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Pesoal Preciso de opiniões Sff - RAV4, GV, Yeti

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    Pesoal Preciso de opiniões Sff - RAV4, GV, Yeti

    Bom dia pessoal,

    Irei adquirir uma nova viatura cá por casa!
    Estou indeciso nestes modelos RAV4 (modelo de 2006/2007), GV (modelo de 2006/2007) e o Yeti de 2011 (2.0 TDI)
    E para um uso maioritariamente citadino, mas tenho casa no Alentejo e vai levar com muita areia, este ultimo ponto e fundamental pois já atasquei 2x com um carro sem 4x4, daí ser imperativo vir equipado com esta mais valia. Não quero um TT puro e duro, mas para coisas mais ligeiras, mas com muita areia.
    Aprecio a fiabilidade, economia, e manutenções baixas, irá ser carro familiar para uns bons anos, com uso diário de cidade e fds maioritariamente "areia", terra batida.
    No passado tive um GV 2.0 Mazda (que foi aconselhado a compra neste mesmo forum e fiquei muito satisfeito e desde ja o meu obrigado) e fico nostálgico só de pensar, em contra partida em viagens algo longas era um sacrifício e alguma falta de velocidade de ponta.
    Obviamente o preço é sempre bom de ter em conta.

    Pessoal ja me ajudaram uma vez e espero que me ilucidem desta vez sff
    O meu obrigado

    #2
    Sugiro que passe spela secação do Clube TT aqui do forum.
    Tens este topico em aprticular onde se fala de várias alternativas.
    https://forum.motorguia.net/clube-tt...djar-xmod.html
    Sobre as tuas escolhas o RAV4 2.2 D4d 4x4 é a mais acertada. O Yeti apesar de 4x4 não possui as mesmas capacidades para circular offroad com a segurança que pretendes.
    Verifica as classes dos veículos em AE.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Sugiro que passe spela secação do Clube TT aqui do forum.
      Tens este topico em aprticular onde se fala de várias alternativas.
      https://forum.motorguia.net/clube-tt...djar-xmod.html
      Sobre as tuas escolhas o RAV4 2.2 D4d 4x4 é a mais acertada. O Yeti apesar de 4x4 não possui as mesmas capacidades para circular offroad com a segurança que pretendes.
      Verifica as classes dos veículos em AE.

      O Yeti apenas entra aqui apenas por ser de 2011 apenas isso!
      RAV4 sei que em tudo superior, mas é de 2006/2007 tudo bem posso apanhar o IUC antigo tb e uma mais valia.
      A nivel de manutenções e desgaste alguma ideia? Consumos tb posso ter em conta.
      Sei que nao tem redutoras, como se porta o 4x4?!
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Qual o valor máximo para a compra?

        Comentário


          #5
          Uma Navara por exemplo, está fora de questão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Uma Navara por exemplo, está fora de questão?
            Epá uma Navara esta mesmo fora de questão!
            Isso para uso citadino nao se enquadra de todo.
            Tem que ser no ambito mais SUV com 4x4
            E é um carro para uso diario em Lisboa cidade!
            Media anual de 18.000Km mas com uso diario todos os dias

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
              Epá uma Navara esta mesmo fora de questão!
              Isso para uso citadino nao se enquadra de todo.
              Tem que ser no ambito mais SUV com 4x4
              E é um carro para uso diario em Lisboa cidade!
              Media anual de 18.000Km mas com uso diario todos os dias
              Já ouviste falar no Kadjar?!

              Falando de coisas sérias...
              Já sabemos os locais de circulação, média de anos do carro que pretendes, isso já dá para eliminar algumas opções, mas para a ajuda ser válida era necessário saber do valor máximo que queres despender

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Já ouviste falar no Kadjar?!

                Falando de coisas sérias...
                Já sabemos os locais de circulação, média de anos do carro que pretendes, isso já dá para eliminar algumas opções, mas para a ajuda ser válida era necessário saber do valor máximo que queres despender
                Entre os 10.00 e os 11.000€ mais ou menos!
                Estou a ver um Yeti de 2011 na ordem dos 6000 € mas com muitos kms (300K) em cima mas sempre assistido na marca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
                  Entre os 10.00 e os 11.000€ mais ou menos!
                  Estou a ver um Yeti de 2011 na ordem dos 6000 € mas com muitos kms (300K) em cima mas sempre assistido na marca.
                  Boas, e o Mitsubishi Outlander? É robustos qb e fiavel.

