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Carro novo registado em nome do stand?

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    Carro novo registado em nome do stand?

    Caros,

    Comprei um carro novo, configurado por mim, e quando o fui buscar ao concessionário (representante oficial da marca), apresentaram-me um documento para alteração de titular, que estava já em nome do stand. A justificação deles, foi que precisaram de circular com o carro para meter gasolina, mas fiquei um bocado de pé atrás. Entretanto entregaram-me o carro, estava tudo ok, mas quando estava em viagem, vi no computador de bordo que já tinha cerca de 100kms somados aos que já tinha feito após sair do stand.

    Queria perguntar-vos se este procedimento é normal, e caso não seja, porque raio eles registaram o carro em nome deles e andaram 100km sem nossa autorização.

    Obrigados.

    #2
    Normal não é. Ninguém vai pagar um registo para meter combustível. Existem Jerricans para isso...
    O meu carro veio com meio depósito e sou o primeiro proprietário dele.

    Na minha opinião compraste um carro que iria ser carro de serviço.
    Provavelmente a tua configuração coincidiu com uma de um carro que estaria matriculado para o stand.
    Quando configuraste o carro não levaste com algumas dicas do vendedor?

    Comentário


      #3
      Compraste um carro com um registo anterior. Não sei se cabe na definição de carro novo.

      Comentário


        #4
        Qual a data da primeira matrícula? Qual a data de entrega do carro?

        Comentário


          #5
          Não, o carro tem configurações bastante especificas que escolhemos sem influencia. Fui buscar o carro hoje e o processo para matricular foi iniciado na semana passada. A matricula é deste mês.

          Deve ter havido qualquer logistica interna mas não percebo a razão. A justificação da gasolina não me está a entrar, tem de haver ali alguma coisa que não quiseram clarificar, mas não estou a descortinar o que. Segunda de manhã vou tentar esclarecer isto.
          Editado pela última vez por CRZ; 29 June 2019, 22:53.

          Comentário


            #6
            Tenta saber a data da primeira matricula.

            Comentário


              #7
              não consegui perceber muito bem a situação.
              mas normalmente todo o carro tem um primeiro registo em nome do importador, confirmei isso quando comprei o abarth. assim que foi atribuída matricula alguém com acesso verificou estar em nome do importador e posteriormente é que passou para o meu. mas no meu caso e o normal é não darem documentação nenhuma sobre o assunto, eles próprios tratam de tudo internamente e só recebes o titulo em casa. eu apenas soube essa pratica por alguém chegado verificar na base de dados e depois explicarem-me o procedimento.

              a única diferença é que não me veio para as mão com tanta quilometragem, já não me recordo bem mas deveria de uns 15km. mas não me espanta casos em que fazem mais, desde eventuais deslocações a rolar (em vez de reboque) entre alfandegas/parques e o concessionário, eventual passagem de um concessionário para outro, mais as voltinhas típicas dentro dos parques e preparações.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                não consegui perceber muito bem a situação.
                mas normalmente todo o carro tem um primeiro registo em nome do importador, confirmei isso quando comprei o abarth. assim que foi atribuída matricula alguém com acesso verificou estar em nome do importador e posteriormente é que passou para o meu. mas no meu caso e o normal é não darem documentação nenhuma sobre o assunto, eles próprios tratam de tudo internamente e só recebes o titulo em casa. eu apenas soube essa pratica por alguém chegado verificar na base de dados e depois explicarem-me o procedimento.

                a única diferença é que não me veio para as mão com tanta quilometragem, já não me recordo bem mas deveria de uns 15km. mas não me espanta casos em que fazem mais, desde eventuais deslocações a rolar (em vez de reboque) entre alfandegas/parques e o concessionário, eventual passagem de um concessionário para outro, mais as voltinhas típicas dentro dos parques e preparações.
                Obrigado pelas respostas.

                Correcção: Voltei a verificar os Kms, eu devo ter confundido a leitura anterior com a estimativa que o carro dá. Tendo em conta o trajecto que fiz, o carro devia ter cerca de 10kms quando saiu do stand. Desculpem o lapso.

                O que estranhei tem a ver com o facto de me terem apresentado um formulário de alteração do titular para assinar quando o carro é novo. Talvez seja o que referes, desconhecia e fico mais descançado,(se bem que o registo estava em nome do stand). Por algum motivo neste caso precisaram da minha assinatura.

                Comentário


                  #9
                  Eu não papava isso.

                  Basicamente estas a pagar por um carro novo, que um dia mais tarde quando quiseres vender, vai sempre ter dois registos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                    Obrigado pelas respostas.

                    Correcção: Voltei a verificar os Kms, eu devo ter confundido a leitura anterior com a estimativa que o carro dá. Tendo em conta o trajecto que fiz, o carro devia ter cerca de 10kms quando saiu do stand. Desculpem o lapso.

                    O que estranhei tem a ver com o facto de me terem apresentado um formulário de alteração do titular para assinar quando o carro é novo. Talvez seja o que referes, desconhecia e fico mais descançado,(se bem que o registo estava em nome do stand). Por algum motivo neste caso precisaram da minha assinatura.


