- Que tipo de carros gostas? De aspecto gosto do estilo dos A3, o novo A1 também gosto. VW Golf, Peugeot 308. Gosto de carros com bons interiores também e confortáveis de conduzir.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Desportivo, Cabrio, mini SUV)?
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Qualquer uma
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não muito.
- Precisarás de levar carga com frequência? Algumas compras mas nada demais.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos, uns 5000 ou menos.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Alguma autoestrada ao fim de semana mas nada de mais, maior parte na cidade.
- Os consumos terão grande importância? Sim muita
- A potência do motor terá grande importância? Alguma, desde que desenvolva bem.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k-18k. O mínimo possível.
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo algo novo (com as promoções das marcas, há umas agora até ao final de Junho) ou semi novo, por exemplo os de serviço. Máximo de 1-2 anos e com poucos kms.
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Editado pela última vez por dpac; 20 June 2019, 16:30.Etiquetas: Nenhum
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Para alem da Opel, já equacionas-te uma das coreanas Kia ou Hyundai?
Pelas tuas preferências, marcas low-cost estão descartadas, certo?
Como falas em mini-SUV, está para chegar o novo 2008, a Peugeot deverá começar a fazer campanhas para escoar o actual modelo.
Citroen C3, C4 Aircross, a Citroen também costuma fazer campanhas interessantes.
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Originalmente Colocado por dpac Ver PostPorque sou muito forreta com a gasolina. Mas acho que hoje em dia todos são minimamente poupados
Foca-te no tema manutenções baratas e fiabilidade. Afasta-te do gasóleo.
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Originalmente Colocado por slblxs Ver PostPara alem da Opel, já equacionas-te uma das coreanas Kia ou Hyundai?
Pelas tuas preferências, marcas low-cost estão descartadas, certo?
Como falas em mini-SUV, está para chegar o novo 2008, a Peugeot deverá começar a fazer campanhas para escoar o actual modelo.
Citroen C3, C4 Aircross, a Citroen também costuma fazer campanhas interessantes.
Kia e Hyundai nem desgosto (gosto do preço e aspecto dos carros), mas oiço falar mal da sua fiabilidade.
Ou são fiáveis?
Esse Peugeot gosto. Vou ver se encontro algo do preço desse.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostPara quem faz 400 km por mês é irrelevante, mais 5/10 menos 5/10 euros por mês.
Foca-te no tema manutenções baratas e fiabilidade. Afasta-te do gasóleo.
Quais recomendas?
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Originalmente Colocado por dpac Ver PostQuais são as marcas low cost mesmo? Seat, Kia e Hyundai?
Kia e Hyundai nem desgosto (gosto do preço e aspecto dos carros), mas oiço falar mal da sua fiabilidade.
Ou são fiáveis?
Esse Peugeot gosto. Vou ver se encontro algo do preço desse.
Podes dizer o que ouviste sobre essas marcas (particularmente Hyundai)?
Tenho familiares interessades numa carrinha (i40)
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Originalmente Colocado por dpac Ver PostÉ só mesmo uma opinião geral que ouço, que a Kia e Hyundai melhoraram mas que ainda estão um bom bocado atrás da Toyota por exemplo.
Recomendo-te um Dacia que é baratinho e fiável, ou se preferires algo mais hi-tec um Seat Ibiza por exemplo.
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Originalmente Colocado por dpac Ver PostQuais são as marcas low cost mesmo? Seat, Kia e Hyundai?
Kia e Hyundai nem desgosto (gosto do preço e aspecto dos carros), mas oiço falar mal da sua fiabilidade.
Ou são fiáveis?
Esse Peugeot gosto. Vou ver se encontro algo do preço desse.
Edit: Vou falar da que conheço, em relação á Kia. A Maria teve uma Kia Carens 2.0 crdi, nunca teve problemas. Manutenção a tempo e horas, e a "bixa" tinha um comportamento em estrada fenomenal. E quando tinha que andar, andava, zero problemas.
Tenho um vizinho que tem um Kia Rio, e está satisfeito com o carro. Já o tem há 2 anos e também zero problemas.Editado pela última vez por slblxs; 20 June 2019, 18:18.
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Obrigado pessoal, vou olhar pra Dacia também e voltar a olhar pros Kias, gosto muito do Rio.
Só mais uma questão mais geral, por exemplo se for a um stand ver um carro novo, o preço lá é negociável? Ou é o preço que está lá e pronto? Poderia negociar quê? 1000€? 2000€?
Sei que os usados e de serviço é mais ou menos negociável.
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Originalmente Colocado por dpac Ver PostObrigado pessoal, vou olhar pra Dacia também e voltar a olhar pros Kias, gosto muito do Rio.
Só mais uma questão mais geral, por exemplo se for a um stand ver um carro novo, o preço lá é negociável? Ou é o preço que está lá e pronto? Poderia negociar quê? 1000€? 2000€?
Sei que os usados e de serviço é mais ou menos negociável.
É assim, tudo nesta vida tem um preço e é negociável.
Incluindo carros novos em stand. É tudo uma questão de persuadir o vendedor que te está a tentar persuadir.
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Originalmente Colocado por dpac Ver PostQuais são as marcas low cost mesmo? Seat, Kia e Hyundai?
