Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

    Hoje ao ler o JN vi que o policia de Matosinhos que matou um rapaz foi detido e vai ser acusado de homicidio.

    Isto revolta-me francamente, e depois querem:

    a) que os policias cumpram o seu dever

    b) que os marginais tenham respeito aos policias

    Teria sido muito mais facil deixar ir um carro sem seguro, guiado por alguem alcoolizado, com uma arma a bordo, e que fugiu numa operação stop

    É para aí que caminhamos: a impunidade total

    MCunha

    #2
    qual é o problema, por ser policia, não pode ter praticado um crime? cabe aos trinunais decidir se assim foi, a farda não lhe dá imunidade nem o coloca acima da lei

    Comentário


      #3
      Não conheço a historia do homicidio...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por marcunha
        com uma arma a bordo

        MCunha
        Pois pois....[8)]

        Comentário


          #5
          claro que tem de ser investigado, mas o que me revolta é que o homem já está preso, certamente com grande prejuizo financeiro proprio, alem da condenação na praça publica, possiveis implicações com a evolução na carreira etc.

          devia correr inquerito sem o sujeitarem a estas coisas, depois se for culpado castiga-se

          assim está-se a castigar por antecipação, temos forçosamente de proteger os policias, senão não irão cumprir as suas funções (se calhar já não fazem por isso mesmo)

          isto é apenas a minha opinião e vale o que vale

          MCunha

          Comentário


            #6
            Desculpem lá...mas um dos "fujitivos" não desmentiu se havia armas ou não...disse que não sabia!! Como não sabia?!!
            Não Acho bem o moço ter morrido, mas a policia tem que poder ter autoridade e se alguém foje, coloca pessoas em perigo andando e contra mão, etc! Para mim é motivo suficiente para atirar a matar!!!!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PDCouto

              Não conheço a historia do homicidio...
              não foi homicidio,já que os suspeitos(que por acaso tinham cadastro),não obdeceram a uma paragem por parte dos agentes e puseram-se em fuga,a gnr disparou para o ar,continuaram a fugir,a gnr disparou para os pneus e uma bala acrtou num individuo!

              agora,acham isto homicidio???
              pensem melhor porque se vocÊs fossem com a vossa mulher,filha,mãe,etc nas calmas a passear e levassem com esss gajos bebâdos e sem seguro automovel,achavam piada?então diziam,ah mataram-me a mãe ou a filha,mas não faz mal coitadinhos,foi para fugir á policia!!!

              fdsse não tenho pena nenhuma,e se entrar na psp faço o mesmo,não tenho medo de ir dentro,metam-me na prisã0o dos bófias mas justiça meus amigos não é sempre feita nos tribunais!

              Comentário


                #8
                Não podia estar + de acordo contigo marcunha...Defende-se os marginais prende-se os policias!!!

                Comentário


                  #9
                  quer dizer... os gajos n param na operaçao stop, quase atropelam um dos policias, estavam sobre o efeito de alcool a conduzir (que eu saiba tb é crime) e sem seguro, durante 20 min nao pararam... pelos vistos havia armas lá dentro e o policia é que vai dentro? ok... para a proxima os policias que n sejam burros, matam-nos a todos e simulam um tiroteio! pronto... ainda passam por herois! é que neste país tentar fazer as coisas ás claras corre sempre mal... :x

                  Comentário


                    #10

                    Meus senhores, só duas palavras

                    Uma para o agente da autoridade e outro para a familia do mesmo, lamento que a sociedade não compreenda o que é um agente da autoridade e um marginal

                    Um abraço de solidariedade, não serve de muito mas...a revolta é grande e quando utilizo estas palavras lembro-me de mim e dos meus

                    Comentário


                      #11
                      note-se que eu também lamento a morte do jovem, não me entendam mal

                      agora o que me revolta mesmo é o tratamento dado ao policia, a lei e os seus superiores deviam proteger-lhe minimamente as costas e acontece precisamente o inverso

                      a perda de uma vida é sempre de lamentar

                      MCunha

                      Comentário


                        #12
                        Eu tb tou chocado com a cena, no entanto o Miguel Sousa Tavares disse uma coisa na tv mto bem dita que eu n tinha reparado.
                        Um tipo numa perseguição dispara para um carro, um morre, o outro é baleado na barriga e numa perna? Não é propriamente viavel ser-se atingido numa perna e na barriga qdo supostamente se está de costas OU pelo menos a olhar para traz (com o tronco de lado).

