Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[O regresso] Compra Desportivo com utilidade / 55.000€ / Testado: 530e, Mustang e Z4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [O regresso] Compra Desportivo com utilidade / 55.000€ / Testado: 530e, Mustang e Z4

    Bem, antes de mais espero que esteja tudo bem com todos vocês. Confesso que já cá não vinha desde janeiro de 2018 e fiquei feliz por ver que o fórum continua cheio de actividade

    Passando ao motivo que me traz cá hoje: este ano tomei a decisão de finalmente “premir o gatilho” e avançar com a compra de um carro novo. Acontece que já passaram 5 meses e continuo um bocado perdido.

    Começando por responder ao template sugerido:

    1. Que tipo de carros gostas?
    Nos meus 15 anos de encartado não conduzi muitos carros, contudo sempre tive tendência para BMWs. Apesar do meu primeiro carro ter sido um Ibiza, destes 15 anos de carta, 12 foram a conduzir BMWs. Tive um 320d (carrinha) de 2006, um 520d (sedam) de 2009 e um 520d (carrinha) de 2014.

    Neste momento, o meu “sonho” de carro seria um carro com um perfil desportivo, mas que fosse prático. Já conduzi desde SUVs até “desportivos” como o MX5 e por isso sinto que prefiro um carro mais alto. Contudo, não quero deixar de ter um sentimento desportivo, o que é difícil de conjugar.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Como referi anteriormente o segmento que procuro seria mais a tender para o C.

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Desde o início do ano já experimentei um BMW 530 (híbrido) de 2018, um Ford Mustang de 2019 e o BMW Z4 de 2019.
    Para além das marcas que referi, aprovo qualquer marca que me de uma boa garantia.

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Esta é uma questão muito importante. É me raro andar com mais de 2 pessoas no carro, mas ainda me faz muita confusão a ideia de não ter bancos de trás facilmente acessíveis por pessoas com mobilidade mais reduzida (neste caso estou a falar de família com alguma idade que, ocasionalmente, tenho de transportar).

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Raramente.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Entre 14.000 e 18.000 kms ano.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Cirulares e auto-estradas sim, nacionais raramente.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Se for a gasóleo não terá importância nenhuma. A gasolina apenas será importante se forem superiores a 12l.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Tem muita importância

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Estradas de terra só quando tem de ser.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor mínimo não há, valor máximo não queria ultrupassar os 50.000/55.000.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    O ideal seria sempre novo. Pouco usado também é uma possibilidade, mas só com garantia.


    Resumindo: Com o orçamento que defini está-me a ser difícil encontrar o carro ideal. Queria-me deixar de conduzir carros “aborrecidos”, como os sedams/carrinhas que sempre conduzi.

    Qualquer sugestão será muito bem vinda!

    O meu obrigado desde já

    #2
    Megane RS Trophy novo.

    Ou então já que és "mais BMW" também tens esta hipótese:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MJLIr.html

    Ainda te sobra € para a gasolina.

    Comentário


      #3
      Gostaria também de dar um pouco de feedback sobre os test-drives que já fiz este ano:

      1. BMW 530e (hibrido) de 2018:


      Pontos positivos:
      - Para alguém que conduziu durante 10 anos séries 5, este carro parece estar noutro segmento. Gostei muito do interior, boa tecnologia, com um ar premium e um bom motor.

      Contras:

      - É mais uma “banheira” como sempre conduzi, não representa a mudança que procuro. Apesar de ter um bom motor, não me pareceu ágil e tem alguma “lag” na aceleração em velocidades mais elevadas.

      2. Ford Mustang 2.3 (2019):

      Pontos Positivos:
      - O carro é sem dúvida muito bonito. Tem uma grande presença;
      - Um bom motor, responde muito bem;
      - Até consegui fazer consumos razoáveis;
      - O interior está muito mais bem equipado do que eu estava a espera, mas continua a estar a baixo das outras marcas premium.

      Contras:
      - O barulho “sintético”;
      - O preço que, na minha opinião, não está de acordo com o carro que é;
      - Os bancos de trás que são praticamente inutilizáveis;
      - O sistema multimédia que parece ter 10 anos.

