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Embraiagem Bimassa Opel Astra 1.6 cdti

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    Embraiagem Bimassa Opel Astra 1.6 cdti

    Em Dezembro de 2018 adquiri um Opel Astra 1.6 cdti Sports Tourer com 44.000 quilómetros de 2016. Passados seis meses e menos de 2.000 quilómetros andados fiquei com a embraiagem colada em baixo e o carro teve de ser rebocado. Com a mão conseguia colocar o pedal da embraiagem no lugar mas logo ficava preso novamente. Não existe falta de cuidado da minha parte pois tive um Peugeot 308 que fez 150.000 Kms e nunca tive nenhum problema. Um amigo meu disse que o problema pode ser do rolamento e do sistema bimassa. Um colega de trabalho disse que pode ser um problema de fábrica. O carro está na garantia e já me informaram que a situação está coberta pela mesma mas não se trata de uma situação anormal? O prejuízo de andar sem carro já ninguém me tira.

    #2
    Provavelmente é só mesmo um problema do pedal, não?

    Comentário


      #3
      Não. Já me comunicaram que tem de substituir os rolamentos, disco e bimassa. Também me disseram que, apesar de ter o carro há seis meses, a garantia pode não ser acionada.

      Comentário


        #4
        Carrinha de rent-a-car?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Worshiper Ver Post
          Não. Já me comunicaram que tem de substituir os rolamentos, disco e bimassa. Também me disseram que, apesar de ter o carro há seis meses, a garantia pode não ser acionada.
          esse é um problema comum nos opel astra k 1.6 cdti
          basicamente é uma bomba hidráulica do sistema de travagem e da direcção assistida que provoca limalhas no sistema e entope a tubagem.
          na opel estão a fazer um recall a todos os astra com essa motorização e é gratuito.
          só tens que ir lá e falar sobre isso que depois é agendado um dia para repararem o carro.
          a minha astra de 2017 já foi intervencionada em maio apesar de nunca ter tido esses sintomas
          campanha técnica 18-C-120 ((181803130)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            esse é um problema comum nos opel astra k 1.6 cdti
            basicamente é uma bomba hidráulica do sistema de travagem e da direcção assistida que provoca limalhas no sistema e entope a tubagem.
            na opel estão a fazer um recall a todos os astra com essa motorização e é gratuito.
            só tens que ir lá e falar sobre isso que depois é agendado um dia para repararem o carro.
            a minha astra de 2017 já foi intervencionada em maio apesar de nunca ter tido esses sintomas
            campanha técnica 18-C-120 ((181803130)



            Exato, já existe recall para esse problema.

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              #7
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Exato, já existe recall para esse problema.
              Boa tarde! Não está resolvido. Aconteceu à minha Opel Astra K 1.6 CDTI ST de dezembro de 2018 com apenas 62.000 kms Na quinta-feira numa manobra num parque de estacionamento aconteceu-me o mesmo. O pedal ficou em baixo. A carrinha teve que ser rebocada para o concessionário. A marca não assume a responsabilidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                Boa tarde! Não está resolvido. Aconteceu à minha Opel Astra K 1.6 CDTI ST de dezembro de 2018 com apenas 62.000 kms Na quinta-feira numa manobra num parque de estacionamento aconteceu-me o mesmo. O pedal ficou em baixo. A carrinha teve que ser rebocada para o concessionário. A marca não assume a responsabilidade.
                Vê a cor do óleo dos travões e mete aqui uma foto sff

                Comentário


                  #9
                  Existe um recall e a marca não assume como??! Ou alegam que é outra coisa, ou que o recall não foi feito a tempo? É que não me ocorre mais nada por onde possam pegar...

