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Mercedes produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo - 421cv / 500 nm

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    Mercedes produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo - 421cv / 500 nm

    Mercedes-AMG produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo

    Das mãos do departamento de veículos mais desportivos da Mercedes-Benz, a AMG, chega o quatro cilindros e 2 litros de cilindrada mais potente alguma vez produzido.

    Este novo motor vai ser estreado nas novas variantes A45 da marca alemã, entre elas Mercedes-AMG A45 ou o AMG CLA45. Este motor vai estar disponível com dois níveis de potência, o base e o “S”.

    Já em 2013, a marca alemã surpreendeu com o potentíssimo 2.0 litros turbo de 360 CV. Em 2015, este mesmo motor alcançou os 381 CV.
    Este novo bloco recebe a designação M139 e já se transformou no motor de quatro cilindros de produção mais potente do mundo. Vai ser proposto com 387 CV na versão base, enquanto na variante “S” a potência sobe aos 421 CV. O valor de binário também é único.
    A opção menos potente alcançará os 480 Nm entre as 4750 e as 5000 rpm e o segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm. De referir que este motor turbo alcança as 7200 rpm.

    A fábrica de Affalterbach mantém a filosofia “um homem, um motor”, o que significa que o mesmo operário vai produzir o motor desde o início até ao final. Os motores V8 e V12 da marca são produzidos da mesma forma.






    #2
    Na revistacarros.sapo nunca devem ter pesquisado FQ-440 no google

    Comentário


      #3
      Esse evo é on/off, um race car impraticavel para o dia a dia, nada a ver com este

      Comentário


        #4
        Ok, mas o titulo de maior potência extraída num 4 cilindros 2 litros turbo continua a ser da Mitsubishi e não da Mercedes, portanto esta notícia é só uma treta

        Comentário


          #5
          O que falta para chegar aos 1500 cv do BMW M12/M13... (e era só um 1.500 cc)


          Editado pela última vez por PSerra; 17 June 2019, 23:46.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
            O que falta para chegar aos 1500 cv do BMW M12... (e era só um 1.500 cc)



            Os "loucos" anos da F1, com os motores turbo com uma "potência" para as qualificações e depois outras, para as corridas.

            Comentário


              #7
              Não sei quem ainda se surpreende com estas questões de potência.
              Com maior ou menor fiabilidade, mais ou menos agradabilidade, quase desde sempre se extrai a potência que se quer de determinado motor, independentemente da capacidade.

              Não é 4 cilindros, mas por exemplo o BRM v16 1.5 comprimido já debitava 600cv no início da década de 50, basicamente à 70 anos atrás. Só para referir aquele que é provavelmente o melhor sonoro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                O que falta para chegar aos 1500 cv do BMW M12/M13... (e era só um 1.500 cc)

                Yup, motores que duravam horas ou apenas alguns minutos (qualificação) de uso intensivo. É este o cerne da questão, a fiabilidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                  Ok, mas o titulo de maior potência extraída num 4 cilindros 2 litros turbo continua a ser da Mitsubishi e não da Mercedes, portanto esta notícia é só uma treta
                  Tens razão. No entanto, o Mercedes é de produção global para todo o mundo (qualquer um o poede comprar), não apenas 40 unidades para Inglaterra como foi o caso do Mitsubishi, é normal que o Mercedes tenha um hype superior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                    Ok, mas o titulo de maior potência extraída num 4 cilindros 2 litros turbo continua a ser da Mitsubishi e não da Mercedes, portanto esta notícia é só uma treta

                    Até as equipas de rallyes tem que ter mais carros no mercado para poderem competir

                    Esse mitsu foi apenas um curiosidade com um turbo lag do tamanho da terra

                    Comentário


                      #11
                      Motor renô?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                        Até as equipas de rallyes tem que ter mais carros no mercado para poderem competir

                        Esse mitsu foi apenas um curiosidade com um turbo lag do tamanho da terra
                        "Turbo lag," também conhecido por "não sei trabalhar com a caixa."