      3. BMW Z4 (2019):

      Não vou elaborar muito sobre este test-drive. A verdade é que só o fiz porque fui desafiado pelo Stand. É um carro que vai além do meu orçamento e que para mim é apenas um bom carro para dar uns passeios.


      Mais uma vez muito obrigado a todos

      Comentário


        #4
        530e como dizes, banheirao, next

        Mustang, tem potencial, mas dói saber que o pre facelift era melhor. Precisa de alguns mods

        Z4... opa 30i era nice, apesar do design do carro não ser a minha cena.

        Alguns carros que poderiam ser interessantes:

        330i
        Giulia Veloce 280cv
        Megane RS

        Não são desportivos, mas acho que vai de encontro com a tua sede de mais cavalos. O melhor mesmo seria um Mx40i usado

        Comentário


          #5
          Se o "5" é banheira, por que não o melhor dos 2 mundos com um 330e?

          Nesta cor então...



          Comentário


            #6
            Dos 3 mencionados a minha escolha seria o Mustang sem dúvidas, querendo um carro mais versátil tens o Focus RS, mas como o dinheiro custa a ganhar poupava algum e era capaz de comprar o MRS, por isso mais um voto para o MRS, apesar de adorar tanto o Mustang como o RS.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
              Megane RS Trophy novo.

              Ou então já que és "mais BMW" também tens esta hipótese:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MJLIr.html

              Ainda te sobra € para a gasolina.

              Este é daquele que amandam rateres?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                Gostaria também de dar um pouco de feedback sobre os test-drives que já fiz este ano:

                1. BMW 530e (hibrido) de 2018:


                Pontos positivos:
                - Para alguém que conduziu durante 10 anos séries 5, este carro parece estar noutro segmento. Gostei muito do interior, boa tecnologia, com um ar premium e um bom motor.

                Contras:

                - É mais uma “banheira” como sempre conduzi, não representa a mudança que procuro. Apesar de ter um bom motor, não me pareceu ágil e tem alguma “lag” na aceleração em velocidades mais elevadas.

                2. Ford Mustang 2.3 (2019):

                Pontos Positivos:
                - O carro é sem dúvida muito bonito. Tem uma grande presença;
                - Um bom motor, responde muito bem;
                - Até consegui fazer consumos razoáveis;
                - O interior está muito mais bem equipado do que eu estava a espera, mas continua a estar a baixo das outras marcas premium.

                Contras:
                - O barulho “sintético”;
                - O preço que, na minha opinião, não está de acordo com o carro que é;
                - Os bancos de trás que são praticamente inutilizáveis;
                - O sistema multimédia que parece ter 10 anos.

                3. BMW Z4 (2019):

                Não vou elaborar muito sobre este test-drive. A verdade é que só o fiz porque fui desafiado pelo Stand. É um carro que vai além do meu orçamento e que para mim é apenas um bom carro para dar uns passeios.


                Mais uma vez muito obrigado a todos
                Se gostas de BMW e o serie 5 é muito grande, tens sempre os serie 3 e serie 4.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                  Este é daquele que amandam rateres?
                  ??????

                  Comentário


                    #10
                    430i Coupe ou GC, ou C300, ou o Megane RS, não sei bem ainda se o Trophy compensará...
                    Editado pela última vez por soulrebel; 13 May 2019, 12:17.

                    Comentário


                      #11
                      228i coupe parece-me bem.. tamanho de segmento C, tem bancos traseiros, encaixa na tendência bmw, bem apalavrado fica no orçamento, tem potência mas não é um glutão

                      Comentário


                        #12
                        Então tu queres um carro desportivo e depois dizes que só vais andar de AE e circulares? Olha que nas nacionais de montanha sem ng é que tiras todo o proveito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Então tu queres um carro desportivo e depois dizes que só vais andar de AE e circulares? Olha que nas nacionais de montanha sem ng é que tiras todo o proveito
                          Pois... Um "desportivo" para que?? eu comprava era um "cruiser" nobre vitaminado e/ou pulmão desenvolvido, para comer KM com fartura e estabilidade

                          Estilo isto:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#722ebec13c
                          Editado pela última vez por REDLINER; 12 May 2019, 18:11.

