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astra 1.9 cdti duvida

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    astra 1.9 cdti duvida

    um amigo vai comprar 1 opel astra sport com 150 cvs...gostava de saber se na opel eles disponibilizam as jantes do OPC eles dizem que nao mas ha aqui 1 user com 1 vectra com jantes OPC...tambem lhe proposeram um aumento de potencia para os 195 cvs por mais 1000 euros...o carro ficaria com 450 nm...acham que a embraiagem aguenta?? Agradecia que os juizos de valor sobre o astra e defeitos etc etc fossem deixados de parte deste topico. ja sei que ha muita informaçao sobre astras neste forum mas acho que este ponto nunca foi abordado.

    desde ja obrigado pelas respostas

    #2
    citação:Originalmente colocada por silat

    um amigo vai comprar 1 opel astra sport com 150 cvs...gostava de saber se na opel eles disponibilizam as jantes do OPC eles dizem que nao mas ha aqui 1 user com 1 vectra com jantes OPC...tambem lhe proposeram um aumento de potencia para os 195 cvs por mais 1000 euros...o carro ficaria com 450 nm...acham que a embraiagem aguenta?? Agradecia que os juizos de valor sobre o astra e defeitos etc etc fossem deixados de parte deste topico. ja sei que ha muita informaçao sobre astras neste forum mas acho que este ponto nunca foi abordado.

    desde ja obrigado pelas respostas
    45 cv e para aí uns 110 Nm de aumento?[:0]

    parece me uma alteração um bocado optimista

    e embraiagem pode aguentar, mas vai desgastar-se muito mais rapidamente.

    Comentário


      #3
      Quem faz essa alteração? Presumo que tenha garantia da marca.

      Comentário


        #4
        Fonix, 45cv?!?!? Acho que 150 já são mais que suficientes não?!?

        Comentário


          #5
          olha eu conheco um chefe meu qe tinha uma astra e qe foi a marca eles aumentaram lhe a potencia pra 190 cvs no 1.9cdti mas o motor nao durou mais qe 3 meses.
          (atencao qe tb ele andava sempre a esgalhar co a astra)
          de resto nao posso ajudar mt mais
          cumps

          Comentário


            #6
            A triple eight já prepara a algum tempo o 1.9 cdti para 200 cavalos, entre outras coisas. O binário não sei qual é, é uma questão de consultar o site deles.


            Mas na minha opinião acho que não vele a pena. Comprar um carro para alterar, para isso teria comprado um já mais potente, a gasolina de preferência, já que esse com 200 cavalos diesel tambem não deve beber pouco.

            Comentário


              #7
              pelos comentários que já vi por aqui, esse motor bebe 7/8l se alterares, podes ter a ceteza q vai beber mt mais...depois n se admirem de um diesel beber 10l

              decerteza q vais precisar de reforçar a embraiagem, e se fizeres mts arranques ela vai à vida em 3 tempos

              mas que deve ficar com um andamento jeitoso deve....

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por caz

                pelos comentários que já vi por aqui, esse motor bebe 7/8l se alterares, podes ter a ceteza q vai beber mt mais...depois n se admirem de um diesel beber 10l

                decerteza q vais precisar de reforçar a embraiagem, e se fizeres mts arranques ela vai à vida em 3 tempos

                mas que deve ficar com um andamento jeitoso deve....
                A andar sempre a topo acredito...

                citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                Boas noites pessoal,

                Abro este tópico a pensar no Astra Sport Van 1.9 CDTi do Tadeu, (o tal Astra que não baixa dos 7,9 L\100), em muitos outros casos de pessoal que se queixa do consumo deste, e de outros motores, (não me refiro a nenhuma marca em particular).

                Bom, a razão pela qual me lembrei disto, são os consumos que o Vectra (mais pesado, e ainda por cima com jante 19) tem vindo a fazer.

                Das duas uma, ou está avariado, ou o gasóleo cá da zona rende mais.

                Antes de mais, leva sempre da Repsol.

