Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de carros a combustão em queda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de carros a combustão em queda

    Fonte : https://cleantechnica.com/2019/06/20...Ve79WRz0zXphRg

    Com o anuncio e lançamento de novos EV, com mais autonomia, os consumidores estão a adiar a troca de carros a espera de novas propostas.



    Artigo da Forbes sobre esta situação: https://www.forbes.com/sites/jimhenr.../#49c59e421a00

    The U.S. auto industry had a 78-day supply of unsold cars and trucks combined as of May 1, up from 70 days as of April 1, according to the Automotive News Data Center. The days-supply is an estimate of how long it would take to sell the current inventory, at the current sales rate. A 60-day supply is the traditional benchmark for not too many, not too few.

    Those inventory figures represent about 1 million unsold cars and 3 million unsold pickups, SUVs, crossovers and minivans combined, Automotive News said.

    According to J.D. Power, new vehicles sold in May spent 74 days on dealer lots, the highest level for the month of May since 2009, during the last recession.

    Quatro milhões de carros por vender em stock.

    Numa altura em que a economia américa parece estar em crescimento com o desemprego em baixa, as vendas deveriam estar a subir e não a descer.

    #2
    É a vida, que comecem a fazer a transição para eléctricos mais rapidamente.

    Comentário


      #3
      Fico a aguardar que queiram despachar o stock de BMW M2 por 5000€. E sim Já estou sentado.

      Comentário


        #4
        também estou à espera de melhores opções EV até lá o meu carro actual vai durar e durar e durar...

        Comentário


          #5
          Mais um conflitozinho artificial no Médio Oriente para meter o preço do petróleo em alta, e é mais um prego no caixão.

          Comentário


            #6
            https://twitter.com/ACEA_eu/status/1140592187073355776

            In the first quarter of 2019, nearly 60% of new passenger
            #cars in the EU ran on #petrol, while less than one third was fuelled by #diesel. Electrically-chargeable vehicles (#EVs) accounted for 2.5% of all cars sold in the .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              https://twitter.com/ACEA_eu/status/1140592187073355776

              In the first quarter of 2019, nearly 60% of new passenger
              #cars in the EU ran on #petrol, while less than one third was fuelled by #diesel. Electrically-chargeable vehicles (#EVs) accounted for 2.5% of all cars sold in the .
              Não percebo o que isso tem a ver com a queda das vendas de ICE nos EUA, mas mesmo assim pergunto uma coisa, qual as percentagens no primeiro quadrimeste de 2018, para perceber as mudanças, principalmente qual foi a queda no diesel.

              Edit:

              Retirado da mesma fonte:

              https://twitter.com/ACEA_eu/status/1140861810293317632

              Passenger #car registrations : -2.1% five months into 2019; +0.1% in May

              As vendas de carros no geral estão a diminuir.

              Comentário


                #8
                É a queda da Industria Automóvel, esse pilar económico e social de bem estar, do pós 2ª Guerra Mundial na América e Europa Ocidental.

                Sim. espera. (OUT).

                Comentário


                  #9
                  https://twitter.com/PlattsOil/status...88010585542656
                  US
                  #gasoline demand reaches record high: EIA | #automobiles |

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Isso apenas diz que se vende mais gasolina, não refere nada em relação a venderem-se mais ou menos carros, não existe grande correlação entre as duas coisas

                    Comentário


                      #11
                      Óbvio, a GASOLINA, é para queimar em bidão de subúrbio da América.

                      O caduco parque automóvel do EUA, é movido a ETANOL e GÁS NATURAL, (Aquela coisa do índice de BOLSA, é vazio de industria Petroquímica).

                      Humor.

                      Comentário


                        #12
                        Pode significar que as pessoas estão a fazer mais km, pode significar que os carros estão a ficar com uma idade média mais alta, e como fraca manutenção podem estar a gastar mais, tanta coisa que pode explicar o aumento do consumo de gasolina...

                        Os dados dizem que se vende mais carros, mas como se vende mais gasolina, então significa que se vendem mais carros?

                        Concordo contigo:

                        Humor.

                        Comentário


                          #13

                          América&Oil.

                          Comentário


                            #14
                            https://www.motor1.com/news/299727/e...s-peaked-2018/

                            Já se ouviu bastante comentar que 2018 foi o pico de vendas de carros ICE no mundo, a partir de agora é sempre a descer.

