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Descarbonização com hidrogénio/HHO

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    Descarbonização com hidrogénio/HHO

    Boas,

    Regressei a Portugal recentemente e comprei um Leon TDI, mas sinto que o motor anda meio "cansado", consome 6.5l/100 em AE, e de vez em quando entra em "safe" devido a desvio de pressão.
    Por acaso apareceu-me publicidade a esta página no meu FB e pelo que li o preço até é baixo em relação a desmontar o motor e limpar tudo, alguém já experimentou?
    https://www.facebook.com/hydroklin

    Obrigado

    #2
    Isso descarbonização a hidrogênio creio que ate pode remover aquelas partículas mais soltas mas aquelas que estao entranhadas no metal nao acredito que saia. Eu ja descarbonizei peças pelo método tradicional deixando em solvente adequado uma noite inteira e mesmo assim no outro dia gastar uma boa quantidade de horas a esfolar os dedos com utensílios próprios para remover todo aquele carvão entranhado. Nunca fui crente desses produtos e métodos que prometem

    Comentário


      #3
      Como já foi dito, isso com a peça cá fora já dá trabalho para limpar e raspar, muitas vezes até com maquina de pressão custa a limpar tudo... quanto mais sem desmontar. Esse método serve é bem para limpar carteiras, e ficar com efeito placebo. Além disso, se resultasse, gostava de saber como aquela porcaria toda passa pelo escape sem entupir o catalisador e filtro de partículas... lembrando que diz lá que demora 60minutos... não é um dia inteiro.

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        #4
        Isso limpa o superficial. E depois é pensar onde fica o carvão das válvulas..

        Comentário


          #5
          Forma subtil de product placement....
          Porém funciona um pouco como uma regeneração forçada...e limpa o quê concretamente?
          Com um bocado de sorte limpa tão bem que "limpas" de um lado e depois o filtro de combustível não fica com sujidade?
          É uma limpeza com aditivo...essa entrada em "safe" com "desvio de pressão"... não está a pedir uma limpeza de egr?

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos.

            Entretanto tive a ver o feedback, está aqui a página:
            https://www.facebook.com/pg/hydroklin/reviews

            Mandei mensagem a um dos clientes que deixou feedback e ele disse-me que nota bastante diferença. A única desvantagem (para quem não está habituado) é que depois do processo é solicitado aos clientes que levem o motor ao corte em 2ª ou 3ª nos 100 km seguintes mas basta uma vez por dia, não têm que andar constantemente a puxar. Ele disse-me que só chegou a levar o motor ao corte 2 vezes e notou logo diferenças tanto no consumo como no desenvolver do motor. No caso dele foi um Audi 2.0 TDI

            Entretanto lá na página eles publicaram este vídeo e o dono do MPS parece-me satisfeito:
            https://www.youtube.com/watch?v=LmH_Lig6Lyo

            Eu vou arriscar só mesmo porque o rapaz do Audi disse-me que funcionou com ele já que tinha o mesmo problema que eu e estava a ser causado por geometria presa. Depois digo aqui se vale a pena ou não, vamos ver...

            Comentário


              #7
              Esses gajos da burla do HHO estão sempre a inventar novas formas de enganar otários...

              Comentário


                #8
                Em 2ª ou 3ª levar o motor ao corte??
                Mais vale inscrever o carro nas provas de arranque....
                Se é geometria presa...então bora levar o carro ao corte que resolve...para isso nem precisa da limpeza com hidrogénio...

                No próprio processo de limpeza levam o motor a rotações mais altas...sem essa "treta" do corte...digo treta porque é meio caminho andado para causar outros problemas na máquina...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Forma subtil de product placement....
                  Porém funciona um pouco como uma regeneração forçada...e limpa o quê concretamente?
                  Com um bocado de sorte limpa tão bem que "limpas" de um lado e depois o filtro de combustível não fica com sujidade?
                  É uma limpeza com aditivo...essa entrada em "safe" com "desvio de pressão"... não está a pedir uma limpeza de egr?
                  Também me parece. Publicidade gratuita...

                  A geometria pode ter apenas carvão, como ter alhetas presas por desgaste. A única solução fiável passa por rever a geometria cá fora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Também me parece. Publicidade gratuita...

                    A geometria pode ter apenas carvão, como ter alhetas presas por desgaste. A única solução fiável passa por rever a geometria cá fora.
                    Publicidade gratuita? Não estou a perceber.
                    Pelo menos problema de vácuo não é, vejo o veio a mexer mas não muito. Eu queria evitar ter que desmontar o turbo, mas se tiver que ser não tenho outra hipótese. Nem sequer consigo passar das 4000 porque entra logo em safe
                    Estive a pesquisar e na maior parte dos casos ou é fuga de vácuo que depois não "puxa" o actuador, ou então aquilo tem tanto carvão que já nem os gases passam como deve ser.