                Eu e o meu pai (quem anda com o carro) fazemos uma condução normal, às vezes com ultrapassagens, com umas apertadelas, mas com suavidade, e a saber poupar e controlar o consumo. A tecla Sport é também utilizada (apenas por mim) e se for em Auto-Estrada, à noite, gosto sempre de tirar algumas teias de aranha. Já agora aproveito para esclarecer, que o meu também veio sem limitador, como o de um outro membro cá do fórum.

                Bom, mas com tudo isto, os consumos do carro estão nestes valores:

                Desde o inicio:



                Desde a ultima atestadela:



                Quilómetros parciais com um depósito, e ainda tem autonomia para 75 Km.



                E agora perguntam: "Mas já não há um tópico para falar de consumos?"

                Há sim senhor, só que aqui vou voltar a colocar algo que coloquei cá em Janeiro, e já está arquivado, mas na minha opinião bastante util para todos. Pois, embora poucos percam algum tempo a ler os manuais dos carros, eu faço parte da minoria que os lê, e ainda me dou ao trabalho de resumir algumas coisas, e colocar aqui.

                É que seguindo algumas destas regras, é possível fazer bons consumos.
                Agora, não podemos é querer gastar 5 e andar sempre com uma condução agressiva e descuidada. Milagres ainda não há. Mas como vêm, seguindo algumas regras, e alguns cuidados, até uma besta de mais de 1500 Kg, com pneus 235/35 ZR19, e um 1.9 CDTi de 150CV faz consumos de envergonhar muito carocho que aí anda. Melhores que o velho Astra 1.7 TD.

                Agora, aqui fica a transcrição do que tinha colocado no outro tópico, e pode ser que vos dê algumas dicas...

                Aquecer o motor

                • Acelerar a fundo ou aquecer o motor em ponto morto aumenta o desgaste e o consumo de combustível.

                • Depois de ligar o motor, colocar o veículo imediatamente em marcha. Aquecer o motor em regime intermédio.

                Velocidade uniforme

                • A condução nervosa aumenta consideravelmente o consumo de combustível.

                • Evitar acelerações e travagens desnecessárias.

                • Conduzir sempre na mudança mais alta possível.

                • Em circuito urbano, pode conduzir-se muitas vezes em 4ª a partir dos 50 Km\h.

                • Entre 50 e 80 Km\h gasta em 4ª cerca de 25% menos que em 3ª.

                • Entre 70 e 90 Km\h gasta em 5ª cerca de 15% menos que em 4ª.

                • Mudar para cima o mais cedo possível, e para baixo de preferência só, quando o motor deixar de trabalhar regularmente.

                Ponto Morto

                • Também no ponto morto o motor gasta combustível.

                • Em caso de tempos de espera superiores a um minuto já compensa desligar o motor. Cinco minutos em ponto morto equivalem aproximadamente a um quilómetro de viagem!

                Marcha por inércia

                • N marcha por inércia a alimentação do combustível é automaticamente interrompida, por ex. nas descidas ou travagens.

                • Nesta situação não acelerar nem desembraiar para que o corte do impulso consiga ter o efeito económico esperado.

                Conduzir com uso frequente das mudanças

                • Altos regimes do motor aumentam o desgaste e o consumo de combustível

                • Evitar o aumento violento das rotações no ponto morto e nas mudanças inferiores. Velocidades excessivas nas diversas mudanças ou programas aumentam o desgaste e o consumo de combustível.

                • Conduzir com observação do conta-rotações ajuda a poupar combustível. Mantenham-se de preferência nos regimes baixos de cada mudança (entre cerca de 2000 e 3000 rpm) e a velocidade uniforme.

                Trânsito urbano
                • O pára-arranca frequente, por ex. nos semáforos, os trajectos curtos e a marcha em fila aumentam fortemente o consumo médio.

                • A condução previdente permite evitar paragens desnecessárias.

                • Dar preferência ás ruas com bom fluxo de transito.

