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Porque assobia o Turbo?

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    Porque assobia o Turbo?

    Em alguns casos é elevado o barulho que emitem.

    As unidas com Geometria Variavel são as mais abrangidas.

    Porque se ouve o Silvo do Turbo? Qual o Factor?.

    Um belo silvo este: http://videos.streetfire.net/video/0...87749360e0.htm

    [8D];)

    #2
    porque tá contente...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Xcuz

      porque tá contente...
      :D:D
      pah, engraçado q foste logo meter um Isuzu :D:D
      Pronto, não te censuro...;)

      Comentário


        #4
        se calhar porque fazem umas 100.000rpm.
        rotações e ar = silvo

        Comentário


          #5
          Depende das gajas: se a gaja que estiver a passar for muito boa em vez de assobiar alguns até uivam... :D:D

          Agora falando a sério não faço ideia porque fazem isso, percebo muito pouco de mecânica

          Cumps

          Comentário


            #6
            <EMBED WIDTH="300" HEIGHT="300" SRC="http://www.youtube.com/v/ItzIIp45oPM" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

            Comentário


              #7
              Pois é tudo muito bonito, mas explicar ninguem sabe

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Bulsara

                Pois é tudo muito bonito, mas explicar ninguem sabe
                isso acontece quando o turbo está a "puxar" ar para o motor...;)

                Comentário


                  #9
                  nao é preciso =)))))))

                  tem-se é que apreciar e nao explicar =)))))))))

                  Comentário


                    #10
                    ...porque vê miudas boas??

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Bulsara

                      Pois é tudo muito bonito, mas explicar ninguem sabe
                      se não percebes isto...

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      se calhar porque fazem umas 100.000rpm.
                      rotações e ar = silvo
                      olha, tenta assobiar e tentar perceber o que se passa para se dar o assobio. :D

                      Comentário


                        #12
                        E então porque os TGV ou VGT se ouvem mais?

                        Comentário


                          #13
                          Pq é que consegues assubiar?
                          Pq o ar passa depressa numa zona estreita fazendo o assubio.

                          O turbo faz isso , quando esta mto bem afinado so o vai fazer quando os gazes de escape tem ar frio mais denso podendo esses entao passar entre a turbina e as "paredes" do turbo fazendo o tal som.
                          O assubiu k ouves é da parte kente do turbo , o assubiu causado por as altas rotaçoes do turbo ouves mais pela parte fria.

                          AF147: Fazem mais de 100.000rpm facilmente... o meu qd faz o pico de 1.6 faz perto de 180mil rpm... e dum motor stock deve fazer perto de 140mil rpm.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Ahh , os VNT n se ouvem mais... sao é mais comuns. Conheço mtos cm wastegate k fazem o mesmo som.

                            Cumps

                            P.S So agora vi o video do Isuzu , esse som ouve se smp sem as tubagens e é provocado por a tal passagem de ar entre a compressora e as paredes do turbo... penso que qq turbo por mais afinado k esteja sem a admissao faz esse barulho ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bulsara

                              E então porque os TGV ou VGT se ouvem mais?
                              ouvem-se? já andei num focus 1.6 tdci, um de 90cv (geometria fixa) outro de 109cv (geometria variável) e não ouvi diferenças.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                Pq é que consegues assubiar?
                                Pq o ar passa depressa numa zona estreita fazendo o assubio.

                                O turbo faz isso , quando esta mto bem afinado so o vai fazer quando os gazes de escape tem ar frio mais denso podendo esses entao passar entre a turbina e as "paredes" do turbo fazendo o tal som.
                                O assubiu k ouves é da parte kente do turbo , o assubiu causado por as altas rotaçoes do turbo ouves mais pela parte fria.

                                AF147: Fazem mais de 100.000rpm facilmente... o meu qd faz o pico de 1.6 faz perto de 180mil rpm... e dum motor stock deve fazer perto de 140mil rpm.

