Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O preço da gasolina e do gasóleo podem-se aproximar (muito) em 2020.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O preço da gasolina e do gasóleo podem-se aproximar (muito) em 2020.

    Basicamente devido a alteração na regulamentação dos combustíveis no transporte marítimo, a procura de gasóleo pode aumentar substancialmente, não havendo qualquer efeito na gasolina e como tal os preços do refinado gasóleo podem vir a subir substancialmente.

    Está tudo melhor explicado aqui (e tem a ver com a proporção de “sulphur” permitida):
    https://www.mckinsey.com/industries/...r-marine-fuels

    No caso Português já sabemos que o motivo do gasóleo ser mais barato se prende com uma questão fiscal.
    Como não estou a ver o Governo (qualquer que ele seja) a abrir mão de impostos fáceis, pode ser o consumidor final a pagar o preço todo.

    Claro que isto interessa mais ao consumidor particular dado que nada nos diz que os benefícios dos diesel para as empresas deixem de existir.

    Como ainda não vi isto tratado em qualquer OCS Português fica a aqui o heads up.

    #2
    Pois pois.

    Já ando a ouvir notícias da aproximação do preço dos combustíveis desde 2008 e o certo é que, passados 11 anos, a diferença entre ambos continua a ser de 0,20€/l

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
      Pois pois.

      Já ando a ouvir notícias da aproximação do preço dos combustíveis desde 2008 e o certo é que, passados 11 anos, a diferença entre ambos continua a ser de 0,20€/l
      Depende, ainda há pouco tempo estava a 8 cêntimos.

      Acho piada ao governo considerar o gasóleo o combustível do demo, mas depois promove que este seja mais barato, o que obviamente retrai as pessoas a comprar carros movido a outros combustíveis.

      As empresas deveriam ter benefícios fiscais a nível de combustível e já agora não apenas no gasóleo e para o consumidor comum deveriam estar ambos ao mesmo preço, quer dizer, se não fossem os impostos pelos vistos a gasolina até teria que ser mais barata do que o gasóleo, pelo menos era assim há uns tempos atrás.

      Comentário


        #4
        Para utilização particular, sendo o diesel mais poluente, o benefício fiscal que o estado lhe atribui relativamente à gasolina é completamente irracional e imoral.

        Comentário


          #5
          Não me espanta já tiveram a 8cts de diferença para ano é bem capaz de ficar bastante perto um do outro

          Comentário


            #6
            Quem é que vai lucrar com os preços idênticos entre o diesel e a gasolina?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
              Quem é que vai lucrar com os preços idênticos entre o diesel e a gasolina?
              A nossa saúde.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                A nossa saúde.

                utopias!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                  utopias!
                  Não são nada utopias, são factos.

                  Aliás, só mesmo na Europa é que (inexplicavelmente) se apostou forte no diesel nos veículos ligeiros particulares. No resto do mundo desenvolvido, o diesel sempre foi visto como altamente poluidor e não é usado em veículos ligeiros particulares (só de forma residual).

                  A Europa, sempre tão evoluída e amiga da saúde e do ambiente, inexplicavelmente apostou forte no diesel. Não sei bem porquê... para reduzir a dependência do petróleo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Não são nada utopias, são factos.

                    Aliás, só mesmo na Europa é que (inexplicavelmente) se apostou forte no diesel nos veículos ligeiros particulares. No resto do mundo desenvolvido, o diesel sempre foi visto como altamente poluidor e não é usado em veículos ligeiros particulares (só de forma residual).

                    A Europa, sempre tão evoluída e amiga da saúde e do ambiente, inexplicavelmente apostou forte no diesel. Não sei bem porquê... para reduzir a dependência do petróleo?
                    E agora vamos bater nas pessoas que compraram carros a gasóleo porque as construtoras promoveram motores mais eficientes nestas ultimas 2 décadas?

                    Claro que isto tem de mudar e os combustíveis fósseis têm de acabar / ser reduzidos ao mínimo. Mas com cabeça, tronco e membros ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Não são nada utopias, são factos.

                      Aliás, só mesmo na Europa é que (inexplicavelmente) se apostou forte no diesel nos veículos ligeiros particulares. No resto do mundo desenvolvido, o diesel sempre foi visto como altamente poluidor e não é usado em veículos ligeiros particulares (só de forma residual).

