Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de eixo traseiro semi rigido por eixo independente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição de eixo traseiro semi rigido por eixo independente

    Boas pessoal,

    Alguém me sabe informar se no meu Kadjar o processo de substituição de eixo traseiro, semi rigido, que é o que tem atualmente por um eixo independente é de fácil execução?

    O meu:


    E o que pretendo:


    O que eu pretendo é tornar o carro mais ágil em offroad. Uma vez que este eixo traseiro independente é o que equipa a versão 4x4 deve ser o ideal, certo?
    Editado pela última vez por MikePug82; 05 July 2019, 10:47.

    #2
    Para isso teria sido mais barato comprar um Kadjar nacional digo eu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Para isso teria sido mais barato comprar um Kadjar nacional digo eu.
      Porquê?! por 300€?

      Bem, ainda assim não é isso que está aqui em questão

      Até porque já me disseram que nem sempre, para off road, eixo independente seja significado de melhore prestação.
      Esta é a minha dúvida e se poder esclarecer aqui a mesma, tanto melhor.

      Comentário


        #4
        Bem... não sei se será possível... no entanto e a ser, se houver a alteração de peso que havia no Kadjar "nacional", por causa da suspensão traseira, há um incremento de peso, à volta de 50kg (mas que me recorde, alteração não era somente nos braços).
        Editado pela última vez por nto; 05 July 2019, 11:25.

        Comentário


          #5


          Com especificações desenvolvidas e fabricadas especificamente para o nosso país, de forma a poder reivindicar um peso bruto superior a 2.300 quilos e assim ser taxado como Classe 1 nas portagens nacionais (com Via Verde), todos os Renault Kadjar comercializados em Portugal beneficiam da estrutura autoportante reforçada das versões 4X4 e de um eixo traseiro multibraço, também oriundo da versão 4X4, com afinação específica para a versão 4X2.


          Esta solução permitiu aumentar a capacidade de carga útil para 879 kg (é de 536 kg nos restantes mercados), além de lhe reforçar as capacidades, as qualidades dinâmicas, o prazer de condução e o conforto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post


            Com especificações desenvolvidas e fabricadas especificamente para o nosso país, de forma a poder reivindicar um peso bruto superior a 2.300 quilos e assim ser taxado como Classe 1 nas portagens nacionais (com Via Verde), todos os Renault Kadjar comercializados em Portugal beneficiam da estrutura autoportante reforçada das versões 4X4 e de um eixo traseiro multibraço, também oriundo da versão 4X4, com afinação específica para a versão 4X2.


            Esta solução permitiu aumentar a capacidade de carga útil para 879 kg (é de 536 kg nos restantes mercados), além de lhe reforçar as capacidades, as qualidades dinâmicas, o prazer de condução e o conforto.



            Ora e como referi, bem me parecia que a alteração não tinha sido somente nos braço vs eixo semi-rígido.

            Comentário


              #7
              Não parece a mesma estrutura que se vê no anuncio que coloquei.

              Aí diz que foi uma "invenção" feita propositadamente para o nosso mercado, será que os 4x4 de lá de fora são diferentes?
              Editado pela última vez por MikePug82; 05 July 2019, 11:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Não parece a mesma estrutura que se vê no anuncio que coloquei.

                Aí diz que foi uma "invenção" feita propositadamente para o nosso mercado, será que os 4x4 de lá de fora são diferentes?

                O que referiram na altura (do que me recorde), é que o carro usava a suspensão traseira completa do 4x4.. o que por si elevava o peso (os tais +50kg) e permitia ultrapassar os 2300kg...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O que referiram na altura (do que me recorde), é que o carro usava a suspensão traseira completa do 4x4.. o que por si elevava o peso (os tais +50kg) e permitia ultrapassar os 2300kg...
                  Pois... já li isso, mas já li também que não é bem a mesma coisa e que tem umas afinações especificas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Pois... já li isso, mas já li também que não é bem a mesma coisa e que tem umas afinações especificas.

                    Pois... mas isso não me admira que tenha afinações próprias... totalmente normal... muito provavelmente até os amortecedores poderão ser outros (a exemplo).

                    É a estrutura toda traseira que é diferente... não só a troca dos braços por eixo semi-rigido.

                    Comentário


                      #11
                      Se a ideia é uma melhoria no fora de estrada acho que não tens vantagem nenhuma(talvez até tenha o efeito contrário?), até porque o eixo que não tem tracção...
                      Para uma melhoria fora de estrada preferia gastar o mesmo dinheiro nisto: https://www.auto-doc.pt/eibach/7694334, não esquecendo as "questões" IPO e classe 1 Via Verde.
                      Editado pela última vez por Atadinho; 05 July 2019, 16:33.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                        Se a ideia é uma melhoria no fora de estrada acho que não tens vantagem nenhuma(talvez até tenha o efeito contrário?), até porque o eixo que não tem tracção...
                        Para uma melhoria fora de estrada preferia gastar o mesmo dinheiro nisto: https://www.auto-doc.pt/eibach/7694334, não esquecendo as "questões" IPO e classe 1 Via Verde.
                        Eu a pensar que lhe ias mandar um link de um terrano...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X