mesmo comprar um motor lá fora com a respectiva factura et voila

                  Comentário


                    #10
                    Vou já mandar vir um carro às peças. Depois monto-o no quintal. E voilá!

                    Comentário


                      #11
                      Epa mas eu conheço um tipo nos carvalhos que importa carros acidentados ... muitos concerteza com motor avariado ... como é que ele fará ?

                      Comentário


                        #12
                        é importado como sucata e a finalidade é mesmo essa sucata. vender peças só e apenas;) (é da procarro que estás a falar?)
                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                        Epa mas eu conheço um tipo nos carvalhos que importa carros acidentados ... muitos concerteza com motor avariado ... como é que ele fará ?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Garrett

                          é importado como sucata e a finalidade é mesmo essa sucata. vender peças só e apenas;) (é da procarro que estás a falar?)
                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                          Epa mas eu conheço um tipo nos carvalhos que importa carros acidentados ... muitos concerteza com motor avariado ... como é que ele fará ?
                          Ah pois ... nao sei se ele chega a vender os carros já arranjados . Provavelmente só vende ás peças ...
                          O nome nao faço ideia ... fica á entrada dos Carvalhos ( sul - norte)o dono chama-se Sr Américo . É uma casa enorme ... tipo tem lá prai 100 a 150 carros .

                          Comentário


                            #14
                            eu penso que seja assim:

                            por exemplo importas um audi 2.0tdi mas com o motor partido ou mesmo sem motor. aquela carroçeria/matricula corresponde somente a esse motor. logo se o queres legalizar mesmo com o motor partido penso que pagas imposto sobre esse motor.
                            caso contrario compras como se fosse um outro objecto qualquer com a finalidade de peças.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pessoal, a ideia é naturalmente evitar ou pagar menos pela legalização.

                              A do motor partido faz sentido que pague o IA relativo a esse motor... mas será que posso tentar legalizar (a titulo de exemplo) um A4 ou A6 com o motor manco da VAG... é que de um 1.3 para um 2.0 vai muito imposto.

                              Isto será válido para qualquer marca... um MB classe C com o motor 1.5 ou 1.4 que se vê nos classe A, etc etc

                              A duvida do carro sem motor deve-se ao seguinte: A identificação do carro é o chassis. Se o tentar legalizar sem motor, posso dizer que têm um motor diferente, desde que esteja devidamente homologado para esse carro (como o manco ou coisa parecida) e depois montar outro.

                              É que há tanta plataforma que é igual e tanto motor que equipa os mesmos carros... dá que pensar.

                              Comentário


                                #16
                                Vai ficar registado com tendo o motor X.
                                Depois quando fores à inspecção eles podem detectar q tens o motor Y e podes ter chatisses.

                                Porque é q o TUGA tenta sempre ser mais esperto que o outro?????

                                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                Comentário


                                  #17
                                  não vais conseguir porque a partir de 96 é exigida a ficha de homolgação (vulgo COC certificado de conformidade) e como não existe nenhum modelo com essa motorização duvido seriamente que a marca autorize, pois para o legalizar necessitas autorização da marca com respectiva ficha de homolgação técnica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                    Vai ficar registado com tendo o motor X.
                                    Depois quando fores à inspecção eles podem detectar q tens o motor Y e podes ter chatisses.

                                    Porque é q o TUGA tenta sempre ser mais esperto que o outro?????

                                    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                    Não se trata de tentar ser mais esperto, mas sim de explorar as maneiras [u]legais</u> de evitar pagar um imposto injusto que serve para sustentar um bando de gente incompetente.

                                    Não me conformo em ser governado desta forma e faço os possíveis para lhes demonstrar que, não só são burros e incompetentes, como lhes vou trocar as voltas sempre que puder.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Garrett

                                      não vais conseguir porque a partir de 96 é exigida a ficha de homolgação (vulgo COC certificado de conformidade) e como não existe nenhum modelo com essa motorização duvido seriamente que a marca autorize, pois para o legalizar necessitas autorização da marca com respectiva ficha de homolgação técnica.
                                      É verdade, mas isso significa que posso comprar um A4 1.6 sem motor e transforma-lo num 2.0tdi pagando o IA relativo ao 1.6?

                                      há certamente centenas de carros que pifam os motores devido a falhas... quem sabe se não é um mercado a explorar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a ideia é poupar no IA, essa solução não seerve.
                                        Imaginando que se compra um carro sem motor (ou com o motor avariado), para proceder a sua legalização (ie poder circular em portugal legalmente...) será preciso fazer uma inspecção ao carro.
                                        Nessa inspecção o carro terá que ter um motor (obviamente...).
                                        E esse motor terá que ser igual ao que está nos documentos do carro...