                        Comentário


                          #13
                          É un feito sem dúvida, muito longe da concorrência.

                          Comentário


                            #14
                            É sempre de louvar, e parabéns para a Mercedes, mas é uma noticia um bocado clickbait...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              É sempre de louvar, e parabéns para a Mercedes, mas é uma noticia um bocado clickbait...
                              Como 99% das notícias .... infelizmente.

                              Um aspecto interessante é que não híbrido ..... felizmente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                "Turbo lag," também conhecido por "não sei trabalhar com a caixa."

                                Nem toda a gente gosta de andar sempre no redline

                                Comentário


                                  #17
                                  No DTM estão a montar 4 cilindros com mais de 600cv.

                                  431cv com 4 cilindros e boa fiabilidade é absolutamente plausível. É apenas uma questão de dinheiro, coisa que os compradores de AMG estão dispostos a dar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comparar specs de competição com um motor daily que pode ser usado e abusado por qualquer um... Existem marcas que nem dum v6 sacam esta potencia, isto em carros de produção, porque é disso que estamos a falar, de serie, de produção. O mais proximo que existe disto atualmente é o type R não? 150cv de diferença...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Comparar specs de competição com um motor daily que pode ser usado e abusado por qualquer um... Existem marcas que nem dum v6 sacam esta potencia, isto em carros de produção, porque é disso que estamos a falar, de serie, de produção. O mais proximo que existe disto atualmente é o type R não? 150cv de diferença...
                                      Boas

                                      Tambem nao são 150cv mas sim sao cerca de 100cv para toda a concorrencia com 2000cm3 turbo.
                                      Mas la esta...resta ver durante quanto tempo tem esses 420cv..e em que condiçoes , se ja o anterior de 380cv por tudo e por nada entravam todos os "policias" da ECU...este vamos ver.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        "segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm"

                                        Isto parece os antigos motores turbo como ai falado em cima do EVO FQ 440 , binario maximo as 5000?? tem um turbo "gigante" claro

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                          Boas

                                          "segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm"

                                          Isto parece os antigos motores turbo como ai falado em cima do EVO FQ 440 , binario maximo as 5000?? tem um turbo "gigante" claro

                                          Cumps
                                          Se tiver boa parte do binário máximo numa faixa alargada e disponível por exemplo desde as 2.000 não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas

                                            Sim temos de ver a linha de binario que apresenta.
                                            Mas numa altura que todas as marcas fazem estes tipo de motores turbo com Binario max as 2000/2500rpm nao deixa de ser estranho os 500Nm as 5000 rpm.

                                            P.S em 2015 ja tinha num 2.0 L turbo 425cv e 570 Nm as 4000rpm num motor feito em "casa".

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mercedes produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo - 421cv / 500 nm

                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Comparar specs de competição com um motor daily que pode ser usado e abusado por qualquer um... Existem marcas que nem dum v6 sacam esta potencia, isto em carros de produção, porque é disso que estamos a falar, de serie, de produção. O mais proximo que existe disto atualmente é o type R não? 150cv de diferença...
                                              Tu tens noção que um motor DTM é mais abusado numa corrida que um AMG é na sua vida toda, não tens?

                                              Se há marcas que não sacam essa potência de um V6 é por um dos dois motivos:

                                              1 - Ou não têm Know-how.
                                              2 - Não conseguem obter retorno a vender carros com um motor tão caro.

                                              O motor é obviamente tão fiável como qualquer outro. A história fiabilidade já vem desde o A45 AMG de 360cv e até hoje o motor tem se mostrado impecável em termos de fiabilidade.