                  Comentário


                    #10
                    Opel no seu melhor! Passar a fazer parte de outro grupo pouco ou nada mudou!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Existe um recall e a marca não assume como??! Ou alegam que é outra coisa, ou que o recall não foi feito a tempo? É que não me ocorre mais nada por onde possam pegar...
                      Por agora continuo à espera de resposta. Este problema existiu no modelo Astra 1.6 CDTI fabricado entre 23 de março de 2015 e 14 de agosto de 2018. A minha carrinha não tinha nenhuma campanha técnica 18-C-120(E181803130). Acontece que o pedal da embraiagem colou em baixo aos 62.000 kms e a carrinha tem 3 anos. Nunca tive problemas de embraiagem com esta viatura que fez quase sempre estrada. No dia 23 de dezembro a estacionar e alinhar a carrinha com os limites do estacionamento, após algumas manobras com recurso a embraiagem e ao pedal do travão em simultâneo, foi abaixo, volto a ligar e fico com o pedal colado em baixo, sem pressão.
                      Engraçado que o diagnóstico vai ser feito sem desmontar a embraiagem.
                      Tenho as revisões todas feitas na marca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                        Por agora continuo à espera de resposta. Este problema existiu no modelo Astra 1.6 CDTI fabricado entre 23 de março de 2015 e 14 de agosto de 2018. A minha carrinha não tinha nenhuma campanha técnica 18-C-120(E181803130). Acontece que o pedal da embraiagem colou em baixo aos 62.000 kms e a carrinha tem 3 anos. Nunca tive problemas de embraiagem com esta viatura que fez quase sempre estrada. No dia 23 de dezembro a estacionar e alinhar a carrinha com os limites do estacionamento, após algumas manobras com recurso a embraiagem e ao pedal do travão em simultâneo, foi abaixo, volto a ligar e fico com o pedal colado em baixo, sem pressão.
                        Engraçado que o diagnóstico vai ser feito sem desmontar a embraiagem.
                        Tenho as revisões todas feitas na marca.
                        E nem é preciso desmontar nada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          E nem é preciso desmontar nada
                          Como assim? Não percebi. Até há data não houve explicação nenhuma. Apenas que iriam averiguar o problema com a maior brevidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            Como assim? Não percebi. Até há data não houve explicação nenhuma. Apenas que iriam averiguar o problema com a maior brevidade.
                            Para confirmar que é o rolamento, não é preciso desmanchar nada.

                            Comentário


                              #15
                              Defeito de Fabrica Opel, esse defeito é conhecido. Se estiver na garantia a Marca substitui tudo. Se não estiver na garantia é pressionar no Concessionário e Importador.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                Defeito de Fabrica Opel, esse defeito é conhecido. Se estiver na garantia a Marca substitui tudo. Se não estiver na garantia é pressionar no Concessionário e Importador.
                                A garantia terminou em dezembro de 2020. A carrinha é de dezembro de 2018 e tem perto de 62000 kms tem feito todas as revisões na Opel. Foi comprado em Almada e neste momento está no concessionário em Évora, pois ficou imobilizado em Évora. Tem feito as revisões em Évora. Se a resposta for negativa terei que pressionar o Importador.
                                O defeito é no rolamento ou na “bomba hidráulica do sistema de travagem e da direção assistida provoca limalhas no sistema e entope a tubagem”.
                                O engraçado é que toda a gente desconhece o defeito e o Recall. Quem me vendeu a carrinha não tem conhecimento deste problema.
                                Está aqui um caso em que não assumiram o erro. Embora seja a motorização a gasolina.
                                Obrigado
                                https://portaldaqueixa.com/brands/op...iagem-31472419
                                Editado pela última vez por DMartins; 30 December 2021, 18:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                  A garantia terminou em dezembro de 2020. A carrinha é de dezembro de 2018 e tem perto de 62000 kms tem feito todas as revisões na Opel. Foi comprado em Almada e neste momento está no concessionário em Évora, pois ficou imobilizado em Évora. Tem feito as revisões em Évora. Se a resposta for negativa terei que pressionar o Importador.
                                  O defeito é no rolamento ou na “bomba hidráulica do sistema de travagem e da direção assistida provoca limalhas no sistema e entope a tubagem”.
                                  O engraçado é que toda a gente desconhece o defeito e o Recall. Quem me vendeu a carrinha não tem conhecimento deste problema.
                                  Está aqui um caso em que não assumiram o erro. Embora seja a motorização a gasolina.
                                  Obrigado
                                  https://portaldaqueixa.com/brands/op...iagem-31472419
                                  Desejo-te as melhores felicidades na resolução deste problema, mas já vi recusarem reparações mais simples que a tua com garantia expirada de apenas 1 mes... Os Kms não são importantes para eles, existem clientes que menos de metade dos KMs que tens destroiem as embraiagens dos veiculos e isso é considerado peça de desgaste.
                                  Pode ser que tenhas sorte, e espero que assim seja sinceramente, mas prepara-te para seres tu a pagar.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                    A garantia terminou em dezembro de 2020. A carrinha é de dezembro de 2018 e tem perto de 62000 kms tem feito todas as revisões na Opel. Foi comprado em Almada e neste momento está no concessionário em Évora, pois ficou imobilizado em Évora. Tem feito as revisões em Évora. Se a resposta for negativa terei que pressionar o Importador.
                                    O defeito é no rolamento ou na “bomba hidráulica do sistema de travagem e da direção assistida provoca limalhas no sistema e entope a tubagem”.
                                    O engraçado é que toda a gente desconhece o defeito e o Recall. Quem me vendeu a carrinha não tem conhecimento deste problema.
                                    Está aqui um caso em que não assumiram o erro. Embora seja a motorização a gasolina.
                                    Obrigado
                                    https://portaldaqueixa.com/brands/op...iagem-31472419
                                    A direcção é 100% eléctrica e não usa óleo.