                    Comentário


                      #11
                      Não gaste dinheiro nisso, conforme já te foi referido.

                      Faz mas é uma manutenção adequada ao carro... que é o que interessa.

                      Comentário


                        #12
                        Conheço uma pessoa que experimentou fazer a descarbonização (não sei qual o método ao certo) com máquina e realmente funcionou. Mas passado pouco tempo, ficou igual.

                        Comentário


                          #13
                          Leio com cada uma por aqui...

                          A malta hoje com os Facebooks e internet vai em cada uma... Sabes lá se a pessoa que entraste em contacto não é um primo ou irmão ou até o próprio dono dessa treta?

                          Naturalmente haverá uma pequena avaria que deve ser tratada em oficina por quem saiba o que está a fazer...

                          O meu megane 1.5 dci teve em tempos algo do género, e era apenas uma ficha mal encaixada que ligava a um injector e que a alta rotação deixava de funcionar... Não teve sequer qualquer custo de reparação foi só encaixar!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                            Leio com cada uma por aqui...

                            A malta hoje com os Facebooks e internet vai em cada uma... Sabes lá se a pessoa que entraste em contacto não é um primo ou irmão ou até o próprio dono dessa treta?

                            Naturalmente haverá uma pequena avaria que deve ser tratada em oficina por quem saiba o que está a fazer...

                            O meu megane 1.5 dci teve em tempos algo do género, e era apenas uma ficha mal encaixada que ligava a um injector e que a alta rotação deixava de funcionar... Não teve sequer qualquer custo de reparação foi só encaixar!!!
                            Em algumas oficinas levavas com um injetor "novo" na fatura...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                              Publicidade gratuita? Não estou a perceber.
                              Pelo menos problema de vácuo não é, vejo o veio a mexer mas não muito. Eu queria evitar ter que desmontar o turbo, mas se tiver que ser não tenho outra hipótese. Nem sequer consigo passar das 4000 porque entra logo em safe
                              Estive a pesquisar e na maior parte dos casos ou é fuga de vácuo que depois não "puxa" o actuador, ou então aquilo tem tanto carvão que já nem os gases passam como deve ser.


                              No meu diesel também não consigo passar das 4000 rpm, mas é porque sei que não ganho nada com isso

                              EDIT:

                              Quando a máquina para fazer o serviço é vendida assim, dá logo para ver qual o objectivo disto...

                              "Precisa de aumentar a sua facturação, aposte no equipamento descarbonizar motores com hidrogénio. Ofereça novo serviço aos clientes.
                              É altamente rentável, fácil de usar, pague o investimento da maquina em apenas 2 meses. Basta fazer 1 serviço por dia."


                              https://www.hhoautojc.com/
                              Editado pela última vez por PePa; 10 July 2019, 08:47.

                              Comentário


                                #16
                                Entretanto, também encontrei esta casa:
                                https://www.facebook.com/Sp-Pneus-1510163739241433/

                                A única diferença é que não fazem serviço ao domicilio . O feedback também não é mau.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post


                                  No meu diesel também não consigo passar das 4000 rpm, mas é porque sei que não ganho nada com isso

                                  EDIT:

                                  Quando a máquina para fazer o serviço é vendida assim, dá logo para ver qual o objectivo disto...

                                  "Precisa de aumentar a sua facturação, aposte no equipamento descarbonizar motores com hidrogénio. Ofereça novo serviço aos clientes.
                                  É altamente rentável, fácil de usar, pague o investimento da maquina em apenas 2 meses. Basta fazer 1 serviço por dia."


                                  https://www.hhoautojc.com/
                                  Eu ganho em passar das 4000 porque ainda tem binário, estamos a falar de um PD.
                                  Claro que quem comercializa essas máquinas quer é vender lol, e devem ser caras como tudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                                    Eu ganho em passar das 4000 porque ainda tem binário, estamos a falar de um PD.
                                    Ganhas em estragar material isso sim, tem mais binário se trocares de mudança ...

                                    Claro que quem comercializa essas máquinas quer é vender lol, e devem ser caras como tudo.
                                    Devem devem, quanto mais pesquiso mais esquema me cheira...
                                    Sites manhosos, promessas incríveis, fotos de catálogo, comissionistas(pirâmide), mais foco na rentabilidade que no prouduto..

