Como o título indica estou comprador de uma pick up, o objetivo é substituir a Mazda B2500 de 2003 do meu sogro.
Pretendo algo pós 2006/2007 4x4 com cabine dupla, 5 lugares e menos de 170000km.
Ja ando há algum tempo a analisar o mercado e parece que anda a nascer ouro nas caixas destas carrinhas, os valores estão abusivos, e quando aparece algo a preço justo é vendido de imediato.
O orçamento é de 16000€, podendo esticar um pouco caso seja um bom negócio.
As preferências são (por ordem).
Mitsubishi L200 strakar - a favorita do meu sogro, gosta da estética e tem um amigo com uma por isso conhece a viatura e gosta, tem uma grande vantagem que é o controlo de tração, que nestes carros dá jeito.
Mazda BT 50 - A versão mais moderna da pick up que ele tem, deve ser semelhante, quase não existem à venda de cabine dupla.
Ford Ranger - A mesma coisa da Mazda BT 50
Isuzu D Max - Sem certezas creio ser um projeto mais antigo que as outras, um restyling da Isuzu rodeo, estética mais conservadora. Tem a vantagem da distribuição não ser por Correia (não tenho a certeza). É uma das opções. Não conheço a resistência, fiabilidade e conforto.
VW Amarok - Dentro do orçamento já têm muitos km, tenho algumas dúvidas quanto à resistência e fiabilidade.
Toyota Hilux - Estas quase nem pesquiso, pedem mundos e fundos por carrinhas com mais de 10 anos e carregadas de km, parecem quase sempre pouco estimadas.
Nissan Navara D40- o meu pai teve uma destas durante 3 anos sem qualquer razão de queixa em termos de fiabilidade, no entanto tinha dois “defeitos”, muito perigosa em piso molhado (apanhei alguns sustos), grau de viragem muito curto, que numa viatura com estas dimensões torna-se complicado.
Outra situação que pretendia esclarecimento é o IUC, pois sei que a partir de determinada data passaram a ser consideradas ligeiros de passageiros e a pagar IUC caríssimo. Que data foi essa?
Estive há pouco tempo com proprietário de uma L200 de 2009 que me disse que pagava 50 ou 60€ de IUC, por isso não é a partir de 7/2007 como as restantes viaturas. Se alguém souber agradeço.
Gostava de algum Feedback de quem conhece este tipos de viaturas, pros e contras de cada uma.
A questão do IUC também é importante pois não tenho interesse em pagar 400 ou 500€ anuais.
Pretendo algo pós 2006/2007 4x4 com cabine dupla, 5 lugares e menos de 170000km.
Ja ando há algum tempo a analisar o mercado e parece que anda a nascer ouro nas caixas destas carrinhas, os valores estão abusivos, e quando aparece algo a preço justo é vendido de imediato.
O orçamento é de 16000€, podendo esticar um pouco caso seja um bom negócio.
As preferências são (por ordem).
Mitsubishi L200 strakar - a favorita do meu sogro, gosta da estética e tem um amigo com uma por isso conhece a viatura e gosta, tem uma grande vantagem que é o controlo de tração, que nestes carros dá jeito.
Mazda BT 50 - A versão mais moderna da pick up que ele tem, deve ser semelhante, quase não existem à venda de cabine dupla.
Ford Ranger - A mesma coisa da Mazda BT 50
Isuzu D Max - Sem certezas creio ser um projeto mais antigo que as outras, um restyling da Isuzu rodeo, estética mais conservadora. Tem a vantagem da distribuição não ser por Correia (não tenho a certeza). É uma das opções. Não conheço a resistência, fiabilidade e conforto.
VW Amarok - Dentro do orçamento já têm muitos km, tenho algumas dúvidas quanto à resistência e fiabilidade.
Toyota Hilux - Estas quase nem pesquiso, pedem mundos e fundos por carrinhas com mais de 10 anos e carregadas de km, parecem quase sempre pouco estimadas.
Nissan Navara D40- o meu pai teve uma destas durante 3 anos sem qualquer razão de queixa em termos de fiabilidade, no entanto tinha dois “defeitos”, muito perigosa em piso molhado (apanhei alguns sustos), grau de viragem muito curto, que numa viatura com estas dimensões torna-se complicado.
Outra situação que pretendia esclarecimento é o IUC, pois sei que a partir de determinada data passaram a ser consideradas ligeiros de passageiros e a pagar IUC caríssimo. Que data foi essa?
Estive há pouco tempo com proprietário de uma L200 de 2009 que me disse que pagava 50 ou 60€ de IUC, por isso não é a partir de 7/2007 como as restantes viaturas. Se alguém souber agradeço.
Gostava de algum Feedback de quem conhece este tipos de viaturas, pros e contras de cada uma.
A questão do IUC também é importante pois não tenho interesse em pagar 400 ou 500€ anuais.
Comentário