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Seat Ateca? Alternativas ou nem por isso? ;)

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    Seat Ateca? Alternativas ou nem por isso? ;)

    Boa noite, malta!


    Está na hora de adquirir uma 2a viatura para a família (até agora sempre conseguimos gerir a nossa vida com 1 carro) e surgem algumas dúvidas...

    Como o título indica, a 1a das questões que pretendo ver clarificada na minha cabeça é quanto à viatura acima.

    No passado dia 13 desloquei-me à JOP Porto onde me fui informar do que "tinham por lá"... Viaturas novas, serviço... Tudo um pouco ;)

    O meu interesse seria para o segmento do Leon (inicialmente mais inclinado para a versão ST) e eis que depois me é apresentado o seguinte cenário:

    Seat Leon 1.6 TDi Cx. Man., Pack Style+ e quadrante digital, matriculado a semana passada, por cerca de 25K€.

    Por outro lado, fui introduzido ao mundo do Renting...
    Seat Ateca 1.6 TDi Cx. Man., Pack+ e vidros escurecidos, contrato de 4 anos fica por 340€/mês.


    As minha perguntas são estas: Compensa? Que acham dos valores? Há alternativas?


    Nota: à partida a escolha recairia para o diesel e com financiamento.


    Obrigado a todos!

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

    #2
    25k no Leon sem saber a versão ou o equipamento é impossível dizer algo... sobre o ateca, experimentei quando saiu...1.6 com caixa manual nunca... só dsg...pois é um pouco fraco e o recurso á caixa é intensivo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      25k no Leon sem saber a versão ou o equipamento é impossível dizer algo... sobre o ateca, experimentei quando saiu...1.6 com caixa manual nunca... só dsg...pois é um pouco fraco e o recurso á caixa é intensivo...
      O Leon é, como disse, versão Style+ que ainda conta com o quadrante digital adicionalmente.

      Eu queria a DSG... Mas teria que ir para novo... Já agora, a caixa manual no Leon tem o mesmo comportamento que descreves no Ateca?

      Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        No Renting é aquilo que pagas e ponto final. Nem mais, nem menos. E quando há avarias não te preocupas, entregas na oficina e eles que se amanhem. geralmente o valor é influenciado pelos kms e tens pneus incluidos, seguro, selo e IPO.

        Eu estou rendido.

        Qual é esse plano de renting em concreto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
          No Renting é aquilo que pagas e ponto final. Nem mais, nem menos. E quando há avarias não te preocupas, entregas na oficina e eles que se amanhem. geralmente o valor é influenciado pelos kms e tens pneus incluidos, seguro, selo e IPO.

          Eu estou rendido.

          Qual é esse plano de renting em concreto?
          No caso da proposta que me fizeram os pneus não estão incluídos. Mas pode ser uma questão de negociar se houver interesse...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
            No caso da proposta que me fizeram os pneus não estão incluídos. Mas pode ser uma questão de negociar se houver interesse...
            Espetaculo! É esse o teu orçamento? Eu punha os pneus em cima e seguia... é um descanso que nem te passa pela cabeça. Daqui para a frente estás-te completamente nas tintas se existem problemas crónicos ou não, ou se avaria, ou se o raio que o parta.

            Já agora, há algum valor de entrada ou coisa do genero?

            Outra questão, fizeste simulação para a compra? Já agora para comparar valores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              Espetaculo! É esse o teu orçamento? Eu punha os pneus em cima e seguia... é um descanso que nem te passa pela cabeça. Daqui para a frente estás-te completamente nas tintas se existem problemas crónicos ou não, ou se avaria, ou se o raio que o parta.

              Já agora, há algum valor de entrada ou coisa do genero?

              Outra questão, fizeste simulação para a compra? Já agora para comparar valores.
              Sem qualquer entrada. É o chamado "plug-n-pay" [emoji1787]

              Para compra, no caso do Leon "de serviço", que como indiquei tem apenas 1 semana, a financiar 100% a 84meses ficava a 350€, acrescendo ainda IPOs, IUCs, seguros, manutenção.

