Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Logan terá status de carro médio no Brasil...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Logan terá status de carro médio no Brasil...

    Logan nacional ganha status de carro médio


    O Logan, modelo de automóvel com o qual a Renault pretende ampliar participação no mercado brasileiro, não seguirá o conceito de carro de baixo custo utilizado na fábrica da montadora na Romênia, onde o veículo já é produzido. Segundo o novo presidente da montadora no Brasil e Mercosul, Jérôme Stoll, o Logan brasileiro será direcionado ao cliente que 'deseja a melhor relação custo/benefício'. No entanto, ao contrário do que o mercado cogitava, o modelo não custará menos do que o Clio, carro mais simples da linha da marca francesa.

    A indústria automobilística costuma dar o nome de 'carro de entrada' aos modelos mais simples. Stoll, um executivo que vem do comando da fábrica coreana da aliança da Renault com a Samsung, diz que que o Logan definitivamente não será um carro de entrada. 'Seu conceito não será de um automóvel barato', disse o executivo ontem.

    Stoll também forneceu detalhes da agenda de lançamentos de novos carros, com a qual a companhia pretende se reerguer e aumentar a participação no Brasil, que hoje é de 2,8%. No próximo mês, a montadora apresentará a versão perua do carro de médio luxo Mégane. No início de 2007, será lançado o Logan na versão sedã. Entre o final de 2007 e início de 2008 o mesmo veículo começará a ser produzido na versão hatch.

    O programa de lançamento para o Brasil, que será feito com o investimento de US$ 120 milhões, inclui mais dois veículos a serem lançados até 2009.

    Do Valor Econômico

    in: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1291150-1690,00.html

    [xx(]

    Decepção...
    Gosto do Logan, mas segundo o propósito para o qual foi criado: um carro que para ser accessível teve que abrir mão de uma estética melhor apurada, de equipamentos e de tecnologia mais evoluida. Mas agora que as contas não fecham, devido ao custo ou ao baixo volume de produção previsto, os senhores da Renault-Brasil pensam em situar o singelo modelo acima do Clio II? Inaceitável. Não há justificativas para que este carro custe mais do que Fox(R$ 28.700,00), aliás esperava que os 2,63m de passo e os 4,25m de cumprimento seriam atributos deste Renault frente aos demais "carros populares".



    Mas será divertido ver alguns tipos pagarem mais de 30mil Reais para defilarem num... Logan :D.. isto enquanto não chegar o Logan MCV em vesão pseudo-offroad com direito a roda espetada na porta da mala e tudo, aí o preço ja beirará os 50mil :D:D[xx(]

    Nota: 1 Euro = 2,76 Reais


    #2
    Fernandera, muito sinceramente não acredito no que este executivo diz!

    1) A Ford dizia a mesma coisa na época em que anunciou que lançaria o Ka no Brasil, que ele teria preço superior ao do Fiesta e talz.. O carro chegou e viu-se que não era verdade. O que a Renault deve estar fazendo é "esconder o jogo". Não faria sentido mudar a filosofia do Logan justamente para o Brasil!

    2) A Renault já tem um médio, que é o Mégane;

    3) Mais importante, a marca francesa necessita de um modelo que mude sua péssima imagem no país, e duvido que o Carlos Grosn deixaria essa chance passar. Até porque, como vc mesmo disse, o Logan é um carro básico, feito para ser barato. Que chances teria contra um Corsa ou um Polo bem equipados? [:0]

    Em resumo, acredito que estejam tentando despistar a imprensa (e a concorrência). Mas se esta piada de mal gosto for verdadeira, então acho bom o governo do Paraná começar a pensar o que fazer com a fábrica quando a renault deixar o país..;)

    Comentário


      #3
      Aí no Brasil... [}]

      Enfim, para quem acha que o tablier do FIAT Idea brasileiro é melhor e mais giro do que o europeu... para quem idolatra o VW Fox como se fosse a nona maravilha do mundo... para quem ainda tem versões antigas de carros já fora de comercialização na europa desde os anos 90, como por exemplo, o FIAT Uno...

      Já espero de tudo aí no Brasil... [}]

      Comentário


        #4
        [8][8][8][8]

        Comentário


          #5
          citação:Enfim, para quem acha que o tablier do FIAT Idea brasileiro é melhor e mais giro do que o europeu... para quem idolatra o VW Fox como se fosse a nona maravilha do mundo... para quem ainda tem versões antigas de carros já fora de comercialização na europa desde os anos 90, como por exemplo, o FIAT Uno...
          Por acaso ate e verdade... a maior parte dos grandes construtores automoveis andam a vender carros da decada passada aos brasileiros, uma verdadeira mina de ouro!

