Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 1.9 JTD 115 Pedal embraiagem em baixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 1.9 JTD 115 Pedal embraiagem em baixo

    Boas.

    No domingo ía descansado na auto estrada e, ao preparar-me para fazer uma redução, carrego na embraiagem e o pedal fica em baixo, não actuando e mudanças só entravam directas, ou seja, é como se a embraiagem não separasse do volante do motor.

    Ora, ontem o carro foi para o mecânico - que nunca usei e, portanto, não tenho razões para confiar nem desconfiar mas desconfiando - e ele começa a dizer que precisa de embraiagem, e é melhor trocar também o volante do motor e os bombitos e mais o diabo a quatro e manda-me um orçamento de 1200€ com volante do motor (bi-massa) e mais de 600€ de orçamento sem volante do motor. Eu não sou o mais entendido, mas nunca notei nada de muito errado na embraiagem; não patina, agarrava a meio do percurso do pedal mas também é verdade que ao arrancar fazia uma vibraçãozita no ponto de embraiagem mas não vibrava ao ralenti nem em mais nenhumas condições e nunca notei barulhos estranhos.

    Na semana passada fiz duas viagens na autoestrada, 200Km para cada lado, e na ida notei que essa vibração aumentou ao arrancar na portagem mas, na vinda, já não estava tão mal.

    Vai daí, pus-me a ler o que poderá ser e, dos relatos que encontrei na net, a esmagadora maioria aponta para um ou os dois bombitos da embraiagem que vão ao ar, situação que apresenta os mesmos sintomas - pedal em baixo ou sem força e mudanças que não entram em andamento e com o carro a trabalhar. Carro desligado as mudanças entram na boa e directas também.

    Então pergunto aqui, porque aqui há muita gente que percebe mais disto do que eu, se com estes sintomas o diagnóstico do mecânico poderá ser o mais correcto ou se, como eu espero, o mais provável é trocar-se os bombitos e resolver a coisa. É que para trocar os bombitos não precisa de tirar nada para fora, só a bateria e a plataforma desta para chegar ao da caixa - já para não falar no custo das peças - e faz uma diferença brutal no custo do arranjo.

    Obrigado desde já.

    #2
    O mecânico ligou-me e deu-me mais uns sintomas que podem ajudar a chegar ao fundo da questão. Ele acha que foi o rolamento que ficou metido na prensa (julgo que estou a dizer correctamente). Ele diz isso porque o bombito da caixa, não mexe quase nada, ao invés de mexer livremente.

    Há aqui alguém que perceba a fundo do funcionamento do sistema e que consiga imaginar qual será o problema?

    Comentário


      #3
      o pedal continua sempre em baixo? já confirmaram o estado do cabo da embraiagem?

      Comentário


        #4
        O pedal continua em baixo?

        Se sim, muito provavelmente o relamento de encontos deve ter ficado preso, daí não recuar. Pode ter sido algum suporte que tenha partido.

        Mas o orçamento parece um pouco elevado. Acho que por menos de mil deves fazer isso, dependendo também da marca que lá puseres.

        Aquilo ainda dá bastante trabalho.

        Comentário


          #5
          duplicado
          Editado pela última vez por ctlopes65; 18 July 2019, 10:05.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X