              Fiquei agora com dúvidas sobre o 1.6 e a caixa manual de 5 vel. conforme falaram atrás...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                Espetaculo! É esse o teu orçamento? Eu punha os pneus em cima e seguia...
                A longo prazo fica muito mais caro que a posse. Por exemplo, a 10 anos, 10 x 12 x 339 = 40,680 €

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  A longo prazo fica muito mais caro que a posse. Por exemplo, a 10 anos, 10 x 12 x 339 = 40,680 €
                  Não esquecendo que a vantagem do renting é que, como neste caso, com um contrato de 4 anos troca-se para outro que estiver a sair no momento!

                  Ao passo que a compra é, como disse e bem, mais cara do que a compra, mas cerca de 1000€ apenas. E com a agravante de acabar de pagar um carro com 10 anos de idade cujo valor comercial estará mais baixo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                    Sem qualquer entrada. É o chamado "plug-n-pay" [emoji1787]

                    Para compra, no caso do Leon "de serviço", que como indiquei tem apenas 1 semana, a financiar 100% a 84meses ficava a 350€, acrescendo ainda IPOs, IUCs, seguros, manutenção.

                    Fiquei agora com dúvidas sobre o 1.6 e a caixa manual de 5 vel. conforme falaram atrás...
                    Lá está... no surprises! é melhor o renting. Como te disse, também tenho (no meu caso Renautl) e é um descanso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                      Lá está... no surprises! é melhor o renting. Como te disse, também tenho (no meu caso Renautl) e é um descanso.
                      Mas também um carro até aos 4 anos, raramente temos surpresas....

                      Com o renting, temos que nos mentalizar que temos aquela despesa mensal para toda a vida, sem mais despesas... e mudamos de carro de 4 em 4 anos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Mas também um carro até aos 4 anos, raramente temos surpresas....

                        Com o renting, temos que nos mentalizar que temos aquela despesa mensal para toda a vida, sem mais despesas... e mudamos de carro de 4 em 4 anos
                        Sim, toda a vida se assim pretender [emoji39]

                        Confesso que dá que pensar... Trata-se do meu primeiro grande negócio a este nível... Tenho tido carros na casa dos 10 anos de idade quando os compro! É muito diferente...

                        Penso que pago uma coisa para depois ser minha ou se pago a vantagem de não me chatear e não ficar com uma viatura "obsoleta" e com metade do valor comercial quando acabar de pagar o crédito, imaginando que seria para financiar a 7 anos! [emoji848]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Mas também um carro até aos 4 anos, raramente temos surpresas....

                          Com o renting, temos que nos mentalizar que temos aquela despesa mensal para toda a vida, sem mais despesas... e mudamos de carro de 4 em 4 anos
                          Nem por isso, volta e meia lá existe um ou outro problema: assim de repente recordo-me de alguns colegas que tiveram problemas. Digo isto porque na minha empresa existem, literalmente, centenas de carrinhas (Clios, Meganes e Talismans) e alguns têm problemas.

                          Depois repara que não são só os problemas, tens tudo pago! Seguro, IPO (ok, é uma e no final do contrato), revisões, IUC, pneus (neste caso não), nãao pagas nada para além daquele valor mensal.

                          Para mim isto tem sido um descanso.

                          Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                          Sim, toda a vida se assim pretender [emoji39]

                          Confesso que dá que pensar... Trata-se do meu primeiro grande negócio a este nível... Tenho tido carros na casa dos 10 anos de idade quando os compro! É muito diferente...

                          Penso que pago uma coisa para depois ser minha ou se pago a vantagem de não me chatear e não ficar com uma viatura "obsoleta" e com metade do valor comercial quando acabar de pagar o crédito, imaginando que seria para financiar a 7 anos! [emoji848]
                          Eu também tenho tido carros velhos (10+ anos) até aqui, tudo bem que compras algo ao teu gosto, da cor que gostas, fica pago na hora e é teu. Eu cansei-me disto porque há sempre qq coisa a arranjar no carro, o carro é um autentico sorvedouro de dinheiro e olha que eu nunca tive problemas graves... Mas é 100 aqui, 200 acolá...

