Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recall do Audi E-Tron mais grave do que a Audi anunciou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recall do Audi E-Tron mais grave do que a Audi anunciou?

    Está difícil obter informações, isto é coisa para se seguir com atenção nos próximos tempos mas parece que a Audi parou a entrega do E-Tron e está a recolher os que já tinha entregue, por perigo de incêndio ou como a Audi lhe chama "um problema térmico".

    A informação mais "a frente" e que não encontrei em outro lugar veio da boca do Ben Sullins, que afirma que a Audi não sabe reparar o carro, porque o problema está na bateria...

    Segundo ele todos os E-Tron vão sofrer um recall para um problema que por agora não tem solução!!!

    Entretanto nos foruns já começam a aparecer os donos dos carros que foram contactos para devolverem o E-Tron e receberem em troca um outro carro (um ICE, e 800$ para o combustível, tendo algum recebido 1.500$), isto porque a Audi diz que só em Agosto vai reparar os carros.

    A Audi também diz que a culpa é de um vedante que não está a vedar bem e deixa passar agua para dentro da bateria mas parece que não é bem assim, o problema está na fuga do liquido de refrigeração das baterias que arrefece as células, quando carregam a 150kW geram muito calor e está a dar cabo do sistema de arrefecimento das baterias, coisa pouca portanto...

    #2
    Ai se fosse a Tesla...

    Comentário


      #3
      Oh my god.

      O que fazer.

      Fujam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Comentário


        #4
        As entregas dos E-Tron estão paradas e (pelo menos no Estados Unidos) os donos dos carros recebem mails a avisar (your e-tron is safe to drive so long as you are not receiving the red malfunction indicator light that reads “Electrical System: fault”), "de qualquer maneira pode passar por cá e deixar o carro que nós emprestamos-lhe um ICE".

        Comentário


          #5
          Será da montagem ou das próprias baterias?

          Quem é o fornecedor das baterias do etron?

          Comentário


            #6
            shorters alert!!

            Comentário


              #7
              Recall do Audi E-Tron mais grave do que a Audi anunciou?

              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Será da montagem ou das próprias baterias?

              Quem é o fornecedor das baterias do etron?


              Problemas como este acontecem todos os dias, com a diferença que só se tornam públicos em casos que as consequências sejam tão graves.

              O problema será, provavelmente, de um fornecedor. Mas pode ser problema de desenvolvimento de projeto, como também acontece todos os dias em algum lado, em qual caso será de correcção mais lenta e complicada.

              Não percebo a indignação no post inicial sobre a Audi ainda não ter uma solução para o problema, é normal e está a tomar medidas de contenção adequadas (recall + paragem de vendas).

              Estes post são literalmente o espelho daquilo que o nosso amigo anti-tesla costuma postar (já nem me lembro do nome dele...), é uma pena que se alimente tanto lixo por cá (eu incluído).

              Comentário


                #8
                Recall do Audi E-Tron mais grave do que a Audi anunciou?

                Ah, e claro que para acabar bem tinha de ter uma teoria da conspiração, desenvolvida por bananas que nem sequer sabem o que estão a escrever.

                Casos que coloquem em risco a segurança pública têm de ser comunicados às entidades relevantes (governos, entidade de segurança publica, etc) com a descrição do problema no produto. Se se mentir, há consequências graves, uma das quais o seguro dizer bye bye - mas alguém no seu perfeito juízo faz isso? Porque motivo haveria a Audi de inventar?

                Daqui a bocado foi a Audi que planeou o 9/11 também.

                Comentário


                  #9
                  Efetivamente os carros começaram a aparecer com a luz de falha do sistema eléctrico.
                  Faz lembrar o tipo que era o maior a fazer lápis e depois alguém lhe pediu para fazer uma caneta.

                  Comentário


                    #10
                    A Audi com o E-Tron tentou fazer evoluir a mobilidade eléctrica ao apresentar um carro com uma velocidade de carga elevada (a mais elevada da altura) e depois de aproximadamente 70% da bateria penso que ainda é a mais elevada dos carros à venda.
                    Para conseguir isso precisam ter um sistema de arrefecimento das baterias bastante potente.
                    A resolução do problema pode ser trocar uma qualquer borracha por outra mais resistente ao calor, ou trocar 150 borrachas, ou baixar a velocidade de carga, ou mexer na curva de carga da bateria, proximamente iremos descobrir.
                    O que importa reter é que lá porque fazem carros há muito tempo não quer dizer que tenha facilidade em fazer carros eléctricos, estão a começar e quanto mais na vanguarda da tecnologia querem estar mais riscos correm.

                    Comentário


                      #11
                      Nada de mais. Impuseram um carregamento a alta velocidade que o sistema de refrigeração nao consegue lidar. Tal e qual o meu carregador de pilhas que no maximo da potencia quase que dá para estrelar ovos em cima das pilhas. Liguem à Tesla e eles explicam como resolveram o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Dúvida técnica: porquê dois tópicos a falar do mesmo?

                        Comentário


                          #13
                          É o que dá ter marcas novas e imaturas a fazer carros eléctricos... oh wait.

                          Comentário


                            #14
                            O problema está num batch e não no conceito do sistema de carregamento/refrigeração. Tanto questionamento sobre as capacidades da Audi para nada [emoji3525]

                            Unidades após data X (Março 2019?) estão isentas do problema. O desafio técnico é corrigir o problema em viaturas com o componente defeituoso já montado. Em paralelo estão a ser vendidos carros que não estejam afectados pelo problema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Dúvida técnica: porquê dois tópicos a falar do mesmo?
                              Para além de haver já um tópico a falar da questão, há um tópico da marca.

                              Como crítico quem abre um tópico sobre a Tesla, fora do tópico da Tesla, faço o mesmo aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Lá vem o Fan Boy pago pela TESLA.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sonhei ou em tempos a moderação fazia merge de tópicos? Aqui dava jeito... o tópico tem relevância (muita) mas penso que isto pertence ao tópico da Audi ou do e-tron.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X