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Desvalorização projectada BMW i8 importado

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    Desvalorização projectada BMW i8 importado

    Boas!

    Estou no mercado atrás de um BMW i8, e uma vez que não há dados para comparação estou a ter dificuldades em calcular a desvalorização estimada nos 5 anos que planeio ter o carro.
    OA minha intenção passa por importar usado de 2014/2015 sub 100 000km, e tomar partido do baixo custo de legalização em carros híbridos (gasolina/electrico) plug-in.
    Para já, e considerando que na pior das hipóteses o carro terá 5 anos a desvalorização cifra-se em cerca de 60% em relação ao valor em novo, mas e a partir daqui?
    O plano passa por fazer cerca de 15000km/ano, existe alguma previsão sustentável? consideram que poderia atingir o estatuto que os 911 conquistaram, e que a sua desvalorização estagne por volta dos 10anos de existência?

    Opiniões são bem-vindas.

    #2
    É impossível prever o futuro potencial de um carro no mercado de usados.
    Eu diria que não chegará a grandes níveis de estatuto, por 1 razão principal, um híbrido "antigo" não terá o apelo de um "driver's car".
    Mas quem sabe, é um modelo importante.

    Contudo tens um problema, conjugar potencial "estagnar" de desvalorização com fazer 15k km ano parece-me demasiado ambicioso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por st4rwaytoheaven Ver Post
      Boas!

      Estou no mercado atrás de um BMW i8, e uma vez que não há dados para comparação estou a ter dificuldades em calcular a desvalorização estimada nos 5 anos que planeio ter o carro.
      OA minha intenção passa por importar usado de 2014/2015 sub 100 000km, e tomar partido do baixo custo de legalização em carros híbridos (gasolina/electrico) plug-in.
      Para já, e considerando que na pior das hipóteses o carro terá 5 anos a desvalorização cifra-se em cerca de 60% em relação ao valor em novo, mas e a partir daqui?
      O plano passa por fazer cerca de 15000km/ano, existe alguma previsão sustentável? consideram que poderia atingir o estatuto que os 911 conquistaram, e que a sua desvalorização estagne por volta dos 10anos de existência?

      Opiniões são bem-vindas.
      Pessoalmente parece-me muito otimista.

      Como nota o i8 mais barato que encontrei à venda em Portugal, está a 67.500 euros de 2015, com 60 mil kms.

      Considerando um valor novo com extras de 120.000 euros, ao fim de 5 anos nunca terás 60% do valor do carro (72.000 euros). Penso realisticamente que rondaraá os 45-55 mil euros. > 55 mil euros só se tiver muito baixa quilometragem, que não será o caso, porque para obter o melhor negócio na aquisição já vais considerar até 100 mil kms e fazendo 15K por ano, diria, que podes pensar num valor realista de 45 mil euros e pode não ser uma venda fácil.

      Os bmw mais caros, salvo raras exceções (1 M coupé, M2 e versões especiais do M3 e M4) desvalorizam bastante (muito mais que um porsche de igual valor) e é comum aos 5/6 anos, teres modelos de 100 e 150 mil euros na casa dos 50 mil euros.

      Como disseram também, tirando talvez a estética original para alguém que goste imenso do carro, ser híbrido não terá o apelo de um elétrico, tanto mais que compras um Tesla model 3 novo por esse dinheiro e como desportivo, um modelo a gasolina (bmw ou não) será sempre mais atrativo.

      Mas boa sorte com a compra e espero que avances com o negócio e faças cá um diário de bordo.

      Eu adoro o carro mas acho demasiado carro. Para ser competitivo no mercado teria de custar novo no máximo 75-80 mil euros. Pelo valor que custa não rouba vendas ao 911 e também não é "especial" o suficiente (tirando a estética) em termos mecânicos/prestações/comportamento, para valer a escolha.

      Eu se estivesse comprador de carro na mesma ordem de valores (acima e abaixo) nunca compraria um i8, sem antes comprar primeiro um 911, um cayman GT4 e um Alpine A110. Portanto, carreira comercial difícil para este modelo.
      Editado pela última vez por nuno2018; 01 July 2019, 11:07.

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        #4
        Uma das grandes críticas ao i8 é o depósito ser muito pequeno obrigando a paragens frequentes para reabastecimento (mesmo comparativamente a carros desportivos do mesmo tipo).

        Para quem pensa fazer 15k km/ano é algo a ter em conta.