                    Sendo assim já não parece nada de anormal.

                    Mas como referido, as viatura é sempre registada anteriormente... pelo importador ou stand... no entanto e como o zezoca referiu, tal costuma ser feito tudo "internamente" e já só recebes a documentação em casa do registo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu costumava ver a circularem entre stands com umas matrículas enormes penduradas,mas por acaso não tenho visto. Essas matrículas não servem para isso mesmo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Eu não papava isso.

                        Basicamente estas a pagar por um carro novo, que um dia mais tarde quando quiseres vender, vai sempre ter dois registos...
                        Mas alguém liga à história dos registos?

                        Ainda para mais sendo o primeiro do importador..

                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                          Mas alguém liga à história dos registos?

                          Ainda para mais sendo o primeiro do importador..

                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


                          Por aqui nunca se ligou a isso.

                          E desde que surgiu o DUA, deixou de ter lá a inscrição (apesar de ser possível saber quantos registos tem, claro está).

                          Comentário


                            #14
                            Crz, isso não tem qualquer problema, fica descansado, o que interessa é que carro seja novo, com todas as garantias de novo, e posso inclusive dizer que isso existe desde longa data, pois quando o meu Pai comprou um 2002 Tii ao Batista Russo, o carro vinha também everbado em nome do importador. Só 2 ou 3 anos depois quando foi mandado parar em santarem pela policia, é que foi aconselhado a mudar de nome. Isso é pacifico.

                            Mais: hoje o carro é considerado novo até perfazeres 6000 Km. Porque tenho uma sociedade em Lisboa com um amigo meu em que compramos vários lotes de automoveis, num stand em Lisboa ao Pé do Marqués de Pombal, e quando importámos em tempos varios carros de luxo usados, tivemos de telefonar a amigos para andarem com eles para fazerem kilometros ate aos 6500...Porque antes dessa kilometragem o carro importado é considerado novo e paga todos os impostos como se fosse novo, em vez de apenas os impostos de usado! É uma aberração esta lei! Neste caso os carros em questão eram um Lamborghini Uracan, um 911 turbo e um Aston Martin...
                            Editado pela última vez por VFRsport; 30 June 2019, 10:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                              Crz, isso não tem qualquer problema, fica descansado, o que interessa é que carro seja novo, com todas as garantias de novo, e posso inclusive dizer que isso existe desde longa data, pois quando o meu Pai comprou um 2002 Tii ao Batista Russo, o carro vinha também everbado em nome do importador. Só 2 ou 3 anos depois quando foi mandado parar em santarem pela policia, é que foi aconselhado a mudar de nome. Isso é pacifico.

                              Mais: hoje o carro é considerado novo até perfazeres 6000 Km. Porque tenho uma sociedade em Lisboa com um amigo meu em que compramos vários lotes de automoveis, num stand em Lisboa ao Pé do Marqués de Pombal, e quando importámos em tempos varios carros de luxo usados, tivemos de telefonar a amigos para andarem com eles para fazerem kilometros ate aos 6500...Porque antes dessa kilometragem o carro importado é considerado novo e paga todos os impostos como se fosse novo, em vez de apenas os impostos de usado! É uma aberração esta lei! Neste caso os carros em questão eram um Lamborghini Uracan, um 911 turbo e um Aston Martin...



                              Ora vamos lá enquadrar as coisas... para efeitos de registo de importados, é que a legislação estabeleceu que viaturas com menos de 6000km e 6 meses, é que são considerados novos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Ora vamos lá enquadrar as coisas... para efeitos de registo de importados, é que a legislação estabeleceu que viaturas com menos de 6000km e 6 meses, é que são considerados novos.
                                Ora nem mais, esse exemplo que o user deu em cima não se aplica neste caso.
                                Isso é um exemplo apenas relativo a impostos, pois esses carros para todos os efeitos eram usados, no limite seriam usados semi novos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  Mas alguém liga à história dos registos?

                                  Ainda para mais sendo o primeiro do importador..

                                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                  Liguem ou não liguem, não faz sentido queimar um registo por um dia.

                                  É um indicador tão válido para alguns compradores como os kms, os anos do carro ou o estado do mesmo.

                                  Portanto ligue-se ou não, por muito insignificante que seja, mais vale ter um registo do que dois registos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                    Liguem ou não liguem, não faz sentido queimar um registo por um dia.

                                    É um indicador tão válido para alguns compradores como os kms, os anos do carro ou o estado do mesmo.

                                    Portanto ligue-se ou não, por muito insignificante que seja, mais vale ter um registo do que dois registos.
                                    Ninguém liga a isso.
                                    Se um dia ele vender o carro, vai valer o mesmo, desde que não o venda a ti.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mim não, eu quero lá saber disso. Até comprei um carro importado, portanto já estou habituado ao risco

                                      Mas dos poucos carros que tenho vendido, os (potenciais) compradores sempre questionaram qual o número de registos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                        Liguem ou não liguem, não faz sentido queimar um registo por um dia.

                                        É um indicador tão válido para alguns compradores como os kms, os anos do carro ou o estado do mesmo.