                          Comentário


                            #14
                            Mais um a dizer que para esse tipo de utilzação o que se pede é claramente um grand tourer e não um desportivo.

                            Comentário


                              #15
                              Mas claro o user pode ainda assim preferir algo mais desportivo, o que quero dizer é que para se tirar proveito de toda a engenharia que dezenas de milhares de euros irão custar, é nas estradas de montanha que ficará cada cêntimo a render

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                Megane RS Trophy novo.

                                Ou então já que és "mais BMW" também tens esta hipótese:

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MJLIr.html

                                Ainda te sobra € para a gasolina.
                                Mais um para a opção M140i. Ou o novo A35/45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu comprava, talvez um stelvio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Eu comprava, talvez um stelvio.
                                    Também!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Mas claro o user pode ainda assim preferir algo mais desportivo, o que quero dizer é que para se tirar proveito de toda a engenharia que dezenas de milhares de euros irão custar, é nas estradas de montanha que ficará cada cêntimo a render
                                      O problema é que, por mais que queiramos, 95% do tempo não estamos a brincar em estradas de serra ou circuitos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                        Ou o novo A35/45.
                                        A35 vai para os 70k com equipamento...

                                        Comentário


                                          #21
                                          S80 T8 plug-in.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fazes muita AE o ideal seria um segmento D.
                                            Eu iria para um Giulia ou um Série 3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Novos não dá para A35 amg, nem nenhum bmw 40i e creio que o 228i não é comercializado cá !? Portanto na BMW dá, numa configuração espartana, para um 330i dos novos.

                                              Chega para as aspirações do user ? só ele pode dizer, não é nenhum canhão garantidamente, mas um compromisso, um Giullia de 280 cv também é opção. Ou talvez descer de segmento e ir para algo mais sporty ?

                                              Se usados entrarem na equação, poderá eventualmente haver opções mais potentes. Talvez algo com 6 cilindros recente.

                                              O problema é que pela tua apreciação do mustang não sei se é bem o que queres, mas é um compromisso porreiro, eu gosto do carro, nem BMW nem Alfa andam mais. Será algo próximo.
                                              Editado pela última vez por SalvadorP; 12 May 2019, 22:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um orçamento bom, mas tramado, porque já permite ambicionar uma coisa boazinha, mas novo não é fácil e usado .... bom .... é bastante dinheiro para dar por um usado.

                                                Se fosse eu também não sei bem o que compraria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desportivo e 530e...

                                                  Bmw M2 usado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Desportivo e 530e...

                                                    Bmw M2 usado
                                                    Já há M2 a este preço ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      O problema é que, por mais que queiramos, 95% do tempo não estamos a brincar em estradas de serra ou circuitos...
                                                      Lá isso tambem é verdade. A questão de comprar desportivos é sempre algo ingrata.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        Já há M2 a este preço ?
                                                        Novo não, só usado:
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c53df9e27

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Já há M2 a este preço ?
                                                          Os M2 em Portugal começam nos 60000€, mas a maior parte não são mais que delirios/sonhos dos proprietários/stands, acredito que os valores finais das transações sejam algo ainda um bocado abaixo, talvez a alinhar pela bitola dos 55k, até pq a saída do Competition não ajuda na valorização do modelo "normal".

                                                          60k por um M2 "normal" de 370cv de 2016 é um exagero, até porque com a partir dos 68 já se consegue chegar ao M2 Competition comprado na Bmw, seja usado/serviço/novo com descontos XPTO.

                                                          De qualquer das formas há M2 370cv em alguns países Europeus a partir de 40k, a legalização são 12k.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A obrigatoriedade do bom acesso aos lugares traseiros reduz o leque de opções, alguns dos já mencionados só têm 2 portas.

                                                            Lembrei-me dos 340i/440i. Há pouco tempo andava um 340i com uns 3 (?) anitos à venda no standvirtual.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X