                          Outro ponto negativo é que baixas a gama, usado uma pessoa compra algo superior...

                          Ao fim de 7 anos nem vais recuperar grande dinheiro com a venda... por isso acho que comprar um carro é só perder dinheiro portanto prefiro o modo "car as a service".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                            Ao fim de 7 anos nem vais recuperar grande dinheiro com a venda... por isso acho que comprar um carro é só perder dinheiro portanto prefiro o modo "car as a service".
                            Certo...

                            Tb começo a pensar assim!

                            Agora só estou na dúvida em relação à viatura em si! A "Maria" gosta de carros mais altos... Eu penso mais nas questões de condução, "agradabilidade"... No motor, na caixa...!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                              Certo...

                              Tb começo a pensar assim!

                              Agora só estou na dúvida em relação à viatura em si! A "Maria" gosta de carros mais altos... Eu penso mais nas questões de condução, "agradabilidade"... No motor, na caixa...!
                              boas, eu tenho um leon, caixa de 5, 1.6 tdi de 115cv. Já li em cima que questionam a caixa neste conjunto... a pouco tempo vi um comparativo entre o leon e o audi a3, ambos com o mesmo motor, mas o audi com caixa de 6v. a diferença estava nos percursos. o audi fazia melhores medias em auto estrada, o leon fora delas por causa da caixa de 5v. Pessoalmente, faço auto estrada ocasionalmente, e os consumos nem me asustam nada. andam na casa dos 6 talvez.. isto para velocidades a rondar os 140km. fora dela... consigo facilmente medias de 5 ou menos (isto no cb). em relação a caixa em si... acho algo barulhenta.... ja me disseram que é normal neste conjunto, seja audi, vw, seat etc... ao arrancar as vezes nota-se um tilintar.. tipo uns barulhos metálicos a chocalhar mas que dizem ser normal. ja fui ao mecanico e por acaso testei outro dentro do mesmo gênero e realmente confirma-se. de resto o carro responde bem em baixas e o motor muito linear. de salientar que em AE na casa dos 140km o motor vai em 5ª nas 2700rpm salvo erro... ou seja, um pouco barulhento mas até ver, nada que não se suporte.

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                O Ateca é um carro bem honesto, bem desenhado (embora discreto, o que pode ser bom ou não) e com um muito bom comportamento em estrada.
                                Um vizinho comprou um branco com umas jantes 17 (parece-me) escuras e o carro é bem agradável.
                                Ainda estive vai não vai, mas na altura não havia DSG com o 1.6TDI. O maior "senão" é o facto de ao lado das estrelas do segmento parecer menos encorpado e chamativo, mas no espaço interior não se nota e tem uma condução melhor do que a maioria.
                                Já agora, comparando com um T-Roc, por exemplo, é capaz de ser bem melhor carro.
                                Relativamente ao 1.6TDI, o motor foi evoluindo e atualmente está muito bom, mas a caixa DSG é excelente. Acho que devias ponderar bem a sua inclusão, metendo ao barulho acarretarem com os pneus.
                                Por fim, comprar ou "alugar"? Tu é que sabes das tuas prioridades e das tuas contas. O que eu sei é que nunca comprava um Leon em vez de um Ateca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para o Leon a 84 meses irias pagar no final do crédito 29400€ (84x350).

                                  Pelo renting do Ateca pagarias em 48 meses 16320€ (48x340).

                                  No Ateca se conseguires juntar os pneus, não pagas mais coisa nenhuma, mas passado 48 meses também não és dono de nada.

                                  No Leon terás de juntar pneus, manutenções, seguro, IPO (em 7 anos serão 2), IUC etc e no final dos 7 anos se o venderes deverás receber uns 8k ou perto disso.