          Agarram nos desenhos, nas prensas e na maquinaria que ja esta obsoleta na Europa, levam tudo para o Brasil e para a China e deixam milhoes de pessoas a circularem em carros com tecnologia ultrapassada.

          O custo de producao deve ser muito reduzido, entao no que respeita ao Uno! Um escandalo!

          Aqui na Polonia fabricaram o FIAT Uno ate 2001 ou 2002 e quando os vejo na rua tem as portas enferrujadas :D

          Tudo bem que era um carro muito interessante ha 14 anos mas hoje em dia...

          Ja o Fox abre uma excepcao... apesar de ter muitos componentes vindos do Gol e do Polo mais as sinergias VW, SEAT e Skoda...

          Pergunta aos Brasileiros do forum...

          Mas esse FIAT Uno ainda vende bem???

          Comentário


            #6
            Fui pesquisar... ja nao sabem o que hao-de fazer mais para continuarem a praga da porra do Uno, colocam uma frente bizarra com o novo logotipo, uns farolins tuning na traseira e um tablier redesenhado esquecendo a consola central igual ao dosUnos de 1990 mas pintada em prata!

            Chama-se FIAT Mille Fire Flex.

            Os brasileiros deviam boicotar a FIAT por ainda venderem isto!

            Ainda para mais colocam o pneu sobressalente no compartimento do motor como a FIAT fazia com os 127 e 128 ha 25 anos! Extremamente perigoso em caso de acidente, nao so pode esmagar os passageiros como pode ser projectado e matar alguem.










            Comentário


              #7
              So continua pq vende, é simples.

              Comentário


                #8
                que coisa mais esquesita!!!!!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                  Fui pesquisar... ja nao sabem o que hao-de fazer mais para continuarem a praga da porra do Uno, colocam uma frente bizarra com o novo logotipo, uns farolins tuning na traseira e um tablier redesenhado esquecendo a consola central igual ao dosUnos de 1990 mas pintada em prata!

                  Chama-se FIAT Mille Fire Flex.

                  Os brasileiros deviam boicotar a FIAT por ainda venderem isto!

                  Ainda para mais colocam o pneu sobressalente no compartimento do motor como a FIAT fazia com os 127 e 128 ha 25 anos! Extremamente perigoso em caso de acidente, nao so pode esmagar os passageiros como pode ser projectado e matar alguem.










                  Será que é por ser um carro fiavel e de baixo custo!?
                  Será... do guaraná!?

                  Tomara muita gente ter um Uno... E tomara eu por as mãos em muitas peças desse re-style do Uno para por no meu!!!
                  Á pois é!!!
                  [|)];)

                  Comentário


                    #10
                    Pá, sem comentários

                    Sobre o Logan, isso é golpe de marketing.

                    Sobre o resto...por favor, não faltem ao respeito, ok Pedrocas?

                    Comentário


                      #11
                      Enquanto o poder de compra brasileiro não poder exigir melhor, vai continuar a comprar o mais barato. E o barato, enquanto vender e der lucro...

                      Comentário


                        #12
                        Isso venderem um carro com 300 anos, vá que n vá, agora colocarem o pneu sobressalente no compartimento do motor, parece-me um bastante antiquado...[8)]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

                          Isso venderem um carro com 300 anos, vá que n vá, agora colocarem o pneu sobressalente no compartimento do motor, parece-me um bastante antiquado...[8)]
                          É o mesmo projecto de 1984

                          Comentário


                            #14
                            É uma forma de rentabilizar projectos que supostamente ja estariam "mortos"... Um modelo fiavel da Fiat com mais de 20 anos a ser comercializado para mim é um golpe de mestre que a fiat esta a dar!!!
                            O melhor de tudo, é que ainda vende!!!
                            Á pois é!!!
                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

                              Isso venderem um carro com 300 anos, vá que n vá, agora colocarem o pneu sobressalente no compartimento do motor, parece-me um bastante antiquado...[8)]
                              Por acaso acho uma excelente ideia para aproveitamento de espaço. Já o meu Panda o trazia assim. Não deve fazer diferença em impactos - até me atrevo a dizer que proteje mais - e poupa um grande espaço na mala.