                                        Não vejo onde está a duvida.

                                        (por exemplo num outro forum, houve um user que importou um 1.3, mas que veio com um 2.0 montado. tem que meter um 1.3 para poder legalizar, a não ser que o motor 2.0 ja constasse dos documentos do carro.)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                          Se a ideia é poupar no IA, essa solução não seerve.
                                          Imaginando que se compra um carro sem motor (ou com o motor avariado), para proceder a sua legalização (ie poder circular em portugal legalmente...) será preciso fazer uma inspecção ao carro.
                                          Nessa inspecção o carro terá que ter um motor (obviamente...).
                                          E esse motor terá que ser igual ao que está nos documentos do carro...

                                          Não vejo onde está a duvida.

                                          (por exemplo num outro forum, houve um user que importou um 1.3, mas que veio com um 2.0 montado. tem que meter um 1.3 para poder legalizar, a não ser que o motor 2.0 ja constasse dos documentos do carro.)
                                          Ok faz todo o sentido.

                                          Mas e se eu importo um astra GTC 1.3cdti que funciona mas foi detectado um problema que a curto prazo vai estourar o motor (compro baratinho), faço a inspecção e tudo mais e depois ponho o motor 1.9... não tenho que pagar mais IA e apenas tenho de paga nova inspecção (e o motor obviamente), ou não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Janado


                                            Ok faz todo o sentido.

                                            Mas e se eu importo um astra GTC 1.3cdti que funciona mas foi detectado um problema que a curto prazo vai estourar o motor (compro baratinho), faço a inspecção e tudo mais e depois ponho o motor 1.9... não tenho que pagar mais IA e apenas tenho de paga nova inspecção (e o motor obviamente), ou não?
                                            Colocando a questão doutra maneira...
                                            Compras um asta 1.3 em PT, é indiferente ser importado ou não.
                                            Ao mudares de cilindrada terás que pagar a diferença de IA.

                                            (tenho ideia que a uns anos so se pagava se mudasse de combustivel, mas hoje julgo que mesmo dentro do mesmo combustivel tambem pagas.)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Moral da historia, por aí não ha hipotese.

                                              A unica hipotese que conheço é :
                                              Alguem que esteja a pensar comprar um carro que pague muito de IA+IVA.
                                              Alguem que queira trabalhar 2 ou 3 anos no estrangeiro.
                                              Ir trabalhar para o estrangeiro, comprar o carro la, e estar por lá o tempo necessario para ficar isento de IA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se importamos um carro sem motor e compramos um motor cá em pt só deveremos pagar os bens em si e mais nenhum imposto.

                                                Se o carro for 1.6 e comprarmos cá um motor 1.6 vamos pagar IA de quê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                  Se importamos um carro sem motor e compramos um motor cá em pt só deveremos pagar os bens em si e mais nenhum imposto.

                                                  Se o carro for 1.6 e comprarmos cá um motor 1.6 vamos pagar IA de quê?
                                                  Ya, e depois é so comprar um matricula portuguesa pra colocar no carro e tá feito. Nem precisas de pagar despesas de matriculação! Nem IA obvio!

                                                  Mais a serio, na situação que colocas, explica como "arranjas" matricula portuguesa para o carro ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por -

                                                      Que tristeza.....isto representa bem o "xico-espertismo" tuga...a sério se ainda me fosses dizer que querias comprar um utilitário xpto,etc..

                                                      Agora tás a pensar em trazer um A4 e A6 e queres fazer tudo por tudo para não pagar impostos...yeahh
                                                      Tristeza é não lutar contra um sistema ilegal (dupla tributação). Não vou estar à espera que os verdadeiros xicos-espertos, os que fazem as leis absurdas, ponham a mão na consciencia.

                                                      Se preferes aceitar e não bufar, a opção é tua mas não é correcto criticar quem tenta.

                                                      Não me importo de pagar impostos pois sei que são necesários, não gosto é de ser roubado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No livrete vem lá o motor e cilindrada. Mesmo que não o tenha lá, pagas IA sobre isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação: Não me importo de pagar impostos pois sei que são necesários, não gosto é de ser roubado.
                                                          Quem é que gosta???
                                                          Todos os dias somos.....


                                                          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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                                                            #30
                                                            O mais fácil é mesmo roubares o carro lá fora, não pagas nada de IA e não dás cavaco a ninguém, compras um salvado com docs igual cá em Portugal, trocas os nºs de chassis e vendes depois o salvado sem docs. Depois eu levo-te um maço de tabaco á cadeia...

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