                                    A contaminação é no óleo usado pelos travões e o rolamento hidráulico da embraiagem. E nos travões trabalha numa peça caríssima que é a bomba do ABS. O óleo em questão é o DOT4+

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      A direcção é 100% eléctrica e não usa óleo.

                                      A contaminação é no óleo usado pelos travões e o rolamento hidráulico da embraiagem. E nos travões trabalha numa peça caríssima que é a bomba do ABS. O óleo em questão é o DOT4+
                                      A contaminação é no óleo usado pelos travões e no rolamento hidráulico da embraiagem? O defeito é no rolamento hidráulico da embraiagem?

                                      Na revisão dos três anos realizada no dia 6/12/2021 apenas procederam à limpeza dos travões. Em três anos o óleo dos travões nunca foi mudado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                        A contaminação é no óleo usado pelos travões e no rolamento hidráulico da embraiagem? O defeito é no rolamento hidráulico da embraiagem?

                                        Na revisão dos três anos realizada no dia 6/12/2021 apenas procederam à limpeza dos travões. Em três anos o óleo dos travões nunca foi mudado.
                                        As limalhas provocadas pelo rolamento hidráulico da embraiagem faz com que perca pressão e o pedal afunda.

                                        A troca do óleo dos travões só adia o problema caso ainda seja da fornada com defeito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          As limalhas provocadas pelo rolamento hidráulico da embraiagem faz com que perca pressão e o pedal afunda.

                                          A troca do óleo dos travões só adia o problema caso ainda seja da fornada com defeito.
                                          Boa tarde!
                                          Há novidades! Segundo o telefonema desta manhã o mecânico esteve a ver, segundo a senhora "é um problema com a embraiagem mas não é a embraiagem, só sabe quando desmontar". Estranho. Cá para mim estão a sacudir a água do capote. O número do chassi é W0VBF8EF3K8019125 o K corresponde a 2019 mas o carro foi construído numa fábrica no Reino Unido antes de novembro de 2018,

                                          https://www.vauxhall.co.uk/astra-k-recall.html
                                          https://car-recalls.eu/recall/opel-astra-2016-2018/IMG_20211230_0008.jpg

                                          https://car-recalls.eu/production-year-decode-vin-free/

                                          https://car-recalls.eu/recall/opel-astra-2016-2018/

                                          VIN Numbers
                                          W0LBD6EG0G8024539 - W0VBF8ELXJ8073118 os afetados foram os com os chassis entre estes produzidos entre 23 Março de 2015 e 14 de agosto de 2028.
                                          Recall: Vauxhall Astra K Reduction in braking power where the brake pedal is applied slowly and constantly - Reviews, Recalls and Data - The AutoInsider Car Database

                                          Editado pela última vez por DMartins; 31 December 2021, 14:25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estava aqui a tentar perceber esta...
                                            Portanto pela vossa descrição o rolamento esta desfazer-se aos poucos e entope as tubagens, pedal de embraigem perde pressao e o pedal afunda, ok, mas... Então e o resto do circuito de travagem não é afetado com isto dado que partilha o mesmo oleo (o retorno ira afetar o oleo comum)?
                                            Por um lado ainda bem que a embraiagem deixa de funcionar antes dos travoes, isso será um ponto posito (não deve ser agradavel ficar sem travagem), outro ponto positivo e que o pedal afunda antes do rolamento se desfazer por completo ou os danos poderiam ser ainda maiores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                              Estava aqui a tentar perceber esta...
                                              Portanto pela vossa descrição o rolamento esta desfazer-se aos poucos e entope as tubagens, pedal de embraigem perde pressao e o pedal afunda, ok, mas... Então e o resto do circuito de travagem não é afetado com isto dado que partilha o mesmo oleo (o retorno ira afetar o oleo comum)?
                                              Por um lado ainda bem que a embraiagem deixa de funcionar antes dos travoes, isso será um ponto posito (não deve ser agradavel ficar sem travagem), outro ponto positivo e que o pedal afunda antes do rolamento se desfazer por completo ou os danos poderiam ser ainda maiores.