                            Agora é só assistir a quem vai ficar a tocar o violino enquanto o navio afunda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                              https://twitter.com/ACEA_eu/status/1140592187073355776

                              In the first quarter of 2019, nearly 60% of new passenger
                              #cars in the EU ran on #petrol, while less than one third was fuelled by #diesel. Electrically-chargeable vehicles (#EVs) accounted for 2.5% of all cars sold in the .
                              nuff said

                              Claro que em tempos de incertezas as vendas descem, e irá continuar a descer, mas o problema é que o número absoluto de todos os carros desce.

                              Comentário


                                #16
                                A redução de carros a combustível é boa notícia para TODOS.

                                No entanto, é muito complicado tirar grandes ilações sobre os números grossos:

                                -Na EU, as restrições ao CO2 dos carros novos está a mudar as gamas dos construtores; as várias metas que muitos países europeus tem para 2025/2030 de só permitir a venda de novos carros com zero emissões, claro que influencia.

                                -As portagens de entrada, os impostos sobre combustível, a dificuldade económica de casais jovens europeus, e as políticas de transporte público de muitas cidades europeias fazem com que comprar carro seja adiado ou até uma desnecessidade para cada vez mais pessoas.

                                - Nos mercados emergentes, como na China, é muito difícil comprar um carro, seja ele eléctrico ou não. Se não houvesse essa restrição apertada, diria que a venda mundial de carros até subia, e claro, ICEs também iriam subir.

                                Em resumo: sim, os ICE vão descer em número e em percentagem em muitos países ocidentais, mas é graças mais às políticas penalizadoras/incentivadoras; ainda faltam uns anos até que os carros de zero emissões possam ser finalmente competitivos em termos de preço com os seus equivalentes ICE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Além disso começa a haver cada vez mais alternativas.

                                  Muitas vezes desloco-me em Lisboa de Kapten e faço trajetos por pouco mais de 3 € em 10 minutos que de transportes públicos demoraria 30 a 50 minutos.

                                  Cada vez fará mas sentido, em vez de pagar para ter um carro que passa 95% do tempo parado, pagar apenas a utilização de um carro quando precisamos deste.

                                  Quando houver carros que se conduzam sozinhos, ainda sairá mais barato por nem sequer ser preciso haver condutores para nos virem buscar e levar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já tinha abordado há uns tempos este tema: as vendas de automóveis chegou ao pico, a partir de agora, a tendência para é se vender menos.

                                    Muito por culpa de haver cada vez mais alternativas e serviços em grande cidade que fazem o carro um investimento demasiado honoroso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                      Além disso começa a haver cada vez mais alternativas.

                                      Muitas vezes desloco-me em Lisboa de Kapten e faço trajetos por pouco mais de 3 € em 10 minutos que de transportes públicos demoraria 30 a 50 minutos.

                                      Cada vez fará mas sentido, em vez de pagar para ter um carro que passa 95% do tempo parado, pagar apenas a utilização de um carro quando precisamos deste.

                                      Quando houver carros que se conduzam sozinhos, ainda sairá mais barato por nem sequer ser preciso haver condutores para nos virem buscar e levar.
                                      De facto, se tirares o salário do motorista da equação, leia-se taxis/uber autónomos, começa a ser vantajoso despachar o carro.

                                      Vê aqui um estudo: https://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/7050

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que entro no perfil de consumidor que o artigo fala: o e que está à espera da chuva de novidades no segmento dos híbridos e VE prometida para 2020.

                                        No meu caso pessoal tinha colocado a compra para 2019 e estava mais que fisgado no XC40 diesel. Mas com toda o caminho que estou a ver na indústria...qual o sentido de ir comprar um térmico diesel em 2019?

                                        Como estou sem pressas...decidi esperar porque o que me anda a chamar a atenção (XC40 eléctrico, Polestar 2 ou Model Y) só chega, infelizmente, lá para 2020/2021.

                                        Imagino que não seja o único consumidor nesta situação. Estamos num momento de transição onde estão para chegar os primeiros eléctricos que prometem ser utilizáveis sem tantos compromissos e onde já sabemos que as restrições aos térmicos vão ser uma realidade óbvia para lá de 2025 em muitos sítios. Numa perspectiva de fazer uma compra que não fica obsoleta rapidamente, temos mesmo que esperar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Acho que entro no perfil de consumidor que o artigo fala: o e que está à espera da chuva de novidades no segmento dos híbridos e VE prometida para 2020.