                                  Fazendo contas:
                                  Leon - 29400
                                  Seguro DP - 400/ano = 2800
                                  Pneus (2 sets) - 600
                                  IPO - 60
                                  IUC - 150/ano =900 (normalmente o primeiro ano é pago pela marca)
                                  Manutenções 2 em 2 anos com média de 300€ = 900
                                  Total= 34660€

                                  A este se retirares os tais 8k que vendes no final (suposição), acabas por pagar 26600€

                                  No renting:
                                  Ateca a 4 anos- 16320
                                  Outro renting 4-7ano = ~12k

                                  Acabas a pagar quase o mesmo, verdade seja dita, se ai conseguires juntar os pneus. Sendo ainda que as manutenções do Leon podem sempre ser de valores superiores.

                                  Por outro lado, nada te obriga a trocares o Leon com 7 anos.

                                  Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa nestas contas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                    Sim, toda a vida se assim pretender [emoji39]

                                    Confesso que dá que pensar... Trata-se do meu primeiro grande negócio a este nível... Tenho tido carros na casa dos 10 anos de idade quando os compro! É muito diferente...

                                    Penso que pago uma coisa para depois ser minha ou se pago a vantagem de não me chatear e não ficar com uma viatura "obsoleta" e com metade do valor comercial quando acabar de pagar o crédito, imaginando que seria para financiar a 7 anos! [emoji848]
                                    No meu ponto de vista, temos que analisar por duas perspectivas:

                                    1- Se queremos um carro para "toda a vida", compramos a crédito, pagas o carro durante 7 anos e depois deixas de ter esse encargo mensal.
                                    A maior parte das pessoa faz um esforço para pagar a prestação do carro, daí não querer essa despesa mensal para sempre.

                                    2- Se queremos e podemos mudar de carro com mais frequência, 4 em 4 anos, vamos para o renting, temos esse encargo mensal sempre...

                                    Claro que no fim de cada renting podes equacionar novamente o que queres para o futuro ou até comprares a crédito/pronto o carro que tens e que acabou o renting

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                      boas, eu tenho um leon, caixa de 5, 1.6 tdi de 115cv. Já li em cima que questionam a caixa neste conjunto... a pouco tempo vi um comparativo entre o leon e o audi a3, ambos com o mesmo motor, mas o audi com caixa de 6v. a diferença estava nos percursos. o audi fazia melhores medias em auto estrada, o leon fora delas por causa da caixa de 5v. Pessoalmente, faço auto estrada ocasionalmente, e os consumos nem me asustam nada. andam na casa dos 6 talvez.. isto para velocidades a rondar os 140km. fora dela... consigo facilmente medias de 5 ou menos (isto no cb). em relação a caixa em si... acho algo barulhenta.... ja me disseram que é normal neste conjunto, seja audi, vw, seat etc... ao arrancar as vezes nota-se um tilintar.. tipo uns barulhos metálicos a chocalhar mas que dizem ser normal. ja fui ao mecanico e por acaso testei outro dentro do mesmo gênero e realmente confirma-se. de resto o carro responde bem em baixas e o motor muito linear. de salientar que em AE na casa dos 140km o motor vai em 5ª nas 2700rpm salvo erro... ou seja, um pouco barulhento mas até ver, nada que não se suporte.

                                      cumps
                                      Ainda vou fazer test-drive certinho para ver como correr...

                                      De facto, só em casa me apercebi que o Leon tem caixa de 5v e o Ateca caixa de 6v!

                                      Relativamente ao "pacote", gostava de ter a DSG... Mas tal não é possível, pois ultrapassaria o limite dos 25K da campanha para ENIs... (tributação autónoma).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                        Para o Leon a 84 meses irias pagar no final do crédito 29400€ (84x350).

                                        Pelo renting do Ateca pagarias em 48 meses 16320€ (48x340).

                                        No Ateca se conseguires juntar os pneus, não pagas mais coisa nenhuma, mas passado 48 meses também não és dono de nada.

                                        No Leon terás de juntar pneus, manutenções, seguro, IPO (em 7 anos serão 2), IUC etc e no final dos 7 anos se o venderes deverás receber uns 8k ou perto disso.