                                        Portanto ligue-se ou não, por muito insignificante que seja, mais vale ter um registo do que dois registos.
                                        Queimar um registo? Isso é só parvo.

                                        Espero que a tua esposa também tenha vindo só com 10kms e sem registo algum, senão já nem lhe tocavas..

                                        Haja paciência para problemas destes

                                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Grave é ter um carro pago e o mesmo ainda estar no nome da empresa de credito ou stand, basta abrirem falência e o fisco vai buscar tudo o que puder.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                            Obrigado pelas respostas.

                                            Correcção: Voltei a verificar os Kms, eu devo ter confundido a leitura anterior com a estimativa que o carro dá. Tendo em conta o trajecto que fiz, o carro devia ter cerca de 10kms quando saiu do stand. Desculpem o lapso.

                                            O que estranhei tem a ver com o facto de me terem apresentado um formulário de alteração do titular para assinar quando o carro é novo. Talvez seja o que referes, desconhecia e fico mais descançado,(se bem que o registo estava em nome do stand). Por algum motivo neste caso precisaram da minha assinatura.
                                            Ficaste foi mais "descansado"! A tua assinatura seria sempre indispensável para fazerem o registo do carro em teu nome. Esquece o assunto. o carro é novo, tens a garantia do importador e está tudo ok.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                              Grave é ter um carro pago e o mesmo ainda estar no nome da empresa de credito ou stand, basta abrirem falência e o fisco vai buscar tudo o que puder.
                                              só barbaridades, era um ver se te havias se as coisas fossem assim como dizes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                nto e carlosbmw, ou eu não me expliquei bem e admito ou houve alguma coisa na mensagem que não foi entendido...Nós queremos pagar os impostos relativamente somente a usados. Os carros em questão tinham entre 1800km a 2900km e 4 meses apenas, portanto eram novos ou semi novos, mas queremos pagar somente como se fosse usado, porque passando esse tempo e kilometragem o preço é outro muito mais atartivo para quem compra e para quem vende com um cliente final. Exemplo: Um Ferrari FF preparado pela Novitech, usado vendemos por 280.000€, com 8 300km. Novo vale cerca de 400.000€ e tem muito pouca margem para intermediar e tem pouco interesse.
                                                Outro exemplo: foi nos oferecido 50 Porsche cayenne, panamera todos de 2016 com 0 km, ainda com a cera de fabrica, num armazem na Alemanha cheios de pò, fechados mas impecaveis, sem nunca terem andado, por 50.000€ cada...mas recusámos porque apesar de barato a proposta não era aliciante em Portugal, mas somente na Alemanha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                  nto e carlosbmw, ou eu não me expliquei bem e admito ou houve alguma coisa na mensagem que não foi entendido...Nós queremos pagar os impostos relativamente somente a usados. Os carros em questão tinham entre 1800km a 2900km e 4 meses apenas, portanto eram novos ou semi novos, mas queremos pagar somente como se fosse usado, porque passando esse tempo e kilometragem o preço é outro muito mais atartivo para quem compra e para quem vende com um cliente final. Exemplo: Um Ferrari FF preparado pela Novitech, usado vendemos por 280.000€, com 8 300km. Novo vale cerca de 400.000€ e tem muito pouca margem para intermediar e tem pouco interesse.
                                                  Outro exemplo: foi nos oferecido 50 Porsche cayenne, panamera todos de 2016 com 0 km, ainda com a cera de fabrica, num armazem na Alemanha cheios de pò, fechados mas impecaveis, sem nunca terem andado, por 50.000€ cada...mas recusámos porque apesar de barato a proposta não era aliciante em Portugal, mas somente na Alemanha.


                                                  Eu percebi perfeitamente.

                                                  Existe novos e usados (ainda que poucos usados).

                                                  Depois o que a legislação impõe, é que viatura usada para não pagar impostos como se fosse um novo, terá de ter mais do que 6000km e 6 meses.

                                                  O resto... bem se sabe que haverá quem tente contornar a questão, por razões óbvias.

                                                  Mas percebi muito bem o que referis-te, como também dá para perceber o que estou a referir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                    só barbaridades, era um ver se te havias se as coisas fossem assim como dizes...
                                                    Clientes inicialmente lesados do Filipe Motoshow.

                                                    Basicamente clientes ainda à espera do registo das motos novas e foi tudo "penhorado", o que estava em nome do stand, e coincidiu na altura da insolvência, sem avisarem nada a ninguém, muito menos os clientes, desconheço o final, mas foi inconveniente, porque muitos não podiam circular com a moto, acredito que tudo se tenha resolvido pelo melhor, do lado dos clientes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                      Clientes inicialmente lesados do Filipe Motoshow.

                                                      Basicamente clientes ainda à espera do registo das motos novas e foi tudo "penhorado", o que estava em nome do stand, e coincidiu na altura da insolvência, sem avisarem nada a ninguém, muito menos os clientes, desconheço o final, mas foi inconveniente, porque muitos não podiam circular com a moto, acredito que tudo se tenha resolvido pelo melhor, do lado dos clientes.

                                                      Totalmente normal acontecer nessas situações.

                                                      Existindo insolvência...

                                                      Comentário

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