                                          No meu caso pessoal tinha colocado a compra para 2019 e estava mais que fisgado no XC40 diesel. Mas com toda o caminho que estou a ver na indústria...qual o sentido de ir comprar um térmico diesel em 2019?

                                          Como estou sem pressas...decidi esperar porque o que me anda a chamar a atenção (XC40 eléctrico, Polestar 2 ou Model Y) só chega, infelizmente, lá para 2020/2021.

                                          Imagino que não seja o único consumidor nesta situação. Estamos num momento de transição onde estão para chegar os primeiros eléctricos que prometem ser utilizáveis sem tantos compromissos e onde já sabemos que as restrições aos térmicos vão ser uma realidade óbvia para lá de 2025 em muitos sítios. Numa perspectiva de fazer uma compra que não fica obsoleta rapidamente, temos mesmo que esperar.
                                          Se não houver uma melhor resposta nos postos de carregamento, essas novidades dos EV continuarão a valer ZERO.

                                          Para quem não tem garagem ou lugar de garagem, continua a ser inviável.

                                          Quanto ao assunto o que há mais ė carros, novos, usados, transplantados....quem compra novo a partir de um certo patamar e nao pre isa de trocar com urgência, pode esperar...
                                          Editado pela última vez por ASOT; 22 June 2019, 12:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Acho que entro no perfil de consumidor que o artigo fala: o e que está à espera da chuva de novidades no segmento dos híbridos e VE prometida para 2020.

                                            No meu caso pessoal tinha colocado a compra para 2019 e estava mais que fisgado no XC40 diesel. Mas com toda o caminho que estou a ver na indústria...qual o sentido de ir comprar um térmico diesel em 2019?


                                            Como estou sem pressas...decidi esperar porque o que me anda a chamar a atenção (XC40 eléctrico, Polestar 2 ou Model Y) só chega, infelizmente, lá para 2020/2021.

                                            Imagino que não seja o único consumidor nesta situação. Estamos num momento de transição onde estão para chegar os primeiros eléctricos que prometem ser utilizáveis sem tantos compromissos e onde já sabemos que as restrições aos térmicos vão ser uma realidade óbvia para lá de 2025 em muitos sítios. Numa perspectiva de fazer uma compra que não fica obsoleta rapidamente, temos mesmo que esperar.

                                            Também estou na mesma situação do André, queria trocar o meu diesel de 2009 por um carro novo, e preferia híbrido ou elétrico. Mas cada vez mais me convenço que a opção por um diesel novo (que já cumpra as normas 6), pode não ser assim tão descabido como no início também pensava. Para além de ao longo dos anos as marcas terem otimizado os FAPs, as proibições do diesel que se falam são para carros mais antigos, os que nem a norma 2 e 3 cumprem e que emitem dezenas de vezes mais que os diesel atuais. Ou seja, para que um diesel moderno seja "banido", primeiro têm que ir milhares que são os mais antigos.
                                            Com isto não estou a dizer que diesel é que é bom, mas ao contrário da ideia inicial que tinha (iria substituir o meu diesel por um a gasolina ou híbrido ou elétrico, porque um diesel novo iria entupir e não ia valer nada daqui a uns anos), começo a ter dúvidas de qual vai ser o tipo de combustão que vai desvalorizar mais nos próximos anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                              Se não houver uma melhor resposta nos postos de carregamento, essas novidades dos EV continuarão a valer ZERO.

                                              Para quem não tem garagem ou lugar de garagem, continua a ser inviável.
                                              Estou precisamente a rever um artigo científico que argumenta isso.

                                              autonomia de nada vale sem infraestrutura de carregamento

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                Estou precisamente a rever um artigo científico que argumenta isso.