                                        Fazendo contas:
                                        Leon - 29400
                                        Seguro DP - 400/ano = 2800
                                        Pneus (2 sets) - 600
                                        IPO - 60
                                        IUC - 150/ano =900 (normalmente o primeiro ano é pago pela marca)
                                        Manutenções 2 em 2 anos com média de 300€ = 900
                                        Total= 34660€

                                        A este se retirares os tais 8k que vendes no final (suposição), acabas por pagar 26600€

                                        No renting:
                                        Ateca a 4 anos- 16320
                                        Outro renting 4-7ano = ~12k

                                        Acabas a pagar quase o mesmo, verdade seja dita, se ai conseguires juntar os pneus. Sendo ainda que as manutenções do Leon podem sempre ser de valores superiores.

                                        Por outro lado, nada te obriga a trocares o Leon com 7 anos.

                                        Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa nestas contas.
                                        Obrigado pelo apoio na contabilidade deste "estáminé"

                                        Foste muito pertinente, com as devidas margens de erro, claro, mas pertinente!

                                        A vantagem do renting é não ter de "perder" dinheiro quando o carro estiver obsoleto e o quiser vender. Ou por já não se ajustar às dinâmicas familiares.

                                        E conforme anda o mercado e a vida de cada um de nós, que muitas vezes mal sabemos o que o destino nos reserva, acho "piada" a esta coisa do renting... Se daqui por 4 anos já não fizer sentido, deixa-se de ter contrato, ao passo que num crédito a 7 anos se ao final dos mesmos 4 aquilo já não fizer sentido, vais ter que continuar a "mamar a bucha"! LOL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                          Obrigado pelo apoio na contabilidade deste "estáminé"

                                          Foste muito pertinente, com as devidas margens de erro, claro, mas pertinente!

                                          A vantagem do renting é não ter de "perder" dinheiro quando o carro estiver obsoleto e o quiser vender. Ou por já não se ajustar às dinâmicas familiares.

                                          E conforme anda o mercado e a vida de cada um de nós, que muitas vezes mal sabemos o que o destino nos reserva, acho "piada" a esta coisa do renting... Se daqui por 4 anos já não fizer sentido, deixa-se de ter contrato, ao passo que num crédito a 7 anos se ao final dos mesmos 4 aquilo já não fizer sentido, vais ter que continuar a "mamar a bucha"! LOL
                                          Não sei se será realmente assim, porque no Renting tens de continuar até ao fim, já o crédito podes vender o carro e terminar o crédito (pondo talvez dinheiro em cima).
                                          Era interessante saber as clausulas (se é que existem) de terminar o renting mais cedo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                            Para o Leon a 84 meses irias pagar no final do crédito 29400€ (84x350).

                                            Pelo renting do Ateca pagarias em 48 meses 16320€ (48x340).

                                            No Ateca se conseguires juntar os pneus, não pagas mais coisa nenhuma, mas passado 48 meses também não és dono de nada.

                                            No Leon terás de juntar pneus, manutenções, seguro, IPO (em 7 anos serão 2), IUC etc e no final dos 7 anos se o venderes deverás receber uns 8k ou perto disso.

                                            Fazendo contas:
                                            Leon - 29400
                                            Seguro DP - 400/ano = 2800
                                            Pneus (2 sets) - 600
                                            IPO - 60
                                            IUC - 150/ano =900 (normalmente o primeiro ano é pago pela marca)
                                            Manutenções 2 em 2 anos com média de 300€ = 900
                                            Total= 34660€

                                            A este se retirares os tais 8k que vendes no final (suposição), acabas por pagar 26600€

                                            No renting:
                                            Ateca a 4 anos- 16320
                                            Outro renting 4-7ano = ~12k

                                            Acabas a pagar quase o mesmo, verdade seja dita, se ai conseguires juntar os pneus. Sendo ainda que as manutenções do Leon podem sempre ser de valores superiores.

                                            Por outro lado, nada te obriga a trocares o Leon com 7 anos.

                                            Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa nestas contas.
                                            Porquê que consideras o segundo renting de 3 anos? Eu consideraria de 4 anos também. Imaginando um valor igual, 2 renting de 4 anos cada (8 no total) custa 32 640€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não estou muito familiarizado com o renting pelo que gostaria que me explicassem o seguinte:
                                              1) No final do contrato (4 anos) o carro pode ter pequenos ricos ou mossas resultantes de uma utilização comum (bater das portas por exemplo). O carro pode ser entregue no final dos 4 anos como estiver ou tem de ser recondicionado?
                                              2) Na proposta apresentada a franquia é 500€. Isso é pouco?
                                              3) É possível fazer ajustes no equipamento do carro, ou tem de aceitar veículos stock?

