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Audi A4 1900 TDI - sim ou não?

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    Audi A4 1900 TDI - sim ou não?

    Bom dia a todos

    Ando de olho num Audi A4 1900tdi, 115cv de 2003 e gostava de saber a vossa opinião sobre consumos, fiabilidade do motor (deste ano em questão).
    O carro conta com 300.000Km...é muito?
    Querem por ele 3500€, é muito ou consideram uma boa compra?
    Ajudem-me please, pq não percebo nada de veículos

    #2
    Para o que costumam pedir por eles parece-me muito barato. O motor é bom, mas resta saber se esse está bom. Se estiver, é uma boa aposta, mesmo com 300 mil kms, por esse preço.

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      #3
      O motor é bom, se for bem tratado, revisões a horas e óleos de qualidade, faz outros tantos! Andei a ver a passat 1.9 de 130cv e os valores eram um pouco mais altos, na casa dos 4500€, isto valores sem garantia.
      Experimente o carro, tente conduzir em velocidades diferentes, tire a vareta do óleo para ver se fuma, se fumar, poderá ser mau sinal, mas é normal deitar vapores.
      Os consumos são bons.

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        #4
        Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
        O motor é bom, se for bem tratado, revisões a horas e óleos de qualidade, faz outros tantos! Andei a ver a passat 1.9 de 130cv e os valores eram um pouco mais altos, na casa dos 4500€, isto valores sem garantia.
        Experimente o carro, tente conduzir em velocidades diferentes, tire a vareta do óleo para ver se fuma, se fumar, poderá ser mau sinal, mas é normal deitar vapores.
        Os consumos são bons.
        Convém fazer esses testes com o motor frio, porque a quente os vapores de oleo podem induzir em erro.

        Ainda assim eu sou da opinião que mesmo um pouco de fumo não quer dizer que o motor esteja condenado, blowby e pressão positiva no carter existe sempre, já vi alguns a fazer algum fumo e a taxas de compressão estavam óptimas, sem contar que as valvulas PCV também bloqueiam muito.

        O melhor teste a fazer nesses motores é ligá-lo a frio, completamente frio. Se pegar bem, sem fumo branco um segundo depois de pegá-lo. Elimina muitos problemas que estes motores costumam de ter. Cams, touches, injectores, taxas de compressão, etc.

        Melhor seria com Vag-com a pegar a frio, aí não escapava nada.

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          #5
          É caro, com esses km todos, não daria mais de 2500€ por ele e só se estivesse em excelente estado.

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