                                              https://www.opelastraclub.com/t29879...y-18-diciembre

                                              https://www.opelastraclub.com/t29879...y-18-diciembre

                                              Aqui explicam o que se passou e leva-me a pensar que tenho que desfazer-me do carro...
                                              Editado pela última vez por DMartins; 31 December 2021, 18:10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                                Estava aqui a tentar perceber esta...
                                                Portanto pela vossa descrição o rolamento esta desfazer-se aos poucos e entope as tubagens, pedal de embraigem perde pressao e o pedal afunda, ok, mas... Então e o resto do circuito de travagem não é afetado com isto dado que partilha o mesmo oleo (o retorno ira afetar o oleo comum)?
                                                Por um lado ainda bem que a embraiagem deixa de funcionar antes dos travoes, isso será um ponto posito (não deve ser agradavel ficar sem travagem), outro ponto positivo e que o pedal afunda antes do rolamento se desfazer por completo ou os danos poderiam ser ainda maiores.
                                                Afecta e é por isso leva muita peça nova na travagem incluindo a bomba do abs.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                  https://www.opelastraclub.com/t29879...y-18-diciembre

                                                  https://www.opelastraclub.com/t29879...y-18-diciembre

                                                  Aqui explicam o que se passou e leva-me a pensar que tenho que desfazer-me do carro...
                                                  Vou contar uma coisa: todas as marcas tem defeitos e recalls. Umas sabes na primeira pessoa e outras nem sabes quando deixas para a revisão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Vou contar uma coisa: todas as marcas tem defeitos e recalls. Umas sabes na primeira pessoa e outras nem sabes quando deixas para a revisão.
                                                    Eu sei disso. Aliás no "célebre" Punto TD fiquei sem travões numa rotunda em Beja. Este já passou por dois Recall/campanhas, na primeira revisão e na terceira revisão, ou seja na última a 6/12/2021.
                                                    Acontece por o que eu leio neste fórum espanhol a marca assumiu os custos dos carros que foram chamados e outros que por iniciativa própria se deslocaram à oficina a questionar.

                                                    Houve um caso que após a garantia, descobriu-se que o carro estava afetado e a marca apenas comparticipou nas despesas porque o proprietário tinha todas as revisões na marca.

                                                    Do que li, uns queixam-se que tiveram de voltar novamente à oficina, uns foi a embraiagem, outros a bomba de abs, foram sujeitos a muitas trocas de peças, para além dos custos com as peças, existe o custo com a mão de obra.
                                                    Vamos ver... Mas terei que estar preparado para o plano B.
                                                    Votos de um Bom Ano de 2022! Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas! Antes de mais, bom ano 2022!

                                                      Curioso que quando tive o meu Corsa C de 2003, 1.2 aconteceu algo muito semelhante. Com jeitinho é o calcanhar de Aquiles da opel

                                                      A minha embraiagem funcionava impecável e nunca tinha tido problemas. Um dia de manhã vou pegar no carro para ir ao ginásio e nada... O pedal não afundou, ficou em cima, mas não tinha pressão nenhuma. O sistema era semelhante : direcção assistida 100% elétrica e o óleo dos travões era comum ao rolamento hidráulico da embraiagem.

                                                      Quando levei o carro a um mecânico de um amigo meu ele começou a desmontar o carro todo e quando chegou à embraiagem qual não foi o nosso espanto mas era ainda o sistema todo de origem (quase 200k) excepto o rolamento... Aquilo era um cancro autêntico.

                                                      Claro está que a opel queria 1000€ + IVA para disco, prato e rolamento
                                                      Meti Valeo por 500€ com mão de obra.

                                                      Por isso não sei, mas parece muito semelhante ao problema que tive num carro com quase 20 anos.


                                                      Já há mais de um ano que me despachei dele porque o motor mais dia menos dia rebentava.
                                                      Abraço!
                                                      Editado pela última vez por Mekkra; 03 January 2022, 11:08.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa tarde caríssimos!
                                                        Habemos fumo branco do Astra! Afinal segundo telefonema desta tarde foi a "bomba da embraiagem". As peças vem de Espanha. Olé! Olé! A facada vai ficar na modica quantia de 345 euros com iva e com uma atenção, ou seja um miserável desconto. Finalmente o carro vai mudar o óleo dos travões ao fim de três anos! Fiquei sem saber se o carro ficou abrangido pelo célebre Recall 18-C-120 (E181803130). Depois conto as novidades!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tive um problema semelhante que está descrito aqui. O material é comum a Astra e Zafira.

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