Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 1.6 Hdi vs. Peugeot 308 1.6 BlueHDi vs.Opel Astra 1.6 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 1.6 Hdi vs. Peugeot 308 1.6 BlueHDi vs.Opel Astra 1.6 CDTI

    Boas,

    À procura de um carro nos 12/13k, para fazer mais de 20.000 km por ano, fiquei com estes 3 modelos. Em termos de motores, consumos, etc, se conseguirem dar a vossa opinião agradecia

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NeX7h.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d6d1356270

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N3kEl.html

    #2
    Originalmente Colocado por jrmpinto Ver Post
    Boas,

    À procura de um carro nos 12/13k, para fazer mais de 20.000 km por ano, fiquei com estes 3 modelos. Em termos de motores, consumos, etc, se conseguirem dar a vossa opinião agradecia

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NeX7h.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d6d1356270

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N3kEl.html
    O Citroen é a melhor escolha pese embora esse modelo já se não fabricar. Motor igual ao do Peugeot. Tenta negociar o preço.

    Comentário


      #3
      Por esses valores consegues um Volvo V40 com esse 1.6.

      O Citroen daqui por 2/3 anos vale metade do que vais pagar por ele...

      Comentário


        #4
        Tenho um C4 como carro particular e um 308 se como carro da empresa. São parecidos em muita coisa mas o interior do 308 é muito mais interessante embora menos espaçoso, mas o comportamento dinâmico do c4 é do pior que já vi, um eixo dianteiro muito mole e obcontrario no traseiro. É bastante desconfortável. Vai por aqui aparecer montes de pessoal que nunca conduziu um c4 na vida por isso vão dizer que é confortável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Tenho um C4 como carro particular e um 308 se como carro da empresa. São parecidos em muita coisa mas o interior do 308 é muito mais interessante embora menos espaçoso, mas o comportamento dinâmico do c4 é do pior que já vi, um eixo dianteiro muito mole e obcontrario no traseiro. É bastante desconfortável. Vai por aqui aparecer montes de pessoal que nunca conduziu um c4 na vida por isso vão dizer que é confortável.
          A única coisa que eu vou dizer é que a minha citroen, de citroen já só tem o nome .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tenho um C4 como carro particular e um 308 se como carro da empresa. São parecidos em muita coisa mas o interior do 308 é muito mais interessante embora menos espaçoso, mas o comportamento dinâmico do c4 é do pior que já vi, um eixo dianteiro muito mole e obcontrario no traseiro. É bastante desconfortável. Vai por aqui aparecer montes de pessoal que nunca conduziu um c4 na vida por isso vão dizer que é confortável.
            Curioso, eu que já andei nesses dois carros - num deles durante muitos milhares de quilómetros e não digo em qual - não notei tanta diferença. Para um condutor normal, daqueles que não anda a fazer tempos no autódromo do Estoril, qualquer dos 2 serve muito bem. O Peugeot será mais moderno e mais estiloso, mas a plataforma, o motor e a caixa de velocidades são idênticos. A afinação das suspensões e da direcção é que podem ser diferentes. Face aum C4 com 70kkm e a um Peugeot com quase o dobro dos km, eu escolho o Citroen ainda para mais se poupar mais de €1000. Mas o OP é quem sabe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Curioso, eu que já andei nesses dois carros - num deles durante muitos milhares de quilómetros e não digo em qual - não notei tanta diferença. Para um condutor normal, daqueles que não anda a fazer tempos no autódromo do Estoril, qualquer dos 2 serve muito bem. O Peugeot será mais moderno e mais estiloso, mas a plataforma, o motor e a caixa de velocidades são idênticos. A afinação das suspensões e da direcção é que podem ser diferentes. Face aum C4 com 70kkm e a um Peugeot com quase o dobro dos km, eu escolho o Citroen ainda para mais se poupar mais de €1000. Mas o OP é quem sabe.
              Não não é.
              A plataforma desse C4 ainda é a mesma plataforma estreada pelo Peugeot 307 em 2001, e também usada no C4 mk1 e Peugeot 308 mk1.