                                              E já agora: os EA888 dos Cupra, Golf R e S3 andam muito frequentemente a rodar 380cv com software apenas. E o A45 tem um turbo muito maior, pistões mais robustos, etc.
                                              Editado pela última vez por Ratcher; 20 June 2019, 17:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                Boas

                                                Tambem nao são 150cv mas sim sao cerca de 100cv para toda a concorrencia com 2000cm3 turbo.
                                                Mas la esta...resta ver durante quanto tempo tem esses 420cv..e em que condiçoes , se ja o anterior de 380cv por tudo e por nada entravam todos os "policias" da ECU...este vamos ver.

                                                Cumps
                                                Como assim entravam todos os polícias?

                                                O F7ood leva o seu pra pista, conduz que nem um tolinho da cabeça, e o carro não se cansa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sacar tantos cv de um bloco tão pequeno deve sair bem caro, não só em custos de produção do motor, mas também em custos de desenvolvimento que têm que ser diluídos.

                                                  Eu conduzi o A45 de 360 cv e adorei, o motor e o conjunto todo. Mas se começarmos a pensar nos motores alternativos com este nível de potência, ou seja de mais cilindros e maiores ...... são quase sempre globalmente melhores.

                                                  Eventualmente serão mais pesados, mas só isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Como assim entravam todos os polícias?

                                                    O F7ood leva o seu pra pista, conduz que nem um tolinho da cabeça, e o carro não se cansa...
                                                    boas

                                                    Ratcher com que temperatura exterior?
                                                    como consegues saber a olho nu que o carro tem 380 ou 350cv?
                                                    eu quando lado em policias nao é o carro entrar em Limp Mode,mas sim entrarem proteçoes para a potencia baixar e as temperaturas tambem.
                                                    Um A45 Amg ( e não só) com mais de 25º ca fora...puxas 3º e 4ª e a 5ª e a 6ª ja nao tem os 381cv que tem a 3 e a 4.
                                                    Sabes que boost faz stock? 1.8 bar com picos de 2.0 bar...so para teres uma ideia um tfsi de 300cv nunca faz mais de 1.1bar

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                      boas

                                                      Ratcher com que temperatura exterior?
                                                      como consegues saber a olho nu que o carro tem 380 ou 350cv?
                                                      eu quando lado em policias nao é o carro entrar em Limp Mode,mas sim entrarem proteçoes para a potencia baixar e as temperaturas tambem.
                                                      Um A45 Amg ( e não só) com mais de 25º ca fora...puxas 3º e 4ª e a 5ª e a 6ª ja nao tem os 381cv que tem a 3 e a 4.
                                                      Sabes que boost faz stock? 1.8 bar com picos de 2.0 bar...so para teres uma ideia um tfsi de 300cv nunca faz mais de 1.1bar

                                                      Cumps
                                                      Temperaturas exteriores pelos 20-30 graus. Mesmo que tenha baixado de 380 para 350 isso não se nota quando se vai a conduzir, pelo que não sei dizer se foi o caso.

                                                      Faz 1.8 mas também tem um turbo consideravelmente maior, não se vê turbos por aí a partir como houve nos 2.0 tfsi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Temperaturas exteriores pelos 20-30 graus. Mesmo que tenha baixado de 380 para 350 isso não se nota quando se vai a conduzir, pelo que não sei dizer se foi o caso.

                                                        Faz 1.8 mas também tem um turbo consideravelmente maior, não se vê turbos por aí a partir como houve nos 2.0 tfsi
                                                        O Mike aponta para um aspecto interessante e completamente alheio à generalidade das pessoas.

                                                        Mas se isso acontece num pequeno 4c como será num 8c muito arregaçado ? Num Mc Senna por exemplo ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                          Nem toda a gente gosta de andar sempre no redline
                                                          Ninguém compra um i4 2.0 com um turbo do tamanho duma melancia para fazer consumos com ele ou para o usar no dia-a-dia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Ninguém compra um i4 2.0 com um turbo do tamanho duma melancia para fazer consumos com ele ou para o usar no dia-a-dia.
                                                            E porque não?
                                                            Um A45 dá um belo Daily car.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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