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Tubo do mija traseiro partido

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    Tubo do mija traseiro partido

    Boas malta, parti/rasguei o tubo do mija traseiro, bem na conexão do carro à porta da bagageira. Já fui a vários sítios e informam que só dá colocando uma tubagem nova. Existe algo que possa fazer sem colocar tudo de novo?
    Segue imagem.
    IMG_20190701_132727_557.jpg

    #2
    A única solução que estou a ver sem colocares tubo novo, é arranjares um tubo semelhante a esse, mas de secção maior. E depois apertares de um lado e outro com abraçadeiras. Vai ficar lindo.

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      #3
      Mas a tubagem nova é cara? Ou é mais pelo trabalho que isso dá?

      Um remendo aí não ficará bonito, mas também é debaixo do capot, não vejo um problema nisso.

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        #4
        Ele é barato, montar é que é horrível.
        Sabem o nome certo desta tubagem?

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          #5
          Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
          Ele é barato, montar é que é horrível.
          Sabem o nome certo desta tubagem?

          Resolvi esse mesmo problema num 208 usando um tubo de borracha com medida interior igual à medida exterior do tubo de plástico. Cliente feliz e eu também. Evitei ter que desmontar meio carro para mudar uma porra de um tubo de plástico.

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            #6
            Na Laguna cá de casa resolvi com um tubo de vácuo de silicone que tinha aqui em excesso. Funciona impecável e nunca mais vou ter este problema. Também não me apeteceu desmontar meio carro lol

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              #7
              E sujeito a sujar o forro/tecto do carro. É trabalho que dispenso..

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                #8
                Espera aí como a assim? O meu tubo exterior é igual ao interior, basicamente é um só tubo que vem da frente do carro?
                Editado pela última vez por Enxodium; 02 July 2019, 00:56.

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                  #9
                  Penso que esse "tubo" exterior cinzento é apenas a protecção do tubo interior por onde circula a água. Tens que apanhar ambas as extremidades (pode não ser fácil sem descascar meio carro...), fazer o enxerto bem feito para que não haja fugas... ou então esquece...

                  O então... era fazer a coisa como deve de ser feita mas implica mudar o tubo todo de uma ponta à outra e que irá rebentar novamente daqui a uns anos junto à dobra da porta... portanto, enxerta da melhor maneira possível. Desde que fique imune a fugas pelo enxerto!

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                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Penso que esse "tubo" exterior cinzento é apenas a protecção do tubo interior por onde circula a água. Tens que apanhar ambas as extremidades (pode não ser fácil sem descascar meio carro...), fazer o enxerto bem feito para que não haja fugas... ou então esquece...

                    O então... era fazer a coisa como deve de ser feita mas implica mudar o tubo todo de uma ponta à outra e que irá rebentar novamente daqui a uns anos junto à dobra da porta... portanto, enxerta da melhor maneira possível. Desde que fique imune a fugas pelo enxerto!
                    Não. É mesmo aquele tubo. É pegar num tubo de borracha com a medida interior igual à exterior do partido e ligar. Já fiz isso num 208. É crónico.

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                      #11
                      Acontece em todos os 208 com o tempo.. já aconteceu no meu e fiz como disseram aí. Metes um tubo mais largo e mais maleável e pimba

                      Comentário


                        #12
                        Eu na minha Scenic de 2001 resolvi o problema com um bocado de tubo de cristal (a venda nas drogarias) e comprei 2 uniões usadas nos tubos de micro-rega ( aki brico marche) abri o forro do tecto mesmo a beira da porta e fiz a união interiormente. Usei braçadeiras plasticas de aperto rápido para fixar. No lado da porta fiz o mesmo. Apenas aproveitei as borrachas antigas do tubo velho e passei o tubo de cristal por dentro delas.

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