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[Ajuda/Opinião] Que carro comprar < 18mil €

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    [Ajuda/Opinião] Que carro comprar < 18mil €

    Bom dia comunidade,

    Como pessoa que não percebe muito (ou nada) da poda, venho pedir a vossa ajuda, opinião e perícia para me ajudar na decisão e numa boa compra.

    Para terem um bocado de background meu acerca do assunto, atualmente/sempre conduzi um opel corsa de 2001, os tais com motor isuzu que parecem ter boa fama. A verdade é que nunca tive problemas maiores com o carro, e tenho-o desde os 180mil km e atualmente já vai com 382mil.
    Está na hora de o deixar para a minha irmã mais nova e eu comprar um para mim.

    Posto isto e como o titulo indica segue o questionário preenchido com base no que procuro

    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      BMW 116D ED, Volvo V40 D2, Opel Astra, Ford Focus, Seat Leon, Renault Megane, Nissan Qashqai, VW Golf
    2. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Não, muito esporadicamente.
    3. Precisarás de levar carga com frequência?
      Aos fins de semana, mala de viagem e sacos compras
    4. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Atualmente faço cerca de 17mil km, possivelmente no fututo poderá ser mais. Mas é um tiro no escuro, dependerá de fatores como emprego etc etc.
    5. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Um misto, atualmente diria que faço durante a semana mais nacional e ao fim de semana mais ae, os kms deve estar equiparados.
    6. Os consumos terão grande importância?
      Sim, procuro algo que seja poupado, não precisa de ser o super poupado, mas que seja um ponto forte do carro.
    7. A potência do motor terá grande importância?
      Não, 90cv - 120cv, algo que ande bem na autoestrada sem estar em altas rotações e consumos excessivos nos 140km/h.... e que me permita fazer as ultrapassagens sem o coração nas mãos
    8. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não
    9. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Valor máximo, 18mil
    10. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Novo, semi-novo, usado até 100mil km mais ou menos, isto com o que me aconselham a não ir para km excessivos.... A partir de 2015.

      Feito o questionário acrescento o seguinte, possivelmente os modelos que indiquei vão de água a vinho, o que me fez escolher foi mais a estetica que considero mais bonita.

      No feriado fui fazer um test-driving a um seat leon ecomotive de 2016 com 95mil km, gostei da experiencia (mas acho que aqui vou gostar de todos, em conforto o que escolher, irei sempre mudar de burro para cavalo), mas achei 16,5mil€ caro para o carro que é.

      Atualmente estou com maior inclinação para o BMW 116D ED, pelo que vejo o carro é poupado, não deixa ficar mal o condutor, e proporciona um bom conforto na condução e esteticamente falando o interior e o exterior agradam-me bastante. Tenho lido vários coisas neste forum, e há malta que diz que é fraco, outros que é bom, para o meu estilo, enquadra-se?

      Sendo o modelo BMW116 de 2015 1.5 3 cilindros e o anterior modelo 1.6 4 cilindros qual compensa comprar? O carro ficou a perder com a mudança do motor?

      Obrigado desde já pela vossa ajuda
    Editado pela última vez por jmcarvalho19; 13 June 2019, 09:07.

    #2
    Pareces já saber bem o que queres mas consegues distinguir o que não é bom negócio, isso é bom.
    Desses que puseste, qualquer um deles é fiável e não dará dores de cabeça.
    O Leon e o Golf são o mesmo o carro, mas o Golf terá uns acabamentos e interiores melhores.
    O Focus e o Volvo terão o mesmo motor, que também é partilhado com carros Peugeot e Citroen.
    O Megane e o Qashqai têm também o mesmo motor.

    A minha preferência pessoal, dentro de todos esses, é o Focus, mas não ficas mal com o BMW. Tem em atenção que o espaço atrás no BMW é muito menor que nos outros, por causa da tracção traseira.

    Comentário


      #3
      sgtscales obrigado, no bmw ja estive num, e vi que atras o espaço não é muito, mas apesar disso é suficiente para duas pessoas de 1.80m irem bem confortaveis atras, ou então fiquei com essa sensação errada. O que vi claramente é que o 5º passageiro não irá confortavel, mas tambem não estou a contar levar 3 pessoas atrás.

      Sabes me esclarecer quanto à minha duvida das versões do bmw 116 ED de 2015 e anterior? faz sentido a nova versão teoricamente ter um motor mais fraco? na realidade é isso que acontece?

