Logan nacional ganha status de carro médio
O Logan, modelo de automóvel com o qual a Renault pretende ampliar participação no mercado brasileiro, não seguirá o conceito de carro de baixo custo utilizado na fábrica da montadora na Romênia, onde o veículo já é produzido. Segundo o novo presidente da montadora no Brasil e Mercosul, Jérôme Stoll, o Logan brasileiro será direcionado ao cliente que 'deseja a melhor relação custo/benefício'. No entanto, ao contrário do que o mercado cogitava, o modelo não custará menos do que o Clio, carro mais simples da linha da marca francesa.
A indústria automobilística costuma dar o nome de 'carro de entrada' aos modelos mais simples. Stoll, um executivo que vem do comando da fábrica coreana da aliança da Renault com a Samsung, diz que que o Logan definitivamente não será um carro de entrada. 'Seu conceito não será de um automóvel barato', disse o executivo ontem.
Stoll também forneceu detalhes da agenda de lançamentos de novos carros, com a qual a companhia pretende se reerguer e aumentar a participação no Brasil, que hoje é de 2,8%. No próximo mês, a montadora apresentará a versão perua do carro de médio luxo Mégane. No início de 2007, será lançado o Logan na versão sedã. Entre o final de 2007 e início de 2008 o mesmo veículo começará a ser produzido na versão hatch.
O programa de lançamento para o Brasil, que será feito com o investimento de US$ 120 milhões, inclui mais dois veículos a serem lançados até 2009.
Do Valor Econômico
in: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1291150-1690,00.html
[xx(]
Decepção...
Gosto do Logan, mas segundo o propósito para o qual foi criado: um carro que para ser accessível teve que abrir mão de uma estética melhor apurada, de equipamentos e de tecnologia mais evoluida. Mas agora que as contas não fecham, devido ao custo ou ao baixo volume de produção previsto, os senhores da Renault-Brasil pensam em situar o singelo modelo acima do Clio II? Inaceitável. Não há justificativas para que este carro custe mais do que Fox(R$ 28.700,00), aliás esperava que os 2,63m de passo e os 4,25m de cumprimento seriam atributos deste Renault frente aos demais "carros populares".
Mas será divertido ver alguns tipos pagarem mais de 30mil Reais para defilarem num... Logan :D.. isto enquanto não chegar o Logan MCV em vesão pseudo-offroad com direito a roda espetada na porta da mala e tudo, aí o preço ja beirará os 50mil :D:D[xx(]
Nota: 1 Euro = 2,76 Reais
O Logan, modelo de automóvel com o qual a Renault pretende ampliar participação no mercado brasileiro, não seguirá o conceito de carro de baixo custo utilizado na fábrica da montadora na Romênia, onde o veículo já é produzido. Segundo o novo presidente da montadora no Brasil e Mercosul, Jérôme Stoll, o Logan brasileiro será direcionado ao cliente que 'deseja a melhor relação custo/benefício'. No entanto, ao contrário do que o mercado cogitava, o modelo não custará menos do que o Clio, carro mais simples da linha da marca francesa.
A indústria automobilística costuma dar o nome de 'carro de entrada' aos modelos mais simples. Stoll, um executivo que vem do comando da fábrica coreana da aliança da Renault com a Samsung, diz que que o Logan definitivamente não será um carro de entrada. 'Seu conceito não será de um automóvel barato', disse o executivo ontem.
Stoll também forneceu detalhes da agenda de lançamentos de novos carros, com a qual a companhia pretende se reerguer e aumentar a participação no Brasil, que hoje é de 2,8%. No próximo mês, a montadora apresentará a versão perua do carro de médio luxo Mégane. No início de 2007, será lançado o Logan na versão sedã. Entre o final de 2007 e início de 2008 o mesmo veículo começará a ser produzido na versão hatch.
O programa de lançamento para o Brasil, que será feito com o investimento de US$ 120 milhões, inclui mais dois veículos a serem lançados até 2009.
Do Valor Econômico
in: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1291150-1690,00.html
[xx(]
Decepção...
Gosto do Logan, mas segundo o propósito para o qual foi criado: um carro que para ser accessível teve que abrir mão de uma estética melhor apurada, de equipamentos e de tecnologia mais evoluida. Mas agora que as contas não fecham, devido ao custo ou ao baixo volume de produção previsto, os senhores da Renault-Brasil pensam em situar o singelo modelo acima do Clio II? Inaceitável. Não há justificativas para que este carro custe mais do que Fox(R$ 28.700,00), aliás esperava que os 2,63m de passo e os 4,25m de cumprimento seriam atributos deste Renault frente aos demais "carros populares".
Mas será divertido ver alguns tipos pagarem mais de 30mil Reais para defilarem num... Logan :D.. isto enquanto não chegar o Logan MCV em vesão pseudo-offroad com direito a roda espetada na porta da mala e tudo, aí o preço ja beirará os 50mil :D:D[xx(]
Nota: 1 Euro = 2,76 Reais
Comentário