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Toyota Corrolla D4D em quente não pega....

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    Toyota Corrolla D4D em quente não pega....

    Boa tarde pessoal

    Antes demais sou novo por aqui mas desde muito que acompanho o fórum e já me safei com algumas dicas aqui deixadas, mas agora é a minha vez de pedir uma opinião.

    A minha Maria tem um corrolla D4D e em quente o gajo não quer pegar,mas insistindo e a muito custo tem pegado, já tem 360 Mil KM.

    Bateria com 2 meses, velas novas a semana passada.

    Problema é que também já me desligou em andamento quando parava numa fila, não aguenta o ( relanti ). Depois de arrefecer pega que é um mimo e em viagens pequenas não noto nada de anormal no carro.

    Já li vários tópicos por aqui de outras marcas a se queixarem do mesmo, mas alguem tendo um Toyota agradecia alguma ajuda.

    Obrigado

    #2
    Um carro que tive apresentava os mesmos sintomas, mas acendia a luz do motor. Depois de trocado o sensor da cambota ficou bom.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Um carro que tive apresentava os mesmos sintomas, mas acendia a luz do motor. Depois de trocado o sensor da cambota ficou bom.

      Obrigado pelo feedback
      O meu também me acendeu a luz do motor mas apagou, e depois voltou acender e voltou apagar....
      Antes de ler este post liguei o carro maquina e apresentou o seguinte erro : erro sensor da pressão do turbo, fiquei a perceber o mesmo mas o mecanico disse que em nada tinha haver com os sintomas do carro.
      Acho k vou tentar a solução que me estás a falar.... já agora para que valores foi isso ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Klitos Ver Post
        Obrigado pelo feedback
        O meu também me acendeu a luz do motor mas apagou, e depois voltou acender e voltou apagar....
        Antes de ler este post liguei o carro maquina e apresentou o seguinte erro : erro sensor da pressão do turbo, fiquei a perceber o mesmo mas o mecanico disse que em nada tinha haver com os sintomas do carro.
        Acho k vou tentar a solução que me estás a falar.... já agora para que valores foi isso ?
        O carro era um corsa 1.0 a gasolina, pelo que pode não ter nada a ver, mas custou cerca de 100 €.

        Comentário


          #5
          Mas pelo que estou a ver isto é do tipo ir tentando até acertar....

          Mas como agora ando aqui so pela zona e viagens de menos de 10 km ele porta-se bem, mais que isso é que ele fica doente.... está na hora de trocar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Klitos Ver Post
            Mas pelo que estou a ver isto é do tipo ir tentando até acertar....

            Mas como agora ando aqui so pela zona e viagens de menos de 10 km ele porta-se bem, mais que isso é que ele fica doente.... está na hora de trocar
            A leitura do erro foi na marca ou com um software de diagnóstico multimarcas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              A leitura do erro foi na marca ou com um software de diagnóstico multimarcas?
              Multimarcas

              Não quero desistir do carro e estou a pensar o levar marca.

              Comentário


                #8
                É uma situação muito ingrata já que esse problema pode ser desde o barato filtro de gasóleo ao mais caro sensor.

                Quando o motor está quente, quando o metes a trabalhar (com muita dificuldade) ele deita muito fumo com se estivesse afogado?

                Comentário


                  #9
                  Não pegar a quente soa a segmentos nas lonas. Com esses kms, dependendo dos tratos que teve, não é de descartar. Infelizmente a reparação é cara. Eu faria um teste de compressão para saber se vem daí o problema

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
                    É uma situação muito ingrata já que esse problema pode ser desde o barato filtro de gasóleo ao mais caro sensor.

                    Quando o motor está quente, quando o metes a trabalhar (com muita dificuldade) ele deita muito fumo com se estivesse afogado?
                    Sim faz algum fumo... por acaso reparei nisso na última vez que aconteceu

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Não pegar a quente soa a segmentos nas lonas. Com esses kms, dependendo dos tratos que teve, não é de descartar. Infelizmente a reparação é cara. Eu faria um teste de compressão para saber se vem daí o problema
                      Meu próximo passo era mesmo esse ou então o sensor da combota...
                      Mas isto é tipo tentativa de erro, e o carro com 360 Mil KM até data era oleo e gasoleo.