      E outro 'mito' se me conseguirem ajudar, quando fiz o test drive ao seat comentei com o dono da stand o meu interesse no bmw, mas ele "assustou-me" logo com as manutenções, dando exemplo do caso dele que quando deixava o bmw na oficina as contas vinham sempre acim de 1000€, é verdade? é algo tão descabido em relação aos outros modelos que coloquei?
      Editado pela última vez por jmcarvalho19; 13 June 2019, 09:43.

      Comentário


        #4
        Dos que apresentaste, eu iria para o BMW, por gosto pessoal, se precisasse de espaço... Qashqai...

        O BMW tem uma boa condução, no meu ponto de vista. Melhor que os outros todos, um dos motivos é ser tração a trás, entre outros.
        Quanto aos motores, sem ter grande conhecimento de causa, eu iria para o mais recente, tecnologia mais avançada e penso que melhores consumos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Dos que apresentaste, eu iria para o BMW, por gosto pessoal, se precisasse de espaço... Qashqai...

          O BMW tem uma boa condução, no meu ponto de vista. Melhor que os outros todos, um dos motivos é ser tração a trás, entre outros.
          Quanto aos motores, sem ter grande conhecimento de causa, eu iria para o mais recente, tecnologia mais avançada e penso que melhores consumos.
          Atualmente estou mais inclinado para o BMW sem duvida, só queria esclarecer a parte da diferença dos motores entre versões e os reais custos de manutenções, pois se for algo para andar em preços elevados como me disse o dono da stand terei de ponderar melhor a decisão.

          Comentário


            #6
            Eu como prefiro comprar novo, ia para o Ford Focus. Considerando a opção de usado, talvez estejas a pensar bem ;)

            -

            Comentário


              #7
              Eu tenho um BMW 216d AT 1.5d 115cv de 2015, para mim é o melhor motor destas cilindradas, tenho também em casa um carro com um 1.6Dci 130cv e ainda assim no geral gosto mais do 1.5d 115cv.

              O série 1 como já disseram não prima pelo espaço, principalmente comparado com os concorrentes. Mas é um bom produto, com bons materiais e um bom motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jmcarvalho19 Ver Post
                Atualmente estou mais inclinado para o BMW sem duvida, só queria esclarecer a parte da diferença dos motores entre versões e os reais custos de manutenções, pois se for algo para andar em preços elevados como me disse o dono da stand terei de ponderar melhor a decisão.
                A manutenção não é propriamente barata, na marca... mas a Volvo ainda é pior.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  A manutenção não é propriamente barata, na marca... mas a Volvo ainda é pior.
                  Mais um ponto a favor do Focus. A manutenção de um 1.5 tdci fica relativamente em conta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    A manutenção não é propriamente barata, na marca... mas a Volvo ainda é pior.
                    Pelo que tenho visto, até em marcas generalistas hoje em dia a manutenção não é barata. Em qualquer marca, é fácil de pagar pelas revisões mais simples entre 150€ a 250€.
                    A meu ver o mais importante será a fiabilidade dos carros em si, a manutenção destes motores não é nada de extraordinário e qualquer oficina certificada fora da marca as faz e mais em conta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      A manutenção não é propriamente barata, na marca... mas a Volvo ainda é pior.
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Mais um ponto a favor do Focus. A manutenção de um 1.5 tdci fica relativamente em conta.
                      Não fazia ideia que a volvo era mais cara que a bmw
                      Sabem me dizer a diferença entre valores entre um ford e um bmw em media nas manutenções?
                      Já agora qual o ford focus que recomendariam? Não acho bonito o que tem o board computer cheio de botões
                      5c9d2f353ced9.jpg

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                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Mais um ponto a favor do Focus. A manutenção de um 1.5 tdci fica relativamente em conta.
                        Sei que não é uma resposta ao meu comentário, mas já agora para não dar margem a malentendidos, quando falei em comprar um Focus novo por 18 mil euros, era com o motor 1.0 a gasolina, de 100cv. Se bem que eu dava os 800 euros extra para ter o de 125cv. O 1.5tdci, novo, já vai demasiado fora do orçamento do jmcarvalho19.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Pelo que tenho visto, até em marcas generalistas hoje em dia a manutenção não é barata. Em qualquer marca, é fácil de pagar pelas revisões mais simples entre 150€ a 250€.
                          A meu ver o mais importante será a fiabilidade dos carros em si, a manutenção destes motores não é nada de extraordinário e qualquer oficina certificada fora da marca as faz e mais em conta.
                          Tendo um bmw consegues dizer se não for discrição quanto pagas +/- em revisões/manutenções? e com que frequencia as fazes?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                            Sei que não é uma resposta ao meu comentário, mas já agora para não dar margem a malentendidos, quando falei em comprar um Focus novo por 18 mil euros, era com o motor 1.0 a gasolina, de 100cv. Se bem que eu dava os 800 euros extra para ter o de 125cv. O 1.5tdci, novo, já vai demasiado fora do orçamento do jmcarvalho19.

