Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II 1.5 Dci - caixa velocidades/veio transmissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II 1.5 Dci - caixa velocidades/veio transmissão

    Olá pessoal!
    Pois é estou aqui com umas dúvidas relativamente a isto.

    Estava de volta da junta homocinética do lado do condutor, a abraçadeira estava lassa na ponta e antes que aquilo saísse tudo estava a tentar lá chegar.
    Nisto faço um pouco mais de pressão no veio e do lado da caixa, zás....aquela treta começou a largar o óleo.

    Agora a questão. A abraçadeira daquele lado também me pareceu solta. Mas como nunca tive um carro com este sistema estou com dúvidas -os que tenho tido é por encaixe-. Depois de apertar aquilo veda mesmo o óleo todo?
    Vou deixar aqui duas fotos.
    Amanhã terei de ir comprar umas abraçadeiras pequenas que não tenho em casa (e óleo).

    https://i.postimg.cc/rsj8Vk5z/01-veio.jpg
    https://i.postimg.cc/2j7jF4gm/02-veio.jpg

    A abraçadeira aperta mesmo como eu pus na segunda foto?

    Já agora se me puderem gostaria que me confirmassem se a caixa leva 3.1 litros de 75w80 GL-4.
    Como vejo a referencia da caixa? A caixa é usada e gostaria de confirmar se é a certa.

    Muito obrigado!



    Edit: Já vi entretanto que o fole do lado da caixa encosta mesmo todo, sem ficar nenhum metal a ver-se. Vi umas imagens de uns novos.
    Editado pela última vez por TheUndertaker; 11 May 2019, 00:02.

    #2
    Só para actualizar aqui o tópico, não vá de hoje para amanhã aparecer aqui alguém com dúvidas semelhantes.

    Ontem de manhã tratei do assunto e há males que vêm por bem. O óleo que saiu da caixa nem sei que côr tinha, se era verde se era cor de vomitado e apesar de eu ter feito porcaria e ter saído algum, a quantidade que de lá saiu ao todo era muito pouca (ainda bem que o vendedor que me vendeu o carro em Setembro disse que tinha mudado o óleo).
    Depois de ver no Autodata as especificações do óleo que tinha dito acima, nas casas de peças online tanto aparecia o 75W80 GL-4 como o GL-5.
    Posto isto como tinha urgência fui a uma loja de peças auto (Centrauto). Lá o rapaz mostrou-me que no sistema deles, com a matrícula do carro aparecia apenas a norma GL-5 e 3.4 litros. E assim foi, acabei por comprar 4 litros de Liqui Molly, (online haviam mais em conta mas até chegar...), 75W80 GL5. E levou mesmo os tais 3.4/3.5 litros.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X