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Megane 2 105 CV IN "Injecção deficiente"

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    Megane 2 105 CV IN "Injecção deficiente"

    Boa tarde pessoal.


    O carro em questão é uma Megane II fase 2 1.5 dci - 105cv com 200km e nestas 2 ultimas semanas tem me aparecido este erro umas 5x "Injecção deficiente".

    A primeira vez que deu o erro foi a conduzir a 30-40 km/h o carro perdeu potencia e acabou por se desligar em andamento, depois foram mais 3x a tirar o carro do estacionamento a fazer marcha atrás com o pé a meio do pedal da
    embraiagem e hoje voltou a acontecer o mesmo ao ligar o carro a frio, depois lá conseguir por o carro a trabalhar á segunda tentativa.

    Quando aparece o erro e carrego no botão Start/Stop ouve-se o motor de arranque a tentar colocar o motor em marcha mas sem sucesso, apenas vejo o ponteiro das rotações a subir até os 100-200 só após varias tentativas é que consigo por o carro a funcionar.

    Alguém sabe o porquê de isto acontecer?

    Vídeo :

    http://www.youtube.com/watch?v=kzSEcDsC0ps

    #2
    Pode ser várias coisas...
    Relais das velas de pré aquecimemto defeituoso,ou K.O.

    Velas de préaquecimento.

    Filtro de combustivel colmatado.

    Defeito,falha de chegada de alimentação elétrica ao corpo do injetor.

    Injetor defeituoso e a reparar,trocar.


    Admissão cheia de carvão,e egr carregada de carvão também.

    Para ter a certeza tem que se fazer um diagnóstico eletrónico e ver os erros que dá.

    Na lista indiquei os problemas do mais fácil,ao mais dificil.

    Mas pode ser mais sério.

    Geralmente estas são os sintomas básicos de avarias desse género em qualquer motor diesel.

    Comentário


      #3
      Mas se o carro foi abaixo,desculpa li com mais atenção agora,controla a parte elétronica e elétrica dos injetores,corpo dos injetores,admissão contaminada,filtro de combustivel.

      Sem saber quais os códigos de erro,e desmontar,não dá para dizer algo verdadeiramente certo e seguro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
        Mas se o carro foi abaixo,desculpa li com mais atenção agora,controla a parte elétronica e elétrica dos injetores,corpo dos injetores,admissão contaminada,filtro de combustivel.

        Sem saber quais os códigos de erro,e desmontar,não dá para dizer algo verdadeiramente certo e seguro.
        Isso. @Scorpion7010 eu sugeria começar por ligar um scanner de erros por OBD2, tomar nota dos existentes, e apagar. De seguida andar com o carro e mais tarde tomar nota dos que voltam (imagino que seja conveniente pelo menos fazer um ciclo deste motor frio até quente, mas uns kms mais não fazem mal).

        Nâo sei se terás por perto algum amigo que possa ter um aparelho desses (há no ebay com bluetooth para usar com o telemóvel) ou em último caso podes recorrer a uma oficina.

        Por acaso é algo que já pensei comprar algumas vezes mas ainda não o fiz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Isso. @Scorpion7010 eu sugeria começar por ligar um scanner de erros por OBD2, tomar nota dos existentes, e apagar. De seguida andar com o carro e mais tarde tomar nota dos que voltam (imagino que seja conveniente pelo menos fazer um ciclo deste motor frio até quente, mas uns kms mais não fazem mal).

          Nâo sei se terás por perto algum amigo que possa ter um aparelho desses (há no ebay com bluetooth para usar com o telemóvel) ou em último caso podes recorrer a uma oficina.

          Por acaso é algo que já pensei comprar algumas vezes mas ainda não o fiz.

          Já fiz isso apenas me aparece um erro PO120

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scorpion7010 Ver Post
            Já fiz isso apenas me aparece um erro PO120
            Corpo de admissão...

            Deve estar cheio de carvão.

            Comentário


              #7
              Como já foi dito, corpo de admissão com carvão, ou algum problema relacionado com o acelerador, tipo o sensor.

              Comentário

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