                  Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    E algo assim? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f1fab07236

                    Comentário


                      #11
                      algo deste género

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Epá isso não.. isso mais parece um carro de brincar!
                        Quero um que se enquadre familiar.. tb estive a ver os novos forester da subaru, mas motres boxers.. desconheco de todo e sei que nao e qquer um que mexe naquilo!

                        Comentário


                          #13
                          Sim algo deste genero! quanto a fiabilidade do motor e que me mete algumas reservas! Mas tb é uma boa hipotese!
                          Ha tb o Qasqhai 2.0 que nada sei dele
                          Um Duster 4WD mas com motores algo desconhecido!
                          Sempre tive Toyotas e um GV motoe Mazda e sempre estive muito bem servido!
                          O Yeti e por ser motor VW com algum historico e pelo ano do mesmo 2011
                          Editado pela última vez por Bmars; 05 June 2019, 11:17.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
                            Sim algo deste genero! quanto a fiabilidade do motor e que me mete algumas reservas! Mas tb é uma boa hipotese!
                            Ha tb o Qasqhai 2.0 que nada sei dele
                            Um Duster 4WD mas com motores algo desconhecido!
                            Sempre tive Toyotas e um GV motoe Mazda e sempre estive muito bem servido!
                            O Yeti e por ser motor VW com algum historico e pelo ano do mesmo 2011
                            O meu sogro tem um destes e gosto bastante

                            O que o @TerranoII colocou (GV) parece muito porreiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
                              Sim algo deste genero! quanto a fiabilidade do motor e que me mete algumas reservas! Mas tb é uma boa hipotese!
                              Ha tb o Qasqhai 2.0 que nada sei dele
                              Um Duster 4WD mas com motores algo desconhecido!
                              Sempre tive Toyotas e um GV motoe Mazda e sempre estive muito bem servido!
                              O Yeti e por ser motor VW com algum historico e pelo ano do mesmo 2011
                              O Yeti quando equipado com o motor 2.0 TDI de 110cv ou o 2.0TDI de 140cv é bastante fiável nesse aspeto.
                              Já tive ambos motores em carroçaria GOLF e são do melhor que a VW alguma vez fez.
                              Já são common rail, nada a ver com os injetores bomba.

                              Comentário


                                #16
                                Diria para juntar á lista o Outlander 2.0 "DID" que deverá ser o 2.0TDI, conheço um de perto, tem consumos bastante aceitáveis e um comportamento fora de estrada também bastante bom(para um SUV daqueles).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                  Diria para juntar á lista o Outlander 2.0 "DID" que deverá ser o 2.0TDI, conheço um de perto, tem consumos bastante aceitáveis e um comportamento fora de estrada também bastante bom(para um SUV daqueles).
                                  Mas esse TDI é o PD nada famoso a nível de fiabilidade
                                  Mas nessa linha os C Crosser da Citroen ou o Peugeot 4007 podem ser opção

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Mas esse TDI é o PD nada famoso a nível de fiabilidade
                                    Mas nessa linha os C Crosser da Citroen ou o Peugeot 4007 podem ser opção
                                    Ja estou inclinado para o que tinhamos falado inicialmente o RAV4 2006 na ordem dos 9000€
                                    Tem o IUC antigo o que tb ajuda imenso e tem 220.000Km
                                    Se bem que gosto do conceito do Yeti enquadra se no que queria, um carro mais citadino e a desenrascar se bem em planos de areia, sem nada demais complicado, para alem das estradas de terra batida pouco ou nada acidentadas. com uso mais em cidade com boas medias, mas 224€ de IUC e um segundo IMI
                                    Tambem ponderei o Qashqai 2.0 com valores mais inferiores ao RAV4, mas Toyota sera sempre Toyota e a ideia e ter mais uns bons anos sem problemas de maior.
                                    Alguem me pode ilucidar acerca da tracao do RAV4? sempre permanentes 2WD e so vai fazer a compensação caso se justifique automaticamente as 4x4
                                    Manualmente existe um botão LOCK e ai sim fica sempre em permanente as 4x4 é mais ou menos isto não é? na areia mexe se bem?!
                                    O meu antigo GV as 4L eram magnificas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estive no mesmo dilema que tu há uns 3 anos.

                                      Mandei um GV de 99 para a sucata e estava entre o Rav4 06/07, o GV de 06, o crv de 07 e o Mitsu outlander de 07.

                                      Acabei por comprar um Kia Sportage 4wd de 07. Até hoj muito contente e bastante mais barato do que qualquer um dos outros.

