Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla Model S incendiou-se quando estava a carregar num supercarregador na Bélgica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tesla Model S incendiou-se quando estava a carregar num supercarregador na Bélgica

    Tesla Model S incendiou-se quando estava a carregar num supercarregador na Bélgica

    02 JUN 2019

    O processo de carregamento de energia nos carros elétricos é um momento de stress para a bateria. No caso da utilização dos supercarregadores, a potência de carregamento é muito superior ao “normal” o que permite carregar os Tesla mais rápido. Contudo, as tecnologias existentes nos carros monitorizam os carregamentos e ativam o sistema de segurança no processo. Neste sentido, o caso de um Model S que se incendiou enquanto estava ligado à estação Supercharger da Tesla em Antuérpia, na Bélgica, é estranho.

    Segundo as informações, o Model S estava há poucos minutos a carregar quando foi totalmente consumido pelo fogo. Aponta-se uma falha técnica.





    Carregar a bateria é um momento de stress para esse componente

    Para percebermos as diferenças entre os supercarregadores Tesla e os carregadores “normais” de outras marcas, podemos dar como referência a potência máxima de carregamento. Assim, e em grosso modo, os SUCs, ou supercarregadores atuais, incluindo as cinco estações disponíveis em Portugal, são de 120 kW. Em comparação, em Portugal, existe depois os PCRs, ou postos de carregamento rápido, que fornecem uma potência de carregamento de 50 kW máximos.
    Usando estes SUCs, um condutor poderá recarregar o seu carro elétrico Tesla em muito menos tempo. Isto porque a estação de carregamento proporciona um carregamento mais rápido.

    No vídeo em cima, podemos perceber o ruído que o sistema do Tesla faz quando está a carregar num SUC. Além deste ruído, na cave das rodas conseguimos perceber o calor gerado no processo.

    Tesla Model S arde por completo ligado a um Supercarregador

    As informações referem que o Model S incendiou-se pouco depois de começar a carregar. Segundo um meio de comunicação local “O motorista do carro estacionou no chamado ‘supercarregador’, uma estação de recarga rápida, no Novotel em Luithagen-Haven. Quando voltou um pouco mais tarde, o seu Tesla e o supercarregador estavam a arder. Possivelmente houve um problema técnico antes de carregar.”



    Chamados ao local, os bombeiros usaram uma técnica interessante para extinguir o fogo e garantir que este não reacendesse. Assim, depois de tomarem conta do incêndio, os bombeiros submergiram o carro numa piscina com água:

    Momentos depois, o incêndio foi extinto pelo corpo de bombeiros, imergindo o carro num recipiente com água. Para garantir que o fogo não apareça novamente, o Tesla, ou o que resta dele, permaneceu na água durante a noite.

    Incêndios raros nos supercarregadores, mas mais frequentes nos carros

    Os incêndios nas estações de carregamento da Tesla são bastante raros. Contudo, este não é de todo dos primeiros exemplos. Já em 2016, um Tesla Model S incendiou-se ficando totalmente destruído, numa estação de Supercharger na Noruega.
    Na altura, a fabricante referiu que a causa do incêndio foi um curto-circuito no carro e embora a empresa não saiba a razão do curto-circuito, ainda assim lançou uma atualização de softwarepara a sua frota com o intuito de “fornecer segurança extra” durante o carregamento”.



    Mais recentemente, a Tesla atualizou o seu software de gestão da bateria depois que vários veículos da Tesla Model S se terem incendiado, aparentemente por conta própria, sem nenhum acidente.


    https://pplware.sapo.pt/motores/veic...percarregador/

    #2
    Deve ser giro fazer de palhaço de circo...mas ao menos vai variando um pouco as piadas, senão já ninguém se ri.

    Comentário


      #3
      Estas actualizações que a tesla lança depois de cada carro que arde é que são demais, se não porque voltariam a arder??

      Este detalhe tambem é bastante interessante:

      Chamados ao local, os bombeiros usaram uma técnica interessante para extinguir o fogo e garantir que este não reacendesse. Assim, depois de tomarem conta do incêndio, os bombeiros submergiram o carro numa piscina com água:

      Momentos depois, o incêndio foi extinto pelo corpo de bombeiros, imergindo o carro num recipiente com água. Para garantir que o fogo não apareça novamente, o Tesla, ou o que resta dele, permaneceu na água durante a noite.