              O 308 mk2 usa uma nova plataforma da PSA, que também é usada no actual C4 Spacetourer, 3008 etc...

              Nunca conduz esse C4 em questão, mas já tive o 307 tanto em hatch como em SW. O comportamento é seguro mas a nível de conforto, o eixo traseiro é algo brusco. Não digo desconfortável, mas abaixo do que era habitual na Peugeot.

              Comentário


                #8
                Se fosse para mim, excluía o C4 (um projeto mais antigo) e ficava muito na dúvida entre o 308 e o Astra, com uma ligeira inclinação para o Astra por ter menos 1 ano, menos kms e, mesmo assim, ser mais barato. Mas teria sempre que experimentar os dois.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Não não é.
                  A plataforma desse C4 ainda é a mesma plataforma estreada pelo Peugeot 307 em 2001, e também usada no C4 mk1 e Peugeot 308 mk1.

                  O 308 mk2 usa uma nova plataforma da PSA, que também é usada no actual C4 Spacetourer, 3008 etc...

                  Nunca conduz esse C4 em questão, mas já tive o 307 tanto em hatch como em SW. O comportamento é seguro mas a nível de conforto, o eixo traseiro é algo brusco. Não digo desconfortável, mas abaixo do que era habitual na Peugeot.
                  My bad! Tens razão. Mas olha que numa utilização quotidiana não se nota diferenças. E entre um C4 com 70Kkm e um 308 com 120Kkm eu optaria sempre pelo primeiro que ainda por cima é mais barato. Quanto ao Astra...não sei, não tem grande fama em fiabilidade e ainda menos no pós venda em Portugal.

                  Comentário


                    #10
                    Que acham?

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a64839a943

                    Comentário


                      #11
                      Se queres mesmo um Peugeot ou Citroen, força, até gosto dos 308, mas pelos mesmos valores acho que ficarias muito mais bem servido com algo assim:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4a75643f2b

                      Já conduzi bastante 308, C4, Giulietta, Megane, Golf, Leon (o Astra nunca conduzi), e os v40 estão, na minha opinião, muito acima destes todos. Em termos de segurança activa e passiva, é melhor nem falar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                        Se queres mesmo um Peugeot ou Citroen, força, até gosto dos 308, mas pelos mesmos valores acho que ficarias muito mais bem servido com algo assim:

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4a75643f2b

                        Já conduzi bastante 308, C4, Giulietta, Megane, Golf, Leon (o Astra nunca conduzi), e os v40 estão, na minha opinião, muito acima destes todos. Em termos de segurança activa e passiva, é melhor nem falar.
                        Carro importado usado. Atenção á veracidade dos quilómetros. Atenção também ao custo da manutenção nos concessionários da marca. Na minha modesta opinião não é mais seguro do que um 308 ou de que um Golf. É mais antiquado de interiores - ver bem com olhos de ver - e tem uma para mim falsa imagem de "premium". Não é mau mas também não é melhor do que os seus concorrentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                          Carro importado usado. Atenção á veracidade dos quilómetros. Atenção também ao custo da manutenção nos concessionários da marca. Na minha modesta opinião não é mais seguro do que um 308 ou de que um Golf. É mais antiquado de interiores - ver bem com olhos de ver - e tem uma para mim falsa imagem de "premium". Não é mau mas também não é melhor do que os seus concorrentes.

                          Também há carros destes nacionais, para quem tenha fobia a carros que tenham circulado em estradas esburacadas na Alemanha.

                          Km's martelados há-os em carros importados e nacionais, infelizmente não é problema que somente afecte os carros importados.

                          Nada melhor que ver os testes :

                          https://www.euroncap.com/en/results/volvo/v40/10952

                          https://www.euroncap.com/en/results/peugeot/308/8886

                          https://www.euroncap.com/en/results/vw/golf/10955

                          É um Volvo, sei lá se é premium ou deixa de ser, ser premium é o quê? Um Mercedes class A? Um BMW serie 1? Isso é que são falsas imagens de premium, sinceramente, basta entrar num deles. Para mim mete esses carros todos no chinelo.

