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Que carro aconselhariam ate 5000€?

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    Que carro aconselhariam ate 5000€?

    Boas, estou a procura de um carro ate 5000€ procuro um carro no minimo 90cv com uma estetica bonita, com menos de 200.000km. Tenho interessa nas marcas audi a3, vw golf, ford focus,seat ... Para primeiro carro que carro me aconselhariam a comprar? Faço em media 25km por dia.

    Cumps.

    #2
    Isso dará 7 a 9 mil km/ano.
    Eu aconselhava algo o mais recente possível e com relativamente poucos KM ( isto é, 60 mil vs 80 mil é a mesma coisa agora 80 mil vs 190 mil já é bem diferente no desgaste de um carro ) e claro a gasolina.

    Podes ter essas preferências de marcas mas dentro desse orçamento acho que mais vale teres como prioridade o estado geral do carro e deixar as marcas para 2ª plano.

    Comentário


      #3
      Ele parece dar primazia à potência, pelo que será sempre difícil conciliar gasolina e potência sem comprometer demais os consumos (que presumo serem relevantes), algo que os diesel de antigamente atingiam mais facilmente.

      Porém, habitualmente têm mais kms que um motor a gasolina.

      Basicamente é pesquisar nos sítios do costume segmento c dentro desses valores.

      Comentário


        #4
        Sim estou a dar preferência tanto a estetica como potencia e os motores a diesel acaba por abranger mais a nivel de potencia do que os a gasolina visto que os consumos de um gasolina sao superiores a um gasolina com mesma cavalagem. E os modelos assim mais recentes a gasolina rondam mais os 75-90cv com consumos de 7l-8l algo que se consegue arranjar num motor a diesel com mais cavalagem com menos consumos , tendo em conta que o diesel é ainda mais barato que a gasolina.

        Comentário


          #5
          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...7-IDD7TQ5.html

          Por exemplo algo do que estás à procura. Menos de 200.000km, gama C, um pouco mais nada caro ( deves de conseguir negociar um pouco), diesel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vitorleal13 Ver Post
            Sim estou a dar preferência tanto a estetica como potencia e os motores a diesel acaba por abranger mais a nivel de potencia do que os a gasolina visto que os consumos de um gasolina sao superiores a um gasolina com mesma cavalagem. E os modelos assim mais recentes a gasolina rondam mais os 75-90cv com consumos de 7l-8l algo que se consegue arranjar num motor a diesel com mais cavalagem com menos consumos , tendo em conta que o diesel é ainda mais barato que a gasolina.
            Não é que não encontres bons negócios a diesel, que os há, mas é muito, mas muito mais difícil até 5 mil euros teres um em bom estado a diesel do que a gasolina.

            Comentário


              #7
              Volvo S60 Mk.I - 2.0t (180cv) ou mesmo um T5 (250cv). Tendo em conta a média de km/dia, não pensava duas vezes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por M21 Ver Post
                Volvo S60 Mk.I - 2.0t (180cv) ou mesmo um T5 (250cv). Tendo em conta a média de km/dia, não pensava duas vezes.
                Ainda sai caro quer de manter, quer de IUC, quer de gasolina !!

                Comentário


                  #9
                  E é um carro de segmento E com década e meia ou mais, pelo que a manutenção pode passar por rever alguns pontos algo um pouco mais dispendiosos. Não digo que seja má escolha mas convém ter essa noção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    E é um carro de segmento E com década e meia ou mais, pelo que a manutenção pode passar por rever alguns pontos algo um pouco mais dispendiosos. Não digo que seja má escolha mas convém ter essa noção.
                    É sempre excelente escolha quando são os outros a pagar

                    O problema desses carros não é comprar, é manter. Não é à toa que desvalorizam muito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Ainda sai caro quer de manter, quer de IUC, quer de gasolina !!
                      Gpl meu caro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M21 Ver Post
                        Volvo S60 Mk.I - 2.0t (180cv) ou mesmo um T5 (250cv). Tendo em conta a média de km/dia, não pensava duas vezes.
                        Eu gosto desses volvos, mas não faz sentido nenhum recomenda-los para primeiro carro e uma pessoa que claramente apenas quer um meio de transporte barato e fiável..

                        A resposta anda sempre á volta do mesmo, segmento B e C, o mais novo possível e com poucos kms.

                        Com 5000€ consegue-se arranjar carros em bom estado, tanto diesel como gasolina

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Gpl meu caro.
                          Quanto custa um KIT de GPL para um S80 ?

                          E os consumos continuam ainda assim altos, mesmo a GPL , custa.

                          É assim eu tambem tenho um carro a GPL, mas uma coisa é ter carro GPL, outra é sugerir aos outros que estoirem dinheiro !!!

                          Comentário


                            #14
                            https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v40...0-IDDmOBh.html

                            Comentário


                              #15
                              Sim claro....sugiram tambem um Cherokee

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Gpl meu caro.
                                Exacto. Metes o chasso a GPL e, como que por magia, todas as restantes peças de desgaste e tudo o mais deixa de se estragar e avariar. Admirável mundo novo!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Exacto. Metes o chasso a GPL e todas as restantes peças de desgaste e tudo o mais deixa de se estragar e avariar. Admirável mundo novo!!
                                  Dass, tava a ver que nunca mais chegavas !

                                  Isto é fantástico. Vários anos em cima e com muito equipamento, tecnologia e motor gastador e complexo? GPL e tá feito.

                                  Épico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Dass, tava a ver que nunca mais chegavas !

                                    Isto é fantástico. Vários anos em cima e com muito equipamento, tecnologia e motor gastador e complexo? GPL e tá feito.

                                    Épico
                                    Miguelspc, what else??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                      Eu gosto desses volvos, mas não faz sentido nenhum recomenda-los para primeiro carro e uma pessoa que claramente apenas quer um meio de transporte barato e fiável..

                                      A resposta anda sempre á volta do mesmo, segmento B e C, o mais novo possível e com poucos kms.

                                      Com 5000€ consegue-se arranjar carros em bom estado, tanto diesel como gasolina

                                      Não concordo. Normalmente, e porque os Volvo (principalmente a gasolina) desvalorizam muito, poderão ser excelentes negócios em 2.ª mão. Depois, há uma grande probabilidade do carro ter sido bem estimado e assistido na marca. Normalmente, ninguém compra Volvo pela "performance", não andam aí a apertar com os 2.0t que nem loucos... O mais certo é ser de um tipo que simplesmente vai trocar pelo novo s60 ou um XC qualquer (não acredito que quem tenha tido um S60 mude de marca com facilidade).

                                      Se se estiver ciente dos custos de manutenção (que podem ser mitigados com uma utilização cuidada), são bons carros.

                                      A alternativa é ir para um japonês. Honda? Toyota?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Miguelspc, who else??
                                        corrigido.

                                        quanto ao volvo a gpl, nem comento, já comentaram demais. a minha aposta passa por um segmento B, se aparecer um negócio porreiro talvez um C com os mesmos kms e mais um ano ou até o inverso, um pouco mais de kms, uns 20 mil, conseguindo algo do mesmo ano.

                                        Comentário

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