Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas diversos com os travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas diversos com os travões

    Boa noite

    Tenho um Ford Fiesta de 2005 com 215.000 km.

    Há umas semanas comecei a sentir o pedal do travão mole/esponjoso. A travagem tinha a mesma força, mas o pedal ia afundando ao longo da travagem. Se tivesse parado numa subida ia descendo até bater no fundo.

    Levei o carro ao meu mecanico de confiança, que começou por ensaiar a válvula anti-retorno e por procurar problemas nas tubagens de vácuo (vincos, rasgões, algo laço, etc). Não havendo nada, a suspeita recaiu para a bomba de travões/cilindro mestre ou para o servofreio.

    Enontramos um carro igual ao meu, mas só com 100.000 km, para peças numa sucateira. Visto que a parte mecânica estava toda ok e as peças em bom estado, a preço acessível, optei por trazer logo as duas peças.

    Após trocar estas peças, sangrar travões e etc, o pedal agora estava bastante duro e com uma fraca resposta na travagem.

    Toca a rever tudo outra vez, sangrar os travões, experimentar a bomba velha com o servofreio "novo" e vice versa. Nesta altura verificamos que o vácuo não estava com a pressão certa e que seria da bomba de vácuo. Então experimentamos com outra bomba, notando-se uma diferença considerável na força do vácuo. No entanto o pedal continuava duro.

    Verificamos todas as tubagens de vácuo, se haveria perdas de óleo para o servofreio ou para fora do sistema, se haveria algo entupido, mas não encontramos nada.

    Não havendo mais ideias, fui procurar uma 2a opinião e se existiria maneira de detectar alguma fuga no sistema de vácuo, que nos pudesse ter escapado.

    Lá encontrei uma oficina que teria equipamento para fazer isso. Hoje ligaram-me a dizer que faltava um o-ring lá num sítio e que isso tinha resolvido o problema do pedal duro. No entanto disseram-me que o servofreio que lá está instalado não é o correcto e que não é compatível com o meu carro. Que o que lá tenho é para carros sem ABS e o meu carro tem ABS. Que o que tenho lá é mais pequeno do que devia ser e que o embolo não faz a totalidade do caminho que devia fazer (ou algo do género).

    O problema é que com todas as trocas, o mecânico anteiror acabou por deixar o carro com o servofreio velho. O servofreio novo que fui buscar à sucata era exactamente igual ao que tenho no carro, mesmo número de peça e também foi tirado de um carro com ABS.

    Em vários sites de peças, vi que para a minha matricula realmente há 2 tipos de servofreio. Um para carros COM assistente de travagem e o outro para carros SEM assistente de travagem. Alguém sabe se isto realmente realmente está relacionado com o ABS? Os servofreios são realmente diferentes para carros com e sem assistnte de travagem?

    Eu comprei o carro usado há um par de anos, por isso não tenho a certeza se o servofreio que lá está é o de origem. No entanto, acho estranho dois carros iguais terem a peça errada.

    Podem ajudar?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Sardo; 24 May 2019, 02:43.

    #2
    Salvo erro o que pode mudar é o cilindro mestre e não o servo freio..
    De qualquer forma provavelmente esse servofreio "novo" não está capaz pois não está a fazer o devido vácuo.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X