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Diferença fap em carros a gasolina e fap em carros a diesel

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    Diferença fap em carros a gasolina e fap em carros a diesel

    Boa noite
    Podiam ajudar na diferença entre fap a gasolina e fap a diesel.
    Actualmente os carros a gasolina também tem filtro de partículas. Como funciona filtro de partículas nos motores a gasolina. Será que não traz problemas como os diesel?

    #2
    "Puxo" o tópico para cima porque não teve respostas e certamente já há mais informação sobre o tema, inclusive de donos de carros a zagolina com FAP...

    Comentário


      #3
      eu comprei recentemente um carro a gasolina com FAP e não faço puto de ideia de como funciona.

      vou seguir este tópico para ver se aprendo.

      o que eu li é que é mais simples a FAP a gasolina do que a gasóleo porque a gasolina emite menos particulas e o motor trabalha regularmente a temperaturas mais altas pelo que a queima é contínua.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por so457 Ver Post
        Boa noite
        Podiam ajudar na diferença entre fap a gasolina e fap a diesel.
        Actualmente os carros a gasolina também tem filtro de partículas. Como funciona filtro de partículas nos motores a gasolina. Será que não traz problemas como os diesel?
        Os filtros de partículas nos gasolina, ao contrário dos diesel, funcionam de forma passiva (não ocorre o típico processo de regeneração).

        As partículas resultantes da combustão da gasolina são mais fáceis de eliminar, tanto por serem em menor quantidade / densidade como pela maior temperatura de escape em relação ao gasóleo.

        Existem porém problemas associados à natureza do combustível, aparentemente a regeneração nos filtros de partículas de gasolina funcionam melhor na desaceleração dada a maior presença de oxigénio nos gases de escape.



        infos:

        https://www.infineuminsight.com/arti...ulate-filters/

        https://www.aecc.eu/wp-content/uploa...-GPF-final.pdf

        https://www.hypermiler.co.uk/emissio...ate-filter-faq

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Os filtros de partículas nos gasolina, ao contrário dos diesel, funcionam de forma passiva (não ocorre o típico processo de regeneração).

          As partículas resultantes da combustão da gasolina são mais fáceis de eliminar, tanto por serem em menor quantidade / densidade como pela maior temperatura de escape em relação ao gasóleo.

          Existem porém problemas associados à natureza do combustível, aparentemente a regeneração nos filtros de partículas de gasolina funcionam melhor na desaceleração dada a maior presença de oxigénio nos gases de escape.



          infos:

          https://www.infineuminsight.com/arti...ulate-filters/

          https://www.aecc.eu/wp-content/uploa...-GPF-final.pdf

          https://www.hypermiler.co.uk/emissio...ate-filter-faq
          Interessante... pode-se então assumir que viagens longas em AE serão os percursos mais complicados para o FAP dos gasolinas que os tiverem?

          Comentário

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