Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Carro - 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de Carro - 2019

    Bom dia.

    Tal como muitos dos posts que aqui passaram, também eu sou um utilizador à procura de um carro novo a gasolina. Estive a fazer pesquisa e escolher as melhores hipóteses mas gostaria da vossa opinião pois existirão aqui vários utilizadores com mais experiência e conhecimento que eu. Já vi alguns posts e com várias referências mas em 2019 não consegui encontrar nenhum post, talvez por azelhice minha. Estou então indeciso entre os seguintes:

    Nota: Todos são a gasolina e os modelos penso serem os de 2019, sendo que sao carros novos e a proposta é para ENI

    - Skoda Fabia (ainda não me enviaram a proposta), mas mencionaram 90cv, modelo TSI Ambition penso eu - Número de cilindros: 3 Cilindrada: 999 Potência máxima: 95

    - Mazda 2 Advance ou Evolve - 17.000€ mais ou menos - Cilindrada: 1496 cc (Petrol) Potência: 90 cv / 6000 rpm Binário: 148 nm / 4000 rpm

    - Hyundai i20 Style - 16.700€ - Cilindrada: 998 Potência Real: 100

    - Kia Rio Ex - 16.000€ Cilindrada: 998 cc


    Estas são as opções a que cheguei, sendo que sei que têm diferentes características e preços. Nesse sentido queria também que me ajudassem a perceber qual valerá mais a pena, e que quem tenha tido boas ou más experiências com qualquer um destes carros as apresentasse. Aceito também outras sugestões.

    Agradeço desde já.
    Editado pela última vez por ImCisco; 17 July 2019, 12:40.

    #2
    Originalmente Colocado por ImCisco Ver Post
    Bom dia.

    Tal como muitos dos posts que aqui passaram, também eu sou um utilizador à procura de um carro novo. Estive a fazer pesquisa e escolher as melhores hipóteses mas gostaria da vossa opinião pois existirão aqui vários utilizadores com mais experiência e conhecimento que eu. Já vi alguns posts e com várias referências mas em 2019 não consegui encontrar nenhum post, talvez por azelhice minha. Estou então indeciso entre os seguintes:


    Skoda Fabia

    Mazda 2 90cv Advance ou Evolve

    Hyundai i20 Style

    Kia Rio Ex


    Estas são as opções a que cheguei, sendo que sei que têm diferentes características e preços. Nesse sentido queria também que me ajudassem a perceber qual valerá mais a pena, e que quem tenha tido boas ou más experiências com qualquer um destes carros as apresentasse. Aceito também outras sugestões.

    Agradeço desde já.
    Precisas de especificar que tipo de motor (a gasolina ou gasóleo), os anos/gerações (há 3 gerações de Fabias), ordem de preços, etc, para podermos ajudar-te mais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Precisas de especificar que tipo de motor (a gasolina ou gasóleo), os anos/gerações (há 3 gerações de Fabias), ordem de preços, etc, para podermos ajudar-te mais.
      Obrigado pela resposta, já editei segundo o que tenho nas fichas e com alguma info que me lembrei porque algumas coisas estão em papéis que não tenho comigo

      Comentário


        #4
        Eu ia para o Mazda, mais bonito e penso que com mais qualidade.

        Conduzi algumas vezes o modelo anterior e na altura fiquei bem impressionado com o carro, transmitia solidez e tinha uma boa condução, o novo modelo penso que ainda estará melhor.

        PS: O Mazda também deve ter um motor mais agradável

        Vê quanto paga cada um de IUC...

        Comentário


          #5
          Desse leque também ia para o Mazda, mas não queres dar mais ideias de porquê reduzir a este leque tão diferente?