                        Pk se foi cc coisa para alem de disparos então ai concordo que seja preso.

                        Agora caso n tenha sido, então os coitadinhos andam de carro sem seguro bebados e ja eram conhecidos por serem manfios, fogem á policia a passar vermelhos e em contra mão e ainda se fazem de vitimas? E NÂO VÂO PRESOS??!?!!??!?!?!
                        Imaginem que os tipos atropelavam/abalrovam um carro onde seguiam pessoas que nada tinham a ver...

                        Depois queixa-se que levou umas caroladas o coitado...olha AZAR! isso ai aceito perfeitamente caramba.

                        Acho que convem perceber 1º como tudo se passou, pk se foi algo mais do que mortos em perseguição tem de ser investigado.

                        PS: isto tb é uma palhaçada, quer dizer os policias n tarda tem medo de disparar porque se acertam em alguem podem ir presos, os labregos fogem á policia e vao em liberdade. E os policias se estavam tao proximo para rebentar pneus tb os podiam abalroar com o jipe tava feito! Ahhh isto se n fossem eles que tivessem de pagar os danos no carro!
                        Outra coisa em questão é tambem k os policias n tem treino nas armas pois n ha € para muniçoes...

                        Comentário


                          #13
                          Detido GNR que matou jovem em perseguição


                          Nuno Silva, Artur Machado

                          Osoldado da GNR de Matosinhos que, ontem de madrugada, alvejou dois jovens (um deles mortalmente) durante uma perseguição automóvel ficou detido e será presente, hoje de manhã, a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O militar está indiciado um crime de homicídio simples com dolo eventual e por outro crime do mesmo género, mas na forma tentada. Em causa estão, respectivamente, a morte de Vítor Hugo Carvalho da Cruz, de 21 anos, atingido com um tiro, e os ferimentos graves causados a Bruno Manuel Costa, de 17 anos, que foi alvejado na barriga e está internado no Hospital de Santo António.

                          O condutor do carro, de 22 anos, foi detido e também será presente hoje a tribunal e o passageiro, de 21, foi interrogado pelas autoridades e libertado (ler peça em baixo). Juntamente com as vítimas, eram os ocupantes de uma viatura que encetou uma fuga desde a Maia até ao Porto.

                          Segundo o JN apurou, o soldado, de 29 anos - que usou uma pistola-metralhadora "Famae" de calibre 9mm - alegou que efectuou os disparos (um total de seis) quando detectou uma arma de fogo no interior da viatura fugitiva (entretanto arremessada para o exterior) e garantiu que a sua intenção era atingir os pneus. O guarda terá alegado ainda que não sabia que seguiam dois indivíduos no banco de trás do veículo, já que estes estariam deitados.

                          Arma arremessada

                          Tudo terá começado às 1.30 horas, quando uma patrulha da GNR da Maia -que se encontrava imobilizada no cruzamento das Guardeiras -suspeitou do Peugeot 106 ocupado pelos jovens. De acordo com as informações da GNR, um dos militares saiu do jipe para lhes ordenar que encostassem o veículo, mas "o condutor pôs-se em fuga, tentando atropelar o guarda".