                                      Como te disseram, o Mitsu é motor de origem VW cuja fiabilidade é questionável.
                                      Os Rav4 davam muita barraca de dpf.
                                      O GV era o mais adequado para off-road, mas a caixa era de 5velocidades e na AE os consumos esticavam.
                                      O crv era menos capaz fora de estrada, mas muito bom em AE e com um motor muito fiável.

                                      Apenas uma opinião.

                                      Ah, o Kia também tem o lock por botão na consola, e o resto do tempo anda 4x2, activando o 4x4 quando sente as rodas a perderem tracção (Haldex). Funciona muito bem.

                                      Também já tem ac automático e não tem nenhum portão traseiro. Pequenos pormenores, mas com alguma importância.

                                      A pesquisares este, opta apenas pelo de 140cv com 6 velocidades, e não pelo de 116 cv (5 velocidades).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                        Estive no mesmo dilema que tu há uns 3 anos.

                                        Mandei um GV de 99 para a sucata e estava entre o Rav4 06/07, o GV de 06, o crv de 07 e o Mitsu outlander de 07.

                                        Acabei por comprar um Kia Sportage 4wd de 07. Até hoj muito contente e bastante mais barato do que qualquer um dos outros.

                                        Como te disseram, o Mitsu é motor de origem VW cuja fiabilidade é questionável.
                                        Os Rav4 davam muita barraca de dpf.
                                        O GV era o mais adequado para off-road, mas a caixa era de 5velocidades e na AE os consumos esticavam.
                                        O crv era menos capaz fora de estrada, mas muito bom em AE e com um motor muito fiável.

                                        Apenas uma opinião.

                                        Ah, o Kia também tem o lock por botão na consola, e o resto do tempo anda 4x2, activando o 4x4 quando sente as rodas a perderem tracção (Haldex). Funciona muito bem.

                                        Também já tem ac automático e não tem nenhum portão traseiro. Pequenos pormenores, mas com alguma importância.

                                        A pesquisares este, opta apenas pelo de 140cv com 6 velocidades, e não pelo de 116 cv (5 velocidades).
                                        Nao sabia que o RAV4 tivesse esse tipo de problemas! o GV sei que o tem.
                                        Mas nao acende nenhum aviso de FAP no RAV4?
                                        Com isto tudo ainda vou para um a gasolina.. Justifica?!
                                        Esteticamente o KIA nao me seduz.. tem FAP?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
                                          Ja estou inclinado para o que tinhamos falado inicialmente o RAV4 2006 na ordem dos 9000€
                                          Tem o IUC antigo o que tb ajuda imenso e tem 220.000Km
                                          Se bem que gosto do conceito do Yeti enquadra se no que queria, um carro mais citadino e a desenrascar se bem em planos de areia, sem nada demais complicado, para alem das estradas de terra batida pouco ou nada acidentadas. com uso mais em cidade com boas medias, mas 224€ de IUC e um segundo IMI
                                          Tambem ponderei o Qashqai 2.0 com valores mais inferiores ao RAV4, mas Toyota sera sempre Toyota e a ideia e ter mais uns bons anos sem problemas de maior.
                                          Alguem me pode ilucidar acerca da tracao do RAV4? sempre permanentes 2WD e so vai fazer a compensação caso se justifique automaticamente as 4x4
                                          Manualmente existe um botão LOCK e ai sim fica sempre em permanente as 4x4 é mais ou menos isto não é? na areia mexe se bem?!
                                          O meu antigo GV as 4L eram magnificas
                                          No rav4 podes bloquear o envio de binário 50/50 para a frente e para trás até determinada velocidade.
                                          Acredito que se safe bem nas condições que falas.

                                          Outra possibilidade:
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open


                                          Tive um destes o 2.0 CRDI de 140cv e transmissão 4x4.
                                          Rolava fora de estrada e fazia muita AE, sendo neste caso muito gastador e vendio-o na altura por causa disso mesmo.
                                          Levou um injetor aos 90.000kms, de resto não deu chatice.
                                          Também permite bloqueio interaxial, tal como a Haldex tem 4x4 através de uma embraiagem multi discos que a detectar percas de tração acopla o eixo dianteiro.



                                          Muito prático e versátil no interior, plásticos rígidos mas bem montados.



                                          Editado pela última vez por TerranoII; 05 June 2019, 16:17.