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                            Ele não se importa com usado. Com 18000€ pode tentar um Focus novo modelo de serviço, quem sabe. Senão, um do modelo anterior já usado e poupa para gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jmcarvalho19 Ver Post
                              Não fazia ideia que a volvo era mais cara que a bmw
                              Sabem me dizer a diferença entre valores entre um ford e um bmw em media nas manutenções?
                              Já agora qual o ford focus que recomendariam? Não acho bonito o que tem o board computer cheio de botões
                              [ATTACH=CONFIG]148164[/ATTACH]
                              Isso é o modelo anterior do Focus, entretanto saiu o novo. Esse da foto que deixaste é bem feio, pelo menos no interior. O novo é completamente diferente. Nada de extraordinário, mas muito sóbrio e com tudo no lugar, sem exageros. Vai ao site da Ford e vê lá, está por 18.600 euros a versão base com o motor 1.0 ecoboost de 100cv. Com 125cv está a 19.500 euros.

                              Eu tenho tentado convencer a minha mulher a comprar um Focus, mas está mais inclinada para o C4 Cactus. Enfim... É a diferença entre ter um carro a sério e outro que é quase a sério.

                              -

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                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Ele não se importa com usado. Com 18000€ pode tentar um Focus novo modelo de serviço, quem sabe. Senão, um do modelo anterior já usado e poupa para gasóleo.
                                Sim, eu sei que ele considera a opção de comprar usado. O meu comentário era apenas para contextualizar o meu comentário anterior

                                Mas obrigado pela informação adicional, assim também temos a tua parte esclarecida e é melhor para o colega.

                                -

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                  Sei que não é uma resposta ao meu comentário, mas já agora para não dar margem a malentendidos, quando falei em comprar um Focus novo por 18 mil euros, era com o motor 1.0 a gasolina, de 100cv. Se bem que eu dava os 800 euros extra para ter o de 125cv. O 1.5tdci, novo, já vai demasiado fora do orçamento do jmcarvalho19.

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                                  É verdade, já sai puxadinho
                                  E mesmo se for o que sugeriste, preferia ver sempre primeiro se não existe bom negócio em segunda mão, o que conseguir poupar é sempre bem-vindo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                    Isso é o modelo anterior do Focus, entretanto saiu o novo. Esse da foto que deixaste é bem feio, pelo menos no interior. O novo é completamente diferente. Nada de extraordinário, mas muito sóbrio e com tudo no lugar, sem exageros. Vai ao site da Ford e vê lá, está por 18.600 euros a versão base com o motor 1.0 ecoboost de 100cv. Com 125cv está a 19.500 euros.

                                    Eu tenho tentado convencer a minha mulher a comprar um Focus, mas está mais inclinada para o C4 Cactus. Enfim... É a diferença entre ter um carro a sério e outro que é quase a sério.

                                    -
                                    Mostra-lhe o Focus naquele azul da publicidade, a ver se ela muda de ideias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha aí ele a acabar de ser feito:

                                      https://youtu.be/IiounrP492U?t=415


                                      E pela grelha frontal, penso que é a versão base.

                                      A minha mulher diz que mesmo que comprasse um Focus, não sería nesta cor. Mas apenas porque temos um Volvo V40 já há 6 anos que é também desta cor e além disso o design e dimensão de ambos é muito semelhante. Ia parecer que tínhamos o mesmo carro. Ou que temos alguma obsessão por aquela cor e formato de carro O Focus compraria na cor Magnetic (um cinzento), que tirando esse azul, é a que fica melhor.

                                      -
                                      Editado pela última vez por Jack47; 13 June 2019, 11:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                        Olha aí ele a acabar de ser feito:

                                        https://youtu.be/IiounrP492U?t=415


                                        E pela grelha frontal, penso que é a versão base.

                                        A minha mulher diz que mesmo que comprasse um Focus, não sería nesta cor. Mas apenas porque temos um Volvo V40 já há 6 anos que é também desta cor e além disso o design e dimensão de ambos é muito semelhante. Ia parecer que tínhamos o mesmo carro. O Focus compraria na cor Magnetic (um cinzento), que tirando esse azul, é a que fica melhor.

                                        -
                                        Sendo eu uma pessoa que avalia mais com base no aspeto, esta frontal dos ford é o que gosto mais no carro até, faz me lembrar os aston martin.