                          Entretanto, a patrulha seguiu no encalço do grupo e pediu apoio a militares do posto de Matosinhos, que, mais à frente, na Rotunda da AEP, prosseguiram com a perseguição. Segundo fonte da GNR, o condutor do Peugeot 106 levou a cabo "uma condução perigosa e desenfreada, galgando passeios e circulando em contramão. Quase chocava frontalmente com um condutor".

                          A determinada altura, e já na zona de Pereiró (Porto), o guarda garantiu ter detectado a existência de uma arma de fogo no veículo, que entretanto foi arremessada pela janela. Trata-se de uma arma de alarme adaptada para calibre 6,35 mm, que foi posteriormente recuperada pelas autoridades. Terá sido aquele movimento que levou o soldado a efectuar os disparos um para o ar e "outros cinco em direcção aos pneus", destacou a mesma fonte.

                          Os dois jovens que seguiam no banco traseiro foram, contudo, alvejados por três das balas, que furaram a mala do carro. Vítor Hugo levou um tiro no pescoço que se revelou fatal. Morreu no local. O Peugeot acabou por ficar imobilizado na Rua de Pinho Leal (próximo da Avenida da Boavista), nas imediações da Escola Secundária Garcia da Orta.

                          A defesa do militar (que pernoitou sob detenção nas instalações da GNR de Matosinhos) está a cargo do advogado Luís Vaz Teixeira e a do condutor detido será assegurada por Carlos Duarte.

                          http://jn.sapo.pt/2006/10/04/primeir...rseguicao.html

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por marcunha

                            note-se que eu também lamento a morte do jovem, não me entendam mal

                            agora o que me revolta mesmo é o tratamento dado ao policia, a lei e os seus superiores deviam proteger-lhe minimamente as costas e acontece precisamente o inverso

                            a perda de uma vida é sempre de lamentar

                            MCunha
                            há procedimentos a cumprir,e os agentes da judite não encobrem outras forças,pelo menos não é normal,aliás para a judite,psp e gnr são como civis!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris


                              Meus senhores, só duas palavras

                              Uma para o agente da autoridade e outro para a familia do mesmo, lamento que a sociedade não compreenda o que é um agente da autoridade e um marginal

                              Um abraço de solidariedade, não serve de muito mas...a revolta é grande e quando utilizo estas palavras lembro-me de mim e dos meus

                              É, a Sociedade não consegue fazer muito bem essa distinção...

                              Acho que faz falta por cá, ou melhor, urge, alguma legislação americana (lá têm alguma coisa de bom...) para este tipo de situações!

                              Choca-me a perda de uma vida, de qualquer vida, mas neste caso há que perceber que aquele grupo de indivíduos agiu de forma criminosa, pôs em risco outras vidas com o seu comportamento e não obedeceu à ordem de parar acrescentando ainda mais perigo a terceiros... A ser como o artigo refere...

                              Outra coisa que me choca é os mídia continuar a chamar jovens a criminosos e não me estou a referir a este caso...

                              Comentário


                                #16
                                Enquanto eu ouvir num café, como ontem ouvi, que houve "excesso do uso de força", e que o rapaz só "fugiu porque tinha bebido uns copos a mais e temia acusar alcóol no sangue" e que é "normal uma pessoa alcoolizada, ter um comportamente destes por temer problemas ", então é pefeitamente prenderem-se as autoridades e soltarem-se os criminosos.

                                Depois na posse de mais factos lá se descobre a arma, etc, etc.


                                Enfim enquanto a visão de autoridade estiver subvertido temos destas situações.

                                [xx(]

                                Comentário


                                  #17

                                  citação:Outra coisa que me choca é os mídia continuar a chamar jovens a criminosos e não me estou a referir a este caso...
                                  pois,aí já é outra conversa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora a Polícia pode disparar a matar em qualquer circunstância?

                                    Era o que faltava.

                                    Vejam lá o que acontece nos tais outros países, em especial no país dos maníacos do gatilho, os USA, que tanta gente critica. Um gajo que foge à polícia é sujeito a perseguição da mesma até ser detido. Mesmo que isso leve horas e coloque em risco a integridade física dos agentes da autoridade.

