Bom dia.
Estou um pouco furioso: em cerca de mês e meio a minha Box da MEO queimou duas TV's, pela porta HDMI.
Como é que sei?
É a única coisa que estava ligada às TV's, e as fontes de alimentação ficam boas e a motherboard queima!
E aconteceu às duas da mesma forma: ao desligar a box no comando (power off), a TV deixou de responder (nem comando nem botões na TV, nada responde), e assim que desligo a ficha da TV da alimentação eléctrica da tomada e depois volto a ligar (o vulgo desliga-volta a ligar) simplesmente as TV's nunca mais fazem mais nada.
Resultado da primeira TV: 180€ de conserto, fonte de alimentação OK, placa queimada
Diz o reparador: "peça já para trocar a Box"
Não pedi.
Mês e meio depois (ontem), exactamente a mesma situação, sendo que ainda nem tenho a primeira TV (fica pronta terça feira).
Acontece que ao ligar a segunda TV quando a primeira avariou, a mesma demorou imenso tempo a reconhecer a box (ligada através de HDMI), o que me levou realmente a suspeitar ainda mais do problema ser daí.
Entretanto lá ligou, e trabalhou até ontem.
Já reclamei para a MEO e vai lá a assistência hoje.
O sr. da assistência ligou-me há momentos, e expliquei o que se passou, e perguntei se ele testava a saída HDMI da box.
Resposta dele: Ui, se é isso por certo só trocarei a box, e depois essa irá para os serviços para eles analisarem…
Pareceu-me que não deve ser incomum este acontecimento...
Como é lógico, eu quero a box trocada, mas já estou a ver que no final a velha não vai ter nada, e a despesa é toda a minhas expensas.
Pondero não deixarem levar a Box, pelo menos antes de eu a levar a alguém que verifique e me faça um relatório, mas não sei se posso reter a mesma.
Como é óbvio, não acredito que a MEO se preocupe em analisar a Box, e fico eu a arder (vou ficar sempre…)
Alguém com situações semelhantes?
Algum conselho?
NOTA: dar porrada no homem da assistência ou partir a box não resolve… (mas ajudava!)
Estou um pouco furioso: em cerca de mês e meio a minha Box da MEO queimou duas TV's, pela porta HDMI.
Como é que sei?
É a única coisa que estava ligada às TV's, e as fontes de alimentação ficam boas e a motherboard queima!
E aconteceu às duas da mesma forma: ao desligar a box no comando (power off), a TV deixou de responder (nem comando nem botões na TV, nada responde), e assim que desligo a ficha da TV da alimentação eléctrica da tomada e depois volto a ligar (o vulgo desliga-volta a ligar) simplesmente as TV's nunca mais fazem mais nada.
Resultado da primeira TV: 180€ de conserto, fonte de alimentação OK, placa queimada
Diz o reparador: "peça já para trocar a Box"
Não pedi.
Mês e meio depois (ontem), exactamente a mesma situação, sendo que ainda nem tenho a primeira TV (fica pronta terça feira).
Acontece que ao ligar a segunda TV quando a primeira avariou, a mesma demorou imenso tempo a reconhecer a box (ligada através de HDMI), o que me levou realmente a suspeitar ainda mais do problema ser daí.
Entretanto lá ligou, e trabalhou até ontem.
Já reclamei para a MEO e vai lá a assistência hoje.
O sr. da assistência ligou-me há momentos, e expliquei o que se passou, e perguntei se ele testava a saída HDMI da box.
Resposta dele: Ui, se é isso por certo só trocarei a box, e depois essa irá para os serviços para eles analisarem…
Pareceu-me que não deve ser incomum este acontecimento...
Como é lógico, eu quero a box trocada, mas já estou a ver que no final a velha não vai ter nada, e a despesa é toda a minhas expensas.
Pondero não deixarem levar a Box, pelo menos antes de eu a levar a alguém que verifique e me faça um relatório, mas não sei se posso reter a mesma.
Como é óbvio, não acredito que a MEO se preocupe em analisar a Box, e fico eu a arder (vou ficar sempre…)
Alguém com situações semelhantes?
Algum conselho?
NOTA: dar porrada no homem da assistência ou partir a box não resolve… (mas ajudava!)
Comentário