                                                autonomia de nada vale sem infraestrutura de carregamento
                                                Tal como acontece nos carros a combustível...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                  Também estou na mesma situação do André, queria trocar o meu diesel de 2009 por um carro novo, e preferia híbrido ou elétrico. Mas cada vez mais me convenço que a opção por um diesel novo (que já cumpra as normas 6), pode não ser assim tão descabido como no início também pensava. Para além de ao longo dos anos as marcas terem otimizado os FAPs, as proibições do diesel que se falam são para carros mais antigos, os que nem a norma 2 e 3 cumprem e que emitem dezenas de vezes mais que os diesel atuais. Ou seja, para que um diesel moderno seja "banido", primeiro têm que ir milhares que são os mais antigos.
                                                  Com isto não estou a dizer que diesel é que é bom, mas ao contrário da ideia inicial que tinha (iria substituir o meu diesel por um a gasolina ou híbrido ou elétrico, porque um diesel novo iria entupir e não ia valer nada daqui a uns anos), começo a ter dúvidas de qual vai ser o tipo de combustão que vai desvalorizar mais nos próximos anos.
                                                  Um híbrido é o carro ideal para a transição...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Venda de carros a combustão em queda

                                                    A mobilidade eléctrica tem dois níveis, um para quem pode carregar em casa ou no trabalho e os outros.

                                                    Para os outros por mais postos que metam nunca vai chegar porque não é tão prático como carregar em casa ou no trabalho.

                                                    Tirando uns destemidos os VE são para os primeiros e para esses basta uns carregadores rápidos nas AE e nos principais destinos de viagens.

                                                    A Mobi.e (apesar de todos os defeitos) vai instalar PCR em todas as capitais de distrito.

                                                    Claro que vai haver quem ache que pode morar num apartamento e carregar nesses PCR, poder pode mas esses carregadores “não são para eles”.

                                                    Quem não pode carregar em casa ou no trabalho vai ter que esperar por novas evoluções na tecnologia, porque com as actuais velocidades de carga podem amanhã montar 1000 PCR que ia continuar a não ser pratico para essas pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ouvi uns zunzuns de que a Citroen vai fazer promoções bombásticas lá para Setembro... Será algo relacionado com esta queda nas vendas? De momento as únicas promoções que têm no site é para renting, o que não me parece ser muito atrativo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                        Um híbrido é o carro ideal para a transição...
                                                        Os híbridos actuais, não o são.

                                                        De que me vale comprar um XC60 plug-in hybrid que me faz realisticamente uns 25-30km se forçar o modo pure EV até consumos médios próximos de um diesel em modo auto no dia-a-dia nas voltas em cidade...
                                                        ....se em contrapartida vou ao Algarve ou Porto com ele e gasta-me 10L em média...mesmo partindo com a bateria carregada?

                                                        Esta é a realidade de boa parte dos híbridos actuais que podemos comprar.

                                                        Vendem-se pelas vantagens fiscais e às empresas, não por serem opções mais económicas que os diesel -que dizem substituir- nomeadamente numa utilização all-round e que não se limite a curtos trajectos.

                                                        Mais depressa faz sentido um VE puro, à la Tesla, mesmo que tenha que se parar num carregador rápido para fazer a viagem ao Algarve ou Porto sem ansiedade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                          A mobilidade eléctrica tem dois níveis, um para quem pode carregar em casa ou no trabalho e os outros.

                                                          Para os outros por mais postos que metam nunca vai chegar porque não é tão prático como carregar em casa ou no trabalho.

                                                          Tirando uns destemidos os VE são para os primeiros e para esses basta uns carregadores rápidos nas AE e nos principais destinos de viagens.

                                                          A Mobi.e (apesar de todos os defeitos) vai instalar PCR em todas as capitais de distrito.

                                                          Claro que vai haver quem ache que pode morar num apartamento e carregar nesses PCR, poder pode mas esses carregadores “não são para eles”.

                                                          Quem não pode carregar em casa ou no trabalho vai ter que esperar por novas evoluções na tecnologia, porque com as actuais velocidades de carga podem amanhã montar 1000 PCR que ia continuar a não ser pratico para essas pessoas.
                                                          Devemos evoluir para um PCN em cada lugar de estacionamento público e não só para PCR disseminados?

                                                          As pessoas sem garagem não podem ficar à margem, nem sempre é possível ter uma...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Devemos evoluir para um PCN em cada lugar de estacionamento público e não só para PCR disseminados?

                                                            As pessoas sem garagem não podem ficar à margem, nem sempre é possível ter uma...
                                                            Talvez junto das freguesias e pressionar para haver parques com PCN espalhados pelas zonas habitacionais (onde os carros passam as noites).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X