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Correia de distribuição : mudar na marca ou não?

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    Correia de distribuição : mudar na marca ou não?

    Pois isso, tenho um Volvo v40 d2 1.6, que já tem cerca de 130 mil kms, e a correia de distribuição é para mudar, segundo a marca, aos 140 mil.

    Pedi orçamento à Volvo em Almada, e o valor, com bomba de água e tudo mais, são cerca de 550 euros. Não acho um exagero, pese embora também não ser propriamente uma pechincha.

    O carro sempre foi assistido na marca.

    Será que vale a pena arriscar mudar num mecânico que leve menos que isso? Sei lá, 300 ou 350 euros? Moro na margem sul há relativamente pouco tempo e não conheço muitos mecânicos ou oficinas nesta zona.

    No outro dia fui comprar um shampo à Norauto e vi que eles mudam a correia por 350 euros (a marca é boa, acho que era Gates). Nas norautos da vida é sempre um totoloto, certo? Podes apanhar um mecânico competente ou um troca óleo, sei lá.

    O que acham?

    Obrigado desde já

    #2
    550€ na marca é um preço bastante bom, vai à marca esquece ir para oficinas multi-marcas, ainda para mais sempre foste á marca porquê ir agora numa intervenção importante ir para uma oficina multimarcas...

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      #3
      Sim, não acho nada excessivo o preço e mantinha a assistência sempre na marca.

      Mas, se alguém me disser - aquele tipo é muito competente e de confiança e faz por 250-300....dá que pensar

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        #4
        Na Norauto não te metas nisso!

        Como é um motor recente provavelmente será melhor na marca.

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          #5
          Na Norauto nem pensar.

          Numa norauto do sul, há uns anitos, meti lá uns pneus e foi um filme tremendo. Montaram mal um pneu duas ou três vezes, aquilo foi um filme de terror, a equipa de mecânicos era tão má que eu a dada altura pensei que estava nos apanhados da tv, a sério, aqueles tipos não existiam

          Nem para mudar óleo...

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            #6
            Também já me fizeram a proeza de montar uns pneus com o sentido de rotação errado. E alinharam a direção de tal forma que chumbou na IPO.

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              #7
              No meu caso conseguiram fazer isso duas vezes, e ainda tive de lá voltar porque o outro pneu novo perdia ar, foi mal montado, ou não limparam bem a jante e pneu e ficou alguma sujidade, o que fez com que o avisador de pressão desse sinal.

              Um filme de terror, eu a mostrar aos tipos que dois pneus estavam montados ao contrário e eles que estava tudo bem

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