                              Agora é a estupidez de não trazes pneu suplente ou um de emergência.... preferia te-lo na mesma normal, mas à frente!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                Fui pesquisar... ja nao sabem o que hao-de fazer mais para continuarem a praga da porra do Uno, colocam uma frente bizarra com o novo logotipo, uns farolins tuning na traseira e um tablier redesenhado esquecendo a consola central igual ao dosUnos de 1990 mas pintada em prata!

                                Chama-se FIAT Mille Fire Flex.

                                Os brasileiros deviam boicotar a FIAT por ainda venderem isto!

                                Ainda para mais colocam o pneu sobressalente no compartimento do motor como a FIAT fazia com os 127 e 128 ha 25 anos! Extremamente perigoso em caso de acidente, nao so pode esmagar os passageiros como pode ser projectado e matar alguem.










                                Será que é por ser um carro fiavel e de baixo custo!?
                                Será... do guaraná!?

                                Tomara muita gente ter um Uno... E tomara eu por as mãos em muitas peças desse re-style do Uno para por no meu!!!
                                Á pois é!!!
                                [|)];)
                                No Brasil saio esta versão Cross do Uno







                                Chama-se Mille Way e custa mais 700 reais /(328 dolares) que o uno normal
                                a diferensa esta em esta versão ser 44 mm mais alta e ter uns peneus mais largos, e apliques em em preto a volta do carro

                                Comentário


                                  #17
                                  O Kia picanto saio no Brasil com estatuto mais elevado que o 206, fiesta e companhia

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Phanter

                                    O Kia picanto saio no Brasil com estatuto mais elevado que o 206, fiesta e companhia
                                    Anda tudo trocado no Brasil...

                                    É o Picanto que tem mais status que o 206, é o FIAT Uno que ainda vende e ainda criam uma versão mais cara 328 dólares cuja unica diferença resume-se a ser ligeiramente mais alto e ter pneus mais largos, é o Natal ser em pleno Verão e o Carnaval no Inverno...

                                    [}][}][}][}][}]

                                    PS: just joking...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A razão que eles deram do Picanto é por não ter um motor Mil

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Phanter

                                          A razão que eles deram do Picanto é por não ter um motor Mil
                                          [}][}][}]

                                          Então por esses lados os carros valem pelo motor que têm e não pelo tamanho?

                                          Imagino o que seria lançarem o Smart Fortwo com um motor 2.0!!! Deviam metê-lo na mesma categoria do BMW Série 3!!!

                                          [}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            O último carro que me lembro com pneu suplente na capot é o R5 Tl.
                                            Olhem que é um carro dos anos 70.

                                            E Uno é mau de mais para ser verdade. Alguém compra esse chasso ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                              O último carro que me lembro com pneu suplente na capot é o R5 Tl.
                                              Olhem que é um carro dos anos 70.

                                              E Uno é mau de mais para ser verdade. Alguém compra esse chasso ?
                                              Se a FIAT ainda o tem em comercialização no Brasil, é porque ainda há gente que o compra... [}]

                                              Cá para mim, a culpa é das bundas das brasileiras... deixa o brasileiro tão cego por ver tamanha beleza que depois não consegue distinguir um chasso de um verdadeiro carro... e assim a FIAT lá vai vendendo o Uno... [}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenham lá calma...
                                                É verdade que no Brasil as coisas não funcionam como aqui, tanto no Brasil, como no resto da américa. Mas isso não é razão para tal causticidade. Temos que ver a realidade brasileira como ela é, pois o seu mercado, mais concretamente, o automovel têm que se adaptar a sua sociedade e a sua economia.
                                                Não é isso que os torna piores e razão para tal discurso da nossa parte.
                                                São nossos irmãos, existem porque nós estivemos lá á cerca de 500 anos, deram-nos e ainda nos dão mto dinheiro a ganhar atraves de empresas como a PT a EDP, Cervejeiras, etc.

                                                Por isso merecem todo o nosso respeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:

                                                  Pergunta aos Brasileiros do forum...

                                                  Mas esse FIAT Uno ainda vende bem???
                                                  Pior que vende bem

                                                  Mai Jun Jul Ago Set Acumulado
                                                  1ºVW Gol 14.814 14.196 16.596 17.804 14.093 134.384
                                                  2°Fiat Palio 12.144 12.608 15.246 16.574 14.635 110.370
                                                  3°Chevrolet Celta 12.398 11.002 11.684 11.970 12.868 90.097
                                                  4°Fiat Uno Mille 11.019 9.472 9.771 10.929 9.535 87.563
                                                  5°VW Fox 8.038 8.346 9.658 9.233 7.907 78.886
                                                  6°Corsa Sedan 9.424 8.661 10.421 9.193 8.485 78.039

