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Autobianchi y10 turbo!!!

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    Autobianchi y10 turbo!!!

    O pai de um amigo quer me dar este carro,o problema é que o mesmo tá parado a quase 2anos!![:0]Mas só tem 45.000km,o motor está a trabalhar bem!mas está cheio de podres,tubos ressequidos!!farois com humidade,pneus[)]Mas........não tá batido!!
    Acham que vale a pena restaurar???Fica muito caro???
    Éra um carrito pa umas voltinhas ao fim de semana!

    #2
    qual a motorização desse menino?

    Comentário


      #3
      restaura,isso anda mt bem!

      Comentário


        #4
        Fica com ele. Esse carro vai ser um clássico, porque vão sendo raríssimos. Ainda por cima bom de mecânica...

        O resto, chaparia é igual aos 1.0 e 1.1, que há por aí aos montes. Força nisso, mantém o bicho o mais original possível, vale a pena.

        Comentário


          #5
          n perdes nada... se é dado, aproveita!

          Comentário


            #6
            Acho que é 1300!!não tenho a certeza!!
            Tambem gostava de saber as caracteristicas deste carro!!
            Será que anda bem???

            Comentário


              #7






              carrinho porreiro...daqui a uns anos serão classicos, os q se encontrarem originais e impecaveis.

              Comentário


                #8
                Code
                Manufacturer Fiat
                Type S-4
                SOHC
                8 valves total
                2 valves per cylinder
                Main bearings
                Construction
                Bore × stroke 76.00mm × 57.80mm
                2.99 in × 2.28 in
                Bore/Stroke ratio 1.31
                Displacement 1049 cc
                (64.014 cu in)
                Unitary capacity 262.25 cc/cylinder
                Compression ratio 7.00:1
                Fuel system 1 We carb
                Aspiration Turbo
                Compressor type
                Intercooler
                Catalytic Converter N
                Max. output 86.2 PS (85.0 bhp) (63.4 kW)
                @5750 rpm
                Max. torque 122.0 Nm (90 lbft) (12.4 kgm)
                @2750 rpm
                Maximum rpm
                Coolant Water
                Specific output 81 bhp/litre
                1.33 bhp/cu in
                Specific torque 116.3 Nm/litre


                0-50mph (80 km/h) 7.59s
                0-60mph 10.25s
                Top speed 172 km/h (107 mph)
                Power-to-weight 107.59 bhp/ton

                Comentário


                  #9
                  Esquecime!! o carro é de 87!!!mas....os vidros de trás são electricos!!!!![:0][:0]

                  Comentário


                    #10
                    [^]É igual ao da foto!!cor, jantes............[8D][:X][:X][^]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por João bernardo

                      [^]É igual ao da foto!!cor, jantes............[8D][:X][:X][^]
                      Fica com ele... ;)
                      E ve se dps metes umas fotos dele aqui no forum

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por João bernardo

                        Esquecime!! o carro é de 87!!!mas....os vidros de trás são electricos!!!!![:0][:0]
                        Mas é 5 portas?

                        Comentário


                          #13
                          Os Y10 tinham opcionalmente vidros electricos atrás. Abrem em compasso como é tradicional nos 3 portas. Mas electricamente.

                          Comentário


                            #14
                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              Não!!3portas!!
                              O engracado é que aquilo é estilo fiat uno de 3portas,o uno é de engate depois carrega sse no vidro de dentro para fora e ele abre!!o y10 é igual mas automático!!![:0]

                              Comentário


                                #16
                                E tambem já tem disco nas rodas traseiras!!!amanha vou ver se dou um saltinho até ao carro para tirar umas fotos ao bicho!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda por cima dado! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    esse carrinho ja era mt avançado para a altura, principalmente nos manometros e informaçao disponivel k ficavam a milhas dos carros k rivalizavam com ele da mesma marca... tava para ter sido o meu primeiro carro;)

                                    PS. se é dado, eu restaurava-o

                                    Comentário


                                      #19
                                      o gajo quer te dar isso e tu ainda tás naquela????