                      A Europa, sempre tão evoluída e amiga da saúde e do ambiente, inexplicavelmente apostou forte no diesel. Não sei bem porquê... para reduzir a dependência do petróleo?
                      A evolução do diesel,podemos agradecer ao DeGaulle no final dos anos 50,foi ele quem deu o maior empurrão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        A nossa saúde.
                        Estás enganado, mais caro ou mais barato, os carros a gasóleo vão continuando a andar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Estás enganado, mais caro ou mais barato, os carros a gasóleo vão continuando a andar
                          Usados? Claro.

                          Novos? Pelas últimas estatísticas de vendas, nem tanto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Estás enganado, mais caro ou mais barato, os carros a gasóleo vão continuando a andar
                            Com um equilíbrio nos preços do combustível, a venda de carros ligeiros novos a diesel se calhar vai entrar em declínio.

                            Mas tens razão, isto vai afetar mais a saúde dos nossos filhos e netos do que a nossa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Usados? Claro.

                              Novos? Pelas últimas estatísticas de vendas, nem tanto.
                              Enquanto os preços andarem nesta dança dos últimos tempos, não vale a pena esperar muitas melhorias.
                              E também é preciso ter em conta os diesel importados que estão a inundar o nosso país.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Com um equilíbrio nos preços do combustível, a venda de carros ligeiros novos a diesel se calhar vai entrar em declínio.

                                Mas tens razão, isto vai afetar mais a saúde dos nossos filhos e netos do que a nossa.
                                Da minha parte quero é que a gasolina fique mais barata. Este ano não fiz mais de 4km em carro a gasóleo, e nem fui eu a pagar, vê lá tu

                                Também me preocupa a minha saúde e conforto, e podemos começar pelas velharias dos transportes públicos que empestam as estradas. Estes afetam-me diretamente quando ando atrás deles

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                  Quem é que vai lucrar com os preços idênticos entre o diesel e a gasolina?
                                  As gasolineiras.

                                  Supostamente as margens de refinação vão aumentar substancialmente no gasoleo como dizem no artigo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    não é bem assim, já se começam a ver muito mais carros a gasolina em Portugal, claro que face por exemplo a espanha ainda temos muito maior percentagem de carros a diesel.
                                    Ainda a 2 semanas estive em lisboa e a quantidade de clios/fiestas e até meganes e focus novos que vi a gasolina foi enorme, algo que há uns anos 80% dos que viamos eram a diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem atualmente tem veículos a diesel (e eu sou um deles) vai ter alguma dificuldade em vendê-los daqui a uns anos. Aliás, isto já começa a refletir-se nos preços dos usados .

                                      Ainda por cima vamos ser invadidos pelos diesel que os países do norte da Europa vão despachar o lixo poluente aqui para o sul, pois lá é que ninguém lhes pega mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora péssimas noticias para quem comprou um carro a diesel há pouco mais de 1mês.. Será que estas aproximações vão ocorrer nos próximos 6meses?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Meu Deus.... Como eu vou esperar sentado... 3 carros a diesel e mais de 30 mil km ano... Ainda a 3 dias sai de Lisboa ate ao norte e ja foram 5000km... A realidade de Portugal nao é so Lisboa. Aqui sao mais de 15min para cruzar com outra viatura. Querem tratar se purificar o ar? Plantem árvores em vez de as queimarem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                            Meu Deus.... Como eu vou esperar sentado... 3 carros a diesel e mais de 30 mil km ano... Ainda a 3 dias sai de Lisboa ate ao norte e ja foram 5000km... A realidade de Portugal nao é so Lisboa. Aqui sao mais de 15min para cruzar com outra viatura. Querem tratar se purificar o ar? Plantem árvores em vez de as queimarem
                                            Ninguém disse que Lisboa é Portugal.

                                            A tua realidade não é uma regra geral, grande parte das pessoas vivem em centros urbanos, grande parte dos carros em Portugal por consequência faz muita cidade. É só juntar 1+1...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vivo na zona de Sintra e não me enquadro nesta visão... mas respeito. Para mim para utilitário tenho o smart de resto é carro segmento médio e médio alto, viaturas com bom espaço de mala e depois interior a vontade. Atenção q normalmente ando no máximo 2 pessoas. Como disse respeito, mas nao é a realidade de 50% dos proprietários gastarem dinheiro em utilitarios, excepto qd tem outra viatura de estrada.... Pelo menos eu e meus amigos somos assim... Se estivesse dependente da cidade, de certo nao utilizaria o carro nas um mota elétrica ou bicicleta elétrica em alternativa a viatura

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                                Ora péssimas noticias para quem comprou um carro a diesel há pouco mais de 1mês.. Será que estas aproximações vão ocorrer nos próximos 6meses?
                                                Não te preocupes!

