Fiat Uno Turbo Diesel é k era [8D]
Andava mais q qq um desses 2...e isso do ser pouco fiavel...yah na mãos dos basofes n duram mto tp defacto, agora quem respeitar certas regras de um Turbo Diesel... ate q dura.
Corsa 1.5 td, até porque tenho um e anda muito bem para um carro de 92 com 190.000km.É um preto metalizado versão 3p com tecto de abrir e jll e ve.
Ao ligar de manhã por vezes parece que vai abaixo mas dá-se um cheirinho de acelerador e fica 5* isto após uma bela nuvem e fumo ( cof, cof ).
Quando digo que anda bem é mesmo verdade, manda-se para os 150kmh ( de ponteiro ) sem grandes problemas em AE e não dou mais por causa dos travões ( sim são realmente fracos ). As vezes parece que o carro tem mais Cv que o anunciado, pelo menos é a impressão que dá, tal a força disponivel.
Até já perguntei a quem mo deu na brincadeira se tinha chipado o carro.
Só estou na duvida se o mantenho e arranjo as mossas e pinto-o, ou se o despacho e arranjo algo mais recente e com AC.
O Starlet nunca cheguei a experimentar. Mas em termos de duração acho que era um paradigma. Ao nível do 1.5 do Corsa. O 1.4 TD do Uno era um espectáculo. Aquilo andava bastante bem. Os consumos a andar nestes níveis é que disparavam. Chegavam aos 10 L/100 Km [:0][:0] Tinha um diparo do turbo mesmo assinalável. Mas, no entanto, o meu voto vai para o 1.5 TD (e mesmo o D) do Corsa. Aquilo dura uma vida e tens performances / economia muito aceitáveis.
O Starlet nunca cheguei a experimentar. Mas em termos de duração acho que era um paradigma. Ao nível do 1.5 do Corsa. O 1.4 TD do Uno era um espectáculo. Aquilo andava bastante bem. Os consumos a andar nestes níveis é que disparavam. Chegavam aos 10 L/100 Km [:0][:0] Tinha um diparo do turbo mesmo assinalável. Mas, no entanto, o meu voto vai para o 1.5 TD (e mesmo o D) do Corsa. Aquilo dura uma vida e tens performances / economia muito aceitáveis.
Ya qq carro do genero em q lhe abras a bomba... anda e gasta a corresponder...So podia ser o caso... Agora um Uno TD em modo "normal" mesmo a puxar...10? Lol ...nahh
Sou obrigado a votar nesses? Starlet. As peças duram até acabar. E depois mudam-se. E voltam a durar.
Mas também sou adepto duma 205 XAD. Dá mais que fazer mas nada de importante. Sempre a rolar.
O Starlet nunca cheguei a experimentar. Mas em termos de duração acho que era um paradigma. Ao nível do 1.5 do Corsa. O 1.4 TD do Uno era um espectáculo. Aquilo andava bastante bem. Os consumos a andar nestes níveis é que disparavam. Chegavam aos 10 L/100 Km [:0][:0] Tinha um diparo do turbo mesmo assinalável. Mas, no entanto, o meu voto vai para o 1.5 TD (e mesmo o D) do Corsa. Aquilo dura uma vida e tens performances / economia muito aceitáveis.
Ya qq carro do genero em q lhe abras a bomba... anda e gasta a corresponder...So podia ser o caso... Agora um Uno TD em modo "normal" mesmo a puxar...10? Lol ...nahh
Era um carro perfeitamente normal. Não estava nada alterado e foi comprado novo. Em estrada era menos gastador. O problema era em AE. Foi um carro que teve uma utilização intensa. Em AE circulava grande parte do tempo a fundo. Alcançava bem os 170 Km/H, pouco baixando em subidas e pouco aumentando nas descidas .
Em relação ao consumo não se esqueça que era um Diesel à moda antiga de injecção indirecta. Tinha uma potência (72 CV) que ainda hoje está num bom nível. O problema é que conseguia essa potência à custa de uma pressão do turbo muito alta. Se não me engano 1,2 bar, mas posso estar a cometer um erro. Já não me lembro. De qualquer forma é uma pressão elevada. Desta forma para fazer uma combustão nivelada com o ar admitido só mesmo adicionando muito combustível.