                                        Sabem de algum comparativo interessante entre o focus ecoboost e bmw 116D ED?
                                        Qual o mais poupado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neste momento não consigo dizer-te os valores, os 5 primeiros anos são de manutenção grátis. Ainda no mês passado foi à revisão e 0€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Neste momento não consigo dizer-te os valores, os 5 primeiros anos são de manutenção grátis. Ainda no mês passado foi à revisão e 0€
                                            Isso é um bom ponto a favor, mesmo que vá para um usado em principio a pessoa que o tinha tratou o bem, ou o carro está em boas condições uma vez que tinha direito a tal programa certo? sempre visto na marca

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jmcarvalho19 Ver Post
                                              Isso é um bom ponto a favor, mesmo que vá para um usado em principio a pessoa que o tinha tratou o bem, ou o carro está em boas condições uma vez que tinha direito a tal programa certo? sempre visto na marca
                                              Sim, é uma questão de ver o livro de revisões e no site da BMW Connecteddrive colocar o VIN e ver que tipo de manutenção lhe está associada, bem como até quando tem mapas de GPS grátis, etc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Duas pequenas questões em relação ao serie 1 que espero que me possam ajudar:

                                                1- Já vi a versão advantage, business plus, executive.. Quantas versões existem? Sei que meramente tem a ver com extras mas podem me dizer por ordem desde a versão mais base até a mais full extra? Ter esta percepção ajuda-me na hora de ver o preço do carro. A versão ED é transversal a esses modelos? Pode existir ED Advantage, ED Business, ou se é ED não é mais nada?

                                                2- Existe maneira de no interior do carro saber se é o modelo Efficient Dynamics? aquele botão "eco pro" à beira das mudanças é exclusivo dessa versão, ou não é por aí? isto porque ja vi descrições genericas no standvirtual a dizer apenas "bmw 116d" e quando pergunto, dizem me que é a versão ED, mas existe maneira de saber a ver apenas pelas fotos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jmcarvalho19 Ver Post
                                                  Duas pequenas questões em relação ao serie 1 que espero que me possam ajudar:

                                                  1- Já vi a versão advantage, business plus, executive.. Quantas versões existem? Sei que meramente tem a ver com extras mas podem me dizer por ordem desde a versão mais base até a mais full extra? Ter esta percepção ajuda-me na hora de ver o preço do carro. A versão ED é transversal a esses modelos? Pode existir ED Advantage, ED Business, ou se é ED não é mais nada?

                                                  2- Existe maneira de no interior do carro saber se é o modelo Efficient Dynamics? aquele botão "eco pro" à beira das mudanças é exclusivo dessa versão, ou não é por aí? isto porque ja vi descrições genericas no standvirtual a dizer apenas "bmw 116d" e quando pergunto, dizem me que é a versão ED, mas existe maneira de saber a ver apenas pelas fotos?
                                                  ED são todos, seja qual for o nível de equipamento.

                                                  Quanto aos níveis de equipamento é sempre um bocado confuso, principalmente se fores para um usado.
                                                  Por exemplo, eu quando andei a ver estive a ver os Sport e os Advantage, o Sport em relação aos Advantage trazia bancos desportivos e jantes 17" enquanto o Advantage tem jante 15' e bancos "normais". A diferença entre um e outro é praticamente essa. O Business penso que seja o menos equipado de todos, AC manual, etc.

                                                  Quanto à parte de ser confuso é que tudo depende dos possíveis extras que o anterior dono tenha colocado no carro. Eu acabei por optar pelo Advantage porque esta unidade em particular tinha farois LED e GPS, 2 coisas que dou mais valor que os bancos desportivos e as jantes 17"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há aqui duas questões diferentes.

                                                    Os BMW já há vários anos que têm ED. Mas há algumas versões que se chamam ED, onde vão mais longe com mais alterações para reduzir consumos e emissões.

                                                    Também no série 3 havia o normal de 177 (ou 184 cavalos) e havia um 320d EfficientDynamics com 163 cavalos e algumas alterações, nomeadamente caixa mais longa. Daí anunciava consumos inferiores e menos CO2.

                                                    A versão ED só existiu no 16d com 4 cilindros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      ED são todos, seja qual for o nível de equipamento.

                                                      Quanto aos níveis de equipamento é sempre um bocado confuso, principalmente se fores para um usado.
                                                      Por exemplo, eu quando andei a ver estive a ver os Sport e os Advantage, o Sport em relação aos Advantage trazia bancos desportivos e jantes 17" enquanto o Advantage tem jante 15' e bancos "normais". A diferença entre um e outro é praticamente essa. O Business penso que seja o menos equipado de todos, AC manual, etc.