        Comentário


          #5
          Diria que os 15k Km/ano será provavelmente um exagero, 20 km/dia que provavelmentente consigo fazer em modo electrico + fins de semana, talvez 10 000km/ano seja mais exacto.
          Por acaso não vi em nenhuma análise menção ao depósito, estamos a falar de qtos litros? venho de um Mercedes E250 coupé de 2010, que tem 60lts.
          Os valores que tenho visto para a aquisição são a volta dos 62/63 000€ para veículos de finais de 2014 a volta dos 80 000km e inícios de 2015, isto já contemplado o custo das despesas de importação e ISV.
          o plano será sempre trocar em 5/6 anos, daqui este carro com 10 anos alguém quer atirar um valor conservador de quanto ele valerá?

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            #6
            Esse carro, sendo plug-in hybrid de baixa cilindrada, deve ficar uma bagatela de importação (1000 ou 2000 euros).

            O problema não vai ser ISV ou IUC ou consumos. Vai ser manutenção. É um carro raríssmo, com muitos componentes únicos e preço a condizer. Além da chatice de arranjar quem pegue nele.. nem sei se a marca se arrisca a mexer. Possivelmente qualquer coisa vão despachar para Espanha.

            Além disso chama muita atenção.. a não ser que gostes disso, vais passar o tempo ansioso com o que possa acontecer ao carro. E o seguro de danos próprios não deve ser barato.

            Resumindo, é um carro muito bonito, estiloso e pode até ser económico. Mas sinceramente não sei se será grande negócio para usar como daily.

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              #7
              Um i8 com 4 ou 5 anos deverá custar menos de metade do preço em novo, creio.

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                #8
                A pergunta que se coloca é se já conduziste algum ?

                Posso-te dizer de experiência pessoal que foi dos carros que menos me agradou nos últimos anos.

                Tenho, mesmo, bastante dificuldade em encontrar pontos positivos. Até o design que, ao início me agradou, hoje já considero "normal".

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                  #9
                  Fiz um test drive em 2015, na altura gostei bastante e fiquei com o bichinho desde aí. Neste caso a escolha do automóvel não está propriamente em causa, mas sim a desvalorização que tenho de contar em 2024/5 até posso comprar e daqui a um ano ver que os pontos negativos suplantam em muito os positivos e vender, o plano é manter os 5 anos, dificilmente mais que isso.
                  apenas para nota, a proposta que tenho em cima da mesa é um veiculo com garantia de 24 meses BMW, alemão, que dizem ser honrada tambem em Portugal, 80 000km, custo de manutenção também é um factor que me interessa, o stand, tratando-se de uma viatura certificada, tem a possibilidade de escolher não fazer manutenção?
                  Editado pela última vez por st4rwaytoheaven; 04 July 2019, 15:47.

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                    #10
                    experimenta aqui:

                    https://www.themoneycalculator.com/v...-model/BMW/I8/

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                      #11
                      Compras um de 2014/2015, pensas em vende-lo em 2024/2025, as baterias nessa altura ou já foram substituídas ou então só estão a fazer peso.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Um i8 com 4 ou 5 anos deverá custar menos de metade do preço em novo, creio.
                        ele quer saber é 5 anos após o ter comprado, não agora.

                        tópico interessante, mais pela viatura em si, que adoro, mas que me fez refletir após ler aqui alguns posts sobre como pode ser pouco abonatória uma compra destas, em prejuízo próprio e não tanto do veículo em si. tópico a seguir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por st4rwaytoheaven Ver Post
                          Diria que os 15k Km/ano será provavelmente um exagero, 20 km/dia que provavelmentente consigo fazer em modo electrico + fins de semana, talvez 10 000km/ano seja mais exacto.
                          Por acaso não vi em nenhuma análise menção ao depósito, estamos a falar de qtos litros? venho de um Mercedes E250 coupé de 2010, que tem 60lts.
                          Os valores que tenho visto para a aquisição são a volta dos 62/63 000€ para veículos de finais de 2014 a volta dos 80 000km e inícios de 2015, isto já contemplado o custo das despesas de importação e ISV.
                          o plano será sempre trocar em 5/6 anos, daqui este carro com 10 anos alguém quer atirar um valor conservador de quanto ele valerá?
                          30 litros

                          Comentário


                            #14
                            Depreciação de 50% a cada 5 anos, é a regra que uso.

                            Comentário


                              #15
                              Conta com uma depreciacao elevada.
                              Nao é propriamente muito procurado, nem muito amado, nem tao competente. Ainda para mais com a tua km anual.