                                    Um Polícia matou um rapaz, apenas porque este ia num carro que não parou. Esse Polícia merece ser detido e levado imediatamente a Tribunal. Com Polícias destes, deixem-me estar com os ladrões. São menos perigosos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      cada vez mais típico em Portugal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Poís, é por isso é que os policias não entram na Cova da Moura e em bairros parecidos. Aliás, é por isso que Portugal não evolui no que respeita a respeito.

                                        Os policias não podem fazer nada porque, aconteça o que acontecer, vão ser chamados ao tribunal. Se uma pessoa tiver uma arma na rua e começar aos tiros para o ar, eles não podem disparar a matar. É preciso que aconteça alguma desgraça primeiro.

                                        Esse gajo que falou na televisão, devia ter comido mais porrada a ver se se lembra da arma que tinham no carro.

                                        Se os policias e dada as leis de merd* que nos temos, fossem espertos, cagavam mas é nas cenas. O carro, fugiu, olha paciencia.

                                        Agora fica uma questão. Se eles não disparassem a matar como era? paravam o carro como? com uma panada para ficarem com o seu carro destruido e depois não terem verbas para o arranjar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                          Agora a Polícia pode disparar a matar em qualquer circunstância?

                                          Era o que faltava.

                                          Vejam lá o que acontece nos tais outros países, em especial no país dos maníacos do gatilho, os USA, que tanta gente critica. Um gajo que foge à polícia é sujeito a perseguição da mesma até ser detido. Mesmo que isso leve horas e coloque em risco a integridade física dos agentes da autoridade.

                                          Um Polícia matou um rapaz, apenas porque este ia num carro que não parou. Esse Polícia merece ser detido e levado imediatamente a Tribunal. Com Polícias destes, deixem-me estar com os ladrões. São menos perigosos...
                                          é com essas mentalidades que a justiça está morta,enterrada,violada,estuprada![xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            :D:D:D

                                            Eu acho graça (se calhar não devia...) é haver pessoal que, em determinadas situações, matava, esfolava, partia, desfazia e sei lá o quê mais a gajos que se comportam de forma criminosa e, depois, quando um deles é abatido passa a ser um coitadinho...

                                            Repito que não aprovo o uso de armas de fogo por elementos das forças de segurança em situações desproporcionais, mas não nos esqueçamos de que, a ser verdade o que o artigos diz, havia álcool, uma arma de fogo e um carro (que também pode ser considerado uma arma...), sendo que só eles, polícias e elementos que estavam no carro, que lá estiveram sabem o que se passou!

                                            Nós aqui só podemos especular...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                              :D:D:D

                                              Eu acho graça (se calhar não devia...) é haver pessoal que, em determinadas situações, matava, esfolava, partia, desfazia e sei lá o quê mais a gajos que se comportam de forma criminosa e, depois, quando um deles é abatido passa a ser um coitadinho...

                                              Repito que não aprovo o uso de armas de fogo por elementos das forças de segurança em situações desproporcionais, mas não nos esqueçamos de que, a ser verdade o que o artigos diz, havia álcool, uma arma de fogo e um carro (que também pode ser considerado uma arma...), sendo que só eles, polícias e elementos que estavam no carro, que lá estiveram sabem o que se passou!

                                              Nós aqui só podemos especular...
                                              e a ausencia de seguro automóvel!

                                              Comentário


                                                #24
                                                É, de facto, uma vergonha o que estão a fazer ao policia! [)]

                                                Depois um dos "basofes" a falar na SIC, como se fossem uns pobres coitados que andavam ali na vidinha deles alcoolizados, sem seguro e com uma arma e a policia vem implicar com eles. Bolas, realmente há pessoas com azar. [|)][8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                  Agora a Polícia pode disparar a matar em qualquer circunstância?