      Comentário


        #4
        Não basta já termos um tópico só para postar notícias de qualquer carro elétrico que arde no mundo, até aqueles manhosos da china, é preciso criar um tópico por cada um que arde?

        Entretanto todos os dias ardem 500 carros com motor de combustão interna nos EUA.

        Comentário


          #5
          Tendo em conta a quantidade de vendas de cada um desses e de teslas logo vês que os tesla é que estão literalmente on fire
          Já agora, quantidade desses que se incendiaram a carregar num supercarregador?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
            Estas actualizações que a tesla lança depois de cada carro que arde é que são demais, se não porque voltariam a arder??

            Este detalhe tambem é bastante interessante:

            Essas actualizações over the air é bom que sirvam para muito mais coisas do que para os incendios, como por exemplo, pintura mal feita, corrosão e os painel gaps que cabe uma mão

            Comentário


              #7


              Aqui está uma boa oprtunidade de negocio. Fabricar tanques portateis com rodas, gancho de reboque e 2 rampas amoviveis para vender aos donos dos teslas

              Já que o tradicional extintor não é suficiente....

              Comentário


                #8
                No caso do acidente com cayenne híbrido em Matosinhos, que se incendiou, o advogado coloca essa questão. Da falta de formação dos bombeiros para lidarem com incêndios de baterias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                  Tendo em conta a quantidade de vendas de cada um desses e de teslas logo vês que os tesla é que estão literalmente on fire
                  Já agora, quantidade desses que se incendiaram a carregar num supercarregador?
                  Isso não faz sentido nenhum.

                  É precisamente por serem tão poucos, que até podiam arder 10 vezes mais que mesmo assim continuariam a ser eventos estupidamente raros em comparação aos incêndios de veículos convencionais.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Poucos ou raros pouco interessa para o dono de um que se vê numa situação dessas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                        No caso do acidente com cayenne híbrido em Matosinhos, que se incendiou, o advogado coloca essa questão. Da falta de formação dos bombeiros para lidarem com incêndios de baterias.
                        Como já meti no tópico, não há indícios que as baterias pegaram fogo ou dificultaram seja o que for, a traseira do carro onde se situam as baterias, bem danos tem.

                        O resto, é extinto da mesma forma que outro incêndio, são modulos ou motor eléctrico.

                        Portanto, esse advogado está é a arranjar maneira de culpar a marca pela enorme irresponsabilidade do condutor, único culpado e causador do acidente.

                        Comentário


                          #13
                          O Reyes matou-se a 237 km/h e o carro dele pegou fogo. Obviamente a culpa é do fabricante do carro, né?

                          Comentário


                            #14
                            evidente. se fosse um bmw nada disso teria acontecido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              O Reyes matou-se a 237 km/h e o carro dele pegou fogo. Obviamente a culpa é do fabricante do carro, né?
                              Nem mais, quem mandou ao dono do Tesla carregar o carro...obvio que é culpa do condutor.

                              ps: velocidade vs incendio...tem tudo a ver NOT

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                                Poucos ou raros pouco interessa para o dono de um que se vê numa situação dessas
                                Assim como o carro ser EV ou ICE, pouco interessa para o dono que fica sem carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Este caso em particular, a Tesla deverá investigar devidamente o caso. Tenho quase a certeza absoluta nisso.

                                  E não me espantaria nada em como não desse um carro novo ao proprietário caso descubra que houve realmente uma falha no sistema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já suspeitava há muito e agora tenho quase a certeza: há claramente uma campanha organizada e financiada para inundar as redes sociais com notícias contra a Tesla.

                                    Não que os incêndios em carros elétricos não sejam preocupantes, mas esta estratégia de manipulação da opinião pública é muito interessante. Quem estará por detrás destas campanhas ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Já suspeitava há muito e agora tenho quase a certeza: há claramente uma campanha organizada e financiada para inundar as redes sociais com notícias contra a Tesla.

                                      Não que os incêndios em carros elétricos não sejam preocupantes, mas esta estratégia de manipulação da opinião pública é muito interessante. Quem estará por detrás destas campanhas ?
                                      Sim existe a nível mundial, organizado, basta veres que a noticia do Tesla que ardeu a carregar não apareceu no forum logo que sai nas noticias, mas quando foi colocado aqui no forum foram logo vários users quase ao mesmo tempo, depois ver os que são anti tesla, quando registaram no forum, e dos post que colocam qual a percentagem que colocam a falar mal do Tesla...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tem lógica abrir um tópico quando já há um sobre o tema.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X