Como reza a história daquele filme "lamechas" A Cidade dos Anjos, mas vale ter "alma" nem que seja por pouco tempo do viver uma vida inteira sem a ter!!!
O Starlet nunca cheguei a experimentar. Mas em termos de duração acho que era um paradigma. Ao nível do 1.5 do Corsa. O 1.4 TD do Uno era um espectáculo. Aquilo andava bastante bem. Os consumos a andar nestes níveis é que disparavam. Chegavam aos 10 L/100 Km [:0][:0] Tinha um diparo do turbo mesmo assinalável. Mas, no entanto, o meu voto vai para o 1.5 TD (e mesmo o D) do Corsa. Aquilo dura uma vida e tens performances / economia muito aceitáveis.
Ya qq carro do genero em q lhe abras a bomba... anda e gasta a corresponder...So podia ser o caso... Agora um Uno TD em modo "normal" mesmo a puxar...10? Lol ...nahh
Era um carro perfeitamente normal. Não estava nada alterado e foi comprado novo. Em estrada era menos gastador. O problema era em AE. Foi um carro que teve uma utilização intensa. Em AE circulava grande parte do tempo a fundo. Alcançava bem os 170 Km/H, pouco baixando em subidas e pouco aumentando nas descidas .
Em relação ao consumo não se esqueça que era um Diesel à moda antiga de injecção indirecta. Tinha uma potência (72 CV) que ainda hoje está num bom nível. O problema é que conseguia essa potência à custa de uma pressão do turbo muito alta. Se não me engano 1,2 bar, mas posso estar a cometer um erro. Já não me lembro. De qualquer forma é uma pressão elevada. Desta forma para fazer uma combustão nivelada com o ar admitido só mesmo adicionando muito combustível.
Eu tive um... e a fundo n gastava 10l... mas foi o pioneiro no lema " no smoke..no fun "...[}][}]
Um dos 1ºs pequenos carros do genero com um motor Turbo Diesel com um andamento fixe :D[8D];)
Só agora é que reparei... 10L/100km
Tas a falar mesmo do 1.4 TD Fiat???
Nunca, jamais, em parte alguma, o meu fez nada parecido e na altura era sempre a dar gaz... coitado... tanta coça apanhou.
Chegou a fazer Lisboa-Porto sempre de gaz colado [8)] em menos de 2 horas... e não gastou 10L/100km, isso te posso garantir! ;)
Não sei ao certo quanto consome, mas o meu primo queixa-se bem dos consumos do Uno dele.. De qualquer forma, o carro tem mais de 15anos..
Fechas o debito a bomba...consome te pouco... anda menos... debito mais aberto...canhão...fumo a condizer...consumos maiores a puxar...
Pah " no smoke...no fun"[8D]
Uno 1.7 TD n houve... so houve o 1.7D, Turbo Diesel so houve o 1.4TD, no Punto é q ja surgiu o conhecido 1.7TD (o mais q pode haver é Unos com o motor do Punto 1.7TD)
Falta-te o ax 1.4d e o 205 nas suas versões atmosféricas e "com ajuda" e o fiesta 1.8d, isto se n puseres o polo 1.4d e o seu concorrente uno 1.3d era a corrida mais lenta do mundo.
N escolhi pq acho q te faltam pelo menos estes.
Desses..., o uno td ainda hje me apetece comprar um pa guardar!
Pa começar o painel é igual ao do sobrealimentado a gasolina e é um sonho, o da empresa c q andava patinava rodas em 2ª, tinha um manometro da pressão do turbo, tinha o máximo de equipamento possivel no uno acho q so lhe faltava o abs, e se pensarem bem 72cv de um 1.4 ainda hje é bom valor e a gastar 6 mesmo a puxar.
Mas percebo os votos no corsa, pq tirando os travões em q o corsa ainda conseguia ser pior q o uno, o cora no global era melhor proposta,mto melhor construido e bem mais robusto, mas tbem o corsa a é responsavel por mta hernia discal, oh oisinha dura , alguém se lembra do mto mas mesmo mto raro gt td do corsa?
Comentário