                              Se queres algo que retenha o seu valor compra um 1M, na BMW haverá pouca coisa que irá aguentar da mesma forma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                Compras um de 2014/2015, pensas em vende-lo em 2024/2025, as baterias nessa altura ou já foram substituídas ou então só estão a fazer peso.
                                O BMW tem baterias recarregáveis, e não pilhas do Lidl.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  não conhecia isto, parece porreiro ainda que seja para veículos no reino unido, já dá para ter uma ideia

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema de um carro destes é que nem tem um motor de explosão de referência, nem nada de verdadeiramente especial. Com o tempo vai ser um hibrido desactualizado.

                                    Eu creio que desvalorizará bastante.

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                                      #19
                                      Penso que terá potencial para ser uma viatura com algum valor no futuro. Vende-se pouco, logo a oferta é reduzida, é um marco da BMW e tem cariz desportivo. O facto da tecnologia se tornar obsoleta pouco interessa para o valor futuro do carro, a longo prazo.

                                      Agora se a ideia é vendê-lo daqui a 5 anos, o mais certo é perder dinheiro. Eu comprava para manter uns bons 20-30 anos, se a garagem e a carteira o permitissem

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                        Penso que terá potencial para ser uma viatura com algum valor no futuro. Vende-se pouco, logo a oferta é reduzida, é um marco da BMW e tem cariz desportivo. O facto da tecnologia se tornar obsoleta pouco interessa para o valor futuro do carro, a longo prazo.

                                        Agora se a ideia é vendê-lo daqui a 5 anos, o mais certo é perder dinheiro. Eu comprava para manter uns bons 20-30 anos, se a garagem e a carteira o permitissem
                                        Tanto carro mais interessante para esse propósito.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Tanto carro mais interessante para esse propósito.
                                          Sem dúvida! Também não disse que era o único... mas este eu fazia questão.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                            Sem dúvida! Também não disse que era o único... mas este eu fazia questão.
                                            Um Mustang V8 será um carro muito mais interessante para conduzir daqui a 20 anos do que este hemafrodita I8.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Um Mustang V8 será um carro muito mais interessante para conduzir daqui a 20 anos do que este hemafrodita I8.
                                              E também mais comum e banal. E olha que aprecio os Mustangs, tirando uma ou outra geração.

                                              Gostos ;)


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                                                #24
                                                Eu acho que o melhor e pensares se tu comprarias o carro depois de o teres uns anos e lhe fazeres n Kms.

                                                Esse carro seria do teu interesse?? Quanto estarias disposto a pagar por ele??

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  E também mais comum e banal. E olha que aprecio os Mustangs, tirando uma ou outra geração.

                                                  Gostos ;)


                                                  Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                  Onde é que um Mustang GT é mais banal em Portugal que um i8?
                                                  Já vi imensos i8s e só um GT desta última geração.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Onde é que um Mustang GT é mais banal em Portugal que um i8?
                                                    Já vi imensos i8s e só um GT desta última geração.
                                                    Em Portugal não sei, mas não diria que há mais que i8s. No entanto, globalmente, não há dúvidas que o Mustang vende mais, logo é mais comum, logo valerá menos como peça de colecção...

                                                    https://www.motor1.com/news/345223/f...selling-coupe/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Va malta. Ninguém compra um i8 a pensar em valorização.

                                                      Tem potencial pra desvalorizar bastante? Sim.
                                                      Pode valorizar? Eu não imagino, mas claro que teoricamente é possível.
                                                      Temos bola de cristal? Não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                        Em Portugal não sei, mas não diria que há mais que i8s. No entanto, globalmente, não há dúvidas que o Mustang vende mais, logo é mais comum, logo valerá menos como peça de colecção...

                                                        https://www.motor1.com/news/345223/f...selling-coupe/
                                                        Então, mas eu referi-me especificamente a Portugal. É claro que o Mustang GT vendeu mais unidades que o i8 globalmente, mas ao OP interessa-lhe é o valor de mercado nacional. E aí, um GT irá ter sempre mais valor que o i8.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um gajo daqui a 20 anos quer é carros que façam barulho e que cheirem a gasolina, depois de anos a levar com eléctricos e da mudança de paradigma para as células de hidrógénio e os gajos dos eléctricos todos chateados

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                                                            #30
                                                            Também gosto muito do i8, mas fiquei com a duvida ao fim de 10 anos, depois de um investimento grande na sua aquisição novo, quem mo compra e por quanto?

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