          Comentário


            #6
            Percebo nada de motores mas, em design, ia para o kia rio ex. A versão Ex é das mais equipadas a nivel de extras e tudo.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas respostas!

              pedrolima678:

              De facto o Mazda aparenta ser o melhor, apesar de que tem um preço maior com menos equipamentos. Mas certos detalhes como o volante e o painel de navegação ao pé do travão de mão, entre outros, para mim são apelativos. Curioso que nas propostas não surge o IUC, apenas o ISV. Irei ter esse custo de acréscimo?? Curiosamente o ISV apresentado do Mazda é 1300€ e do Hyundai 300€, depois o Peugeot 208 que até é mais barato que o hyundai tem um ISV de 600€ ?!!?!?!? Alguém sabe a razão disto?

              Trident :

              O Kia é o melhor em termos de design e tem bastante equipamento a um bom preço, só por isso ainda não o excluí pois tenho tido uma má experiência no concessionário com o vendedor.


              PortuguesAoVolante :

              Em relação ao facto de ter dado um leque diferente, foram os que concluí após pesquisa online, visitas ao vários concessionários e alguns conselhos. Houveram alguns que ficaram de fora e secalhar até deviam ser considerados, nesse sentido também queria saber quais para vocês são eles.
              Editado pela última vez por ImCisco; 17 July 2019, 14:01.

              Comentário


                #8
                Passa na Ford e vê o Fiesta ecoboost 100 ou 125cv.

                Comentário


                  #9
                  IUC: imposto único de circulação, antigo "selo". É pago em função da cilindrada e das emissões. O do Mazda é mais caro que os restantes por causa da cilindrada, à volta dos 140 euros.

                  ISV: imposto sobre veículos, incluído nos impostos da legalização. Uma vez mais o Mazda é penalizado pela cilindrada.

                  Pessoalmente gosto de motores turbinados por terem bastante resposta em baixas o que os torna muito agradáveis no dia a dia.

                  Não sei o teu perfil de utilizador, mas com um pequeno esforço eu ia à procura de algo do segmento acima, com 1 ano, tipo um Focus com o motor 1.0:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                  Editado pela última vez por petrus; 17 July 2019, 14:07.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    IUC: imposto único de circulação, antigo "selo". É pago em função da cilindrada e das emissões. O do Mazda é mais caro que os restantes por causa da cilindrada, à volta dos 140 euros.

                    ISV: imposto sobre veículos, incluído nos impostos da legalização. Uma vez mais o Mazda é penalizado pela cilindrada.

                    Pessoalmente gosto de motores turbinados por terem bastante resposta em baixas o que os torna muito agradáveis no dia a dia.

                    Não sei o teu perfil de utilizador, mas com um pequeno esforço eu ia à procura de algo do segmento acima, com 1 ano, tipo um Focus com o motor 1.0:
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                    Boas, obrigado pela ajuda relativa aos selos.

                    Relativamente ao motor ser turbinado, não sei o que isso é nem como ver se é. Algum dos acima o é?

                    Em relação a esse caro do segmento acima, visto que é muito para andar em cidade e não faço muitos kms acho que não faz sentido, até pelas dimensões. Mas se houver alguma outra razao para estares a sugerir um segmento acima, gostaria de perceber.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ImCisco Ver Post
                      Boas, obrigado pela ajuda relativa aos selos.

                      Relativamente ao motor ser turbinado, não sei o que isso é nem como ver se é. Algum dos acima o é?

                      Em relação a esse caro do segmento acima, visto que é muito para andar em cidade e não faço muitos kms acho que não faz sentido, até pelas dimensões. Mas se houver alguma outra razao para estares a sugerir um segmento acima, gostaria de perceber.
                      Ser turbinado = ter turbo.
                      Hoje em dia raro é o motor que não tem turbo, o 1.5 do Mazda ainda é a excepção. Há quem ache mais agradável com ou sem turbo, aí só depende de ti experimentando ambos os tipos.

                      Comentário


                        #12
                        Disseram-me que os Peugeot 208 atuais, sobretudo a gasolina, têm estado com preços mais baixos tendo em conta que no final do ano sai o novo modelo. É uma questão a verificar e pode ser uma opção interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Do ponto de vista de longevidade e fiabilidade, sem dúvida, o mazda.
                          O facto de não ter turbo vai se salvaguardar de alguns problemas a longo prazo diria. É uma questão de pedires um test drive e tirares conclusões.

