Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IP4, controlo de velocidade por radar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IP4, controlo de velocidade por radar

    Hoje vinha de Bragança, em direcçao Vila Real, pelo IP4..

    Pouco depois do Macedo de Cavaleiros, estavam a colocar tapete novo, mas como ja era fim do dia, estava so a sinalizaçao e nada de movimentos. Nao havia ninguem.


    Vinha entre alguns carros, e vinhamos a 90/95km/h.
    No inicio das obras, aparece o sinal de proibido circular a mais de 70km/h, bem, ninguem abrandou, dava para circular a velocidade a que vinhamos mantive. Mais a frente, a estrada na mesma, sem marcaçoes, iamos numa faixa entre cones, mas dava na perfeiçao para circular a 90/95. Mas aparece o sinal de probido circular a mais de 50km/h. Os condutores da frente, continuaram a 90/95, e decidi reduzir para 55/60km/h.

    Os veiculos de tras faziam sinais de luzes, mas decidi nao ligar. Achei uma velocidade bastante reduzida para o que se poderia circular, mas mantive. Estava um Renault Modus, estacionado, na berma, como que se de um carro das obras se tratasse.

    Era o radar, mais a frente, todos os que circulavam na minha frente estavam parados.

    E esta?Fiquei um pouco apatico. Onde se lembraram de por um radar.[8]


    #2
    Se estivessemos próximos do Natal, até se compreendia... Ah e tal, subsidios de Natal, caça à multa para comprar prendinhas para a familia... :D

    Comentário


      #3
      LOL
      [}]

      Mas e estranho, faço a estrada muitas vezes, e normalmente o radar esta em sitios mais obvios...Agora num 50?? Ainda por cima no IP4, que da para andar bem[xx(]

      Comentário


        #4
        Partindo do principio, que as pessoas cumprem os limites nessa situação, eles não se iam para essa zona de obras onde a vel. é 50km/h, mas como eles sabem que as pessoas mesmo assim, passam a "voar", logo vão para aí, para "apanhar patos"!
        Não custa nada cumprir.
        Nuno_Cabral, os outros que vinham depois de terem passado pelos que foram mandados encostar, devem ter ficado "agradecidos".

        Comentário


          #5
          eles já não deviam era ter mãos a medir porque s não tava tudo a encostar...:D

          Comentário


            #6
            Nao me digam que isto não é caça à multa... Quanto a mim é, e nem disfarçam, mas no IP4 já é normal. Que perigo haveria apesar das obras e de estarem sinalizadas para que os senhores agentes estivessem lá a controlar as pessoas???

            Quanto a mim nenhum. É claro que um sinal de proibido velocidades superiores a 50 dá um jeito enorme às contas, pois devia ser sempre a facturar.

            Só mais um exemplo ainda no IP4 na descida de Rossas- sentido Bragança--Vila Real fora da faixa contrária está quase sempre um Nissan Almera branco com o radar, o carro só se vê depois de se passar pelo radar que está muito bem disfarçado pela vegetação.

            Também neste caso a prevenção não é o objectivo e passo a explicar, essa descida é pouco acentuada e é dos poucos sitios do Ip4 onde tem separador central em toda a curva. Apenas lá colocam o radar pois sabem que normalmente as pessoas deixam o carro embalar na descida já que a seguir vem uma recta grande. A meu ver nesta situação não existe perigo nenhum a não ser no inverno com o gelo e neve, no entanto os senhores agentes estão lá todo o ano, camuflados por entre a vegetação armados em paparazis.

            É o país que temos, curiosamente nos pontos mais negros do IP4 é raro ver os senhores agentes a fazerem prevenção.
            Todo este relato advem de klms e klms feitos ao longo de 4 anos de viagem entre Vila das Aves e Macedo de Cavaleiros 5, 6 vezes por mês.

            Ps: nunca tive um susto que fosse na dita estrada.

            Cump

            Comentário


              #7
              de notar que era uma estrada SEM MARCAÇOES. ou seja, fica provado que a sinalizaçao horizontal é DESNECESSARIA desde que se cumpra o limite de velocidade!

              eu gosto muito deste tipo de prevençao! digo prevençao porque foi a conversa que me enfiaram na cabeça: controlo por radar escondido é para PREVENÇAO. ou o significado de "prevençao" mudou, ou entao nao ha tomates para assumir o que realmente fazem: repressao.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                de notar que era uma estrada SEM MARCAÇOES. ou seja, fica provado que a sinalizaçao horizontal é DESNECESSARIA desde que se cumpra o limite de velocidade!

                eu gosto muito deste tipo de prevençao! digo prevençao porque foi a conversa que me enfiaram na cabeça: controlo por radar escondido é para PREVENÇAO. ou o significado de "prevençao" mudou, ou entao nao ha tomates para assumir o que realmente fazem: repressao.
                estrada em obras, com faixas delimitadas por cones... uma situaçao em que se torna ainda mais necessário cumprir os limites ;)

                desculpa lá mas estavam a pedi-las... quando entram na zona de obras o limite "temporário" passou para 70 e depois para 50... o que é que querem mais?