                                    http://www.enginedecarbonizing.com


                                    Se cheira a ****, se parece ****, provavelmente é ***.
                                    Portanto, foge da *** , ou caso tenhas outros interesses, não impinjas esta ***

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                                      Eu ganho em passar das 4000 porque ainda tem binário, estamos a falar de um PD.
                                      Claro que quem comercializa essas máquinas quer é vender lol, e devem ser caras como tudo.
                                      Ganhas contas de oficina...é que sendo PD o binário máximo é as 1900rpm e mesmo potência é as 4mil rpm...por isso... não vejo onde ganhas o que seja...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou deixar a minha opinião que pouco ou nada vale....

                                        Para quem tem noção do que é um motor e o seu funcionamento, cabeça, valvulas, pistons e filtro de particulas, etc.

                                        Experimentem ver por exemplo um dos videos do eblase daquelas admissões quase todas entupidas, a quantidade de borras e carvão que aquilo não tem...

                                        Agora pensem partes daquilo a entrar no motor a ficar trilhado nas válvulas, sujeito a colar nas paredes dos cilindros e depois os pistões/segmentos a "varrer" aquilo sujeito até poder riscar o cilindro.

                                        Depois não pensem que em apenas um ciclo aquilo vira cinza, pode sair mal queimado e é uma maravilha para ficar a entupir um filtro de partículas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Ganhas contas de oficina...é que sendo PD o binário máximo é as 1900rpm e mesmo potência é as 4mil rpm...por isso... não vejo onde ganhas o que seja...


                                          Até está mesmo antes das 4mil... (a potência máxima).

                                          De facto, não dá para perceber o que ganha... mas lá saberá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Vou deixar a minha opinião que pouco ou nada vale....

                                            Para quem tem noção do que é um motor e o seu funcionamento, cabeça, valvulas, pistons e filtro de particulas, etc.

                                            Experimentem ver por exemplo um dos videos do eblase daquelas admissões quase todas entupidas, a quantidade de borras e carvão que aquilo não tem...

                                            Agora pensem partes daquilo a entrar no motor a ficar trilhado nas válvulas, sujeito a colar nas paredes dos cilindros e depois os pistões/segmentos a "varrer" aquilo sujeito até poder riscar o cilindro.

                                            Depois não pensem que em apenas um ciclo aquilo vira cinza, pode sair mal queimado e é uma maravilha para ficar a entupir um filtro de partículas.


                                            Por isso que essas porcarias, só mesmo desmontando e limpando.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz esta limpeza na quinta-feira com a hydrokln porque estava com uma promoção de 40€. O que me foi dito é que os resíduos são eliminados por pirólise (não sei bem o que é isso). O electrolito não é agua como muita gente diz, é um quimico qualquer com potássio mas o produto final que é sugado pelo motor é gás de hidrogénio. Depois também me fizeram uma demonstração numa garrafa de água para eu ver o gás a sair e de facto aquilo fazia bolhas porque obviamente a olho nu não se consegue perceber se a máquina emite alguma coisa.
                                              Depois da limpeza pediram-me para "dar calor" ao motor e levar ao regime máximo 1 vez por dia durante 1 semana ou várias vezes nos 100km seguintes.
                                              Inicialmente notei melhorias nas baixas, mas ontem fui dar uma volta maior e o motor está mesmo mais "elástico", até ver ainda não entrou em safe. Também reparei que faz menos fumo ainda que faça um pouco mas já é típico dos TDI Euro 3. Só não notei ainda melhorias no consumo mas também tenho andado sempre a puxar, depois dou a minha opinião sobre essa parte.
                                              Editado pela última vez por BLZ83; 14 July 2019, 21:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                                                Fiz esta limpeza na quinta-feira com a hydrokln porque estava com uma promoção de 40€. O que me foi dito é que os resíduos são eliminados por pirólise (não sei bem o que é isso). O electrolito não é agua como muita gente diz, é um quimico qualquer com potássio mas o produto final que é sugado pelo motor é gás de hidrogénio. Depois também me fizeram uma demonstração numa garrafa de água para eu ver o gás a sair e de facto aquilo fazia bolhas porque obviamente a olho nu não se consegue perceber se a máquina emite alguma coisa.
                                                Depois da limpeza pediram-me para "dar calor" ao motor e levar ao regime máximo 1 vez por dia durante 1 semana ou várias vezes nos 100km seguintes.
                                                Inicialmente notei melhorias nas baixas, mas ontem fui dar uma volta maior e o motor está mesmo mais "elástico", até ver ainda não entrou em safe. Também reparei que faz menos fumo ainda que faça um pouco mas já é típico dos TDI Euro 3. Só não notei ainda melhorias no consumo mas também tenho andado sempre a puxar, depois dou a minha opinião sobre essa parte.
                                                Ou deitaste 40€ ao lixo, ou fazes parte da burla. Parece-me mais a 2ª hipótese...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BLZ83 Ver Post
                                                  Fiz esta limpeza na quinta-feira com a hydrokln porque estava com uma promoção de 40€. O que me foi dito é que os resíduos são eliminados por pirólise (não sei bem o que é isso). O electrolito não é agua como muita gente diz, é um quimico qualquer com potássio mas o produto final que é sugado pelo motor é gás de hidrogénio. Depois também me fizeram uma demonstração numa garrafa de água para eu ver o gás a sair e de facto aquilo fazia bolhas porque obviamente a olho nu não se consegue perceber se a máquina emite alguma coisa.
                                                  Depois da limpeza pediram-me para "dar calor" ao motor e levar ao regime máximo 1 vez por dia durante 1 semana ou várias vezes nos 100km seguintes.
                                                  Inicialmente notei melhorias nas baixas, mas ontem fui dar uma volta maior e o motor está mesmo mais "elástico", até ver ainda não entrou em safe. Também reparei que faz menos fumo ainda que faça um pouco mas já é típico dos TDI Euro 3. Só não notei ainda melhorias no consumo mas também tenho andado sempre a puxar, depois dou a minha opinião sobre essa parte.
                                                  Podes pensar em pirólise como queimar embora não seja a mesma coisa. De forma mais correta é degradar por meio de alta temperatura mas num meio inerte (ou seja sem combustão). Sem grandes bases, suspeito que será MUITO difícil na zona onde esses resíduos estão que se atinjam as temperaturas necessárias para uma pirólise que transforme os resíduos em gás e não simplesmente noutras formas sólidas que não desapareceriam.