                          Comentário


                            #14
                            Eu também ia experimentar o Kia Ceed SW 1.0, mas já tive dois vendedores diferentes a falharem no test drive. O primeiro no dia disse que não ia ter a carrinha disponivel, marquei online com outro, enviou-me logo fotos duma ceed SW por whatsapp, e ontem quando lá chego diz-me: "Ora vamos lá ver o Sportage".

                            Por acaso o revendedor também vende Ford, conhecia um dos vendedores e ele andava com uma focus 1.0 SW, experimentei e gostei.

                            Kia riscada...mais não seja porque se depois precisar de alguma coisa já estou a ver como vai ser...
                            A acrescentar já há aqui algumas queixas do pós-venda Kia, apesar de terem a garantia de 7 anos ou 150.000km que é sempre útil.

                            Comentário


                              #15
                              Se o IUC não está nas propostas, vai aparecer na fatura e vais ter de contar com essa despesa no momento da compra, a não ser que estejas isento, e nesse caso deves indicar (e comprovar) logo no momento da encomenda para a marca não pagar o imposto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rmcp20 Ver Post
                                Eu também ia experimentar o Kia Ceed SW 1.0, mas já tive dois vendedores diferentes a falharem no test drive. O primeiro no dia disse que não ia ter a carrinha disponivel, marquei online com outro, enviou-me logo fotos duma ceed SW por whatsapp, e ontem quando lá chego diz-me: "Ora vamos lá ver o Sportage".

                                Por acaso o revendedor também vende Ford, conhecia um dos vendedores e ele andava com uma focus 1.0 SW, experimentei e gostei.

                                Kia riscada...mais não seja porque se depois precisar de alguma coisa já estou a ver como vai ser...
                                A acrescentar já há aqui algumas queixas do pós-venda Kia, apesar de terem a garantia de 7 anos ou 150.000km que é sempre útil.
                                Vou aproveitar para também deixar a minha experiência, visto que pelos vistos não fui o primeiro!

                                O primeiro concessionário que fui, por ser ao lado do meu escritório, foi o da Kia. O gajo estava de telefone na mão ca fora a fumar. Qual não foi o meu espanto quando fomos para dentro e ele manteve o telefone ligado, pois estava a jogar poker e atender-me ao mesmo tempo. Continuou, mas como se estava a tornar demasiado óbvio meteu o telefone na perna, como se de repente ficasse invisível. Foi ridículo.

                                Depois, quando falámos no financiamento indicou-me que leasing não trazia vantagens nenhumas, quando segundo o banco de Portugal a taeg máxima por lei é muito menor para financiamentos deste tipo.

                                Foi a minha primeira vez num concessionário à procura de carro e foi muito mau.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação ao 208:

                                  Tenho uma proposta desse e ele é bem bacano e em termos de relação equipamento/preço também esta bom, mas a construção é fraca e tem bastantes barulhos parasitas, segundo várias opiniões e até mesmo pelo que vi. Já excluí esse mas agradeço a resposta
                                  Editado pela última vez por ImCisco; 18 July 2019, 13:38.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ImCisco Ver Post
                                    Em relação ao 208:

                                    Tenho uma proposta desse e ele é bem bacano e em termos de relação equipamento/preço também esta bom, mas a construção é fraca e tem bastantes barulhos parasitas, segundo várias opiniões e até mesmo pelo que vi. Já excluí esse mas agradeço a resposta
                                    Olha que não, olha que não. O Peugeot 208 é um segmento B bem construído e bem fiável. Agora tens de ver qual a motorização que te estão a propor. O 1.2 de 82cv é um nadinha amorfo, o melhor é o de 110cv. Quanto ao Mazda: já guiei um. É muito bem acabado e sólido. Do motor é que não gostei muito porque tem falta de força a baixas rotações ainda que tendo uma cilindrada de 1500. Vai ver o Ford Fiesta de 100cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já ponderaste um Nissan Pulsar?
                                      Bem sei que foi descontinuado mas pode ser uma aposta nos usados recentes.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X