                                                  Era o que faltava.

                                                  Vejam lá o que acontece nos tais outros países, em especial no país dos maníacos do gatilho, os USA, que tanta gente critica. Um gajo que foge à polícia é sujeito a perseguição da mesma até ser detido. Mesmo que isso leve horas e coloque em risco a integridade física dos agentes da autoridade.

                                                  Um Polícia matou um rapaz, apenas porque este ia num carro que não parou. Esse Polícia merece ser detido e levado imediatamente a Tribunal. Com Polícias destes, deixem-me estar com os ladrões. São menos perigosos...
                                                  só leste o 1º post nao?!
                                                  ou meia noticia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                    Agora a Polícia pode disparar a matar em qualquer circunstância?

                                                    Era o que faltava.

                                                    Vejam lá o que acontece nos tais outros países, em especial no país dos maníacos do gatilho, os USA, que tanta gente critica. Um gajo que foge à polícia é sujeito a perseguição da mesma até ser detido. Mesmo que isso leve horas e coloque em risco a integridade física dos agentes da autoridade.

                                                    Um Polícia matou um rapaz, apenas porque este ia num carro que não parou. Esse Polícia merece ser detido e levado imediatamente a Tribunal. Com Polícias destes, deixem-me estar com os ladrões. São menos perigosos...

                                                    Colocada a questão nesses termos concordo contigo a 100%! ;)

                                                    Mas neste caso afirmaram que viram uma arma dentro do carro a ser arremessada pela janela... a ser verdade, muda muito a situação... (mas tb não sei o modo "oficial" de actuação da polícia)


                                                    O que me revolta neste caso, é a polícia afirmar que havia uma arma de fogo a bordo do veiculo perseguido! Ou seja, as probabilidades de serem tipos bastante perigosos é elevada! Mesmo assim, antes que houvesse uma investigação, o polícia já está preso. [xx(] Acho mal, muito mal!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A confirmar-se o alcool, a fuga a todo o custo, a tentativa de atropelamente, a arma... nao condeno o policia. Alias... a intencao dele nao era "atirar a matar"

                                                      o problema destas noticias e' que nunca se sabe a verdadeira historia.

                                                      Os manfios dizem sempre que sao uns coitadinhos e a polici vai sempre dizer que eles fizeram 30 por uma linha.

                                                      Mas ao menos acho que nao vai haver fugas a policia com pessoal bebado nos proximos tempos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem eu não conheço a história mas pelo facto de não se parar acho que não é atitude para se levar uma rajada de tiros de metralhadora[:I][:I][:I][:I]

                                                        ainda por cima indiscriminadamente num carro cheio de pessoas[:I][:I]

                                                        Acho bem que seja ouvido em tribunal e provavelmente condenado pois o gnr não está no Iraque mas sim a controlar o transito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                          Agora a Polícia pode disparar a matar em qualquer circunstância?

                                                          Era o que faltava.

                                                          Vejam lá o que acontece nos tais outros países, em especial no país dos maníacos do gatilho, os USA, que tanta gente critica. Um gajo que foge à polícia é sujeito a perseguição da mesma até ser detido. Mesmo que isso leve horas e coloque em risco a integridade física dos agentes da autoridade.

                                                          Um Polícia matou um rapaz, apenas porque este ia num carro que não parou. Esse Polícia merece ser detido e levado imediatamente a Tribunal. Com Polícias destes, deixem-me estar com os ladrões. São menos perigosos...
                                                          Concordo contigo... vou ter que ter cuidado se me mandarem parar e eu não reparar ainda levo uma rajada de tiros de metralhadora mesmo que vá com a familia...[:I]
                                                          [xx(][xx(][xx(]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E se fosse o motorista do autocarro do infantário?? tb era rajadas de de metralhadora para mandar os putos todos já agora...[xx(][xx(][xx(][xx(]

                                                            tamos no 3ºmundo[8]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X