Kia e Hyundai nem desgosto (gosto do preço e aspecto dos carros), mas oiço falar mal da sua fiabilidade.
Ou são fiáveis?
Esse Peugeot gosto. Vou ver se encontro algo do preço desse.
Os coreanos neste momento são uma opção muito boa, principalmente para quem não quer gastar muito, e quer um modelo relativamente actual.
Antes de mais, estabelecer o espaço que precisas e o segmento de carros a escolher, o Rio que falas, é um segmento B, tipo o Yaris, o I20, o 208, o tal A1. Já o 308, está no segmento do I30, A3, Golf, Tipo, Autis/Corolla...
A Toyota é uma marca estabelecida, com provas dadas, não é tão fiáve quanto já foi, e também não é tão barata quanto isso. E eu estou à vontade para falar disso, experiência(s) propria.
Mas tens sempre o Yaris ou o Auris Hibridos, é poupados e fiáveis.
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Quando fala de 18k de orçamento e depois diz que quer poupar o máximo possível, indica que só tem isto. Logo deve-se adquirir o veículo bem abaixo deste valor.
Aliado a isto, temos o facto de que é bem influenciavel por quem o rodeia (isso da toyota ser boa e coreanas serem más, já só se espalha em pessoa e em circulos pequenos).
Sinceramente, após ler tudo, acho que esta pessoa precisa é de algo útil, que não dê problemas, que seja barato e que dê pra tudo.
Algo como um Dacia a gasolina:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MGbAj.html
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no outro dia um user tinha 1 mil para gastar, eu recomendei carros até 15 mil para descontar e tal, atendendo que tinham 20 ou 30 mil kms em vez de uns com 80 mil como andavam a postar e que batiam quase nos 14 mil. caíram-me em cima. agora este membro pede carros até 18 mil, apresentas-lhe um a 23 mil...
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postno outro dia um user tinha 1 mil para gastar, eu recomendei carros até 15 mil para descontar e tal, atendendo que tinham 20 ou 30 mil kms em vez de uns com 80 mil como andavam a postar e que batiam quase nos 14 mil. caíram-me em cima. agora este membro pede carros até 18 mil, apresentas-lhe um a 23 mil...
Epá, se ainda fosse bonito...
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostQuando fala de 18k de orçamento e depois diz que quer poupar o máximo possível, indica que só tem isto. Logo deve-se adquirir o veículo bem abaixo deste valor.
Aliado a isto, temos o facto de que é bem influenciavel por quem o rodeia (isso da toyota ser boa e coreanas serem más, já só se espalha em pessoa e em circulos pequenos).
Sinceramente, após ler tudo, acho que esta pessoa precisa é de algo útil, que não dê problemas, que seja barato e que dê pra tudo.
Algo como um Dacia a gasolina:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MGbAj.html
Isto vai ser uma compra ponderada e responsável, em que tenho até 18k para gastar, mas já ficava perfeitamente contente se conseguisse algo que me agrade, fiável, bem equipado e confortável por 14k/15k por exemplo.
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O polo/ibiza 1.0tsi são carros que se sacam por 16/18k já com um nível de equipamento engraçado. Têm o tamanho do segmento C de há uns anos, mas são extremamente fáceis de conduzir.
Por vezes há uns de serviço, com 4-6 meses onde ainda retiras uns 3k euros
Claro que há mais mais marcas, o fiesta também será uma boa opção.
Depois tens os segmentos C, com o focus a ser quase imbatível na relação equipamento/comportamento/preço, mas já terá de ter um par de anos para caber no orçamento...
Cump.
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Como já deu para perceber que não percebes ponta de carros, sugiro que vás aos stands ver e preferencialmente experimentar todo o tipo de carros, para melhor perceber o que te agrada e o que cabe no orçamento.
Esquece a maior parte do que te dizem sobre coreanos, Toyota, fiabilidade e tal, hoje em dia é praticamente tudo igual.
Também esquecia os que aqui no tópico te sugeriram Dacias Sandero, às vezes fico com a impressão que a malta não lê o que poderá ser mais importante.
Referes no início que valorizas a qualidade de construção e falas em Audis e VW. Ora, um Dacia não encaixa neste perfil, estará até no fim da lista no que refere a esta qualidade, por isso, procurava mesmo algo como VW Polo/Golf, são as referências em termos de construção no segmento generalista, e depois tens praticamente todas as marcas, com vantagem para os segmento C neste aspecto.
Sobre os consumos, vais ter de mudar aí qualquer coisa, é que das duas uma, ou escolhes um carro a gasóleo mais caro ou velho para poupar na bomba, que não faz muito sentido para apenas 5 mil km's por ano e ainda pior em cidade, ou vais para um a gasolina mais recente, mas que vais pagar algo mais quando fores abastecer.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostO polo/ibiza 1.0tsi são carros que se sacam por 16/18k já com um nível de equipamento engraçado. Têm o tamanho do segmento C de há uns anos, mas são extremamente fáceis de conduzir.
Por vezes há uns de serviço, com 4-6 meses onde ainda retiras uns 3k euros
Claro que há mais mais marcas, o fiesta também será uma boa opção.
Depois tens os segmentos C, com o focus a ser quase imbatível na relação equipamento/comportamento/preço, mas já terá de ter um par de anos para caber no orçamento...
Cump.
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