                                                      Quanto à parte de ser confuso é que tudo depende dos possíveis extras que o anterior dono tenha colocado no carro. Eu acabei por optar pelo Advantage porque esta unidade em particular tinha farois LED e GPS, 2 coisas que dou mais valor que os bancos desportivos e as jantes 17"
                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Há aqui duas questões diferentes.

                                                      Os BMW já há vários anos que têm ED. Mas há algumas versões que se chamam ED, onde vão mais longe com mais alterações para reduzir consumos e emissões.

                                                      Também no série 3 havia o normal de 177 (ou 184 cavalos) e havia um 320d EfficientDynamics com 163 cavalos e algumas alterações, nomeadamente caixa mais longa. Daí anunciava consumos inferiores e menos CO2.

                                                      A versão ED só existiu no 16d com 4 cilindros.
                                                      Portanto, no modelo a partir de 2015 são todos Efficient Dynamics certo? Não há como ser enganado então nesse aspeto...
                                                      Neste caso só me falta encaixar as diferentes versões o quão completas para saber ao certo o preço que estou a pagar.

                                                      Deixo aqui estes dois modelos do mesmo stand, mesmo ano, pelo que vejo apesar de terem nomes diferentes só vejo diferença nos kms.

                                                      BMW 116 D EXECUTIVE
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#443b8e5c5b

                                                      BMW 116 Business Pack Plus
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#443b8e5c5b

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jmcarvalho19 Ver Post
                                                        Portanto, no modelo a partir de 2015 são todos Efficient Dynamics certo? Não há como ser enganado então nesse aspeto...
                                                        Neste caso só me falta encaixar as diferentes versões o quão completas para saber ao certo o preço que estou a pagar.

                                                        Deixo aqui estes dois modelos do mesmo stand, mesmo ano, pelo que vejo apesar de terem nomes diferentes só vejo diferença nos kms.

                                                        BMW 116 D EXECUTIVE
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#443b8e5c5b

                                                        BMW 116 Business Pack Plus
                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#443b8e5c5b
                                                        Tens que olhar melhor para os pormenores

                                                        A Executive tem a mais que a Business: Farois LED, AC Automático, saída de AC para os bancos traseiros


                                                        PS: são os 2 perto aqui da minha zona ;)

                                                        PS(2): No caso do série 1 Business Pack seria ideal colocar o VIN no AutoDNA. De 2016 a 2018 fez 30k km e de Fev a Out de 2018 fez outros 30k kms?! hhmmmm
                                                        Tem sempre a favor o facto de no anúncio mencionar que tem as revisões todas na marca, nada como confirmar num concessionário da marca.
                                                        Editado pela última vez por MikePug82; 13 June 2019, 15:31.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Tens que olhar melhor para os pormenores

                                                          A Executive tem a mais que a Business: Farois LED, AC Automático, saída de AC para os bancos traseiros


                                                          PS: são os 2 perto aqui da minha zona ;)

                                                          PS(2): No caso do série 1 Business Pack seria ideal colocar o VIN no AutoDNA. De 2016 a 2018 fez 30k km e de Fev a Out de 2018 fez outros 30k kms?! hhmmmm
                                                          Tem sempre a favor o facto de no anúncio mencionar que tem as revisões todas na marca, nada como confirmar num concessionário da marca.
                                                          Segundo o anuncio tanto o business como o executive tem farois led e ac automatico
                                                          Como consegues ver os km que ele fez entre datas?
                                                          Por acaso já fui a uma bmcar e perguntei se eles me podiam dizer, o que me atendeu alegou que não pode ver enquanto o carro não for meu por uma questão de proteção de dados..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jmcarvalho19 Ver Post
                                                            Segundo o anuncio tanto o business como o executive tem farois led e ac automatico
                                                            Como consegues ver os km que ele fez entre datas?
                                                            Por acaso já fui a uma bmcar e perguntei se eles me podiam dizer, o que me atendeu alegou que não pode ver enquanto o carro não for meu por uma questão de proteção de dados..
                                                            Vamos por pontos

                                                            Em relação aos extras o que vem descrito nos anúncios em termos de extras é colado de um para o outro, mas as fotos não enganam.
                                                            Consegues ver essas diferenças nas fotos de cada um dos anúncios.
                                                            As revisões feitas também estão ilustradas nas fotos. No caso do Business mostra as últimas 3 revisões feitas, uma em Fevereiro de 2018, outra em Maio e outra em Setembro.
                                                            Em relação à veracidade comprovável na marca, podes propor ao vendedor ir lá contigo ou até mesmo ele pedir à marca um relatório das intervenções.

                                                            Comentário

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