                • Manter distância de segurança suficiente e não saltar de uma faixa para a outra evita muitas acelerações e travagens que consome muito combustível.

                Alta velocidade

                • Por vezes, reduzir ligeiramente a aceleração poupa nitidamente combustível, sem perda significativa de velocidade.

                • Se usar apenas cerca de ¾ da velocidade máxima, pode conseguir uma economia de combustível até 50% - sem perda significativa de tempo.

                Pressão do ar dos pneus

                • A falta de pressão do ar aumenta, devido à maior resistência ao rolamento, a factura duas vezes: mais combustível e maior desgaste dos pneus.

                • Controlos regulares (de 15 em 15 dias) compensam.

                Consumidores adicionais

                • A potência absorvida por consumidores adicionais aumenta o consumo de combustível.

                • Desligar consumidores adicionais (ar condicionado, desembaciador traseiro, faróis de nevoeiro etc.) quando não fazem falta.

                Carga

                • A carga desnecessária aumenta o consumo de combustível, sobretudo ao acelerar (circuito urbano). 100 kg de carga podem levar no trânsito urbano ao acréscimo do consumo até 0,5 L\100km.

                Bagageira de tejadilho

                • Pode, por causa da maior resistência ao ar, aumentar o consumo de combustível em cerca de 1 L\100km.

                • Retirar esses acessórios quando não fazem falta.

                Reparação e manutenção

                • Deficiências nos trabalhos de reparação, nas afinações ou na manutenção podem aumentar o consumo de combustível. Não se incumbam da execução de trabalhos no motor.

                Condução em condições especiais

                • A condução em percursos com fortes subidas, curvas e em estradas em mau estado, com atrelado ou no Inverno, aumenta o consumo de combustível.

                • O consumo de combustível aumenta fortemente em circuito urbano e com temperaturas baixas, especialmente em trajectos curtos, sem atingir a temperatura de serviço.

                A bem da vossa carteira, do ambiente, e até do motor, pratiquem uma condução que economize combustível, e façam uma condução que respeite o ambiente, e os outros condutores!

                Isto não é só para os Opel, é para todos os motores!

                Espero que estas dicas vos sejam úteis.

                ;)
                Em: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=consumo

                Quanto às jantes de 19" do Vectra OPC foi possivel porque na Alemanha ha essa hipotese na encomenda do Vectra. Se para o Astra houver é uma questão do stand estar disposto a ter algum trabalho, e perder algum tempo a fazer telefonemas e a verificar questões como homologação etc.

                Comentário


                  #9
                  http://gme-acc.prodyna.de/gme-acc/controller

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por chasdegua

                    http://gme-acc.prodyna.de/gme-acc/controller
                    Tens a palavra passe?

                    Comentário


                      #11
                      vai antes por aqui:

                      http://gme-acc.prodyna.de/gme-acc/pu...plication=ptPT

                      Comentário


                        #12
                        foi-lhe proposto na opel...eu acho que é um exagero e sao sempre mais 30% de potencia...os consumos nao sao o mais importante para ele desde que entregue a mercadoria a tempo... a compra de 1 gasoleo e comercial e necessaria devido a ser para transporte de mercadoria logo nao pode ser gasolina...saudoso cup comercial lol... thanks pelos links . continuo a dizer-lhe que 450 nm e muito mas nao sei...

                        o tipo de serviço que ele faz e entregas super hiper rapidas tipo entregas de porto lisboa em 2 horas

                        Comentário


                          #13
                          isso do porto lx em 2h, é na boa, gostava de saber como ainda tem carta.....

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por caz

                            isso do porto lx em 2h, é na boa, gostava de saber como ainda tem carta.....
                            pois ele tem carta ha 4 anos e ate agora nada de nada...mas e um tipo de trabalho que necessita de ser feito por alguem

                            Comentário


                              #15
                              fikava msm maquina c 195cv's

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por nadix

                                fikava msm maquina c 195cv's
                                pois o problema e se o resto dos componentes aguentam...ninguem tem mais infos desta repro da marca?

                                Comentário

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