                                Cumps
                                pois tens razão, eu disse 100.000 mas pronto, há casos que fazem 200.000.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja tive um senhor da seat a dizer q o gt-tdi tinha algo estragado porque o turbo assobiava. andam estas pessoas a comprar e vender carros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                    Ja tive um senhor da seat a dizer q o gt-tdi tinha algo estragado porque o turbo assobiava. andam estas pessoas a comprar e vender carros.
                                    Depende do assubiu... se for em carga e for vindo da parte quente tem um empeno jeitoso.
                                    Ha o assubiu normal e o que é claramente do turbo estar descalibrado.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como é que se conseguem diferenciar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Bulsara

                                        Em alguns casos é elevado o barulho que emitem.

                                        As unidas com Geometria Variavel são as mais abrangidas.

                                        Porque se ouve o Silvo do Turbo? Qual o Factor?.

                                        Um belo silvo este: http://videos.streetfire.net/video/0...87749360e0.htm

                                        [8D];)


                                        Se pegares numa folha de papel ou num apito o efeito é o mesmo,há uma grande quantidade de ar a grande velocidade a tentar passar por uma zona estreita daí o assobio,neste caso uma turbina a rodar a mais de 100.000rpm a passar pelas palhetas da turbina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por jcsm

                                          Como é que se conseguem diferenciar?
                                          vão com o estétoscópio.
                                          [}][}][}][}]

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por jcsm

                                            Como é que se conseguem diferenciar?
                                            Simples , se assubiar dps de encher por completo ta desiquilibrado em carga o que vai ser perigoso e futuramente pode partir.
                                            Tipo , pisa afundo as 1500 e assubia ate as 2000... e se dps continuar a assubiar ate as 3000rpm(isto num diesel) é pq ta mesmo empenado.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                              citação:Originalmente colocada por jcsm

                                              Como é que se conseguem diferenciar?
                                              Simples , se assubiar dps de encher por completo ta desiquilibrado em carga o que vai ser perigoso e futuramente pode partir.
                                              Tipo , pisa afundo as 1500 e assubia ate as 2000... e se dps continuar a assubiar ate as 3000rpm(isto num diesel) é pq ta mesmo empenado.

                                              Cumps
                                              só uma questão artur onde leste isso.
                                              e só mais uma coisa já ouviste um turbo a debitar 2.5bars

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não,chega + ou - às 1800 e deixa de assubiar.
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por terminator

                                                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                  citação:Originalmente colocada por jcsm

                                                  Como é que se conseguem diferenciar?
                                                  Simples , se assubiar dps de encher por completo ta desiquilibrado em carga o que vai ser perigoso e futuramente pode partir.
                                                  Tipo , pisa afundo as 1500 e assubia ate as 2000... e se dps continuar a assubiar ate as 3000rpm(isto num diesel) é pq ta mesmo empenado.

                                                  Cumps
                                                  só uma questão artur onde leste isso.
                                                  e só mais uma coisa já ouviste um turbo a debitar 2.5bars
                                                  Mesmo um turbo k debita 2.5 bars assubia mais quando esta a encher... na zona onde faz o pico de turbo e dps estabiliza. Tb pq os gazes de escape dispoem de menos ar quente e por isso quando o turbo enche e todo o sistema ta em carga os gazes de escape sao kentes e é mais dificil k o ar kente passe entre a turbina e as paredes (ou na compressora) e provoque o silvo.

                                                  Ja ouvi o meu a fazer 2bars e cm um empeno de 3Gs ...agora faz 1.5 bars e esta equilibrado a 0.3Gs... so se ouve o assubiu a frio e é da parte quente e cala se mal passo as 1800rpm.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                    Ja tive um senhor da seat a dizer q o gt-tdi tinha algo estragado porque o turbo assobiava. andam estas pessoas a comprar e vender carros.
                                                    Depende do assubiu... se for em carga e for vindo da parte quente tem um empeno jeitoso.
                                                    Ha o assubiu normal e o que é claramente do turbo estar descalibrado.

                                                    Cumps
                                                    é q fazia o mesmo assobio q fazia quando saiu do stand e durante quase 250mil km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                      citação:Originalmente colocada por terminator

                                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                      citação:Originalmente colocada por jcsm

                                                      Como é que se conseguem diferenciar?
                                                      Simples , se assubiar dps de encher por completo ta desiquilibrado em carga o que vai ser perigoso e futuramente pode partir.
                                                      Tipo , pisa afundo as 1500 e assubia ate as 2000... e se dps continuar a assubiar ate as 3000rpm(isto num diesel) é pq ta mesmo empenado.