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                Não estou muito familiarizado com o renting pelo que gostaria que me explicassem o seguinte:
                                                1) No final do contrato (4 anos) o carro pode ter pequenos ricos ou mossas resultantes de uma utilização comum (bater das portas por exemplo). O carro pode ser entregue no final dos 4 anos como estiver ou tem de ser recondicionado?
                                                2) Na proposta apresentada a franquia é 500€. Isso é pouco?
                                                3) É possível fazer ajustes no equipamento do carro, ou tem de aceitar veículos stock?

                                                Obrigado
                                                1) no final do contrato, por norma, o carro tem que ser entregue recondicionado, sem mazelas nenhumas
                                                2) a franquia depende do que queiras, só tu saberás se é pouco ou muito, quanto menor for a franquia mais caro será o seguro
                                                3) é possível fazer ajustes, pode-se fazer uma encomenda normal à fábrica, escolher o equipamento que se queira, etc, como em qualquer outra opção de "pagamento"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A renting tens a vantagem que se te fartares do carro em si, ou o preço do Diesel estar bastante alto ou aparecer, daqui a 4 anos, uma excelente alternativa elétrica poderes fazer um novo renting por um carro que te interesse mais nessa altura, e não ficares atado a essa opção.


                                                  Tens a grande vantagem do sossego mental no dia-a-dia, seja um risco ou um toque, ou um problema extra fora da garantia (antes ou depois da mesma cessar).

                                                  Hoje em dia é uma alternativa bem válida e inteligente dependendo das necessidades da pessoa e do seu sossego financeiro e da taxa de esforço obviamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post

                                                    Tens a grande vantagem do sossego mental no dia-a-dia, seja um risco ou um toque, ou um problema extra fora da garantia (antes ou depois da mesma cessar).
                                                    Mas com uma franquia de 500€ será assim?
                                                    E a despesa do recondicionamento final? Pode implicar uma pintura total por exemplo.
                                                    Ou estou errado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                      Mas com uma franquia de 500€ será assim?
                                                      E a despesa do recondicionamento final? Pode implicar uma pintura total por exemplo.
                                                      Ou estou errado?
                                                      Nos posts anteriores estão a ignorar o recondicionamento, que pode representar uma despesa avultada.

                                                      Há também a questão da franquia e de não ter viatura de substituição, mas isso pode ser alterado à proposta, bem como os referidos pneus.

                                                      Não percebi se a compra vai ser como particular ou através de empresa. Se for empresa, o renting será melhor negócio tenho em conta a TA.

                                                      A questão é mesmo se o user quer ficar sempre com uma renda mensal e ir trocando de carro regularmente ou pagar o carro durante x anos e manter durante z anos e ainda ficar com um valor residual para uma futura troca de viatura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há tb opção de seguro de recondicionamento...mas que certamente aumenta a mensalidade...mas pelo que vou ouvindo, convém fazer/adicionar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O renting a nível particular muito dificilmente compensa. A nível de empresa, é diferente porque é 1 custo aceite, tem o IVA a recuperar, o gasóleo é normalmente são carros que fazem muitos kms.
                                                          Agora a nível particular, para alguém que faça 15/20 mil kms por ano, em 4 anos o carro terá 80/100 mil kms, pelo que terá sempre um valor de retoma que não será assim tão pouco quanto isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Porquê que consideras o segundo renting de 3 anos? Eu consideraria de 4 anos também. Imaginando um valor igual, 2 renting de 4 anos cada (8 no total) custa 32 640€.
                                                            Porque as contas eram a 7 anos.

                                                            Se o crédito eram 7 anos, não ia considerar um renting total de 8, faria pouco sentido e aumentaria os valores, alterando a comparação.

                                                            Comentário

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