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                                                    #26
                                                    Tinhas poupado os 40€ e executavas a recomendação de puxar pelo motor de vez em quando durante os tais 100km e depois logo fazias a tal limpeza...assim soltavas mais porcaria e assim os tais 40€ fizessem sentido...

                                                    Já sabes se continuar a fumegar não é por ser euro 3 é mas é sinal que tens de fazer uma limpeza aos injetores...

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                                                      #27
                                                      Banha da cobra / publicidade encapotada.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Ou deitaste 40€ ao lixo, ou fazes parte da burla. Parece-me mais a 2ª hipótese...
                                                        Eu não faço parte de nada, deitei 40€ fora? Não me parece, deitaria 40€ fora se a limpeza não tivesse tido resultado, mas neste caso talvez tenha poupado 100€ só para me abrirem o turbo e limpar a geometria.
                                                        Se fosse burla eu seria o primeiro a queixar-me. Eu agradeço as opiniões mas acho desproporcionado alguém alegar que um determinado serviço é burla sem ter experimentado. Eu experimentei e sinto os resultados a par de muitos outros que deixaram feedback.
                                                        Mesmo no UK que têm leis de protecção do consumidor mais rígidas que as nossas se isto fosse burla as empresas do género já tinham sido encerradas quando a própria "www.enginecarbonclean.com" é certificada pela "which" que é semelhante à nossa deco proteste.

                                                        Entretanto também encontrei este artigo:
                                                        https://volantesic.pt/detalhes-notic...-fazer/?ID=498

                                                        Será que a SIC se ia arriscar a promover burlas? Estranho


                                                        Eu continuo a achar que desmontar o motor e limpar tudo é mais eficaz mas tendo em conta relação preço/eficácia/rapidez isto até compensa.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Tinhas poupado os 40€ e executavas a recomendação de puxar pelo motor de vez em quando durante os tais 100km e depois logo fazias a tal limpeza...assim soltavas mais porcaria e assim os tais 40€ fizessem sentido...

                                                          Já sabes se continuar a fumegar não é por ser euro 3 é mas é sinal que tens de fazer uma limpeza aos injetores...
                                                          Também me falaram da limpeza de injetores, e quando estão sujos não há milagres mas mesmo o meu VP110 que tinha antes de emigrar já fazia bastante fumo de origem, não sei se os PD é suposto ser assim.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                            Podes pensar em pirólise como queimar embora não seja a mesma coisa. De forma mais correta é degradar por meio de alta temperatura mas num meio inerte (ou seja sem combustão). Sem grandes bases, suspeito que será MUITO difícil na zona onde esses resíduos estão que se atinjam as temperaturas necessárias para uma pirólise que transforme os resíduos em gás e não simplesmente noutras formas sólidas que não desapareceriam.
                                                            O que me disseram foi que o hidrogénio apenas decompõe os residuos que depois são sugados para a camara de combustão e aí é que passam de estado sólido a gasoso. Não sei se isto faz sentido mas a verdade é que resulta.

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