Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrante saxo, reparar ou comprar usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quadrante saxo, reparar ou comprar usado?

    Boas, o meu Saxo tem-me dado várias dores de cabeça.
    Com muita frequência quando desligo o carro, o relogio faz reset, o indicador de combustivel e temperatura ficam presos e depois descem fazendo um barulho e o velocimetro em andamento deixa de marcar e se lhe der uma batida volta a funcionar.
    Já retirei o quadrante para despistar fixa mal encaixada, sujidade etc, mas continua igual.
    Deduzo que seja um problema no quadrante.
    Tenho um leitor OBD que diz que não tem erros.
    Deverei mandar testar e reparar o quadrante ou adquirir um numa sucata?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por jorgehsilva Ver Post
    Boas, o meu Saxo tem-me dado várias dores de cabeça.
    Com muita frequência quando desligo o carro, o relogio faz reset, o indicador de combustivel e temperatura ficam presos e depois descem fazendo um barulho e o velocimetro em andamento deixa de marcar e se lhe der uma batida volta a funcionar.
    Já retirei o quadrante para despistar fixa mal encaixada, sujidade etc, mas continua igual.
    Deduzo que seja um problema no quadrante.
    Tenho um leitor OBD que diz que não tem erros.
    Deverei mandar testar e reparar o quadrante ou adquirir um numa sucata?
    Obrigado.
    Olá! Não será alguma solda que partiu?
    Tive um problema semelhante num ibiza e tinha soldas soltas no quadrante. Foi soldado e ficou bom.

    Comentário


      #3
      Para mim, depois de confirmar que o problema é do quadrante, decidia em função do preço. O que ficasse mais em conta, avançava. Esse quadrante usado deve valer uns 40€, no máximo. Era saber quanto custa a a reparação...se bem que reparar tem sempre a vantagem de conservar o quadrante de origem e a respectiva kilometragem...

      Comentário


        #4
        Há uns anos mandei vir de inglaterra um quadrante usado, para um citroen, por 50€. Meti-o no carro e, para meu espanto, o quadrante ficou com os mesmo km que o carro tinha. Até o mecânico ficou admirado.

        Comentário


          #5
          Perguntei numa sucata que diz que custa 50 euros, tenho que saber quanto custa a reparação, para fazer a reparação tenho que parar o carro, será que o carro trabalha sem o quadrante? Se sim até o desmontava e deixava na oficina.

          Comentário


            #6
            Eu paguei 50€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
              Há uns anos mandei vir de inglaterra um quadrante usado, para um citroen, por 50€. Meti-o no carro e, para meu espanto, o quadrante ficou com os mesmo km que o carro tinha. Até o mecânico ficou admirado.
              Por acaso tenho essa dúvida, já pesquisei bastante e vejo informação contraditória. A maioria dos relatos são que os kms ficam no quadrante, mas há também alguns que dizem que é automático. Há também quem diga que há quem consiga colocar lá a quilometragem que quiser.

              O quadrante do meu Saxo já não é de origem, descobri quando teve uma paragem e levei à oficina, aparentemente era uma ficha mal ligada e com oxidação. Tenho os registos de manutenção dos últimos anos, e não há evidência de quilómetros adulterados, mas fiquei na dúvida...

              Em todo o caso, vejo quadrantes à venda por cerca de 50€ na net, não sei se a reparação compensará em termos de valores. Só se for mesmo para manter quilometragem.
              Editado pela última vez por EduBarradas; 25 June 2019, 10:43.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X