                mesmo sem máquinas em manobras e com as obras paradas é perigoso porque o espaço de circulaçao é mais reduzido, o piso normalmente está sujo e sem marcaçoes, pode haver ressaltos e outros obstáculos.

                quem continua no seu ritmo normal nao se pode queixar de ser multado.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Duro

                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                  de notar que era uma estrada SEM MARCAÇOES. ou seja, fica provado que a sinalizaçao horizontal é DESNECESSARIA desde que se cumpra o limite de velocidade!

                  eu gosto muito deste tipo de prevençao! digo prevençao porque foi a conversa que me enfiaram na cabeça: controlo por radar escondido é para PREVENÇAO. ou o significado de "prevençao" mudou, ou entao nao ha tomates para assumir o que realmente fazem: repressao.
                  estrada em obras, com faixas delimitadas por cones... uma situaçao em que se torna ainda mais necessário cumprir os limites ;)

                  desculpa lá mas estavam a pedi-las... quando entram na zona de obras o limite "temporário" passou para 70 e depois para 50... o que é que querem mais?

                  mesmo sem máquinas em manobras e com as obras paradas é perigoso porque o espaço de circulaçao é mais reduzido, o piso normalmente está sujo e sem marcaçoes, pode haver ressaltos e outros obstáculos.

                  quem continua no seu ritmo normal nao se pode queixar de ser multado.
                  Nao nao. Nao tenho fotos, o que tenho pena.

                  Mas estava o piso novo, sem ressaltos, ou algo que se pareça. Tambem a via nao estava mais reduzida, apenas delimitada por cones.


                  Em resposta a outros posts:

                  Sim, estavam bastantes carros parados. Mas bastantes mesmo. Pareceu-me mais caça á multa, do que prevençao.


                  Nessa descida de Rossas, tambem o costumo ver. Nao e um ponto negro do Ip4. So estao, onde nao sao pontos negros, porque nas zonas de real perigo, nunca os vejo.

                  Mas enfim;)

                  Comentário


                    #10
                    Pois... Também já me lixaram assim uma vez..

                    Quando andavam a construir a A24, havia uma estrada nacional perto onde fizeram um viaduto e uns desvios, já estava tudo feito e nessa estrada não havia obras.. Mas mantinham-se uns sinais temporarios a indicar que naquele troço (10 kms) era proibido circular a mais de 50 kms/H..

                    Ora.. obviamente era impossivel com uma estrada nova, bom piso, grandes rectas, ir ali a 50 kms/H durante os 10 kms..

                    Conclusão, levei assim a minha primeira multa..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Duro

                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      de notar que era uma estrada SEM MARCAÇOES. ou seja, fica provado que a sinalizaçao horizontal é DESNECESSARIA desde que se cumpra o limite de velocidade!

                      eu gosto muito deste tipo de prevençao! digo prevençao porque foi a conversa que me enfiaram na cabeça: controlo por radar escondido é para PREVENÇAO. ou o significado de "prevençao" mudou, ou entao nao ha tomates para assumir o que realmente fazem: repressao.
                      estrada em obras, com faixas delimitadas por cones... uma situaçao em que se torna ainda mais necessário cumprir os limites ;)

                      desculpa lá mas estavam a pedi-las... quando entram na zona de obras o limite "temporário" passou para 70 e depois para 50... o que é que querem mais?

                      mesmo sem máquinas em manobras e com as obras paradas é perigoso porque o espaço de circulaçao é mais reduzido, o piso normalmente está sujo e sem marcaçoes, pode haver ressaltos e outros obstáculos.

                      quem continua no seu ritmo normal nao se pode queixar de ser multado.
                      sem duvida que é fundamental cumprir o limite nessa situaçao!
                      tal como em muitas outras.

                      no entanto o numero de agentes envolvido teria um impacto BEM MAIS DIRECTO na boa circulaçao (e maior segurança dai resultante) se fizessem outro tipo de funçoes perfeitamente ao seu alcançe, como por exemplo:
                      - verificarem se as obras estão DE FACTO bem sinalizadas em toda a sua extençao
                      - verificarem se os condutores, quer seja a 10 ou a 100, cumprem a distancia de segurança
                      - verificarem se os condutores usam a sinalizaçao adequada tanto para circular como em manobras
                      ....

                      UMA DAS funçoes da BT é controlar a velocidade. mas eles, dia apos dia, fazem-nos crer que não é UMA DAS, é A funçao. e o povinho gosta...

                      não admira, é que quando começarem a controlar o resto, mesmo que seja apenas o mais fundamental, as estradas ficam subitamente despovoadas tal a quantidade de malta que fica imediatamente sem carta! dai o medo de alguns[8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        citação:Originalmente colocada por Duro

                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        de notar que era uma estrada SEM MARCAÇOES. ou seja, fica provado que a sinalizaçao horizontal é DESNECESSARIA desde que se cumpra o limite de velocidade!