                                                Há muitos anos, talvez 10, que leio neste fórum que o preço dos combustíveis se vai aproximar! Geralmente notícias baseadas na astrologia.

                                                Neste caso, o anúncio é acompanhado de uma notícia séria, o que já não é mau.

                                                Ainda assim, como digo sempre, só acredito quando vir.

                                                Por exemplo, este ano já tivemos uma diferença de apenas 0,07€ entre combustíveis e houve quem pensasse que o paradigma ia mudar. Mas na semana passada, a diferença já era de 0,20€ por litro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                  Pois pois.

                                                  Já ando a ouvir notícias da aproximação do preço dos combustíveis desde 2008 e o certo é que, passados 11 anos, a diferença entre ambos continua a ser de 0,20€/l
                                                  Andas um bocado distraído ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Usados? Claro.

                                                    Novos? Pelas últimas estatísticas de vendas, nem tanto.
                                                    Vocês têm a noção que o poder de compra do português em média para um carro é baixo, socorrendo-se frequentemente de créditos.
                                                    Os diesel usados vão continuar a vender e vão ser os pré-fap os mais procurados...e no final o diesel com 300mil km e motor pd vai ser preferido em relaçáo ao 1.0 turbo a gasolina de 3cil...porque em condições iguais...cidade e pára-arranca o diesel vai-se safando melhor mesmo em consumos....e esquecam as médias dos computadores de bordo...façam à unhas e verificam isso.

                                                    Mas gosto da forma idílica como vêem a situação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                                      Ora péssimas noticias para quem comprou um carro a diesel há pouco mais de 1mês.. Será que estas aproximações vão ocorrer nos próximos 6meses?
                                                      Vejo os donos das novas mercedes classe E 300 DE hibridos (diesel & elétrico) de 70mil euros...muito preocupados...ou não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Vocês têm a noção que o poder de compra do português em média para um carro é baixo, socorrendo-se frequentemente de créditos.
                                                        Os diesel usados vão continuar a vender e vão ser os pré-fap os mais procurados...e no final o diesel com 300mil km e motor pd vai ser preferido em relaçáo ao 1.0 turbo a gasolina de 3cil...porque em condições iguais...cidade e pára-arranca o diesel vai-se safando melhor mesmo em consumos....e esquecam as médias dos computadores de bordo...façam à unhas e verificam isso.

                                                        Mas gosto da forma idílica como vêem a situação.
                                                        As coisas não se reduzem a racionalidade económica, as vendas crescentes de SUVs assim o mostram.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Poluição é um tema engraçado neste f´rum

                                                          Quanto ao tema em si não me admira que daqui a uns tempo (2-3 anos) seja mesmo assim. Mas esperar para ver...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                            Vocês têm a noção que o poder de compra do português em média para um carro é baixo, socorrendo-se frequentemente de créditos.
                                                            Os diesel usados vão continuar a vender e vão ser os pré-fap os mais procurados...e no final o diesel com 300mil km e motor pd vai ser preferido em relaçáo ao 1.0 turbo a gasolina de 3cil...porque em condições iguais...cidade e pára-arranca o diesel vai-se safando melhor mesmo em consumos....e esquecam as médias dos computadores de bordo...façam à unhas e verificam isso.

                                                            Mas gosto da forma idílica como vêem a situação.
                                                            Maneira idílica?

                                                            Mas é novidade que na Europa toda o Diesel em carros novos está em quebra logo argumento de "vai-se continuar a andar em Diesel", começa a cair também em novos visto que a maioria já não compra Diesel?

                                                            https://www.razaoautomovel.com/2019/...as-diesel-2018

                                                            Isto também se aplica em Portugal, lógico, visto que apesar de ainda se vender em maioria, só de 2017 para 2018, foi 7% em quebra.

                                                            Não sei onde está a dúvida: em usado, sim, Diesel vai continuar a andar e a se vender, em novos, é um facto que a maioria já não está a comprar Diesel na Europa, e em Portugal, está em quebra.

                                                            Quanto a se preferir PD, não duvido, em Portugal tudo o que seja alemão tem ouro. A comparação com um 1.0 é descabida visto ser motores mais recentes, em carros mais caros.

                                                            Podes é dizer: num segmento B actual, daqui a 10 anos, vais ter mais vendas num 1.0 que num Diesel. Até porque é num segmento, que se viu mais venda de motores a gasolina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X