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                                            #22
                                            Outra opção com boa transmissão 4x4
                                            X-trail


                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
                                              Nao sabia que o RAV4 tivesse esse tipo de problemas! o GV sei que o tem.
                                              Mas nao acende nenhum aviso de FAP no RAV4?
                                              Com isto tudo ainda vou para um a gasolina.. Justifica?!
                                              Esteticamente o KIA nao me seduz.. tem FAP?
                                              Pois, o GV também parece que tinha.

                                              Presumo que só acendam luzes quando o "mal" está feito, ou seja, o filtro "entupido".

                                              Olha, o Kia também não me seduzia nada, achava-o bem feio. Agora até gosto bastante dele. È igualzinho a esse Hyundai que o Terrano II aí postou.

                                              O Kia nesse modelo já tem dpf, o meu quando o comprei já estava anulado e a centralina está mexida. Até agora zero problemas.

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                                                #24
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...&rtdp2=f4c51a5

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                                                  #25
                                                  Pessoal,
                                                  Pareço uma gaja eu sei.. lol
                                                  Mas nao estou nada esclarecido.. Depois ha a questao do IUC e do FAP
                                                  Vale a pena recuar ate 2005/2006 e refazer a escolha?!
                                                  Ja tive a ver GV da epoca do meu antigo e escandalosamente estao a pedir o mesmo pelo que eu vendi ha uns 10 anos atras.. na ordem dos 5000€
                                                  RAV4 de 2003/2004 na ordem dos 8000€ quando o modelo acima de 2006/2007 ja se consegue por 10000€
                                                  Depois posso equacionar um X3 de 2006 por meros 8000€
                                                  Obvio que quanto menos gastar tanto melhor e nao tinha problemas de FAP e IUC
                                                  Ao que eu vejo ja nao existem jipes puros.. tudo electronicamente que me mete algum receio..
                                                  Um HRV de 2000 ja andei ha uns anos e aquilo safava se muito bem em areia.. ate que ponto a evoluçao da electronica evolui?! a atual electronica e igual ao do HRV de 2000?!
                                                  Tenho receio numa duna e ter que parar e depois nao mais conseguir sair.. com o GV isso era limpinho 4L e estava resolvido, mas 5000€?! por um de 2000/2001?!
                                                  Sou algo setico aos Coreanos, sempre me virei para carros com provas dadas e esteticamente bonitos.
                                                  E para andar na cidade e areia aos fds.. Consumos baixos e manutenção simples e economicamente baixas. Fiável
                                                  Se tiver que andar para tras ando.. mas os valores dos usados estao qquer coisa..
                                                  Tenho um Budget de 9000€
                                                  Carro para uso diario em Lisboa, casa trabalho e vice versa cerca de 30km diarios, para arranca.. Problemas de FAP com desgaste superior?
                                                  Desculpem este testamento mas nao tenho uma opniao concreta.

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                                                    #26
                                                    Epá não impinjas charutos com 300.000 kms

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Epá não impinjas charutos com 300.000 kms
                                                      Fónix, o primeiro que ele viu (Yeti) também tinha 300k kms

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        VW Tiguan também é uma boa escolha
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27a45b6b5d

                                                        Atenção que o mercado está em alta e os preços inflacionados e não se espera que baixem nos próximos tempos.
                                                        Editado pela última vez por TerranoII; 06 June 2019, 14:59.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Kia Sorento
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a77a1de0b0

                                                          Acho que ficavas bem servido com este Tucson
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2d3240549f

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            O primeiro acho que é classe 2 nas portagens...

                                                            O segundo tem um belo motor... um belo preço e apenas não gosto de não ter bancos em pele, e do facto de pagar iuc pelas tabelas pós 06/20017.

                                                            Fui pesquisar o standvirtual dentro do que pretende e os preços estão um pouco pornográficos...

                                                            Nos Kias encontrei dois no olx bem interessantes:

                                                            https://www.olx.pt/anuncio/kia-sport...tml#889c2d8a6e

                                                            este primeiro tem interiores em pele bege/clara... eu não gosto, mas há quem goste. E deve ser a versão 5 velocidades 116 cv.

                                                            https://www.olx.pt/anuncio/kia-sport...tml#889c2d8a6e

                                                            Este parece perfeito. O melhor motor (140cv e 6 velocidades), a versão mais "elevada" (bancos em pele, vidros escurecidos, etc).

                                                            Bom preço e km aceitáveis.

                                                            Parece-me uma hipótese a considerar.

                                                            Sei que referiu não gostar muito dos coreanos. Eu em termos estéticos odiava. Mas pelo que eles "valem" e pelo que se paga por eles, voltava a comprar ou até comprava logo dois para ter em casa.

                                                            Comentário

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