                        eu gosto muito deste tipo de prevençao! digo prevençao porque foi a conversa que me enfiaram na cabeça: controlo por radar escondido é para PREVENÇAO. ou o significado de "prevençao" mudou, ou entao nao ha tomates para assumir o que realmente fazem: repressao.
                        estrada em obras, com faixas delimitadas por cones... uma situaçao em que se torna ainda mais necessário cumprir os limites ;)

                        desculpa lá mas estavam a pedi-las... quando entram na zona de obras o limite "temporário" passou para 70 e depois para 50... o que é que querem mais?

                        mesmo sem máquinas em manobras e com as obras paradas é perigoso porque o espaço de circulaçao é mais reduzido, o piso normalmente está sujo e sem marcaçoes, pode haver ressaltos e outros obstáculos.

                        quem continua no seu ritmo normal nao se pode queixar de ser multado.
                        sem duvida que é fundamental cumprir o limite nessa situaçao!
                        tal como em muitas outras.

                        no entanto o numero de agentes envolvido teria um impacto BEM MAIS DIRECTO na boa circulaçao (e maior segurança dai resultante) se fizessem outro tipo de funçoes perfeitamente ao seu alcançe, como por exemplo:
                        - verificarem se as obras estão DE FACTO bem sinalizadas em toda a sua extençao
                        - verificarem se os condutores, quer seja a 10 ou a 100, cumprem a distancia de segurança
                        - verificarem se os condutores usam a sinalizaçao adequada tanto para circular como em manobras
                        ....

                        UMA DAS funçoes da BT é controlar a velocidade. mas eles, dia apos dia, fazem-nos crer que não é UMA DAS, é A funçao. e o povinho gosta...

                        não admira, é que quando começarem a controlar o resto, mesmo que seja apenas o mais fundamental, as estradas ficam subitamente despovoadas tal a quantidade de malta que fica imediatamente sem carta! dai o medo de alguns[8)]
                        [8)]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                          sem duvida que é fundamental cumprir o limite nessa situaçao!
                          tal como em muitas outras.

                          no entanto o numero de agentes envolvido teria um impacto BEM MAIS DIRECTO na boa circulaçao (e maior segurança dai resultante) se fizessem outro tipo de funçoes perfeitamente ao seu alcançe, como por exemplo:
                          - verificarem se as obras estão DE FACTO bem sinalizadas em toda a sua extençao
                          - verificarem se os condutores, quer seja a 10 ou a 100, cumprem a distancia de segurança
                          - verificarem se os condutores usam a sinalizaçao adequada tanto para circular como em manobras
                          ....

                          UMA DAS funçoes da BT é controlar a velocidade. mas eles, dia apos dia, fazem-nos crer que não é UMA DAS, é A funçao. e o povinho gosta...

                          não admira, é que quando começarem a controlar o resto, mesmo que seja apenas o mais fundamental, as estradas ficam subitamente despovoadas tal a quantidade de malta que fica imediatamente sem carta! dai o medo de alguns[8)]
                          pois é pois é... ou entao nao.

                          "A Brigada de Trânsito da GNR, no dia de ontem e no cumprimento da respectiva missão fiscalizou 1934 condutores, tendo registado 967 autos de contra ordenação, dos quais, 495 autos corresponderam a infracções graves e 108 a infracções muito graves. Foram elaborados 55 autos de contra ordenação a condutores e/ou passageiros que não faziam uso, ou por uso incorrecto, de cinto de segurança ou outro sistema de retenção.

                          No âmbito do controlo de velocidade, foram detectados 440 excessos.

                          Foram levantados 10 autos de contra-ordenação por circulação de veículo sem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

                          Realizou-se, também, o controlo do álcool e dos 550 condutores testados, 38 apresentaram excesso, destes, 12 foram detidos por atingirem uma TAS igual ou superior a 1,20 g/l de álcool no sangue.

                          Foram ainda detidos 4 condutores por condução sem habilitação legal. Durante o mesmo período a BT prestou 147 auxílios a condutores.




                          Data de Inserção: 6/Out/2006
                          Fonte: Brigada de Trânsito "

                          de 967 autos... 440 excessos de velocidade

                          interessante nao... pra quem diz que é a única coisa que controlam apanham muitas outras coisas "por distracçao"

                          deve ser isso


                          Comentário


                            #14
                            A sinaletica muitas vezes não tem qualquer credibilidade porque o estado é IRRESPONSAVEL! quantos de nós não viram sinais de proibição a mais de 30km/h ou 50km/h ABANDONADOS!
                            Acabam as obras e nunca mais são retirados os sinais! Não há muito tempo vinha eu e deparei-me com um sinal de proibição mais de 50km/h e assim ficou o sinal nuns bons 30 kilometros!!! [8]
                            E depois as pessoas vão assimilando isto e os sinais deixam de ser crediveis.. quantas vezes nas obras das IP's ou Autoestrada não se passa o seguinte:

                            - Zé mete ai um sinal de 70
                            - Pá esse não o encontro
                            - olha que se f*** mete um de 50 então

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X