                                      aceita mas é isso, e agradece ao homem!!!!!!!!ehehe

                                      o resto nem que faças com calma!

                                      Comentário


                                        #20
                                        E não te esqueças que consegues muita ajuda pra restaurar isso, na secção de clássicos;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um classico desses à borla é de aproveitar! Com uns trocos poes o carro num luxo

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Autobianchi Y10 era um carro à frente do seu tempo! ;)
                                            A versão Turbo ainda mais... por isso não entendo a tua duvida!?!?!?
                                            Se não te der jeito eu posso ficar com ele!!! [:I]

                                            cumps,
                                            [dio]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok eu vou ficar com ele!!!Obrigado pelos vossos conselhos!!;)agora vou é ter que pedir ao meu sogro para ver se posso por o carro na garagem dele!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                1º passo: descasca-o todo para tratares da carcaça. Se for mesmo muita corrosão e estrutural, o melhor mesmo é comprares uma carcaça em condições. Se for apenas paineis, vai-te entretendo a desmontar os que estiverem podres e vai comprando as peças. Há tudo na sucata.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  1º passo: descasca-o todo para tratares da carcaça. Se for mesmo muita corrosão e estrutural, o melhor mesmo é comprares uma carcaça em condições. Se for apenas paineis, vai-te entretendo a desmontar os que estiverem podres e vai comprando as peças. Há tudo na sucata.
                                                  1º avaliar o q é preciso defacto fazer... para dps n haver coisas inesperadas... pq se n houver condiçoes para o arranjar logo de imediato, é preferivel mante lo montado...do q todo desmontado penso eu, por isso acho q deves planear bem o restauro ou as diversas fases, se for para defacto para seguir com isso.
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...o.php?id=12014
                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...o.php?id=12066

                                                    Embaladeiras novas: 24.80€ cada.


                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...to.php?id=8792

                                                    Capot: 111€


                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...o.php?id=18362
                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...o.php?id=18752
                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...o.php?id=19113
                                                    http://www.cardosomaia.pt/catalogo/d...o.php?id=19199

                                                    Guarda lamas, frente e traseira: 35€, 34.50€, 52.80€, 45.20€.


                                                    Queres melhor que isto? Há tudo, novo, na concorrência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse menino tem menos cilindrada mas anda mais que o 1.3 GT que tem 78 cavalitos, o motor do Turbo é uma variante do motor 1050cc de origem brazileira, mas com a bela da turbina e com 85 cavalos+-!

                                                      Diferenças entre geração GT e geração Turbo... o Autobianchi Y10 TURBO, foi fabricado de 85 a 89, e quando a AUTOBIANCHI passou para a Lancia em 89, desapareceu o Y10 Turbo e surgiu o GTi.e com 1301cc e 78 cavalitos, já com catalizador, que foi fabricado até 94 ou 95!

                                                      Tive para comprar um GT á pouco tempo... um Turbo dado... meu amigo... ainda há gente com MUITA sorte! =) felicidades com isso que é uma máquina muito gira a meu ver!Se precisares tenho o quadrante de um Y10 Turbo aqui em casa e vendo baratinho! =)




                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até nem deve ficar assim tão caro!!!;)vou fazer aos poucos!!;)o maior problema são mesmo os podres!!![|)][xx(]com manutencão já são uma [)]agora com 2anos parado imaginem!!!!mas com calma vai lá!!........

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso é um maquinão!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O lancia Y10 (1.100 55 cv motor fire da FIAT) tambem esteve para ser o meu 1º carro, o que gostei desse carro.

                                                            Havia uma versão do Y10 com estofos em alcantara, o que eu mais curtia no carro era o painel de instrumentos, muito original.

                                                            Mas esse com turbo é uma casca de noz, heheh

                                                            Comentário

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