Boas tarde,
Em fim de 2010 tive a pouca sorte de escolher uma viatura Seat Ibiza SW 1.6 TDI 90 cv ,(nunca fui fazer a "rectificação "relativa ao escandalo)
foi fazendo as revisões trocando pneus ,nunca tinha dado problemas á excepção de notar ás vezes uma falta de potência ocasional e um barulho meio metalico ,no fim do ano passado começou a largar fumo de forma cada vez mais frequente até que quando visitei um mecânico local ele disse-me que era a valvula Egr e lá substitui a mesma custando 600 €,não diagnosticaram mais nenhum problema ,o carro andou bem durante um mês ou 2 e voltou a começar a alargar um fumo branco pelo escape e uma perda de potência ao fim de algum tempo a andar,
Dada a falta de confiança no mecânico local resolvi levar o carro a uma oficina de Coimbra sendo que após enviar o carro para a delegação de leiria e de verficação pormenorizada diagnosticou e enviou orçamento para :
"De acordo com resultado dos testes aos componentes verifica-se que a bomba está corroída, o sistema de combustível está completamente contaminado e o Filtro de partículas obstruído.
Há necessidade portanto da substituição da bomba e dos injetores, limpeza da régua de injeção e substituição do sensor e da válvula da régua e limpeza do FAP.
Também foi verificado que a bomba de água apresenta fuga, daí a necessidade de substituição e uma vez que vamos desmontar a distribuição do motor a mesma deve ser substituída.
"
O valor será de 3668€ com IVA
O que acham do valor proposto ??
Obrigado
Em fim de 2010 tive a pouca sorte de escolher uma viatura Seat Ibiza SW 1.6 TDI 90 cv ,(nunca fui fazer a "rectificação "relativa ao escandalo)
foi fazendo as revisões trocando pneus ,nunca tinha dado problemas á excepção de notar ás vezes uma falta de potência ocasional e um barulho meio metalico ,no fim do ano passado começou a largar fumo de forma cada vez mais frequente até que quando visitei um mecânico local ele disse-me que era a valvula Egr e lá substitui a mesma custando 600 €,não diagnosticaram mais nenhum problema ,o carro andou bem durante um mês ou 2 e voltou a começar a alargar um fumo branco pelo escape e uma perda de potência ao fim de algum tempo a andar,
Dada a falta de confiança no mecânico local resolvi levar o carro a uma oficina de Coimbra sendo que após enviar o carro para a delegação de leiria e de verficação pormenorizada diagnosticou e enviou orçamento para :
"De acordo com resultado dos testes aos componentes verifica-se que a bomba está corroída, o sistema de combustível está completamente contaminado e o Filtro de partículas obstruído.
Há necessidade portanto da substituição da bomba e dos injetores, limpeza da régua de injeção e substituição do sensor e da válvula da régua e limpeza do FAP.
Também foi verificado que a bomba de água apresenta fuga, daí a necessidade de substituição e uma vez que vamos desmontar a distribuição do motor a mesma deve ser substituída.
"
O valor será de 3668€ com IVA
O que acham do valor proposto ??
Obrigado
Comentário