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu-me o mesmo no Yaris.
                        Cheguei a um pouco em que ia atestar de combustível com o carro ligado, não fosse depois não pegar.
                        Desligou-se uma vez numa rotunda bastante movimentada e tive de sair num instante e empurrar sozinho o carro para a primeira saída
                        O problema estava no motor de arranque - trocou-se e voilá, ficou resolvido

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Aconteceu-me o mesmo no Yaris.
                          Cheguei a um pouco em que ia atestar de combustível com o carro ligado, não fosse depois não pegar.
                          Desligou-se uma vez numa rotunda bastante movimentada e tive de sair num instante e empurrar sozinho o carro para a primeira saída
                          O problema estava no motor de arranque - trocou-se e voilá, ficou resolvido
                          Humm, motor de arranque !!

                          Mas motor de arranque em frio também não devia pegar, digo eu....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Klitos Ver Post
                            Boa tarde pessoal

                            Antes demais sou novo por aqui mas desde muito que acompanho o fórum e já me safei com algumas dicas aqui deixadas, mas agora é a minha vez de pedir uma opinião.

                            A minha Maria tem um corrolla D4D e em quente o gajo não quer pegar,mas insistindo e a muito custo tem pegado, já tem 360 Mil KM.

                            Bateria com 2 meses, velas novas a semana passada.

                            Problema é que também já me desligou em andamento quando parava numa fila, não aguenta o ( relanti ). Depois de arrefecer pega que é um mimo e em viagens pequenas não noto nada de anormal no carro.

                            Já li vários tópicos por aqui de outras marcas a se queixarem do mesmo, mas alguem tendo um Toyota agradecia alguma ajuda.

                            Obrigado
                            Boa tarde,

                            Tambem passei por uma situação identica mas num 1.9 JTD e o problema só ficou resolvido com a substituição de um injetor que estava a fazer retorno. Tente ver se será a mesma situação

                            Fica bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Klitos Ver Post
                              Humm, motor de arranque !!

                              Mas motor de arranque em frio também não devia pegar, digo eu....
                              Curiosamente nalguns carros a diesel nos 1.9 Tdi tambem, em quente o motor de arranque tem de trabalhar com mais vigor derivado a sensores/electronica e outros, se no estiver a 100% em alguns casos não consegue mesmo por o carro a trabalhar.

                              Daí não me ser estranho pessoal que por vezes meteu baterias com maior capacidade de arranque ou que reparou o motor de arranque e resolveu o problema.

                              Inclusive conheço dois casos de 1.9 tdi que tiveram que reprogramar a gestão do motor e nunca mais tiveram esse problema, até o sensor de temperatura de refrigeração pode influenciar isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ctlopes65 Ver Post
                                Boa tarde,

                                Tambem passei por uma situação identica mas num 1.9 JTD e o problema só ficou resolvido com a substituição de um injetor que estava a fazer retorno. Tente ver se será a mesma situação

                                Fica bem.
                                Também apostaria nisso, já que ele diz que deita algum fumo quando pega.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Não pegar a quente soa a segmentos nas lonas. Com esses kms, dependendo dos tratos que teve, não é de descartar. Infelizmente a reparação é cara. Eu faria um teste de compressão para saber se vem daí o problema
                                  Porque é que significa segmentos nas lonas? Pergunta genuína.
                                  Se o carro pega bem a frio e a quente não, porque é que segmentos fazem a diferença?
                                  Falta de compressão existe a frio e a quente ou não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
                                    Também apostaria nisso, já que ele diz que deita algum fumo quando pega.
                                    Vou levar o carro Toyota e ver o que me dizem.

                                    Bateria e velas não creio pois foram novas, a bateria é recente e as velas tem 2 semanas.

                                    resta sensor da combota, injector....

                                    Mas vamos ver a situação dos injetores.
                                    Editado pela última vez por Klitos; 06 June 2019, 15:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Porque é que significa segmentos nas lonas? Pergunta genuína.
                                      Se o carro pega bem a frio e a quente não, porque é que segmentos fazem a diferença?
                                      Falta de compressão existe a frio e a quente ou não?
                                      O elemento vedante entre os segmentos e o cilindro é o óleo. A folga entre os segmentos e o cilindro tem de ser muito pequena para que o óleo cumpra esse papel.

                                      Se a folga for grande o óleo não tem o efeito vedante suficiente. A quente é pior porque o óleo está mais fluido.

                                      É por esta razão que às vezes se mete um óleo mais espesso em motores desgastados: óleos mais viscosos vão vedar melhor. O problema é que o efeito lubrificante pode ficar comprometido, não só aí como outros pontos.

                                      Comentário

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