                                                  os 4 primeiros são todos carros ultrapassados. O Gol é um carro cujo projeto data de 1994 já o palio é de 1996, ambos receberam algumas atualizações durante os útimos anos mas são basicamente os mesmos carros da época do lançamento. O celta é baseado no corsa B e o Uno nem precisa comentar.
                                                  é triste ver que carros tão ultrapassados são tão bem vendidos.
                                                  Os altos impostos e a falta de vontade das montadoras impedem o Brasil de ter carros mais modernos. Dizer que o Brasil não possui mercado consumidor para carros mais modernos é mentira pois o país possui 180 milhões de habitantes e pelo menos 20 milhoes possuem poder de compra elevado que permite comprar carros mais modernos. O maior problema são os impostos pois pelo preço que se paga em carros ultrapassadosno brasil na europa poderia se comprar os carros mais modernos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                    citação:Originalmente colocada por Phanter

                                                    A razão que eles deram do Picanto é por não ter um motor Mil
                                                    [}][}][}]

                                                    Então por esses lados os carros valem pelo motor que têm e não pelo tamanho?

                                                    Imagino o que seria lançarem o Smart Fortwo com um motor 2.0!!! Deviam metê-lo na mesma categoria do BMW Série 3!!!

                                                    [}][}][}]
                                                    Acontece que o Picanto tem motor 1.1, sendo que paga mais imposto que um carro de 1.0. Além disso em modelo único, e muito bem equipado; Ar Condicionado, Direção Assistida, Jantes Liga Leve, Airbag, Cd Player, etc. Por sua vez, os Fiesta, Uno, etc, não vem com praticamente nada de relevante de série, sendo a grande maioria dos equipamentos como extra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por abf330

                                                      citação:

                                                      Pergunta aos Brasileiros do forum...

                                                      Mas esse FIAT Uno ainda vende bem???
                                                      Pior que vende bem

                                                      Mai Jun Jul Ago Set Acumulado
                                                      1ºVW Gol 14.814 14.196 16.596 17.804 14.093 134.384
                                                      2°Fiat Palio 12.144 12.608 15.246 16.574 14.635 110.370
                                                      3°Chevrolet Celta 12.398 11.002 11.684 11.970 12.868 90.097
                                                      4°Fiat Uno Mille 11.019 9.472 9.771 10.929 9.535 87.563
                                                      5°VW Fox 8.038 8.346 9.658 9.233 7.907 78.886
                                                      6°Corsa Sedan 9.424 8.661 10.421 9.193 8.485 78.039

                                                      os 4 primeiros são todos carros ultrapassados. O Gol é um carro cujo projeto data de 1994 já o palio é de 1996, ambos receberam algumas atualizações durante os útimos anos mas são basicamente os mesmos carros da época do lançamento. O celta é baseado no corsa B e o Uno nem precisa comentar.
                                                      é triste ver que carros tão ultrapassados são tão bem vendidos.
                                                      Os altos impostos e a falta de vontade das montadoras impedem o Brasil de ter carros mais modernos. Dizer que o Brasil não possui mercado consumidor para carros mais modernos é mentira pois o país possui 180 milhões de habitantes e pelo menos 20 milhoes possuem poder de compra elevado que permite comprar carros mais modernos. O maior problema são os impostos pois pelo preço que se paga em carros ultrapassadosno brasil na europa poderia se comprar os carros mais modernos.

                                                      Os carros grandes / luxo possuem uma venda de destaque aqui no Brasil, visto a situação local. Continuando o ranking de vendas desse ano:

                                                      1º VW Gol
                                                      2º Fiat Palio
                                                      3º Chevrolet Celta
                                                      4º Fiat Mille
                                                      5º VW Fox
                                                      6º Chevrolet Corsa Sedan
                                                      7º Ford Fiesta
                                                      8º Fiat Siena
                                                      9º Ford Fiesta Sedan
                                                      10º Chevrolet Corsa
                                                      11º Toyota Corolla
                                                      12º Peugeot 206
                                                      13º Honda Fit
                                                      14º Chevrolet Vectra
                                                      15º Honda Civic
                                                      16º Fiat Idea
                                                      17º Fiat Palio Weekend
                                                      18º Chevrolet Astra
                                                      19º Citroën C3
                                                      20º Renault Clio
                                                      21º Chevrolet Meriva
                                                      22º Ford Ka
                                                      23º VW Parati
                                                      24º Renault Clio Sedan
                                                      25º Peugeot 206 SW
                                                      26º Volkswagen Polo Sedan
                                                      27º Fiat Doblò
                                                      28º VW Polo
                                                      29º Chevrolet Astra Sedan
                                                      30º Fiat Stilo
                                                      31º Citroën Xsara Picasso
                                                      32º Peugeot 307
                                                      33º Ford Focus
                                                      34º VW SpaceFox
                                                      35º Toyota Fielder
                                                      36º VW Golf
                                                      37º Chevrolet Zafira
                                                      38º Ford Focus Sedan
                                                      39º Ford Fusion
                                                      40º Renault Scénic
                                                      41º Renault Mégane
                                                      42º VW Bora
                                                      43º Honda Accord
                                                      44º VW Santana
                                                      45º Audi A3
                                                      46º Fiat Marea
                                                      47º VW Passat
                                                      48º Chrysler PT Cruiser
                                                      49º Nissan Sentra
                                                      50º Citroën C5