                          Antiquado de interiores? São opiniões. ok. Na minha, deixa os supostos premium para trás.

                          Comentário


                            #14
                            Oh crl mete uma foto com o voltante à esquerda que isso baralha-me a marmita

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que o V40 tem uma mala inferior à média.
                              Se isso for uma factor decisivo convém verificar in loco.

                              Comentário


                                #16
                                A mala não é grande coisa, não.
                                Tenho ideia que a do Peugeot é bem maior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                  Também há carros destes nacionais, para quem tenha fobia a carros que tenham circulado em estradas esburacadas na Alemanha.

                                  Km's martelados há-os em carros importados e nacionais, infelizmente não é problema que somente afecte os carros importados.

                                  Nada melhor que ver os testes :

                                  https://www.euroncap.com/en/results/volvo/v40/10952

                                  https://www.euroncap.com/en/results/peugeot/308/8886

                                  https://www.euroncap.com/en/results/vw/golf/10955

                                  É um Volvo, sei lá se é premium ou deixa de ser, ser premium é o quê? Um Mercedes class A? Um BMW serie 1? Isso é que são falsas imagens de premium, sinceramente, basta entrar num deles. Para mim mete esses carros todos no chinelo.

                                  Antiquado de interiores? São opiniões. ok. Na minha, deixa os supostos premium para trás.

                                  Basta olhar para o ecrã do navegador e para esses botões todos na consola para se perceber que esse modelo da Volvo já tem uns anitos. E depois nada de confusões, esse V40 nasceu de uma plataforma da Ford, por acaso até muito boa, que era a do Focus, mas não do actual nem do anterior mas sim do Focus2. Os motores deisel eram igualmente partilhados pelo grupo PSA e pela Ford. Nada de mau mas também nada de especial. Quanto aos acabamentos e à qualidade deixeimo-nos de tretas e não se queira comparar um Volvo V40 com um Audi A3 para não falar de outro. E sabe-se também que não são os buracos das estradas da Alemanha ou da França que devem ser tidos em conta mas é o sal que elas levam no Inverno quando neva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                    Basta olhar para o ecrã do navegador e para esses botões todos na consola para se perceber que esse modelo da Volvo já tem uns anitos. E depois nada de confusões, esse V40 nasceu de uma plataforma da Ford, por acaso até muito boa, que era a do Focus, mas não do actual nem do anterior mas sim do Focus2. Os motores deisel eram igualmente partilhados pelo grupo PSA e pela Ford. Nada de mau mas também nada de especial. Quanto aos acabamentos e à qualidade deixeimo-nos de tretas e não se queira comparar um Volvo V40 com um Audi A3 para não falar de outro. E sabe-se também que não são os buracos das estradas da Alemanha ou da França que devem ser tidos em conta mas é o sal que elas levam no Inverno quando neva.
                                    Certo, há aspectos a melhorar, mas não vejo como os navegadores dos 308 ou C4 sejam melhores que estes do Volvo.

                                    Sim, o chassis é de um Focus, e de um 3, não de um 2(que também é excelente, diga-se).

                                    O motor diesel é o mesmo usado pelos 308 ou C4, motivo principal de eu ter aqui chamado este modelo.

                                    E recordo que nunca disse que o v40 era premium, apenas afirmei que pelo mesmo preço de um 308 ou C4 optava claramente por um V40. Vieste com essa conversa dos premium nem sei bem porque razão. Mas, já que aqui estamos na onda dos "premium", de facto não comparo o interior de um V40 com esta pobreza franciscana que é um A3.

                                    Acabamentos e qualidade? Não é mau, mas não é nada de especial. Quem compra os serie 1 e A3 pensa que está a comprar premium, mas desenganem-se, não estão a comprar um série 5 nem um A7, este interior abaixo é calcado dos Leons de 2005, com uns retoques de maquilhagem mal amanhada e como diz Audi já é um carro de luxo. Não, não é.




                                    Entre o sal das estradas alemãs e as suspensões lixadas pelas nossas belas estradas, venha o diabo e escolha.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X