Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Panda 1.3 Multijet - PERDA DE FORÇA EM ANDAMENTO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Panda 1.3 Multijet - PERDA DE FORÇA EM ANDAMENTO

    Boas a todos,
    Estes dias voltou a acontecer um problema que há alguns meses não acontecia: Perda de força do carro em andamento. É um Fiat Panda 1.3 mjt, versão 169. Há alguns meses aconteceu algumas vezes de o carro perder a força, mas era mais numa parte em que começava a subir...Curiosamente, acontecia quando chovia (Obs.: O carro fica estacionado ao "ar livre"/descoberto). Entretanto, mesmo com alguns dias de chuva desde então, nunca mais aconteceu.
    O certo é que voltou a acontecer há uns dias, após eu ter lavado o carro...Quando acabei de lavar, liguei-o para deslocá-lo e, assim, poder lavar o piso...senti um barulhinho diferente no motor, parecia algum tipo de interferência, mas tudo ok, andei com ele uns 3 metros e nada de anormal nesse procedimento...Passadas umas 2/3h, quando fomos andar com o carro, cerca de 5 minutos depois (e na mesma parte inclinada onde antes já tinha acontecido), ele voltou a perder a força de repente...As rotações baixam consideravelmente, mesmo carregando mais com o pé no acelerador...Entretanto, ocorreram oscilações...Quando as rotações desciam de repente, depois aumentavam, mas voltavam a descer...Isto é perigoso, se vinha carro a trás poderia causar um acidente...
    O carro foi comprado há uns meses em 2ª mão (stand) e, na altura, o que fizeram (SEGUNDO ELES) foi limpar a massa de ar ou algo do género...Por acaso deixou de acontecer, até o dia em que voltou a acontecer. Será que é água a entrar no sistema de ar, alguma fuga? Alguém que tenha o mesmo carro e tenha passado pelo mesmo? Obrigado!

    #2
    Boas.
    Se dizes que a perda de força é nos dias que chove, um dos problemas está naquele plástico preto que vai de um lado do para-brisas ao outro lado. Digo-te isto porque já tive um fiat panda mk2 e aconteceu exactamente isso e só nos dias de chuva.
    Eu digo um dos problemas, porque pode não ser só isso. Podes ter ainda outros problemas.
    Se reparares, nesse plástico preto mais para o meio tem género de um buraco onde está um parafuso (talvez tenha outro); quando chove se esse parafuso tiver com muita folga, vai passar água para baixo onde fica a caixa de filtro de ar e consequentemente vai para o sistema de ar... É uma coisa fácil de resolver. Na altura tapei o buraco na parte superior com massa bostik e nunca mais tive problemas.
    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
      Boas.
      Se dizes que a perda de força é nos dias que chove, um dos problemas está naquele plástico preto que vai de um lado do para-brisas ao outro lado. Digo-te isto porque já tive um fiat panda mk2 e aconteceu exactamente isso e só nos dias de chuva.
      Eu digo um dos problemas, porque pode não ser só isso. Podes ter ainda outros problemas.
      Se reparares, nesse plástico preto mais para o meio tem género de um buraco onde está um parafuso (talvez tenha outro); quando chove se esse parafuso tiver com muita folga, vai passar água para baixo onde fica a caixa de filtro de ar e consequentemente vai para o sistema de ar... É uma coisa fácil de resolver. Na altura tapei o buraco na parte superior com massa bostik e nunca mais tive problemas.
      Cumprimentos
      E não é que no meu Panda Multijet de 2004 também aconteceu isso.
      Água no filtro de ar que entrava por essa zona.
      Potenciado pelo facto da tampa do filtro com o tempo e calor, ter empenado e deixava entrar água.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        E não é que no meu Panda Multijet de 2004 também aconteceu isso.
        Água no filtro de ar que entrava por essa zona.
        Potenciado pelo facto da tampa do filtro com o tempo e calor, ter empenado e deixava entrar água.
        Engraçado que hoje de manhã deitei água por cima no carro para tirar o sereno/orvalho, uma vez que fica parado em ambiente exterior...passados 5 minutos abri o capô e a tampa do motor estava molhada, exatamente onde está o filtro de ar...como talvez a água não teve tempo de penetrar o suficiente hoje, o máximo que aconteceu foram uns abanões/soquetes ao desenvolver o carro...

        Comentário


          #5
          Sim, é um problema conhecido nos Panda com o 1.3 Multijet.

          It's the screwhole. Use silicone to seal it and all should be fine again. You must have had some sluggishness for the first half mile or so of your recent journeys. It's a well known issue.

          https://www.fiatforum.com/panda/4337...ir-filter.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Sim, é um problema conhecido nos Panda com o 1.3 Multijet.

            It's the screwhole. Use silicone to seal it and all should be fine again. You must have had some sluggishness for the first half mile or so of your recent journeys. It's a well known issue.

            https://www.fiatforum.com/panda/4337...ir-filter.html

            Será isto? https://www.youtube.com/watch?v=2fH1HQvpfyg
            O que, no fundo, é isto https://www.youtube.com/watch?v=6PkGZ-KVrh8
            Editado pela última vez por igorpestana; 11 May 2019, 12:12.

            Comentário


              #7
              Sim é isso mesmo e é fácil de resolver.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X