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Corsa B com problemas! Ajudem!!!

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    Corsa B com problemas! Ajudem!!!

    Boas pessoal!

    Recentemente comprei um Opel Corsa B 1.0 EcoTec de 1997, quando o comprei o dono disse-me que precisava de trocar o sensor da árvore de cames pois tinha constantemente a luz de motor acessa. O carro esteve parado um ano e depois de o trazer para casa, começou a falhar quando chegava a cerca dos 90 graus de temperatura, pensei que fosse do sensor, mas depois de trocar, continua igual...

    Quando está frio, pega à primeira, sem tremer e com um som bastante regular, assim que aquece um pouco (a andar ou ao relantim), cerca de 90 graus, desliga e só o consigo ligar novamente quando arrefece. Já troquei o sensor como tinha dito anteriormente e já limpei a válvula EGR (tinha humidade na zona de gases). Não sei o que hei de fazer mais.. Alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que faça ideia do que é isto?

    PS: Esqueci-me de dizer, quando o trouxe para casa enchi o depósito de água com anticongelante e embora só tenha andado 10 km, quando fui ver já não tinha nem uma gota! Será junta da cabeça?

    Cumpz

    #2
    Originalmente Colocado por SergioC92 Ver Post
    Boas pessoal!

    Recentemente comprei um Opel Corsa B 1.0 EcoTec de 1997...

    PS: Esqueci-me de dizer, quando o trouxe para casa enchi o depósito de água com anticongelante e embora só tenha andado 10 km, quando fui ver já não tinha nem uma gota! Será junta da cabeça?

    Cumpz
    Tens que tentar verificar se existe mesmo alguma fuga de liquido, porque senão tens mesmo de por essa hipótese em cima da mesa.

    Comentário


      #3
      Depois disso liguei-o até ir abaixo duas ou três vezes e o liquido manteu-se... Já me disseram que poderá ser da bomba de água, será que os sintomas são estes? Estou desesperadamente à procura de outra resposta sem ser o pior cenário

      Comentário


        #4
        Será que é possível ativar a ventoinha logo quando o carro liga, de forma a o motor nunca chegar aos 90 graus?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SergioC92 Ver Post
          Será que é possível ativar a ventoinha logo quando o carro liga, de forma a o motor nunca chegar aos 90 graus?
          Olha possível é mas isso é apenas tentar tapar o sol com a peneira.

          Se o liquido não baixou mais são boas noticias.

          De certeza que trocas-te o sensor certo? Já cá passou um Corsa C 1.2 que se desligava e realmente era o sensor da cambota.

          Comentário


            #6
            Carro adquirido recentemente suspeito que compraste os problemas do antigo dono...
            Isso agora tem ser arranjado...
            Vamos por partes:
            Vé se tem fugas de liquido refrigeração.
            Depois se problema persistir mudas a bomba de agua, termostato e termocontacto do ventilador e deitas anticogelante 50%
            Se nao resolver, o motor a partida tem ser aberto que pode ser apenas junta da cabeça ou algo mais grave.
            Nao desanimes, boas sorte

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Olha possível é mas isso é apenas tentar tapar o sol com a peneira.

              Se o liquido não baixou mais são boas noticias.

              De certeza que trocas-te o sensor certo? Já cá passou um Corsa C 1.2 que se desligava e realmente era o sensor da cambota.
              É assim, eu troquei o sensor da árvore de cames porque o antigo dono disse que tinha que ser trocado visto que era o que originava a luz de motor sempre acesa e pelo que vi na internet também causa os sintomas que o carro tinha, mas pelos visto não era disso

              Hoje já o tentei ligar e verifiquei o depósito da água, a água está com uma cor e com uma espessura um pouco diferente, será normal?
              Além disso vejo água a sair do tubo pequeno, mas do tubo mais grosso que vem do radiador não circula água nenhuma...

              Comentário


                #8
                O carro ainda acende a luz do motor? Esses sintomas de desligar a quente são compatíveis com o sensor da cambota, como disse o joliveira33. Já tive um carro desses e foi exactamente isso. Custou 100 €, penso eu...

                Quanto ao resto, terás que ver com uma oficina, uma vez que se está a misturar, tens uma passagem algures. Pode ser pela junta, de facto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SergioC92 Ver Post
                  É assim, eu troquei o sensor da árvore de cames porque o antigo dono disse que tinha que ser trocado visto que era o que originava a luz de motor sempre acesa e pelo que vi na internet também causa os sintomas que o carro tinha, mas pelos visto não era disso

                  Hoje já o tentei ligar e verifiquei o depósito da água, a água está com uma cor e com uma espessura um pouco diferente, será normal?
                  Além disso vejo água a sair do tubo pequeno, mas do tubo mais grosso que vem do radiador não circula água nenhuma...
                  Espessura um pouco diferente como? Isso pode estar a passar óleo para o anticongelante

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    O carro ainda acende a luz do motor? Esses sintomas de desligar a quente são compatíveis com o sensor da cambota, como disse o joliveira33. Já tive um carro desses e foi exactamente isso. Custou 100 €, penso eu...

                    Quanto ao resto, terás que ver com uma oficina, uma vez que se está a misturar, tens uma passagem algures. Pode ser pela junta, de facto.
                    De facto já não acende a luz de motor, é porque o sensor da árvore de cames fez resultado! Mandei hoje vir um sensor de cambota para ver se isto fica bom, ficou-me a 10€ mais portes do AUTODOC e na loja pediram 90, vamos ver se isto fica a andar bem! Quando meter digo alguma coisa, obrigado a todos pela ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      No meu quando o sensor da cambota entregou a alma ao criador, a luz acendia. Mas também por 10 €, vale a pena testar.

                      Quanto ao resto, devias mesmo ir a uma oficina porque podes agravar a situação.

                      Comentário


                        #12
                        Fora a questão dos sensores e como já referido, se calhar está a existir passagem.

                        Quanto à temperatura... o carro tem de estar nos "90ºC"... caso contrário, irá assumir sempre que está "frio" e acabará por gastar mais combustivel na tentativa de chegar à temperatura de funcionamento (os tais "90ºC).

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