Olá a todos,
esta é a minha primeira intervenção apesar de já ser "voyeur" há já algum tempo e seguir com interesse (e aprendendo) o que por aqui se vai escrevendo.
Nunca até à data tive um veículo com o sistema Start/Stop.Tenho uma Peugeot 307 1.6 sw de 2005 e para a semana (espero) já terei o meu novo carro,que traz já esse sistema,agora corriqueiro,mas com o qual nunca tive contato.
Passando então para a dúvida;
Desde sempre que ouvi dizer que uma das maneiras a preservar/estimar um turbo seria esperar até um minuto antes de iniciar a marcha após ligar o carro,e esperar até um minuto antes de desligar,por causa da lubrificação do turbo.
Ora,com este sistema ,isso não vai acontecer (sei que posso desligá-lo),vai haver um ligar e desligar constante sem que eu dê esse tempo ao turbo.
Algum dos experientes users deste forum me pode ilucidar e dar a sua opinião?
Um bem haja a todos.
esta é a minha primeira intervenção apesar de já ser "voyeur" há já algum tempo e seguir com interesse (e aprendendo) o que por aqui se vai escrevendo.
Nunca até à data tive um veículo com o sistema Start/Stop.Tenho uma Peugeot 307 1.6 sw de 2005 e para a semana (espero) já terei o meu novo carro,que traz já esse sistema,agora corriqueiro,mas com o qual nunca tive contato.
Passando então para a dúvida;
Desde sempre que ouvi dizer que uma das maneiras a preservar/estimar um turbo seria esperar até um minuto antes de iniciar a marcha após ligar o carro,e esperar até um minuto antes de desligar,por causa da lubrificação do turbo.
Ora,com este sistema ,isso não vai acontecer (sei que posso desligá-lo),vai haver um ligar e desligar constante sem que eu dê esse tempo ao turbo.
Algum dos experientes users deste forum me pode ilucidar e dar a sua opinião?
Um bem haja a todos.
Comentário