                                                      Cumps
                                                      só uma questão artur onde leste isso.
                                                      e só mais uma coisa já ouviste um turbo a debitar 2.5bars
                                                      Mesmo um turbo k debita 2.5 bars assubia mais quando esta a encher... na zona onde faz o pico de turbo e dps estabiliza. Tb pq os gazes de escape dispoem de menos ar quente e por isso quando o turbo enche e todo o sistema ta em carga os gazes de escape sao kentes e é mais dificil k o ar kente passe entre a turbina e as paredes (ou na compressora) e provoque o silvo.

                                                      Ja ouvi o meu a fazer 2bars e cm um empeno de 3Gs ...agora faz 1.5 bars e esta equilibrado a 0.3Gs... so se ouve o assubiu a frio e é da parte quente e cala se mal passo as 1800rpm.

                                                      Cumps
                                                      um evo VIII de um primo meu que está na alemanha pós um garret T3\T4 com admissão directa aquilo e caraças aquilo sem a admisão o assubio fere os ouvidos.
                                                      e andamento daquilo upa upa[B)][B)][B)].

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                        Ja tive um senhor da seat a dizer q o gt-tdi tinha algo estragado porque o turbo assobiava. andam estas pessoas a comprar e vender carros.
                                                        Depende do assubiu... se for em carga e for vindo da parte quente tem um empeno jeitoso.
                                                        Ha o assubiu normal e o que é claramente do turbo estar descalibrado.

                                                        Cumps
                                                        é q fazia o mesmo assobio q fazia quando saiu do stand e durante quase 250mil km.
                                                        Sim , é normal fazer um pequeno assubiu principalmente a frio ...e ate pode andar assim a vida toda.
                                                        O meu cm 260mil kms assubiava um pouco qd pisava mas nnc assubiava em carga.

                                                        Terminator: Eu se meter um BMC ouve se mto mais o turbo...cm 2.5bars a fazer uma deslocaçao de ar brutal e admissao directa é obvio k vai fazer barulho... entao se tiver o escape directo ate assusta.

                                                        Alias , mtas das vezes o som do turbo é provocado pelo sistema de escape pq se ele for directo qq turbo faz barulho.

                                                        Vou procurar o som dum 1.9TDI cm escape directo ;) ja venho.

                                                        Cumps

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                          citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                          Ja tive um senhor da seat a dizer q o gt-tdi tinha algo estragado porque o turbo assobiava. andam estas pessoas a comprar e vender carros.
                                                          Depende do assubiu... se for em carga e for vindo da parte quente tem um empeno jeitoso.
                                                          Ha o assubiu normal e o que é claramente do turbo estar descalibrado.

                                                          Cumps
                                                          é q fazia o mesmo assobio q fazia quando saiu do stand e durante quase 250mil km.
                                                          Sim , é normal fazer um pequeno assubiu principalmente a frio ...e ate pode andar assim a vida toda.
                                                          O meu cm 260mil kms assubiava um pouco qd pisava mas nnc assubiava em carga.

                                                          Terminator: Eu se meter um BMC ouve se mto mais o turbo...cm 2.5bars a fazer uma deslocaçao de ar brutal e admissao directa é obvio k vai fazer barulho... entao se tiver o escape directo ate assusta.

                                                          Alias , mtas das vezes o som do turbo é provocado pelo sistema de escape pq se ele for directo qq turbo faz barulho.

                                                          Vou procurar o som dum 1.9TDI cm escape directo ;) ja venho.

                                                          Cumps
                                                          eu até punha um video aqui mas é de mais de uma hora.

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                                                            #30
                                                            Aqui fica um:

                                                            http://media.putfile.com/mufflerctomy

                                                            Tou a ver se encontro outro onde se ouve o turbo a "ligar" juntamente cm o motor(claro).

                                                            Cumps

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