                                                      Utilitários:

                                                      1º Ford Ecosport
                                                      2º Fiat Strada
                                                      3º Chevrolet S-10
                                                      4º VW Kombi
                                                      5º VW Saveiro
                                                      6º Toyota Hilux
                                                      7º Chevrolet Montana
                                                      8º Fiat Fiorino
                                                      9º Mitsubishi L200
                                                      10º Mitsubishi Pajero
                                                      11º Ford Ranger
                                                      12º Ford Courie
                                                      13º Toyota Hilux SW4
                                                      14º Fiat Ducato
                                                      15º Nissan Frontier
                                                      16º Hyundai Tucson
                                                      17º Renault Master
                                                      18º M. Benz Sprinter
                                                      19º Ford F-250
                                                      20º Chevrolet Blazer
                                                      21º Kia K2700
                                                      22º Hyundai HR
                                                      23º Renault Kangoo
                                                      24º Citroën Jumper
                                                      25º Peugeot Boxer
                                                      26º Land Rover Freelander
                                                      27º Jeep Cherokee
                                                      28º Toyota Land Cruiser
                                                      29º Peugeot Partner
                                                      30º Mitsubishi Airtrek
                                                      31º Dodge Ram
                                                      32º Toyota RAV4
                                                      33º Kia Sorento
                                                      34º Troller T-4
                                                      35º Honda CRV
                                                      36º Land Rover Discovery
                                                      37º Nissan X-Terra
                                                      38º Hyundai Terracan
                                                      39º Iveco Daily
                                                      40º Kia Sportage
                                                      41º Mitsubishi Grandis
                                                      42º Nissan X-Trail
                                                      43º Land Rover Range Rover
                                                      44º Mercedes-Benz ML350
                                                      45º Fiat Uno Furgão
                                                      46º Nissan Pathfinder
                                                      47º Land Rover Defender
                                                      48º Hyundai Santa Fe
                                                      49º BMW X5
                                                      50º Hyundai H-100

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                        citação:Originalmente colocada por Phanter

                                                        O Kia picanto saio no Brasil com estatuto mais elevado que o 206, fiesta e companhia
                                                        Anda tudo trocado no Brasil...

                                                        É o Picanto que tem mais status que o 206, é o FIAT Uno que ainda vende e ainda criam uma versão mais cara 328 dólares cuja unica diferença resume-se a ser ligeiramente mais alto e ter pneus mais largos, é o Natal ser em pleno Verão e o Carnaval no Inverno...

                                                        [}][}][}][}][}]

                                                        PS: just joking...
                                                        Para cortar a tua onda, o carnaval é no verão...

                                                        As versões mais altas sempre tem a sua utilidade em estradas rurais, onde o Uno é muito usado.

                                                        [|)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                          citação:Originalmente colocada por Phanter

                                                          O Kia picanto saio no Brasil com estatuto mais elevado que o 206, fiesta e companhia
                                                          Anda tudo trocado no Brasil...

                                                          É o Picanto que tem mais status que o 206, é o FIAT Uno que ainda vende e ainda criam uma versão mais cara 328 dólares cuja unica diferença resume-se a ser ligeiramente mais alto e ter pneus mais largos, é o Natal ser em pleno Verão e o Carnaval no Inverno...

                                                          [}][}][}][}][}]

                                                          PS: just joking...
                                                          Para cortar a tua onda, o carnaval é no verão...

                                                          As versões mais altas sempre tem a sua utilidade em estradas rurais, onde o Uno é muito usado.

                                                          [|)]
                                                          Eu sempre pensei que essa era a razão de haver tantos variantes cross no Brasil

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X